Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

MONTE SEU RECURSO - RIO DAS OSTRAS - ORIENTAÇÕES

Espaço solicitado por um SEGUIDORES  do BLOG!!  Irá servir para que os Candidatos postem seus recursos ou dúvidas sobre ele, para que juntos possamos melhorar a redação até a próxima  segunda-feira, dia em que TODOS deverão entrar com o Recurso no Protocolo Geral da Prefeitura Municipal de Rio das Ostras (não haverá recurso impetrado pelo site).

A idéia é condensar aqui TUDO relativo aos recursos.  A redação abaixo é a cópia de um mail enviado a FUNDAÇÃO.  O ideal é que o recurso impetrado possua:

Cargo:
Nº da Questão:
Pedido: (   ) anulação da questão      (    ) troca de gabarito       (    ) outra (especificar)
Descrição da Questão:
Fundamentação Teórica (necessidade de citar a Bibliografia ou provar através da resolução)

" Prezados, por favor, o que ocorreu com a prova de Analista de Projetos? Na questão 31, vocês afirmam que Estrutura Diferenciada Exclusiva, Estrutura Híbrida, Estrutura Matricial e Estrutura Modular, são as estruturas nas quais um projeto pode estar inserido, por favor, essas estruturas organizacionais não existem, destas somente a Estrutura Matricial está correta, na questão 37, vocês
consideram que "Payback é o valor necessário para investimento em um projeto", por favor, Payback é o tempo que leva para o lucro se equiparar ao valor investido, na questão 48 vocês descrevem todas as limitações que um projeto enfrenta na estrutura Funcional, porém na resposta certa vocês marcaram "Estrutura Híbrida Interna"... Isso sem mencionar a questão 24, em que tanto a alternativa A quanto a C estão corretas, sendo a A a mais adequada por detalhar melhor as quatro perspectivas do Balanced Scorecard, incluive ao afirmar que as quatro devem ser observadas OBRIGATORIAMENTE o que está correto pois o BSC se tornou uma Metodologia, e não um framework, sendo assim deve necessáriamente considerar as quatro perspectivas, e ainda destacar sua importânia na análise e acompanhamento dos indicadores de cada uma das perspectivas, a alternativa C, que foi marcada como correta, na verdade está muito "genérica"...
Com a limitação que foi imposta de só poder recorrer no dia seguinte ao da publicação do gabarito, e essa publicação ter se dado no fim do dia, tanto eu quanto, creio que, a maioria dos candidatos foram pegos de surpresa e não conseguiram ir até à cidade para impetrar o recurso...
Pos favor solicito que avaliem com carinho a correção do gabarito, pois considerações como estas estão se espalhando por diversas redes sociais, eu mesmo já redigi estas questões em todos os fóruns aos quais faço parte e me preocupa que havendo uma grande quntidade de ações o concurso vvenha a serr cancelado e tenhamos que no programar para uma nova viagem à cidade, mais estadias em pousadas, etc... Por favor tenham essa consideração que accreditamos em vosso trabalho e sem pestanejar pagamos a inscrição, nos preparamos, viajamos e fizemos todo o possível para pleitear a uma dessas vagas. Desde Já, Grato! "

115 comentários:

  1. Tenho uma dúvida.

    Estou disposo a ir a Rio das Ostras na Segunda-Feira interpor recursos. Será que eles irão aceitarw Pois está escrito no edital que o prazo para recursos é no MESMO DIA e no DIA ÚTIL POSTERIOR à publicação do gabarito. A publicação foi feita na Quarta-feira, de noite.

    Outra dúvida é que não foram disponibilizados modelos para rescursos.

