Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Prefeitura de Rio das Ostras anula prova devido à cópia das questões

Prefeitura anula prova devido à cópia das questões

Questionada pela FOLHA DIRIGIDA, a Fundação Trompowsky reconheceu que as dez questões de Lei Orgânica do concurso para a Prefeitura de Rio das Ostras, no último dia 1º, foram iguais nos dois turnos. Por isso, o assessor do Conselho Diretor da organizadora, coronel Primo, anunciou que o exame da disciplina foi anulado, nos dois horários, e os pontos serão atribuídos a todos os candidatos que compareceram.
A aplicação das provas no último fim de semana foram marcadas também por outros incidentes. No último dia 31, a prefeitura e a fundação, no momento da distribuição das questões discursivas para procurador municipal I e procurador municipal autárquico, constataram que foram inseridos nos cadernos dados que comprometiam a lisura do concurso. No entanto, a nota divulgada pela prefeitura não indica que dados foram esses.
Já no dia 1º, foram trocadas as provas objetivas para técnico de enfermagem e técnico de enfermagem II, razão pela qual foram anuladas e serão remarcadas, assim como as de procurador, por meio de comunicado que será divulgado até esta sexta-feira, dia 6. A distribuição dos candidatos será mantida em sua localização original, de acordo com o cartão de confirmação de inscrição do concurso. Para os demais cargos, a seleção prossegue normalmente.


Fonte: Folha Dirigida

141 comentários:

  1. As provas em Rio das Ostras quase sempre dão problemas.
    Mas Quero principalmente dizer que gostei do Blog informativo e a boa aparência e Layout do Blog, Parabens! Eu não conhecia, Creio que passarei aqui muito mais vezes,E novamente obrigado.
    Possuo um blog de poesias de minha autoria, se gostar, é so aparecer.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Seria bom poder trocar algumas ideias depois, estou começando a escrever em blogs agora e sempre é bom pegar dicas com quem ja é mais velho no assunto .

    meu email : Andrils@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas que bibona!!! Veio dar pinta logo aqui! PQP

      Excluir
  3. A prova que está sendo citada acima é de professor I, que foi no dia 1º de abril?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não, ele cita a de enfermagem e tec de enfermagem.. ta bem explicado. AINDA NÃO SE SABE NADA SOBRE ANULAÇÃO DA DE PROF Q PROVAVELMENTE N OCORRERÁ, CREIO QUE SOMENTE ALGUMAS QUESTOES DEVAM SER ANULADAS.

      Excluir
  4. Olá! Na prova para guarda municipal as questões de lei orgânica eram exclusiva sobre atribuições municipais no entanto cairam questões sobre toda a LO. Gostaria de entrar com recurso porém este só poderá ser feito pessoalmente e pela própria pessoa que fez a prova logo fica inviável pegar um ónibus e ir até Rio das Ostras. Espero que outras pessoas que moram mais perto de RO percebam isso também e lutem pelos nossos direitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim meu caro anonimo ja fui hoje a prefeitura e entrei com recurso contra as questoes 22 ,23 ,27 mais tambem citei as demais de lmopelo fato do conteudo estao em desacordo com o edital

      Excluir
  5. isso e injusto e uma safadeza dar nota a todos que compareceram que isso?
    e nos que estudamos e nos esforçamos tanto vamos obter nota igual aqueles que muito chutaram .... sem falar nos outros de outros cargos que tambem estudaram muito e quem nao estudou ganha assim mole pelo erro da banca ... anula logo essa porcaria de concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EM TODO E QUALQUER CONCURSO, ANULAÇÃO IMPLICA EM PONTO PARA TODOS. DE QQ FORMA FIQUE TRANQUILO, SE TIVER DE SER SERÁ.

      Excluir
  6. blogeiros passou da horas vamos marcar e nos reunir na frente da prefeitura e pedir atitude do prefeito que insiste com essa bagunça que isso minha gente vamos exigir o nossos direitos.. nao sei voces mais o meu dinheiro da incriçao foi soedo e nao e capim pra alimentar boi gordo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pela quantidade de gente q entra no blog do sol, eis aí uma boa qportunidade de convocar os concurseiros em rede, so precisamos de alquem q organize data e hrario para um manifesto de "caça fantasma", Q po--a de banca é essa?
      pq n coloca alguma banca q sabe trabalha? deve ser um desses amadores de COSTA QUENTE, descobrindo a fonte do dindin.
      ESTAREI LÁ! É SO MARCAR e aviso o pessoal de Sao pedro da aldeia >

      Excluir
  7. Turma ! ! !
    Já saiu o Gabarito para quem fez as provas no dia 08/04. Eu fiz para GM alguém teria a prova ?????
    O fiscal onde eu executei a mesma não deixou levar o gabarito e por isso não lembro muito bem das minhas resposta ....alguém teria a prova ou conseguiria elabora a sequência dela...é pedi D+ .....kkkkkkkkk
    Por favor não vou aguentar esperar o resultado final ! ! ! ! !

    Esse é o meu e-mail caso alguém tenha:
    carlosms79@gmail.com

    att
    carlos roberto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se não estão deixando levar o gabarito aí tem maracutaia...assim os candidatos não terão certeza das opções que marcaram aí a organizadora pode "escolher" o que vc acertou ou errou, para favorecer a "terceiros".

      Excluir
    2. mais vc nao perguntou a ele poq vc nao podia levar pois eu tambem fiz e alem do gabarito eu esperei o tempo e fiquei com a prova pode deixar vou passa-la a vc...

      Excluir
  8. Questão nº22 - Art. 9º da LOM. De acordo com o Gabarito trata da instituição dos "TRÊS" poderes. Mas analisando a LOM de RO, O ART. só cita os poderes LEGISLATIVO e EXECUTIVO. Caso não tenha entendido errado essa questão cabe recurso. Por favor ajudem aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim nao so cabe como eu ja entrei com o mesmo hoje

      Excluir
    2. Sim, a LO só fala das esferas do Poder Legislativo e Executivo.

