Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

quinta-feira, 10 de maio de 2012

CONCURSO DE MACAÉ HOMOLOGADO!!!

Embora muitos acreditassem que o Concurso pudesse ser anulado, na última quarta-feira, o referido CONCURSO PÚBLICO que vai empossar mais de 3.000 novos servidores foi finalmente HOMOLOGADO.

Aos aprovados: fiquem atentos pois as CONVOCAÇÕES devem se iniciar em breve! 

Só na Secretaria de Educação devem ser empossados mais de 900 Profissionais logo de "Primeira"!!!!

PARABÉNS AOS APROVADOS E FORÇA AOS QUE RESTARAM!!!

E Lembre-se: comece a estudar HOJE para o próximo, pois 2 anos passam VOANDO!!!

FORTE ABRAÇO

77 comentários:

  1. Obrigada pela noticia Sol, eu fiquei em 55 para Assitente Adm, será que serei chamada?

    Márcia Miranda

    ResponderExcluir
  2. SOL, vc sabe quando sai o resultado de Rio das Ostras?

    ResponderExcluir
  3. Aleluias! Ótima notícia! Agora é só aguardar!

    ResponderExcluir
  4. concurseiros, alguem tem informação de quantos assistentes juridicos vao ser chamados para a PMM. obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Sol. Você saberia me dizer quantos de "primeira" vão chamar para assist. administrativo da PMM ?

    ResponderExcluir
  6. OI SOL, eu não entendi, qual é a listagem dos classificados que foi homologada ? Já foi publicado no diario oficial? Onde encontro? Obrigado. Patricia

    ResponderExcluir
  7. E quanto ao concurso de Rio das Ostras. Alguém tem notícias? Até hoje não foi publicada a listagem de aprovados para as fases seguintes do concurso,como entrega de títulos, provas práticas, etc.

    ResponderExcluir
  8. Saiu hoje um comunicado dizendo que o resultado final do concurso de RO sairá no próximo dia 17, até que enfim!!

    ResponderExcluir
  9. População de Rio das Ostras realizará ato de protesto no Centro.

    Na contramão da Democracia
    Pela Ética e em Defesa da Dignidade do Povo. Todos ao ato do dia 17 de Maio!

    A população de Rio das Ostras marcou uma data de protesto. Pela Ética e em Defesa da Dignidade do Povo que será realizada na quinta-feira dia 17 de maio na Praça José Pereira Câmara, no Centro da Cidade.
    A mobilização acontece após a confirmação e nomeação dos 4 novos secretários entre eles a favorecida irmã do prefeito Carlos Augusto Carvalho Balthazar, como Secretária da recém criada Secretaria de Valorização do Sistema do Ensino, Edilane Carvalho Balthazar Lessa.

    A mobilização do protesto já está nas ruas da cidade de Rio das Ostras e pelas redes sócias na internet confira o texto que circulam pelas caixas postais e de mensagem das redes.
    Confira as pastas e os nomes dos mais novos secretários para os próximos 7 meses que o governo municipal fez questão de assumir e fazer parte da historia política de Rio das Ostras.

    http://riodasostrasjornal.blogspot.com.br/2012/05/populacao-de-rio-das-ostras-realizara.html

    ResponderExcluir
  10. BAND NEWS ESCULACHA O PREFEITO E OS VEREADORES DE RIO DAS OSTRAS, EXISTEM TAMBÉM DENUNCIAS DE FRAUDES NO CONCURSO PÚBLICO DE RIO DAS OSTRAS.