    Esse concurso está uma bagunça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No edital tem duas informações: no ítem V, que fala dos recursos diz que "O requerimento, devidamente fundamentado,
      deverá ser protocolado, de 8h até às 17hs do segundo dia contado da Publicação do Gabarito Oficial, no Protocolo da Prefeitura de Rio das Ostras, na Rua Campo de Albacora n° 75, Loteamento Atlântica, Rio das Ostras, sendo redigida para cada questão a indicação precisa daquilo em que se julgar prejudicado. O candidato deverá comprovar as alegações com a citação de artigos de legislação, itens, páginas de livros, nomes de autores, juntando, sempre que possível, cópias dos comprovantes." Então aconselho a ir no dia útil seguinte a publicação do gabarito.

      Excluir
  2. Tudo está sendo conduzido de modo a dificultar a vida dos candidatos. Também só consegui abrir o gabarito na quarta à noite. Seria IMPOSSÍVEL redigir em tão curto espaço de tempo um pedido de recurso bem elaborado, com citações e bibliografia como eles pedem, e ainda levar à Prefeitura dentro do horário estipulado (até as 17h).Pessoas que vieram de outras cidades para prestar o exame não poderiam sequer considerar a possibilidade de entrar com recurso nestas circunstâncias. Além disso,O SITE FICOU INOPERANTE NA QUINTA-FEIRA (coincidência?), o que impediu a visualização do edital e das últimas atualizações. Interessante que, no período de inscrições, o prazo foi longo e os candidatos podiam se inscrever pela internet. Já para interpor recursos, exigem que as pessoas se desloquem até a prefeitura e estipulam um prazo totalmente inviável.

    ResponderExcluir
  3. E agora? Vou ou não vou?
    Já mandei um email para a "organizadora" do concurso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também mandei email hoje de manhã mas ainda não me responderam. Pensei em ligar para o SOL (idealizador do blog) caso ele não responda a estes comentários, para saber de onde tirou esta informação de que devemos entrar com recurso na segunda. Qual o seu cargo Gustavo?

      Excluir
  4. Tem MUITA gente que vai mal na prova .. e quer arrumar desculpa pra colocar RECURSO !!! fala sério ! Vão estudar que é melhor !! Se fugir realmente do combinado no EDITAL... recursos neles !

    ResponderExcluir
  5. Pessoal, a seguir, encaminho link com os primeiros 2 recursos (de um total de 6) que protocolarei na segunda-feira.

    Segue o link (questões 10 e 37). Quando terminar os outros recursos, posto aqui, ok?

    http://downloads.planoemfoco.com/artigos/Recursos_RiodasOstras_AnalistaDeProjetos_parte1.pdf

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EXCELENTES! Muitos bem estruturados e redigidos, apesar de eu discordar da questão 10, por questão de interpretação, mas enfim, isso a banca que decida. Mas então já foi postar? Como foi?

      Excluir
    2. Fui lá. E ocorreu (estranhamente) tudo bem.

      Pedi mudança de resposta das questões 10, 31 e 48.
      Além disso, pedi anulação de 37 e da 27, visto que a questão 27 é plágio da questão 6 do cargo Analista Técnico da SUSEP, aplicada em 2010 pela ESAF.

      Vamos esperar para ver.

      Excluir
    3. Pode pedir anulação de mais de duas questões por pessoal?

      Excluir
  6. Sol, ajude-me qual será, entao, o prazo para interpor o recurso?
    Aguardo resposta!!!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  7. Oi Sol, obrigada por mais essa ajuda.
    Infelizmente essa prova foi ridícula, apesar da sua imensa ajuda nas questões de lei organica, os elaboradores da prova fizeram questões de provas do século passado onde sem priorizava a memorização ao invés do raciocínio lógico. Apenas quatro questões eram de conhecimento realmente, o retante era no nível de "o que descreve o artigo tal seção tal?" ou então: "o transporte de pessoas com deficiência está tratado em: artigo tal, seção tal parágrafo único..." e por aí vai. Até as específicas estavam um absurdo! Questões tradicionalistas, pura memorização! Esses militares precisam atualizar-se com urgência, precisam saber que há mais de um século os pensadores da educação priorizam o raciocínio dos alunos e não a capacidade de engolir e decorar tudo o que o professor diz.
    Mais uma vez a fundação tropowsky provou sua incompetência e que não passa de uma instituição amadora de, bem como você disse: fundo de quintal!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FUNDO DE QUINTAL é ATÉ ELOGIO!!! Plagio de outras Bancas, Formulação deficiente, falta de transparência, anulação,...