      Excluir
  9. Ao pessoal que mora em Rio das Ostras,

    Recurso contra a Questão 22. O ART. 9º trata de apenas dois Poderes Municipais (Legislativo e Executivo) O Gabarito diz que trata dos "TRÊS" poderes.

    Recurso contra a 27. Lei Orgânica não é Matemática. o Art. 48 diz em seu texto " I - de um terço, no minimo, dos membros da câmara Municipal;"

    Questão 30. Não tem alternativas correta - NEM TTODOS OS BENEFICIOS DA LOM são para todos aposentados e pensionistas. "A rt. 92 O
    Município assegurará a seus servidores e dependentes, na forma
    da Lei Municipal, serviços de atendimento médico, odontológico e de assistência
    social.
    P arágrafo Único Os
    serviços referidos NESTE artigo são extensivos aos
    aposentados e aos pensionistas do Município."

    ResponderExcluir
  10. Olá pessoal, alguém aí sabe informar quando vai sair a lista com os nomes dos candidatos que passaram na prova para professor I, que foi no dia 1º de abril?

    ResponderExcluir
  11. GENTE, O NEGÓCIO É O SEGUINTE. A ÚNICA FORMA DE PERDIRMOS ANULAÇÃO DESSE CONCURSO É ATRAVÉS DE ABAIXO ASSINADO. SÓ O ABAIXO ASSINADO COM A ASSINATURA DOS INSCRITOS PODE TER VALIA. VAMOS CRIAR NO SITE WWW.PETICAOPUBLICA UM ABAIXO ASSINANDO PEDINDO A ANULAÇÃO DESTE CONCURSO OU O NOSSO DINHEIRO DE VOLTA. OU A PREFEITURA ANULA ESSE CONCURSO E CONVOCA UMA NOVA ORGANIZADORA MAIS COMPETENTE OU EXIGIMOS NOSSO DINHEIRO DE VOLTA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. se for fazer mesmo avisem no blog para todos

      Excluir
  12. Caros amigos ! ! !
    Se alguém tiver a prova para GM poderia me enviar ? ? ? ?

    carlosms79@gmail.com

    ResponderExcluir
  13. EU NAÕ PEGUEI A PROVA DE GUARDA SANITÁRIO E ACHO QUE TEM RESPOSTA ERRADA TB SÓ QUE EU NAO SOU DE RIO DAS OSTRAS PARA ENTRAR COM RECURSO POIS EXISTE QUESTOES DE MAATEMÁTICA ERRADA.E AGORA?

    ResponderExcluir
  14. Olá, alguém sabe quando sai a relação de classificados?
    Não achei a data no edital.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ????????????????????????????????????????????????????

      Excluir
  15. Alguém fez a prova de Rio das Ostras para qualquer um desses cargos que tenha como me passar a prova??

    Agente de Defesa Civil, Agente de Saneamento, Agente de Portaria, Agente Tributário, Desenhista Projetista, Fiscal de Meio Ambiente, Fiscal de Obras e Posturas II, Fiscal do PROCON, Fotógrafo, Instrutor de Língua Brasileira de Sinais I, Monitor de Turismo, Oficial de Manutenção Predial, Secretário Escolar, Técnico de Contabilidade, Técnico em Edificações, Técnico de Higiene Dental, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Orçamento Civil, Técnico em Publicidade, Técnico Químico, Técnico em segurança do Trabalho, Técnico em Turismo, Topógrafo.

    clarabiabia@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  16. Sol,
    Como vc me ajudou muito nesse concurso, estou retribuindo com a Prova de GM que consegui com um cologa estou enviando p o seu e-mail.

    att
    Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  17. Olá pessoal !!!
    Gostaria de saber se vcs realemente vão fazer esse abaixo assinado pra cancelar o concurso, pois sai de brasília pra fazer a prova de GM de rio das ostras e fiquei de cara com a falta de organização dessa banca. Contem comigo nessa luta. Vamos cancelar esse concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. denuncie ao ministerio publico, e peça mais gente para entrar em contato tb, pedindo o cancelamento do concurso.

      Excluir
  18. para todos aqueles que nao tem a prova de guarda municipal ai vai:texto A POLEMICA DO PINTO COLORIDOpintinhos em cores brilhantes (amarelos,verdes, roxos,vermelhos)sao oferecidos nos estados unidos como presente de pascoa ha muitas geraçoes. a pintura e injetada ainda dentro do ovo no18 dia de incubaçao ou pulverizada sobre os filhotes. enquanto os criadores dizem que a tecnica e inofenciva e as crianças se divertem , pessoas preocupadas com os direitos dos animais protestam dizendo que as pequenas aves sao transformadas em brinquedos facilmente descartaveis. nos ultimomos tempos a tradiçao de oferecer pintinhos coloridos como presente de pascoa tem se tornado menos bem vista, embora ainda seja comum em algumas partes dos estados unidos . essa e uma pratica bem comum em outros paises que tem os pintinhos como simbolo das festividades e nao os coelhos como aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. questoes
      1- pintar os pintinhos e uma pratica que causa polemica. isso quer dizer que:A) ninguem concorda com essa pratica.B)as pessoas ficam indiferentes. C) uns concordam e outros nao.D)todos concordam
      2-ainda sobre a noticia, e verdade que:A) essa pratica so existe nos estados unidos.B) no brasil o pintinho nao e simbolo da pascoa.C) as crianças nao gostam de pintinhos coloridos. D)essa ideia de colorir os pintinhos surgiu agora
      3-"...as pequenas aves sao transformadas em brinquedos facilmente descartaveis."de acosdo com o texto essa e a opiniao:A) do jornalista que escreveu a materia .B)dos criadores de pintinhos coloridos. C)das pessoas preocupadas com o dierito dos animais.D)das crianças que ganham pintinhos
      4- no titulo" a polemica dos pintos coloridos"a palavra destacada esta no masculino e no plural para concordar com o nome pintos. em qual das alternativas abaixo , a conordancia nao foi feita de modo correto?A)presente caros.B)noticia polemica. C)costumes antigos. D) aves domesticas.
      5-no trecho" a pintura e injetada (ainda dentro do ovo)" aexpreçao sublinhada indica:A) finalidade.B)tempo.C)causa.D)lugar.
      6- apalavra que nao esta com as silabas separadas corretamente e: A)pe-sso-as.B)trans-for-ma-das.C)a-ni-mais.D)di-rei-tos.
      7- a palavra polêmica e acentuada poq e proparoxitona. pelo mesmo motivo recebeu aceno a palavra:A)alguèm.B)pràtica.C)tèm.D)descartàveis.
      8-em qual frase o verbo sublinhado esta indicando um fato ja ocorrido?A)as lojas "fecharao" mais cedo amanha.B)o ovo de pascoa "derreteu" com o calor.C)as crianças"adoram" chocolate.D)eu "trarei"um ovo para voce.
      9-esta em ordem alfabetica o grupo de palavras de opçao:A)polemica,pessoas,pratica,pintinhos.B)pratica,pintinhos,polemica,pessoas.C)pessoas,pintinhos,polemica,pratica.D)pintinhos,pessoas,pratica,polemica.
      10-as palavras tambem tem familia. nas opçoes abaixo, foram colocadas algumas familias de palavras.a unica que nao esta correta e a da opçao:A)coloridos,cor,colorir.B)festividade,festa,festival.C)pintura,pintinho,pingente.D)brilhantes,brilho,brilhar.

