Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ESTÁ CONTRATANDO - VAGA TEMPORÁRIA!!!

Prefeitura abre inscrição para vagas temporárias na secretaria de Educação



A prefeitura divulga em edital, nesta quinta-feira (19), a abertura de inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS), para contratação temporária de profissionais para atuarem na secretaria de Educação, visando atender ao Programa Projovem Urbano. São 15 vagas para professor educador, três para educador de Participação Cidadã e três vagas para educador de Qualificação Profissional. A carga horária é de 30 horas semanais. As inscrições começam nesta sexta-feira (20) e vão até terça-feira (24). Já o processo seletivo termina no dia 7 de outubro.

Os interessados em se inscrever devem comparecer na sede da secretaria de Administração, localizada na Avenida Rui Barbosa, 275, 1ª andar, sala 106 – Galeria Macaé Center, no Centro, das 9h às 16h. No ato de inscrição é obrigatória a apresentação dos seguintes documentos: currículo atualizado, cópias da carteira de identidade, CPF, título de eleitor e comprovante da última eleição, certidão de nascimento ou casamento, certificado de reservista (masculino), comprovante de escolaridade e de residência com emissão dos últimos seis meses e cópia da declaração de acúmulo/não acúmulo de cargo público.

O Processo Seletivo Simplificado consta de três etapas. A primeira é de caráter classificatório (analise de currículo). A segunda etapa acontece na sexta-feira (27) e tem caráter eliminatório (entrevista presencial). Na terceira etapa, na segunda-feira (30), os candidatos selecionados serão submetidos a exame médico pericial e também tem caráter eliminatório. De acordo com o edital, o currículo do educador de Participação Cidadã deve conter, em anexo, declaração de experiência em projetos sociais ou serviços comunitários e o de educador de Qualificação Profissional em cursos de formação profissional e ou docência pelo menos por um ano. A análise do currículo levará em consideração a titulação acadêmica e a experiência profissional.

Os recursos deverão ser solicitados através do Protocolo Geral nos dias 1 e 2 de outubro. A lista de convocação dos candidatos será disponibilizada no site da prefeitura www.macae.rj.gov.br, no dia 4 de outubro. Os candidatos aprovados e admitidos atuarão em três núcleos de juventude. A data de início da vigência do contrato será no dia 7 de outubro.

10 comentários:

  1. Saiu a 4º convocação para Prof A (Cerca de 367 convocados) e a 1ª convocação para Prof de Espanhol(6 convocados). A lista encontra-se no Jornal O Diário de hoje, dia 20/09.
    Parabéns aos convocados e bem vindos a Rede Municipal de Educação de Macaé!
    Markinho

    ResponderExcluir
  2. saiu uma listagen de professoa A e de espanhol hoje no jornal o diario.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado pelas informações meu amigo. Uma pergunta, Você acha que até o fim do ano haverá mais convocação dos concursados para Endemias? Abraços

    ResponderExcluir
  4. boa noite finalmente saiu a convocação de professor, pena que nao foi os 490 conforme anunciado pelo prefeito estou bem triste pois falta 74 , você acredita que havera outra convocação, sera que eu tenho chances ou esa sera a ultima chamada deste concurso um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, acho bem possível que ainda chame antes de organizar um outro...

      Excluir
  5. Sol ,estou com duvida quanto ao registro do conselho profissional.
    me explique?

    ResponderExcluir
  6. Oi Sol seu trabalho é mt importante...Sempre tiro minhas dúvidas com sua pessoa. Agradeço.
    Gostaria de saber se conseguirei trabalhar na Prefeitura em Macaé e tb em Casimiro de Abreu, pois fui convocada como prof. A em Macaé e estou bem classificada em Casimiro. Acredito que serei convocada logo na primeira chamada.
    Com sua experiência, o que deve fazer para conseguir chegar nas Prefeituras?
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Gostaria de saber a próxima convocação para maqueiro,administração direta e fundação. fiquei em 87 na direta e 36 na fundação tenho chances?

    ResponderExcluir