      Excluir
  8. A instituição é muito bagunçada, fiz a prova para Guarda Municipal e 7 das 10 questões da Lei Orgânica não estavam previstas no edital. O edital previa apenas a parte da competência municipal, ou seja, artigos 7º e 8º, mas na hora cobrou tudo. No dia seguinte à publicação do gabarito já entrarei com o recurso pedindo a anulação das questões, caso seja indefirido entrarei na justiça comum.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prezado, tbm fiz pra guarda municipal. Vc está completamente enganado. A parte da LOM que vc se refere estava no edital na parte de conhecimentos específicos, no entanto havia um conteúdo somente da LOM, ela toda, reveja o edital antes de pleitear direitos que não existem

      Excluir
    2. Sim, cheguei a ver isso, mas gerou dúvida, já que nos conhecimentos específicos eles desmembraram a CF, o ECA e a LOM. Foi o único cargo que fizeram isso. Na errata geral- programa e bibliografia, vem LOM para todos os cargos e abaixo, nos conhecimentos específicos a especificação da LOM.
      Agradeço o seu comentário, mas verei com alguns colegas o que acham para definirmos o nosso posicionamento.

      Excluir
    3. Tbm vi isso. Um advogado amigo meu disse que é fácil ganhar o recurso. Vou recorrer tbm.

      Excluir
    4. Lei Orgânica do Município de Rio das Ostras – Das Competências do Município (http://www.riodasostras.rj.gov.br/legislacao/lei_organica.pdf)
      Fiz questão de recortar da errata que foi publicada no dia 29/02/2012 e que talvez alguns não tenham observado bem. Ao terminar a prova fiquei indignada como o conteúdo cobrado na LO pois foi diferente do programa. Senti-me sendo avaliada por um bando de amadores, a prova não passava nenhuma seriedade. O que foram aquelas questões de português e matemática?
      Acredito que para provarmos que pelo menos os inscritos no concurso são pessoas sérias e crédulas devemos sim entrar com nossos recursos contras as questões da LO e esperar que sejam anuladas pois eles estão brincando de fazer concurso.

      Excluir
  9. Gente, estou realmente preocupada com o concurso de RO. Estou vendo muita desorganização. A começar que me inscrevi para os dois cargos de assistente social, e como no edital falava apenas do dia da prova 15/04 e não falava do horário eu e mais um monte de gente fizemos duas inscrições pensando que seria sensatos e fossem colocar a prova em horários diferentes, mesmo que fosse no mesmo dia. Que raiva, as provas vão ser o mesmo horário e não tem papo com eles. Não dão respostas às nossas dúvidas, não devolvem o valor de uma das inscrições. Alguem mais passou por isso?
    Estou indignada, pois já passei três e-mails e não respondem.
    Poxa vida!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia, pessoal!
    Alguém já foi protocolar os recursos hoje lá em Rio das Ostras?
    Me deem um toque, por favor?!
    a.ssm@uol.com.br