      Excluir
    2. MATEMATICA
      11-nao tem forma de um retangulo:A)um campo de futebol.B)a nossa bandeira.C) uma asa delta.D)uma peça de domino.
      12-dona antonia preparou 1 litro de cafe para p lanche se os copos que ela serviu o cafe sao de 100ml quantos copinhos ela encheu? lembre-se 1 litro =1000ml:A)4copos.B)5copos.C)20copos.D)10copos.
      13-mauro encomendou uma pizza pequena e dela comeu 2/4 na hora do almoço. oque sobrou guardou para comer no lanche. o que ficou da pizza para o lanche?A)1pedaço.B)2pedaços.C)3pedaços.D)4pedaços.
      14-toda vez que vai dar a mesada para o neto ,seu nono fala uma charadinha para o neto resolver. a ultima foi essa: qualea metade do dobro de r$ 10,00:A)r$10,00.B)r$5,00.C)r$20,00.D)r$15,00
      15-todas as pilhas seguem a mesma logica entao observe:17,10,7.10,4,6.50,20,-?.o numero que esta faltando na ultima pilha e:A)70.B)30.C)20.D)50.
      16-a diarista da dona marly recebe r$77,00 cad vez que faxina sua casa.como ela gasta r$7,00 de passagem para ir e voltar do trabalho, depois de 4 faxinas ela tera juntado:A)R$284,00.B)280,00.C)R$308,00.D)R$288,00.
      17-uma consulta que esta marcada para as10;40h e demora em media 30 minutos ,vai terminar provavelmente ,as:A)10:50H.B)11:00H.c)11:10H.D)11:30H.
      18-dasopçoes a seguir,so uma esta errada .assinale qual e:A)duas duzias e o mesmo que duas dezenas e quatro unidades.B)cinco centenas e o mesmo que meio milhar.C)uma dezena e meia corresponde a dezesseis.D)50% de alguma coisa e o mesmo que a metade.
      19-na promoçao da lanchonete bom paladar, um suco+salgado sai por r$1,50 . o cliente pode escolher um dos salgados e combinar com um dos sucos da tabela. quantas combinaçoes diferentes ele vai poder fazer, se na tabela ha 3 sucos e 3 salgados?A)9 combinaçoes.B)4 combinaçoes.C)8 combinaçoes.D)6 combinaçoes.
      20-os casos de dengue na capital do rio de janeiro aumentaram. no mesmo periodo em 2011 fora notificados 22.087 casos.em 2012 ate 31 de março foram notificados 27.859 casos em relaçao ao ano passado, quantos casos a mais ja ocorreram?A)5.833 casos.B)5.872 casos.C)5.832 casos.D)5.772 casos.

      Excluir
    3. LEI ORGANICA
      21-a regulamentaçao sobre a utilizaçao de vias logradouros publicos e uma competencia:A)da esferamunicipal.B)da esfera estadual.C)da esfera federal.D)todar as esferas de forma concomitante.
      22-o artgo 9 trata:A)da divisao municipal.B)da instituiçao dos tres poderes.C)do mandato do prefeito.D) do mandato dos vereadores.
      23-o artigo 11 da lei organica do municipio de rio das ostras trata da composiçao da camara municipal que e de:
      A)10 vereadores.B)12 vereadores.C)13 vereadores.D)15 vereadores.
      24-a legislaçao sobre a promoçao de programa de construçao de moradias, melhorando as condiçoes habitacionais e de saneamento basico ,e uma atribuiçao:A) do prefeito e do seu secretariado.B) da camara municipal.C)do ministerio publico.D)do magistrado municipal
      25-a fiscalizaçao e o controle,diretamente,os atos do poder executivo, incluidos os da administraçao indireta e funcinal sao de competencia:A)do prefeito e do seu secretariado.B)da camara municipal.C)do ministerio publico.D)do magisterio municipal.
      26-dar posse ao prefeito e ao vive-prefeito, bem como conhecer de sua renuncia e afasta-los definitivamente do cargo, nos termos previstos em lei e uma competencia:A)da populaçao.B)da camara municipal.C)do ministerio publico.D)do magistrado municipal.
      27-e uma das condiçoes para que a lei organica municipal sofra emendas:A)desde que a(s)emenda(s) seja(m) proposta(S) por no minimuo60% do numero total de membros da camara municipal.B)50%.C)40%.D)30%.
      28-evedado ao prefeito e vice-prefeito desde a posse sob pena de perda de mandato:A)ser titular de mais de um mandato.B)acumular cargos como professor.C)acumular cargos como medico.D)todas as alternativas estao corretas.
      29-e um dos direitos dos servidores municipais previsto na lei organica municipal:A)remuneraçao do serviço extraordinario superior, no minimo, em 50% sendo remunerado aos domingos e feriedos no minimo em 100%.B)30% e50%.c)20% E 50%.D)25% e 50%. 30-todos os beneficios previstospara os servidores municipais na lei organica sao aplicaveis:A)aos servidores em exercicio. B) oas servidores em exercicio e aos aponsetados e pensionistas.C)aos servidores em exercicio e aos aposentados.D)aos servidores em exercicio e aos pensionistas em regime especial.