    http://www.youtube.com/watch?v=g0bKFQJTo9w&feature=relmfu

    ResponderExcluir
  11. NÃO CONSEGUI ENTENDER DIREITO O CONTEÚDO DA AFIRMAÇÃO ACIMA DESCRITA, POIS SEGUNDO O NOVO CRONOGRAMA NO EDITAL DE RETIFICAÇÃO NÚMERO 06 ACUSA NOVAS DATAS ATÉ DANDO COMO MOTIVO O FERIADO PROLONGADO DE PRIMEIRO DE MAIO.INCLUSIVE FALTAVAM AS PROVAS PRÁTICAS PARA MOTORISTAS, O PRAZO PARA ENTREGA DE TÍTULOS FOI ESTENDIDO ATÉ O DIA 09/05/2012, E SEGUNDO O CRONOGRAMA O RESULTADO FINAL DO CONCURSO ESTÁ PREVISTO PARA SER EXPOSTO A PARTIR DE 15/07/2012.DENTRO DESTA REALIDADE PERGUNTO:O QUE FOI REALMENTE HOMOLOGADO? O CONCURSO VERSANDO TODAS AS ÁREAS COMO EDUCAÇÃO, ADMINISTRATIVA, SAÚDE, ÁREA DE APOIO, OU APENAS UM MÓDULO DO CONCURSO? ME DESCULPEM, MAS ESTA NOTÍCIA TEM UM TOM MUITO EVASIVO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não posso precisar. Alguns cargos foram HOMOLOGADOS! COM CERTEZA!

      Excluir
  12. Alguém sabe quando começara as convocações da camara?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gostaria muito de saber, quem puder nos passar essa informação, agradeço.

      Bom dia a todos!

      Excluir
  13. e aí Sol, você não vai responder a dúvida do colega anônimo que postou para você um comentário interessante e bem inteligente no dia 14 de Maio de 2012 às 19:47 horas? eu também não entendi a sua explanação sobre a famosa homologação do concurso para Macaé,pois realmente o resultado que está no cronograma afirma que o resultado final será proclamado a partir de 15 de julho. E agora? sua afirmação tem fundamento verídico ou você se enganou?

    ResponderExcluir
  14. Gente , só vai sair o resultado dos recursos e gabarito final do concurso de Rio das Ostras, o resultado da classificação somente na semana que vem e aos poucos, segundo informação da fundação fantasma. E o resultado de macae nao consigui ver até agora, alguem tem o tal jornal que saiu com a homologação? Alguém sabe se da para ver o diario oficial da cidade ? Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A HOMOLOGAÇÃO do Concurso saiu no Diário de Macaé, no entanto não posso precisar quais cargos foram homologados. Sei que porteiro e agente de endemias com certeza.

      Excluir
  15. olá! Estou meio perdida. Fiz concurso para a Câmara Municipal de Macaé, Cargo: Fisioterapeuta. Tinha uma vaga (cadastro de reserva), fiquei em oitavo. Será que me chamam? Alguém responde por favor!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda, no concurso anterior eles não chamaram muitos fora das vagas. É acreditar! Na Câmara Municipal o volume de posses é menor, por seu tamanho! forte abraço

      Excluir
  16. Boa tarde, passei em 95º lugar para professor A tenho chances de ser convocada na primeira chamada? Sabe quando vai ser? Você tem
    alguma informação a respeito?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Na posição 95 vc tem muitas chances de ser chamada. Se o cumprirem com o que falam, chamarão 500 logo de primeira.

      Excluir
  17. Sol, vc tem noção de quantos vão convocar para assistente de administração e logística da PMM na primeira chamada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Responde ai Sol!!!
      Quantos vc acha que serão convocados para esse cargo??
      Obrigada!!

      Excluir
    2. Também tenho interesse em saber...

      Excluir
    3. Acredito que 200 é um número interessante!

      Excluir
  18. Sol ,gostaria de saber se FMC costuma convocar bastante para o cargo de assistente social.Fiquei em 58º ,será que tenho chances!
    Um abraço e muito obrigado.

    ResponderExcluir
  19. sol será q vai haver concurso p sao pedro da aldeia?
    se vc souber de algo post pra gente .
    obrigado !!!

    ResponderExcluir
  20. sol, alguma informação sobre quando vao começar a convocar os aprovados do concurso da prefeitura de macaé. obrigado!!!

    ResponderExcluir
  21. Sol, parabéns pelo blog muito interessante!!
    Gostaria de saber se tenho chances para a PMM fiz a prova para auxiliar de serviços gerais para uma escola onde tem 2 vagas e minha colocação foi a 4º será que tenho chances de entrar nessa 1ª chamada? desde ja agradeço a atenção,
    Att,
    Jaqueline

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. jaqueline, depende da escola. Me mande um mail soldosana@gmail.com que digo com certeza se tem chances ou não!