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. oi sol gortaria de dividir minha duvida e perguntar se e so minha?
    aquestao numeo 22 da prova para guarda municipal diz que o artigo 9 se trata: A)das divisoes municipaiS em distritos B)da intituiçao dos tres poderes C) do mandato do prefeito D) do mandato dos vereadores. no caso a correta seria a (B) MAIS OS PODERES DA INSTITUIÇAO SAO 2 LEGISLATIVO E EXECUTIVO OU ESTOU ENGANADA? ..E NA QUESTAO32 AS OPÇOES (b) e (C) estao com o numero 3 repetido duas vezes em cada esei que isso nao foi intencional para a questao ... sol obrigada por esse espaço onde podemos nos abrir e dizer a realidade pois postei um email a prefeitura mais acho que quando começarram a ler isso se leram devem ter enviado direto para a lixeira infelismente nessa cidade a populaçao nao pode ter voz por isso somos ignorados e olha que sou moradora daqui e quem vem de fora so para prestar o concurso que nao e nem votante do municipio entao nem adiata gritar pois os tampoes da prefeitura sao enormes....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o artigo 9º da LOM fala sim dos três poderes, portanto a resposta correta é a letra B. Na 32, pelo que vi, tinha apenas 1 resposta correta que era a letra A. Como tinha esse número 3 repetido nas letras B e C, você podia eliminar a B e C, ficando apenas entre A e D, pois o edital prevê que há apenas uma resposta correta dentre as quatro opções.

      Excluir
    2. meu querido vc nao entendeu muito bem no artigo 9 sao tratados de dois poderes o legislativo e executivo sao dois 2 NAO SAO? POR O JUDICIARIO NAO E DESTA COMPETENCIA.

      Excluir
    3. QUESTÃO 22 se puder entrar com recurso e citar o art. 9º para os jumentos da Banca. VAI SER ANULADA.

      Excluir
  12. AGORA não adianta chorar !!!!!!! se sairam mal , estudem mais para uma próxima !! essa de interpor recurso é velha !! rsrs não vai dá em NADA ! valeu apena ter saído do emprego só para me dedicar aos Estudos ... na prova toda só errei 1 !!! Se dediquem que vale mais apena, que ficar colocando RECURSO que não vai dá em NADA x NADA !!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nobre colega se você é tão contra os recursos assim, o que está fazendo nesse topico? Ou está preocupado porque acertou questões que foram corrigidas errôneamente pela banca? Bom de qualquer forma se realmente só errou uma, a julgar pelo jeito que escreve, ou teve muita sorte, ou fez uma prova de nível fundamental ou médio NO MÁXIMO...

      Excluir
    2. kkkkkkkkkkkkkk
      boa resposta, AnônimoApr 9, 2012 11:20 AM!
      tem gente que não tem capacidade nem para ver um erro...
      na minha prova, para professor de ciências, fizeram o absurdo de tirar DUAS questões da internet!!! você acredita?!
      prova de merda...

      Excluir
    3. Concordo plenamente com o Anônimo Apr 9, 2012 11:20 AM. Essa insatisfação com o recurso é pelo medo de que alguem possa passar sua frente...

      Excluir
    4. Só gostaria de dizer a esses aí que discordam do recurso, que o mesmo é um DIREITO do candidato, e, por mais que eles tentem menosprezá-lo ou desqualificá-lo, não podem cerceá-lo. Em TODOS os concursos, eu disse TODOS - podem se dar ao trabalho de pesquisar - há alteração de respostas. Isso porque a banca é formada por seres humanos, que erram - propositalmente ou não.

      Agora, sinceramente, é claro que não estou levando esses camaradas que não consideram o recurso um instrumento legítimo de correção de possíveis erros da banca, à sério. Eu acho graça, só isso.

      Um abraço a todas as pessoas sérias que postaram e leram este post e seus comentários. Eu tenho certeza que muitos recursos serão aceitos, e que muitos que atualmente estão sendo beneficiados com resposta errada de gabarito irão voltar à sua devida posição, que é ficar atrás, na colocação, daqueles que verdadeiramente estudaram e foram competentes em fazer uma boa prova, como, creio eu, é a situação da maioria aqui.