      Excluir
  19. Gente preciso entrar com recurso da prova de Auxiliar Administrativo na questão 43 de Conhecimentos Específicos,pois saiu o gabarito ,e tenho certeza que está errado,mas moro muito lonje e fica dificil para eu ir em Rio das Ostras,se alguem puder ir agradeço,mas tbm não sei até quando pode ir lá levar alguém sabe?

    Questão
    43.Para encerrar uma comunicação oficial a uma autoridade superior,comoo o prefeito de um município,deve-se utilizar o termo:
    A) Atenciosamente.
    B)Cordialmente.
    C)Respeitosamente.
    D)Qualquer um dos anteriores.
    O Gabarito é a letra B) mas pra mim é letra C),pois no Manual de redação oficial da Presidência da República só diz que existem só dois fechos que são atenciosamente e respeitosamente,se alguém puder me ajudar.
    meu email é yarlabk@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente a resposta correta é a letra C,mas me encontro no mesmo dilema q o seu por morar no rio não deu para ir em Rio das Ostras só para recorrer da questão ,espero q alguém tenha feito.

      Excluir
    2. poxa vocês sabem se já entraram com o recurso?

      Excluir
    3. você sabe a média de pontos para classificação .

      Excluir
    4. vamos fazer um ranking eu fiz 37

      Excluir
    5. No orkut tem uma comunidade que fla do ranking de Auxiliar Adm,é só vc entrar lá e participar o endereço é :http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=121258644 ,la tem algumas pessoas que entraram com recurso.
      Abraço ,Yarla.

      Excluir
  20. Poderia me informar se já saiu o gabarito de Auxiliar de Serviços Gerais? Agradeço desde já. Fabiana.

    ResponderExcluir
  21. Gente!!!!!! estou ligando para a Fundação mas só dá ocupado e já mandei e-mail e ninguém responde! alguém sabe me dizer quando devemos levar os títulos para cargos de niver superior? no dia da prova ou depois? e outra, será que será aceito cópia autenticada do DIPLOMA ?? abraços e boa sorte para todos!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. GENTE VAMOS NOS ORGANIZAR PARA CANCELAR ESTE CONCURSO, ESTOU DISPOSTO, VAMOS FAZER UMA PASSEATA E PARA EM FRENTE A PREFEITURA FAZENDO UM PROTESTO PARA CANCELAR O CONCURSO.

    LIGAMOS PARA A IMPREMSSA COMPARECER NO LOCAL.

    VAMOS NOS ORGANIZAR!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  23. GENTE VAMOS NOS ORGANIZAR PARA CANCELAR ESTE CONCURSO, ESTOU DISPOSTO, VAMOS FAZER UMA PASSEATA E PARA EM FRENTE A PREFEITURA FAZENDO UM PROTESTO PARA CANCELAR O CONCURSO.

    LIGAMOS PARA A IMPREMSSA COMPARECER NO LOCAL.

    VAMOS NOS ORGANIZAR!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Concordo com a amiga em relação a questão 43 de auxiliar administrativo, o certo é RESPEITOSAMENTE, fiquei chateada com o gabarito errado, mas como moro em outra cidade não posso entrar com o recurso, peço por favor que os que moram próximo, entrem com o recurso. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda bem que não sou só eu que penso q essa questão está errada,espero que quem more por la tenha entrado cm o recurso.
      abraços.

      Excluir
  25. Gente eu concordo da gente se organizar e cancelar esse concurso, mas temos q fazer uma coisa bem organizada. Temos que nos organizar logo, porque o tempo ta passando.
    Patrícia

    ResponderExcluir
  26. ALGUÉM FEZ PARA PUBLICIDADE?
    Não consigo encontrar nenhum comentário sobre essa prova e gostaria de começar um ranking para saber como os outros candidatos se saíram. Acertei somente 28 questões das 40.
    Um abraço a todos e boa sorte

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alguém fez para Professor de Matemática? Acertei 33, se alguém fez e puder informar a quantidade de acertos...

      Excluir
    2. eu fiz acertei 39...

      Excluir
    3. Um colega acertou 42.Mas numa prova cheia de recursos,é melhor esperar pois tudo pode mudar.

      Excluir
  27. Denúncias ao Ministério Público podem ser feitas de forma anônima no telefone 127.

    ResponderExcluir
  28. Essa fundação Trompowski é uma bagunça,uma vergonhaaaaaa!!

    ResponderExcluir
  29. Gente preciso entrar com recurso da prova de guarda sanitário na questão 19 de matemática e questão 26 de lei orgânica,pois saiu o gabarito ,e tenho certeza que está errado,mas moro muito lonje e fica dificil para eu ir em Rio das Ostras,se alguem puder ir agradeço,mas tbm não sei até quando pode ir lá levar alguém sabe?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. entre em contato com o Ministerio Publico pedindo a anulaçao do concurso

      Excluir
  30. Por gentileza, alguém pode postar as questões de motorista?

    ResponderExcluir
  31. TEM PESSOAS QUE ESTÃO FALANDO Q APROVA DE GUARDA MUNICIPAL FOI TROCADA PELA DE VIGIA !

    ResponderExcluir
  32. Olha pessoal o que achei na revista Nova Escola de dezembro de 2011, na seção O X da Questão: "Concursos públicos que só servem para fazer rir

    Provas das redes públicas passam longe dos conhecimentos necessários para dar uma boa aula e comprometem a qualidade da Educação" segue o link (http://revistaescola.abril.com.br/politicas-publicas/concursos-publicos-so-servem-fazer-rir-669545.shtml) para vcs darem uma olhada e verificarem que a palhaçada não está acontecendo somente em RO. Aliás acabou de passar na intertv que a organizadora do concurso não pagou a alguns prestadores de serviços (fiscais, motoboys) que trabalharam nos dias do concurso. É mole ou quer mais? A cada hora surge algo podre...