      Excluir
  22. Olá Sol!

    O concurso da Câmara Municipal também foi homologado! sabe quando começarão a chamar? tomara que logo...

    ResponderExcluir
  23. Olá Sol, vc sabe me dizer quando sai a classificação do concurso de rio das ostras?? especificamente para guarda municipal.

    ResponderExcluir
  24. Boa noite sol,gostaria de saber quando vai sair a classificação de rio das ostras tambem para guarda municipal que men o companheiro ai de cima se poder nos ajuda obrigado.

    ResponderExcluir
  25. Boa tarde Sol!!
    Será que irão chamar quantos auxiliares de serviços gerais, para cada escola? será que somente as vagas do edital? se souber de alguma informação por favor me diz, estou super ansiosa!
    oBRIGADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dependerá da Escola! Escolas maiores deverão ter chamados mt mais gente!

      Excluir
  26. Sol, sabe informar quando irá convocar os aprovados na area de Educação, para o cargo de Professor I e Auxiliar de Serviços Gerais? e se as vagas de Aux. Serv. Gerais destinadas as escolas será somente a do edital mesmo, opu tem chances de chamar mais!
    Obrigado,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha, dizem uns que chamarão em 1º de junho. Quanto às vegas, irpa depender de cada escola (tamanho e modalidade de atendimento), para algumas escolas o número poderá ser 8 vezes maior.

      Excluir
  27. Prezado,boa noite,mas, só para satisfazer uma curiosidade,vc sabe me dizer exatamente quantos profissionais de Serviço Social serão convocados exatamente,também gostaria de saber, se em todas as escolas, principalmente as que correspondem a administração municipal, cada uma delas tem ou terá um assistente social?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha duas perguntas difíceis:

      1º Difícil prever quantos, mas pela atuação nos CRAS, no CT e ainda na Sec de Saúde não serão menos que 50 ao longo da Validade do Concurso (minha interpretação)

      2º Nenhuma escola da Rede tem Assistente Social, há um grupo que trabalha (excelente por sinal) dando suporte às escolas em uma equipe multiprofissional.

      ok?

      Excluir
  28. Poxa Sol, está ridícula está situação com o concurso de rio das Ostras, agora vou ter que refazer a prova com as questões da Lei orgânica, ainda bem que tem os seus questionários. A luta continua...
    Patricia.

    ResponderExcluir
  29. Sol, tem alguma informação de quando será a convocação dos aprovados em Macaé para todos os cargos?
    Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo informações: 1º de junho começam as CONVOCAÇÕES!!!

      Excluir
    2. Que noticia boa! Tomara que comecem mesmo! Abraços

      Excluir
  30. Sol, será que a PMM poderá chamar ainda este ano os aprovados?

    ResponderExcluir
  31. sol, voce sabe se é grande a necessidade de pessoal para o cargo de assistente juridico? me falaram que este foi o primeiro concurso para este cargo, isso procede? muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  32. Sol boa tarde, eu fiz o concurso para agente de transito da prefeitura de Macaé e fiquei na classificação de nº60, gostaria de saber quantos serão chamados para essa área e se tenho chances de ser chamado na primeira convocação?

    ResponderExcluir
  33. Boa tarde, Sol!
    Fiquei em 497 no concurso para Macaé, professor A.
    Será que realmente vão convocar de primeira uma quantidade dessa?
    Sei que é da área de educação, existe realmente este défcit na educação?
    Será que tenho chance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pessoas que PROMETEM para mais de 2000 pessoas reunidas que 500 professores serão chamados de 1ª tem que cumprir. Não acredito em quem prometeu, mas isso é outra história.

      Tenho informações que serão 400, portanto deverá ser chamada depois de outubro. Mas olha, com certeza fará parte do quadro do magistério em breve. PARABÉNS!!!

      Excluir
    2. Obrigada pela informação.
      Admiro muito o trabalho que vem fazendo.
      Espero que seja para vc gratificante também.
      Atuo como instrutora no SENAI de Campos, mas tenho muita vontade de ter um estabilidade tb. Caso eu seja chamada para macaé irei pedir minha tranferência para o SENAI de macaé.
      Tenho muita vontade de trabalhar com o EJA.É muito gratificante fazer parte da educação das pessoas.
      Parabéns pelo sucesso e obrigada novamente.
      Quando eu for convocada te aviso.
      Um abraço na família...