      Excluir
    5. Não entendo essas pessoas, o que é certo é certo. Se voce foi tão bem assim na prova, nao precisa perder tempo expondo sua opinião dizendo que é contra o recurso. Senta na poltrona e relaxe. Mas pela sua raiva contra o recurso, acho que voce está numa posição nao muito confortável

      Excluir
  13. E sobre a prova de gestor ambiental, alguém possui alguma novidade?
    Eu encontrei ao menos três erros gritantes no gabarito da prova específica. Não sei como vou fazer, mas pelo andar das coisas, vou perder o prazo dos recursos. Não moro em RO e só agora vi este site.
    A questão 35, afirma que o gabarito é letra "C", entretanto, o artigo 20 da lei citada não trata do tema. O correto é o item "B" que trata da lei de crimes ambientais, artigo 4°.
    A questão 36, conforme o site que foi dado como referência tem como resposta a letra "D" e não "B".
    A questão 42 pede a incorreta, mas a resposta assinalada, letra "C" está idêntica à PNMA. Incorreto está a letra "A", pois a referida política é mais abrangente quanto ao conceito de poluição. Abordando as características bióticas e abióticas.


    Por favor, se alguém tiver informações, entre em contato comigo pelo e-mail: fachinelli@hotmail.com

    ResponderExcluir
  14. ESSE CONCURSO DEVE SER CANCELADO, PARA CORRIGIREM A MERDA E A CAGADA QUE ESTA BANCA ANDA FAZENDO, UM TREMENDA BANCA AMADORA E SEM DIDATICA EM SUAS QUESTÕES, TAMBÉM É INCRIVEL COMO ELES CONSEGUEM ERRAR QUESTÕES RIDICULAS PARA SEREM ANULADAS.

    ESTA BANCA É UMA PORCARIA E A PREFEITURA DE RIO DAS OSTRAS FEZ MERDA EM CHAMA ESTA BANCA PARA FAZER O CONCURSO.


    O CONCURSO DEVE SER CANCELADO!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOU AGENTE SOCIAL NA PREFEITURA DE RIO DAS OSTRAS, E TRABALHO COM PROGRAMAS SOCIAS DO GOVERNO E NO SABADO FUI FAZER A PROVA DO CARGO EM QUE JA TRABALHO COMO CONTRATADA E A PROVA EM QUESTÃO ERA TOTALMENTE RELACIONADA A SAUDE (VACINAS E DOENÇAS) NÃO TINHA NADA A VER COM O CARGO E AGORA NÃO SEI O QUE FAZER....
      COMO ENTRAR COM RECURSO?

      Excluir
  15. Vem essa galera MOLUMBENTA da baixada fazer prova aqui ... REPITO não vai dá em NADA esses RECURSOS !!!!!!!!!!!!! Se tivessem estudado seria melhor !! Vão ganhar + ou - R$ 1000,00 pra Gastar 500 só alugando uma casa de 3 cômodos !! fala sério ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mais a culpa meu caro amigo e da prefeitura pois se tivesse feito as incriçoes no periodo que ja estava no edital e se as incriçoes fossem presencias e se colocassem uma banca descente e de acordo com a demanda ja pevista ao ver a do comcurso anterior nao estaria acontecendo isso eu concordo que se a banca errou ela tem que resolver nao so ela como a prefeitura que a contratou.

      Excluir
    2. A galera está iludida com o salário máximo que estava no edital, muita gente vai entrar e abandonar no primeiro mês. E quanto ao aluguel, uma casa razoável num lugar razoável está em torno de R$600,00. Se quiser uma coisa legal vai ter que desembolsar por volta de R$900,00 aí já foi o salário.

      Excluir
    3. Desculpa amigo, mas população mais mulambenta que a de rio das ostras estou para conhecer. Só pensam em praia e marola... eita povinho drogado e alienado!

      Excluir
    4. Caro companheiro.Discriminação é crime.Com a sua arrogância e prepotência fica aí se julgando o melhor.Percebo que há interesses escusos na proteção a uma banca tão "fundo de quintal".Será que vc é realmente tão inteligente?