    ResponderExcluir
  33. e a prova pratica? e o exame psicologico?
    alquem sabe quando vai acontecer???
    ou se vai acontecer??
    no dia da prova de cuidador social
    o portao abria as 8 e fechava as 9 da manha, depois q a fiscal entregou a prova e passou todas as instruçoes, começamos a fazer a prova, entao uma moça falou no radio da escola "ESTA ENTRANDO O ULTIMO CANDIDATO" uma guria da sala falou "COMO ASSIM 10 MINUTOS DEPOIS" e a fiscal "PCHIIIII SILENCIO" eu olhei p guria e ela estava com relogio q apitava a cada hra, 2 hras depois, alguns ja tinham terminado a prova, hra ou outra saia um comenterio tipo "VC ACHOU DIFICIL ?", "VC FEZ PROVA PRA Q ?" sera q é correto na mesma sala, prova p dois cargos? , hum ?
    fora o telefone q tocou !! haaaa era NOKIA VIU !!!!!!! deu ate vontade de tomar uma coca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na sala onde fiz a prova foi bem organizado. Todos os celulares foram embalados e postos na mesa do fiscal e não entrou ninguém depois da hora. Meu pai ficou no portão e viu gente chegando às 9:03 e sendo barrado.

      Está faltando no edital, parte do teste físico de guarda municipal, a forma que eles considerarão para executar as abdominais.

      Excluir
    2. Qual foi a sua escola? Qual o seu hrario e dia?
      Vc observou se tinha prova p mais de um cargo na mesma sala? Sera q pode? Tb n tem no edital marcado a prova pratica de cuidador social !

      Excluir
    3. Fiz para Guarda no dia 8 de manhã. Foi na Maria Teixeira de Paula. A que fiz para Administrador, no dia 31, na mesma escola foi uma zona, mas a de guarda foi organizada.

      Excluir
  34. Boa Noite....Caros colegas alguém sabe se alguma questão da prova de aux. Adm foi cancelada? ou ainda poderiam informar quando sai a classificação? quantos pontos conseguiram fazer????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não cancelaram nenhuma questao de auxiliar nao ,to querendo que eles cancelem a questão 43,pois tenho certeza que está errada só faltou essa para eu gabaritar a específica.

      Excluir
  35. quamdo sai a lista com as notas?

    ResponderExcluir
  36. Qual a nota de voces em Rio das ostras para GM?
    Eu acertei 37 de 40 , + pelo nível da prova axo que nao passo nao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com 37 é possível ser chamado para os testes físicos, mas acho que não entra entre os 300. Mas fica tranquilo que tem uma galera achando que vai entrar ganhando R$2100 e quando chegar o primeiro pagamento vão desistir.

      Fiz 36 pontos, mas três das que errei serão anuladas, então vou a 39.

      Excluir
    2. Com 36 pontos estará COM CERTEZA entre os 300 Primeiros!!!!

      Excluir
    3. Olá Sol!
      Bom falar contigo novamente, vc acertou, estou entre as convocadas para exame de aptidão física concurso de Macaé. Passei com 36 acertos na de Rio Das Ostras e ainda estou na eminência de anularem duas das questões que errei, seriam a de nº 22 e 27, bem se anularem irei para 38. Mas, supondo que eu fique com os 36 o que acha, acredita mesmo que tenhamos chances reais dentre os 300? Beijo grande!!!!

      Excluir
  37. quais questoes serao anuladas?
    como voce sabe?

    Responde ai urgenteee
    AUSDHUADHA

    Abração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão anuladas a 22, a 27 e a 33 por não terem resposta correta. No município são 2 poderes e não 3. 1/3 não é 30%. CEG não é transporte.

      Excluir
  38. acertei 33 de 50 questões da prova de ed.fisica.a parte de port e lei organica tava dificl.e ai uq vcs acham?

    ResponderExcluir
  39. acertei 46 de 50 para aux adm, será que fico nas vagas?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho q fica sim ,mas aqui você também acha que a questao 43 de auxiliar adm deve ser corrigida?
      Não deu para eu ir em Rio das Ostras entrar cm recurso.VC sabe se alguém entrou?

      Excluir
  40. Acho q fica sim ,mas aqui você também acha que a questao 43 de auxiliar adm deve ser corrigida?
    Não deu para eu ir em Rio das Ostras entrar cm recurso.VC sabe se alguém entrou?

    ResponderExcluir
  41. O gabarito da prova de guarda sanitário de rio das ostra que apareceu no site da pagina da fundação esta com com no minimo 15 erros.

    ResponderExcluir
  42. olha, não sei te dizer se alguém entrou com recurso, com relação a questão 43,tenho certeza que tem que ser corrigida, ou então será um erro gravíssimo da banca, prejudicando vários candidatos.

    ResponderExcluir
  43. fiz a prova para auxiliar adm,e gostaria de saber o que vcs acharam da prova de lei orgãnica,pois, encontrei uma certa dificuldade,não caiu quase nada que estudei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirando a questão 28 que pedia o artigo, o resto tava tranquilo.