      Excluir
    3. Poxa, vc tb trabalha em uma instituição FANTÁSTICA!!! Já prestei serviço para o SENAI tb aqui em Macaé. Qualquer novidade te passo. Mande-me um mail. soldosana@gmail.com

      Excluir
  34. Olá Sol, tenho escutado muitos cometários sobre convocações dos aprovados no concurso da Prefeitura de Macaé a parti do 1º de junho, mas você sabe me informar se a Prefeitura terá tempo hábil antes das eleições para empossar todos os convocados?

    ResponderExcluir
  35. Sol, será que vão convocar a parti de amanhã 01/06 mesmo?

    ResponderExcluir
  36. Sol, fiquei em 43º pra assist. adm da FMC... será q tenho chances??

    ResponderExcluir
  37. Ei Sol, tudo bem? Parabéns pelo site, muito bom e informativo! Parece que a convocação dia 01 era só boato, né? Nao sou de Macaé e apesar de sempre conferir o site da prefeitura fico de olho aqui tbem para ver se tem novidades. Essa expectativa de quando a convocação vai ocorrer é muito ruim! Vc conhece algum outro blog ou forum que traz noticias sobre o Concurso da Prefeitura de Macaé? Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  38. Boa noite Sol, amei seu blog muito interessante, parabéns por essa iniciativa pessoas igual a você são raras, fazer um blog pensando nos outros realmente é um gesto muito carinhoso.
    Mas e o concurso de Macaé? Quando irão começar as convocações? ouvir boates que seria neste dia 1º mas nada você tem alguma informação a respeito se vão chamar mesmo?
    Eu fiz para o cargo de professor A fiquei em 633 e para recepcionista para FMC mas vou realizar novamente a prova agora dia 10/06! mas estou confiante para professor será que tenho chances? bom, obrigada pelo espaço e desculpe-me qualquer coisa.
    Att.

    ResponderExcluir
  39. Sol boa noite, eu fiz o concurso para agente de transito da prefeitura de Macaé e fiquei na classificação de nº60, gostaria de saber quantos serão chamados para essa área e se tenho chances de ser chamado na primeira convocação?

    ResponderExcluir
  40. Boa noite, fiz o concurso da pmm para assistente de ad e logistica fiquei em 157 e na Fmc em 109 sera que tenho chance em alguma? Sabe quando vao comecar a chamar? Falavam em 1d junho, mas nada..... Quanta ansiedade. Obrigada e parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  41. Bom dia Sol !
    eu passei no concurso de Macaé para Professor A
    só que eu fiquei em 881 , muito la embaixo , pela minha idade tambem fui jogada para baixo, voce acha que eu tenho alguma chance de ser chamada? pois ouvi dizer que vao chamar 900 logo de cara ?! o que voce acha ?

    ResponderExcluir
  42. Boa tarde, sol eu acompanho a convocação do concurso de Macaé pelo site INCP ? la ira sair os nomes dos convocados ?
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  43. BOA TARDE, O CONCURSO DE MACAÉ QUE AINDA VAI SAIR O RESULTADO FINAL DIA 15 DE JULHO SÓ PODERÁ TER SEUS APROVADOS CONVOCADOS EM 2013 POR CONTA DO PERÍODO ELEITORAL OU PODERÁ CONVOCAR NORMALMENTE?

    ResponderExcluir
  44. poxa sol vc era mais atencioso com a gente.