      Excluir
  16. sol venho mais um vez expressar minha indignaçao poi nao e justo oque essa banca de merda quer fazer anular todas as questoes de lom e dar os pontos a todos os candidatos que compareceram e aqueles que nao acertaram as questoes porque nao estudaram iram receber o ponto igual aqueles que viram noites estudando para ter uma boa colocaçao isso nao pode ficar assim nao prejudica apenas aqueles que a fizeram para o cargo mais sim a todos que estudaram isso e uma falta de respeito a todos... acho que todos nos candidatos ja que a prefeitura nao resolve deveriamos marcar aqui no blog uma data e um horario para irmos todos a prefeitura para pedir satisfaçoes ao prefeito sei que esse gesto e um pouco "favelado" mais parece o unico jeito dele ouvir pois quando tento entrar em contato no site da prefeitura no fale conosco duvidas reclamaçoes ou sujestao nao sao aceitos nenhum email sobre o concurso aparece que pra entrar em contato com a banca isso e um absurdo eles fazem a merda e agora querem pular fora jogando toda responsabilidade na banca que e de merda mais foi a prefeitura quem a pois para economizar e ficar com mais do nosso dinheiro..

    ResponderExcluir
  17. boechat da band news esculacha vereadores e prefeito de rio das ostras vejam no :www.yutube.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc que quer saber onde está sendo aplicado o nosso dinheiro da inscrição para o concurso de Rio das Ostras.Não percam,pois vale a pena conferir e compartilhar:

      http://www.youtube.com/watch?v=g0bKFQJTo9w

      Excluir
  18. até agora nada de gabarito!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GABARITO DE “ GUARDA MUNICIPAL”
      PARTE I: “PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO”
      1C 2B 3C 4A 5D 6A 7B 8B 9C 10C
      11C 12D 13B 14A 15B 16B 17C 18C 19A 20D
      21A 22B 23C 24B 25B 26B 27D 28A 29A 30B
      PARTE II: CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
      31C 32A 33C 34A 35A 36C 37C 38B 39B 40D

      Excluir
    2. Amigos, vamos manter a calma. Exclui o primeiro comentário HOJE, depois de 100 dias de BLOG. Só exclui por haver palavrões. Gosto da discussão e ~toda opinião é válida!! Obrigado por participar!

      Excluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GABARITO DE “ GUARDA MUNICIPAL”
      PARTE I: “PORTUGUÊS, MATEMÁTICA E LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO”
      1C 2B 3C 4A 5D 6A 7B 8B 9C 10C
      11C 12D 13B 14A 15B 16B 17C 18C 19A 20D
      21A 22B 23C 24B 25B 26B 27D 28A 29A 30B
      PARTE II: CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
      31C 32A 33C 34A 35A 36C 37C 38B 39B 40D

      Excluir
    2. SENHOR ANONIMO ES TAO VULGAR COM AS PALAVRAS E SE DIZ PROFESSOR GOSTARIA MUITO DE SABER SEU NOME PARA NUNCA PERMITIR QUE UMA PESSOA DE SEU BAIXO ESCALAO DE AULA PARA UM FILHO MEU SE VC NAO TEM RESPEITO PROPRIO PARA ESCREVER OQUE ESCREVEU TENHA RESPEITO PELOS OUTROS AO CONTRARIO DOQUE VC DEVE ESTA PENSANDO AGORA ME SAI MUITO BEM EM MINHA PROVA OBRIGADA MAIS ISSO NAO DA A MIM NEM A VC O DIREITO DE TENTAR CONTRA AS PESSOAS QUE SE ACHARAM PREJUDICADAS... HA E ANTES DE DIZER ALGO MAIS PENSE NAO JULGUE OS OUTROS POR SI POIS EU NAO FICO "PUNHETANDO" NOS MULHERES NAO SOMOS DESSE TIPO A NAO SER AS QUE VC DEVE ESTAR ACOSTUMADO A SAIR......

      Excluir
  20. Vamos postar aqui os resultados! Acertei 35, errei 4 da LOM e 1 do conhecimento específico. Sendo que a questão 22 tem que ser anulada, pois não há resposta certa, pois o art. 9 trata dos 2 poderes, e não 3; Tbm a questão 32 que trata do código Q não estava prevista no edital. A questão 30 eu tenho um pouco de dúvida, pois na LOM não traz expressamente quais tipos de servidores que terão TODOS os benefícios assegurados. Ademais, preciso da prova pra poder fundamentar melhor o meu recurso. Alguém tem a prova? Na minha escola informaram que estaria disponível no site, mas até agora nada, como fica meu prazo pra interpor recurso?