      Excluir
  44. Vejam os erros do gabarito da prova de Guarda Sanitário em Rio das Ostras

    37) A dengue é uma doença causada por:
    A) Prion
    B) Virus
    C)Bactéria
    D)fungo
    a certa é (B) mas no gabarito (C)

    38) em relação à dengue será correto afirmar:
    A) pode ser transmitida pessoa
    B) pode transmitida água contaminada
    C) pode ser transmitida através de roupas
    D) Para ser transmitida necessita de um vetor um mosquito.(X)
    A certa é a (D) No gabarito esta (C)

    39) dengue é transmitida por um mosquito da espécie Aedes que se reproduz melhor em água limpa. Não serve como criadouros:

    A) Calhas
    B)cacos de vidros sobre muros retendo água
    C)Caixas dágua devidamente fechadas.
    D)Tampas, casca de ovos, garrafas e sacos plásticos jogados no lixo ao ar livre.
    A resposta certa é a (C) no gabarito (B)

    São considerados pontos estratégicos ou macrofocos para reprodução do mosquito da dengueos locais listados abaixo Exeto:

    A)Cemitério
    B)Borracharias
    C)Depósito de sucata
    D)Hospitais
    Claro que é a (D) no gabarito esta(A)

    44) Entre os itens que podem ser comercializados pelos ambulantes, não esta relacionado:

    A) Carne Fresca ou verde
    B) Sucos
    C)Tapioca ou sanduiches
    D) Bijuterias ou roupas
    Claro que é (A) no gabarito esta o (D)

    E as 8) 19) 20) 26) 28) 32) 45) 46) 47) 48) 49) 50) Também estão erradas è um absurdo.
    Será que colocarão o gabarito errado no site da Fundação? Só pode ser isso Não é posssivel tanto erro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Voce deve ter visto errado, o gabarito esta de acordo com as resposta que voce deu como certo. Olhe no site da fundação de novo.

      Excluir
  45. alguém entrou com recurso para guarda sanitário?
    quem entrou com o recurso, ou souber de alguém que fez, peço por favor que comuniquem.
    desde jé agradeço a quem recorreu e quem comunicou.

    15 de abril de 2012 20:49

    ResponderExcluir
  46. PROFESSOR II CIÊNCIAS

    mais algum candidato? não estou concordado com o gabarito de algumas questões. alguém para discutir? Não pude entrar com recurso pois viajei. a parte de português e lei organica estava igual para todas as provas independente do cargo do dia, até onde vi, não sei se no turno da manhã foi igual.
    acertei 32

    ResponderExcluir
  47. quando sai a classificação?

    ResponderExcluir
  48. Ouvi um boato dizendo que a prova de Auxiliar Administrativo será anulada, isso é verdade? E quanto a questão 43, seria caso de anulação ou troca de resposta? Eu fiz 46 pontos, tenho chance para esse cargo?

    ResponderExcluir
  49. Gostaria de saber se para o cargos de Agente Tributário fazendo 34 pontos,das 50 da prova tem alguma chance de ser chamada? E para Fiscal de Transporte também com 34 pontos, sendo que no total tinha 40, posso ter alguma chance?

    ResponderExcluir
  50. Ciana o que eu ouvi dizer é que no recurso pediram a anulação da questão 35 de informática visto q não pediram windows XP no conteúdo programático e alterar para letra C a questão 43.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. VLW!Outro problema é que as provas não estão disponíveis no site, como eu saí antes não peguei a minha e na hora de conferir e entrar com recurso fica mais difícil.E quanto a questão da Lei Orgânica em que pedia o nº do artigo, um absurdo...

      Excluir
    2. Um fiasco,mas agora é só esperar e ver no que vai dá.

      Excluir
  51. Olá, alguem sabe dizer qual é o prazo para recursos????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É em até dois dias após a publicação do gabarito e após 10 dias sai o resultado da análise do recurso.

      Excluir
  52. Vlw, pq hj me informaram, num setor q liguei da prefeitura que era dois dias após a realização das provas, ou seja, hj no caso o ultimo dia e antes da divulgação do gabarito!!!! Absurdo!!!

    ResponderExcluir
  53. gente!!! ainda naõ conseguir ver o gabarito para guarda sanitario.qual o endereço do sito da fundaçaõ......

    ResponderExcluir
  54. Alguém aí sabe informar quando sai a lista dos classificados para professor I? A prova foi feita no dia 1º de abril e até agora nada.

    ResponderExcluir
  55. http://concursos.trompowsky.org.br/index.php?go=7

    ResponderExcluir
  56. Saberiam dizer como devo enviar os recursos? Cada um em uma folha e dentros de um mesmo envelope ou cada um em envelopes diferentes??

    ResponderExcluir
  57. Estão falando que a prova para professor de matemática foi toda copiada da prova de um concurso de outro município aplicada há 4 anos atrás, e que a mesma foi enviada para a InterTv que a mesma não quis publicar o escândalo. Alguém sabe dizer sobre isso?

    ResponderExcluir
  58. Ah,que interessante.E pq será que a Intertv não qis publicar???hum???

    ResponderExcluir
  59. CARTA MARCADA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  60. QUANDO SAI A LISTA DE CLSSIFICADOS DE RIO DAS OSTRAS???????????????

    ResponderExcluir
  61. ALGUÉM FEZ PROVA PARA PSICÓLOGO. FIZ 43 PONTOS E QUERIA TER NOÇÃO DE COMO OUTROS CANDIDATOS SE SAÍRAM.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A media esta alta,pois a prova estava facil.Fiz 45 questoes.

      Excluir
  62. Pessoal, quem tiver provas das irregulariedades do concurso, se juntem e apresentem ao Alexandre Tadeu do Balanço Geral da Record!! Ele com certeza vai investigar esse caso e isso não vai ficar por isso mesmo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezados,
      Sou repórter da Folha Dirigida e venho acompanhando o concurso para a Prefeitura de Rio das Ostras. Gostaria de conversar com alguns candidatos sobre os incidentes que vem ocorrendo na seleção. Quem quiser comentar sobre o assunto, por favor deixe e-mail e telefone, que entro em contato. Obrigada!

      Excluir
  63. Sol.Sou Professora de Macaé e atualmente leciono no Lagomar.Já lecionei no Renato Martins com o nosso amigo Roberto também atual diretor.Sou aquela professora que escreveu para você contando que fiquei neste último concurso de Macaé na classificação de 175.Hoje lhe escrevo para perguntar se quem é permutado na educação em outro município se vai receber o pccv,pois tenho uma amiga nesta situação,que está permutada para Campos.Um abraço Marylin.

