Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

segunda-feira, 7 de maio de 2012

Viagem ao Nordeste de carro!! Abril de 2012

Como muitos sabem, viajei para o Nordeste com minha família (esposa e casal de filhos), vou relatar aqui como foi e quais as impressões!

Saímos na sexta, dia 20/04/2012, às 23h, pois conheço muito bem o trajeto até Vitória-ES e não há problema em viajar pela noite.

Decidimos viajar na segunda, dia 16, pesquisamos mas preferimos não reservar Hotel ou Pousada em Porto de Galinhas - PE, nossa primeira parada pra curtir. Por já conhecer porto sabíamos que pousadas não iam faltar pois o local concentra Hotéis e pousadas de R$ 2.000,00 a diária até R$ 80,00. Viajamos às cegas mesmo.

Viajamos de carro porque gostamos mesmo. Eu amo dirigir, já passei 26h direto (sem dormir ou descansar) ao volante em outra viagem. Conhecemos lugares, pessoas, frutas da região, histórias, paisagens fantásticas,...

A primeira ideia era visitar Porto de Galinhas e João Pessoa - PB ou Morro de São Paulo-BA.

Chegamos à Vitória-ES às 5h da manhã, todos dormindo. Lá passei o volante para Isabele e dormi até às 7h quando peguei o volante e reabasteci o carro pela primeira vez em Linhares-ES, com gasolina a R$ 2,59. De lá dirigi até Alagoinhas-BA quando chegamos às 21h pra dormir. Acordamos às 6h40m e saímos pra chegar em Porto de Galinhas às 15h.

Primeiro dia de viagem percorremos 1532 Km
Segundo dia de viagem percorremos 713 Km

Pousada de beira de estrada em Alagoinhas - R$ 80,00 com Ar
Pousada em Porto de Galinhas R$ 240,00 (Pousada Portomar)

Conhecemos bastante o Nordeste e Porto de Galinhas tem a melhor praia!

Permanecemos em Porto até quarta e resolvemos ir até Natal-RN pois estávamos perto. Saímos às 11h da manhã e chegamos a Natal

Trajeto = 349 Km
Hotel Pirâmides Resort e Convention ***** R$ 259,00
Hotel maravilhoso, 5 estrelas e com preço SHOW!!!

Passamos 2 dias em Natal e a melhor lembrança fica por conta do Restaurante CAMARÕES!!!
Ir a Natal tem que visitar, atendimento SHOW, preço bom e CAMARÃO!!!!! MUITO CAMARÃO!!

Na sexta resolvemos partir pra João Pessoa - PB. Saímos às 13h, depois de visitar a Feira com produtos da região, passeio muito legal!!!

Trajeto = 191 Km

Chegamos em João Pessoas às 16h, passeamos pela cidade, fomos à Praia da Ponto do Seixas, ponto mais setentrional do Brasil, fomos almoçar na Praia de Cabo Branco e saímos pra ver o Pôr-do-Sol na Praia do Jacaré.  Infelizmente o trânsito atrapalhou e não chegamos a tempo.  Resolvemos então ir para Maceió - AL.

Trajeto = 376 Km
Chegamos às 23h30m, sem Hotel reservado.  Passeamos por toda Praia de Pajussara/Pajuçara (escreve-se dos dois modos).  Depois de encontrar Hotéis de foram de R$ 80,00 a R$ 470,00 a diária ficamos no Hotel VISTAMAR, com vista pro Mar, na praia de Pajussara, por R$ 185,00.  MUITO BOM!!!

Muita gente deixa de viajar de carro com medo das estradas.  Já fui pro Nordeste umas 6 vezes de carro.  Já virei a noite dirigindo! TUDO TRANQUILO!! Não tem assalto, estradas estão melhores e a segurança está legal!

O único problema que vejo é a EXPERIÊNCIA AO VOLANTE, tem gente que não dirigir direito, neste caso é melhor ir de avião mesmo (rsrsrssrrs) pois em 40h ao volante passará por situações de risco com certeza, verá acidente, barbeiros e muitos caminhões.

Os caminhoneiros, 99% deles são gente boa, basta ficar atrás dele por alguns minutos que dão passagem, sinalizam quando ultrapassar.  Prefeiro ultrapassar caminhões que ultrapassar carros. Tem muito RODA PRESA na estrada!
Para uma viagem dessas é necessário em 1º lugar: GOSTAR DE DIRIGIR!!!!

Continuo...

1. Apenas para lhe parabenizar pelo apoio que vem dando às pessoas que buscam, ávidas, por conhecimento para prestarem concurso público. O seu blog, aqui em Búzios, está virando febre de acesso. E, se me permite, estou divulgando a todos, pois o conhecimento deve ser repassado. Mais uma vez, meus parabéns.

1. Obrigado pelo reconhecimento! Tento fazer um pouquinho o que posso. Tenho pouco tempo, queria dedicar-me mais!! Essa semana ainda postarei pra Búzios, Duque de Caxias, Mesquita, Campos, Cordeiro,...

2. Sol você está de parabéns pela sua coragem de enfrentar essas estradas perigosas do nosso Brasil, ainda com a sua família.
    Eu tenho vontade de fazer uma viagem assim, mas não sei se tenho coragem.Mas graças a nosso bom Deus que correu tudo muito bem.
    E fazendo as palavras da minha amiga acima como as minhas também, eu divulgo seu site pra todos que eu fico sabendo que está se preparando para algum concurso. Um abraço pra você e sua família e Deus abençoe a todos.
    Valéria
    Tamoios

1. Valéria,

Considero as estradas ótimas (BR-101) até Natal, estão em obras é verdade, mas estão bem legais. Viagens coomo esta são inesquecíveis. Quero montar um Grupo para fazer uma VIAGEM assim, podemos ir pra um lugar mais perto pra começar!!!!