    ResponderExcluir
  21. a prova de auxiliar administrativo tinha na questao 23 duas respostas certas.E ainda na q.43 a correta e a letra c uma vez que segundo a redacao oficial da presidencia da republica o fecho para autoridade superior e respeitosamente e não "cordialmente" o que achão??

    ResponderExcluir
  22. Vamos as questões que eu acho erradas da Lei e da parte Específica, até mesmo porque, Portugues e Matematica foi uma piada:

    Questão 22: Não são 3 poderes, mas 2 ( Legislativo e Executivo)

    Questão 23: Por mais que o edital fale 13 vereadores, a realidade da cidade de Rio das Ostras é outra. A cidade conta apenas com 10 vereadores.

    Questão 27: Para sofrer emenda, é preciso 1/3 da Câmara, que dá um valor de 33,3% e não de 30% como diz a resposta "correta".

    Questão 33: CEG não é um transporte. A resposta deveria ser a letra B.

    Questão 37: A artigo 47 do Código de Trânsito Brasileiro diz: "Quando proibido o estacionamento na via, a parada deverá RESTRINGIR AO TEMPO INDISPENSÁVEL PARA EMBARQUE OU DESEMBARQUE DE PASSAGEIROS, desde que não interrompa ou perturbe o fluxo de veiculos ou a locomoção de pedestres." No caso a letra C.

    ResponderExcluir
  23. recursos,para prova de motorista , o artigo 95 da lei municipal diz a letra c 2 anos,mas a cf de 98 artigo 41 diz 3 anos para o servidor conseguir a estabilidade, portanto a resposta correta e letra a,ou seja,3 anos,a questao 33 pede a resposta incorreta o carter nao e a base do motor entao a incorreta e letra d, e nao nao a letra b, como colocaram. a questao 34 pede o item mais importante do sistema eletrico de um carro no gabarito esta a letra d bateria a letra correta nao seria a letra a, pois o alternador e quem produz energia e armazena na bateria,logo a resposta correta seria letra a alternador

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vale é a lei orgânica do município, e nela consta que são 2 anos para o servidor estabilizar!

      Excluir
  24. recurso para guarda municipal, a questao 22 pede o artigo 9 da lom divisao dos poderes no gabarito colocaram a letra b,a lom e dividida em dois poderes exedutivo e legislativo portanto sao dois e nao tres,a questao tem que ser anulada.a questao 24 foi mal formulada pois compete tambem ao prefeito e seus secretarios a contrucoes de moradias e saneamento basico para a populaçao tambem acho que deve ser anulada.

    ResponderExcluir
  25. Acertei 32 questões, será que é uma boa pontuação Sol? Concordo a respeito dos recursos, principalmente a questão 32, pois não tinha no edital, resta saber se era conhecimento especifico de guarda municipal, uma vez que os carros da g.m possuem aparelhos de comunicação. Quanto a questão dos 3 poderes, é meio complicada, mais vamos torcer para que essa banca nao se enrole tanto e resolva essas questões dos recursos logo. abraços

    ResponderExcluir
  26. Quem mora em RO deve procurar ajuda para montar o recurso e fundamenta-lo de forma correta. Não deixem de recorrer, um ponto pode fazer a diferença, é só até às 17h na sede da Pref. de RO.

    ResponderExcluir
  27. Queria saber como se faz um recurso. Moro em outra cidade, mas meu pai mora em Rio das Ostras e vai levar o recurso pra mim.
    O que eu preciso colocar no recurso ? São só essas coisas que estão aqui nessa postagem ?

