Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

LUTO!!!


Faleceu na tarde ontem Therezinha Maria de Jesus, ex-professora e ex-Diretora do Colégio Municipal do Sana.  Therezinha, como era chamada por todos foi alfabetizadora e muitos dos nativos do Sana.  A primeira escola era na casa de seus pais.

O primeiro prédio da Escola Estadual e Posteriormente da Escola Municipal do Sana foi doado por seu tio (Oscar Arcênio de Jesus).  Sua mãe, (Alcina Muzy de Jesus - Vovó Alcina) fazia merenda em sua casa para dar aos alunos como voluntária...

No Colégio Municipal do Sana o refeitório tem o nome de Alcina Muzy de Jesus e o Auditório chama-se Oscar Arcênio de Jesus, que foi a forma de homenagear pessoas tão importantes para o distrito.

Em 2009 tivemos a oportunidade de dar o nome da Creche Escola Municipal do Sana para sua mãe.

Dona Therezinha vuveu uma vida dedicada a EDUCAÇÃO, foi Diretora por mais de 40 anos (e dava aulas tb).  Foi minha primeira Diretora aqui em Sana quando eu era ainda contratado e dava aula na EJA.

Trabalhou como minha professora quando virei diretor,... Em 2009 aposentou-se (na época atuava como professora de Ensino Religioso).  Sempre foi fonte de inspiração pra mim, pois era uma Guerreira!!!  Uma perda significativa para a educação e para o Sana.

Aos amigos peço a oração para seus familiares, sobretudo para os seus 4 sobrinhos (ela não tinha filhos).

5 comentários:

  1. Que perda irreparável, pois essa mulher foi uma pessoa grandiosa e dedicada a uma profissão tão linda, mas que muitas vezes não é valorizada por alguns. Uma vida de dedicação e um verdadeiro exemplo a ser seguido. Que Deus conforte toda sua família e seus amigos.

    ResponderExcluir
  2. VAMOS SIM ORAR, POR SEUS FAMILIARES.

    ResponderExcluir
  3. São pessoas assim que com pequenos exemplos fazem a diferença no mundo. Com certeza ela esta nos braços do Senhor.
    Que Deus conforte essa Família.

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo boa tarde,como essa mensagem e moderada pode ate apagar ela depois que ler . Gostaria de saber se você tem como me enviar a listagem do pessoal de endemias, com a colocação do concurso. Logo eles devem chamar e caso eu precisar ja terei por aqui. rsrs se tiver como enviar, pode enviar para o Andrils@hotmail.com
    Obrigado meu amigo
    assim que ler pode apagar essa mensagem, Abraço meu amigo

    ResponderExcluir
  5. Uma pena perder uma pessoa tão importante, que Deus a tenha!
    Precisamos de um novo post para não ficar esse clima ruim, Therezinha já teve seu luto, precisamos respeitar os familiares também! Um abraço a todos e fiquem na PAZ!

    ResponderExcluir