    ResponderExcluir
  64. Ela perderá tudo msm. Regencia, enquadramento, gratificações.... Tudo msm!! Em 10 anos estará recebendo 40% menos que um professor com mesmo tempo na rede...

    ResponderExcluir
  65. gente vamos fazer um ranking da prova de aux. adm.
    eu fiz 37.

    ResponderExcluir
  66. Fiz a prova de Agente Administrativo, alguém tem alguma notícia sobre as questões da prova? alguma idéia de percentual de acertos e questões que venham a ser anuladas? Obrigado.

    ResponderExcluir
  67. Pessoal, alguém fez a prova de telefonista?
    O gabarito das questões específicas está completamente errado!!!
    Alguém observou isso e entrou com recurso na prefeitura???
    Me respondam, por favor!!! Creio que trocaram com o gabarito de outra prova!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  68. Pessoal, gostaria de ter uma noção sobre a média de acertos para a prova de psicologia. Eu só fiz 38 de 50. Alguém mais pode dizer quantos pontos fez? obrigada.

    ResponderExcluir
  69. Prova para Agente Administrativo realizada em 15/04/12
    1 - Gostaria de saber quando será informado aos candidatos as questões anuladas em decorrência de engano por parte da banca que elaborou as questoões, pois em alguns casos, as respostas corretas não constavam das opções foerecidas na prova, a saber:
    - Matemática:
    Questão 12, foi divulgado que a questão correta é (A) errado - não consta a opção correta;
    Questão 13, foi divulgado que a questão correta é (B) errado - não consta a opção correta;
    Questão 18, foi divulgado que a questão correta é (B) errado - não consta a opção correta;

    - Lei Orgânica:
    Questão 21, foi divulgado que a questão correta é (B) errado - completamente dúbia, já que no artigo 7, expressa dentre outras, a competencia municipal na criaçao de novos distritos, e a competencia municipal na realizaçao de serviços de assistencia social, cabe juntamente com o auxílio do estado, não só do município;

    - Conhecimentos Específicos:
    Questão 36, há discordância entre o enunciado e a planilha apresentada. O enunciado diz, por exemplo, que E7=3 quando na verdade E8=3 e assim por diante nadescrição das células da planilha apresentada.

    Acredito que apesar das apresentações dos recursos, é digno por parte da Fundação cancelar as questões nas quais ocorreram erros que podem ser verificados pela própria banca de elaboração e julgamento dos recursos.

    ResponderExcluir
  70. Alguém sabe me dizer se esse concurso FAKE vai ser TODO anulado?Pois é o que DEVE ser feito, isto se a Prefeitura tem um mínimo de vergonha na cara!

    ResponderExcluir
  71. Gente, pelo amor de DEus: será que ninguém percebe que esse concurso foi feito de qqer maneira?O nível das provas está ridículo, por favor!Qualquer idiota vê !E os erros grosseiros, as alternativas de resposta que incluem itens que não existem, e provas anuladas pq não possuíam o conteúdo correspondente à carreira em questão..Isso não existe!Tem que ser ANULADO!Até pq eu duvido muito que existam todas estas vagas para serem preenchidas...Alguém se lembra quanto tempo levou e porque os candidatos do outro concurso de RDO acabaram tendo de ser chamados?Pois é,foi no limite do prazo, e pq os colocados se mobilizaram e entraram na Justiça!Acordem!E tem que devolver o valor da inscrição de todo mundo, pra amenizar os gastos que tivemos com essa palhaçada toda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo, estamos juntos nessa, estou bastante chateado com o que está acontecendo, temos que nos mobilizar contra esses abusos.

      Excluir
  72. Alguem fez para fisioterapeuta?Acertei 39 questoes.Acho que a media vai ser bem alta, pois a prova estava bem facil.A parte da Lei org e portugues que estava complicado.

    ResponderExcluir
  73. bOM DIA!! Alguem fez pra tecnico em contabilidade? Sabem me dizer se foram anuladas algumas questoes? E quando sai essa bendita listagem, porque no edital nao tem previsao nenhuma....

    ResponderExcluir
  74. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  75. Bom dia gente, fiquei bastante chateado com a anulação desse concurso, estudei muito para não dar em nada. Não podemos ficar calados!!!!

    ResponderExcluir
  76. Boa tarde!
    Quantos mais fizeram esta prova? pessoal essa é a hora de unirmos as nossas forças. Teve um concurso para AUDITOR FISCAL DA RECEITA ESTADUAL o governador Sergio Cabral mandou anular o concurso pois havia uma suposta fraude, eles entraram na justiça, e o escritório conseguiu reverter o ato de anulação do concurso. os aprovados tomaram posse e já estão no curso de formação. Falo isso pois meu irmão passou nesse concurso. Precisamos ir atrás dos nossos direitos, estou pensando em procurar esse escritorio para saber do nosso direito, só que eu não estava querendo entrar sozinho, uma andorinha só não faz verão, nadar, nadar, nadar e morrer na praia não dá mais. Grande abraço a todos.

    ResponderExcluir
  77. GENTE A INFORMAÇÃO DE CANCELAMENTO DO CPNCURSO NÃO PROCEDI!

    ResponderExcluir
  78. Prezados,
    Sou repórter da Folha Dirigida e venho acompanhando o concurso para a Prefeitura de Rio das Ostras. Gostaria de conversar com alguns candidatos sobre os incidentes que vem ocorrendo na seleção. Quem quiser comentar sobre o assunto, por favor deixe e-mail e telefone, que entro em contato. Obrigada!
    O meu e-mail: livia.menezes@folhadirigida.com.br

    ResponderExcluir
  79. Gente, isso é uma falta de respeito para com todos nós que fizemos esse concurso, estou muito chateado, abrimos mão da nossa vida, abrimos mão da nossa família, para darmos um bom futuro para nossos filhos, largamos até emprego, e quando passamos acontece isso, não podemos ficar calados.
    Eu estou querendo mobilizar um grupo para entrarmos contra a prefeitura para que ela possa anular esse ato de anulação.
    Meu email: rafa.linhares121@gmail.com

    ResponderExcluir
  80. Senhores, em 25/04 enviei um e-mail com o texto abaixo, é claro, ainda não abtive nenhuma resposta.