    ResponderExcluir
  45. pessoal da uma olhada no site da prefeitura ta tento nomeação da 1 convocação

    ResponderExcluir
  46. Para reflexão:
    Como explicar o conteúdo da Portaria nº 093/2012 da FMHM que contrata pelo prazo de 06 meses (1/7/2012 a 31/12/2012)cidadãos (obviamente não concursados) sob o pretexto de "considerar a excepcionalidade, essencialidade, a continuidade dos serviços, visando o atendimento da situação emergencial, que poderá ocasionar prejuízo e/ou comprometer a segurança, a saúde e o bem estar das pessoas que necessitam de atendimento médico/hospitalar"; E mais, "considerando não ter sido finalizado os tramites" (esta palavra deveria ser proparoxítona, mas...) "do concurso público 001/2012, para preenchimento das respectivas vagas";olhem o absurdo! " Considerando que o processo seletivo para contratação temporária não ter sido concluído" (que concluam !). Senão vejamos: Qual a razão de contratar cidadãos para um período de 6 meses? Não poderia ser um prazo menor até que se finalize os trÂmites do cncurso? Ou será que não irão convocar os aprovados este ano? Olhem o paradoxo: O por quê então da antecipação da homologação para 06/07, desrespeitando o Edital 001/2012? (edital é contrato, portanto deveria ser respeitado). Tal portaria contrata 29 AAL (Assist. Adm. Logística), um maqueiro e um médico plantonista, com vigência desde 01/07/2012. Detalhe: Os 29 cidadãos relacionados na porcaria, ou pior, na portaria em questão eram contratados no cargo de Recep. Plantonista e, como um passe de mágica, transformados para AAL. Alguém poderia dar uma explicação plausível para a não aceleração da convocação do pessoal da saúde? Em tempo: Tanto a portaria 093 quanto a 092/2012 foram publicadas em 12/07/2012 no jornal do município de Macaé - O Debate. Continuemos na via crucis.

    ResponderExcluir
  47. ola fiquei um pouco abaixo das vagas para agente de transito em macaé e fiquei sabendo que existe muita gente acumulando principalmente guardas municipais de rio das ostras , cassemiro c. frio e etc dizem as maus linguas que dos convocadas mais da metade esta acumulando isso é verdade ,e muita sacanagem por passei pra prefeitura de rio das ostras e não fui convocado pq tinha um monte de guarda municipal e ag de defesa civil acumulando e ninguem fazia nada assim não dá

    ResponderExcluir
  48. Boa noite,
    INFORMO que esta acontecendo uma injustiça na cidade de Macaé. Pois a partir de 1º de agosto desde ano o serviço da Upa da Barra esta sendo tercerizado, assim todos os concursados foram retirados do mesmo e serão contratados pessoas para preencher essas vagas.
    E também a patir da mesma data será inaugurada a Upa do bairro Lagomar, onde está sendo contratados todo o pessoal para preencher todo o quadro de funcionários.
    Só nessas contratações a Sec. de Saúde de Macaé contratará mais de 100 profissionais entre administrativos, médicos, tecnicos de toda área de saúde, etc.
    SOLICITO AJUDA DE VOCES PARA DENUNCIAR ESSA INJUSTIÇA, POIS ALEM DE RETIRAR OS FUNCIONÁRIOS CONCURSADOS SERÁ CONTRATADOS MUITAS PESSOAS DEPOIS DE ACONTECER UM CONCURSO PÚBLICO NO INÍCIO DESTE ANO.

    ATT
    JULIA SOUZA

    ResponderExcluir
  49. Absurrrrrrdo!!!!!!! A QUEM DENUNCIAR?

    ResponderExcluir
  50. Deve denunciar ao Ministério Público do Estado

    http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

    ResponderExcluir
  51. Boa noite


    Alguem sabe sobre a convocação dos agentes de combate a endemias?

    ResponderExcluir
  52. Camarada, vc sabe me informar se foi homologado o concurso 2012 para Guarda Municipal de Macaé, e quantos foram homologados?

    ResponderExcluir
  53. Boa noite. Eu fiquei em 14° para enfermeiro FMHM de Macaé. Você acha que irão chamar quantos? Obrigada

    ResponderExcluir
  54. Boa noite sol ,que bom que vc retornou.fiz o concurso em Macaé e ñ moro mais na cidade, sinto dificuldade de saber sobre contratação,e preciso muito da sua ajuda no ano de 2012 passei em 8 concurso mais as melhores colocações foram a de MAQUEIRO, pra FMHM minha colocação foi 34 ainda como MAQUEIRO na PMM minha colocação foi 67,me responda tenho chances reais de ser chamado? um abraço fica com DEUS.

    ResponderExcluir