    Prezados,
    Na listagem referente aos 190 recursos apresentados constam as seguintes resoluções:

    96 Recursos = Dado Provimento (Quais provas e quais questões? Serão anuladas?)
    34 Recursos = Dado Provimento Parcial (Quais provas e quais questões? Serão anuladas?)
    51 Recursos = Negado Provimento
    05 Recursos = Não Conhecido
    01 Recurso = Devolução à Secplan = (O que significa?)
    03 Recursos = Indefirido: Associação Rio de Janeiro – Adventista;
    Thamara Bittencourt da Silva – Adventista;
    Thamiris Bittencourt da Silva – Adventista (ADVENTISTA !!!!!, o que significa isto?)

    Quando serão divulgados: Provas e respectivas questões canceladas?
    Já enviei e-mails anteriores e não recebi nenhuma resposta, por gentileza, aguardo alguma atenção por parte dos senhores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também estou a ver navios com relação a isso. É um total despreparo, descompromisso e absurdo por parte desta banca. E quando é que sai a chamada para prova de títulos, alguém descobriu?

      Excluir
  81. A prova para contador tem alguma questão anulada? pos entrei com recurso e o meu recurso não saiu na listagem.

    ResponderExcluir
  82. Alguém fez prova para Ag. Administrativo??? Sabem se alguém entrou com recurso em alguma questão? Ligo para a Fundação Trompowisky e só dá ocupado ou chama até cair a ligação. E-mail não respondem.....

    ResponderExcluir
  83. Sobre a prova da guarda de Rio das Ostras, alguém sabe quando sairá o resultado??

    ResponderExcluir
  84. Boa tarde!

    Gente precisamos nos unir, covardia!!!!! isso é uma tremenda P###... que fizeram conosco. Mais alguem fez prova para agente adm?
    eu tenho um irmão que passou no concurso de FIDCASL DE ICMS, mas o governador Sergio CABRAL madou anular o concurso, e "para nossa alegria" rsrs, o concurso foi restabelecido mediante ação judicial em um escritório no centro do rio.

    Essa semana eu estarei indo lá saber como foi isso. Mas não gostaria de ir lá sozinho, precisamos nos unir gente. Ficar tomando porrada n dá mesmo.
    Meu email: rafa.linhares121@gmail.com

    ResponderExcluir
  85. Alguém sabe me dizer se finalmente tomaram vergonha na cara e anularam esse concurso fajuto de Rio das Ostras, que só beneficiou algumas pessoas, que não posso dizer ao certo quem são, mas aos candidatos é que não beneficiou, pelo contrário só tivemos prejuízo e não foi pouco!

    ResponderExcluir
  86. Gente está tendo um abaixo-assinado na net a fim de pedir ao Ministério Público que intervenha nos ajudando neste concurso enrolado de Rio das Ostras. Entre no link abaixo e faça deixe a sua assinatura.

    http://www.anpac.org.br/portal/index.php/queremos-lei

    Não esqueça de espalhar esta informação, faça isso no anonimato, que eu estou já estou até com medo de colocar meu nome na net.

    ResponderExcluir
  87. Boa tarde! Alguem sabe dos resultados da prova de fisioterapia, se teve questao anulada.Obrigada. A prova especifica foi facil, porem o numero de letras A seguida deu duvida para muitos....

    ResponderExcluir
  88. Alguém tem a prova de fiscal de transportes Rio das ostras 2012?
    Segue e-mail rosembergfaria@globo.com

    ResponderExcluir
  89. NÃO SAIU NADA, SOBRE A CLASSIFICAÇÃO PARCIAL DAS PROVAS OBJETIVAS , PARA GUARDA SANITARIO

    ResponderExcluir
  90. Alguem tem noticias da classificaçao de guarda municipal deRio Das Ostras , por favor .

    ResponderExcluir
  91. Alguem sabe quando sai a classificao aprovados para teste de apitidao?obrigado

    ResponderExcluir
  92. Gente vamos nos unir, este concurso é uma farça um golpe para arrecadar dinheiro e colocar algumas pessoas que eles querem. Esta bagunça, foi proposital e tds precisam entrar em contato com o Ministerio Publico pedindo o cancelamento deste concurso e pedir outra organizadora. quanto mais reclamaçoes ao MPF e melhor, pois eles só trabalham com casos onde envolvem varias pessoas. Só assim conseguiremos esta vitoria e poderemos concorrer de igual para igual, ou melhor, poderemos participar de um concurso verdadeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como podemos fazer isso?

      Excluir
    2. Entrando no site do MPF, e denunciando. acabei de ficar sabendo que a justiça suspendeu o concurso de Rio das Ostras. Agora, espero que sejam justo com os candidatos e fazendo um outro concurso , com uma organizadora descente e conhecida. E se possivel que investigassem o concurso anterior tambem, que a suspeita foi de que ele arrumou um jeito de colocar muitos daqueles que estavam ao seu lado na politica.

      Excluir
  93. Vocês notaram como a Organizadora não sabe divulgar uma nota de repúdio, cometendo erros de português, péssima redação, mal redigida,erros de pontuação etc. Horrível redação... para uma Organizadora de Concursos com tantos renomados clientes, segundo essa instituição cita... não é de se admirar o nível de preparação e correção das provas aplicadas. Meu marido não foi classificado, mas estamos solidários com os que foram aprovados. Não reconhecemos essa instituição como organizadora de concursos diante de tantas outras de renome e transparentes. Quem preparou e corrigiu essas provas precisa(m) voltar a estudar.

    ResponderExcluir
  94. bom dia a todos!!gostaria de pedir para quem leu e passou na prova para nos juntar e fazer um grupo para que não anulem esta prova(sei quem não passou estão correndo atráz e os candidatos que passaram tb tem que correr atraz de seu direito tb!!
    me add no orkut para nos cominucarmos:william gerasso ou wiwiboucas@hotmail.com

    ResponderExcluir