    ResponderExcluir
  28. Pessoal, a banca fantasma copiou 10 questões específicas de uma prova para professor de história de Resende, de 2007. Quem fez prova para professor de história pode conferir: http://www.ceperj.proderj.rj.gov.br/concursos/resende/paginaresende.asp
    Estão tratando os candidatos como palhaços! Cobraram uma fortuna e nem tiveram o trabalho de elaborar uma prova original.
    Vejam! Passem adiante!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já encaminhei a reclamação ao Ministério Público e espero que os demais façam o mesmo. Consegui inclusive o gabarito destas questões clonadas, está tudo disponível na internet.

      Excluir
    2. PrezadA Sara,
      Sou repórter da Folha Dirigida e venho acompanhando o concurso para a Prefeitura de Rio das Ostras. Gostaria de conversar sobre os incidentes que vem ocorrendo na seleção. Te enviei um e-mail hoje à noite, mas não obtive a sua resposta. livia.menezes@folhadirigida.com.br

      Excluir
  29. No site http://www.ceperj.proderj.rj.gov.br/concursos/resende/paginaresende.asp vocês confirmarão que as questões 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 46 e 48 foram as MESMAS que caíram na prova para professor de história, no dia 07.

    ResponderExcluir
  30. Acabei de entrar em contato com a Rachel, da Intertv e passei a prova de Resende para a redação investigar.
    Quem tiver a prova de professor de história de Rio das Ostras e quiser passar para a Intertv pode mandar para o e-mail: rachel.lemos@redeintertv.com.br ou ligar para 22 2757-8404 / 2757-8405 / 9720-6992

    ResponderExcluir
  31. Olá professor! Venho mais vez lhe agradecer pela colaboração com a LO de Rio das Ostras, consegui acertar 9 questões. Obrigada mesmo e estou divulgando pra quem vai fazer a prova de Búzios. Abraços, Ana

    ResponderExcluir
  32. Será que dá pra entrar com recurso amanhã, já que o gabarito só foi disponibilizado à noite? Tem pelo menos 4 questões passíveis de anulação!

    ResponderExcluir
  33. As respostas no gabarito, das questões 11,43 e 48 de auxiliar administrativo estão absolutamente erradas.

    Pergunta da questão 48: considerando os arquivos correntes, suas atividades podem ser distribuídas em "quatro" setores:

    Resposta no gabarito: letra(d): protocolo; expedição ;arquivamento;empréstimo "e" consulta.

    Então são 5 setores e não 4 setores como foi pedido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A questão 11 esta correta sim. Agora a questão 43 cabe recuro com base no MANUAL DE REDAÇÃO DA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA, a resposta correta é a letra C)Respeitosamente

      Excluir
    2. A questao 11 nao esta correta. O resultado deu 28 comprimidos. Não tinha nenhuma resposta correta na questão 11.

      Excluir
  34. Para Guarda Municipal acertei 36, sendo que das quatro que errei, três cabem recurso, que certamente serão aceitos, que são as questões 22, 27 e 33, então iria para 39.

    ResponderExcluir
  35. Estou indignada! Achei uma questão de conhecimentos pedagógicos, questão 21, cujo gabarito está errado, no site do jornal "O EXTRA", em um simulado formulado por uma professora da academia do concurso público. A questão é idêntica, só mudou a ordem das alternativas. É só conferir: http://extra.globo.com/emprego/concursos/resolva-as-questoes-do-simulado-sobre-conhecimentos-pedagogicos-836574.html

    ResponderExcluir
  36. Pelos comentários, fiquei sabendo que mais de 1000 candidatos gabaritaram a prova de guarda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A prova de guarda realmente o nível estava muito baixo.

      Alguém aqui fez para professor de Matemática? Fiz 33 pontos, me ferrei na LO e Pedagógico e acertei 23 de Matemática.

      Excluir
    2. allan acredita não. muleke pra zuar vai dizer isso mesmo, mas não deve ter feito nem trinta. Pira não, confia...

      Excluir
    3. Quantas questões voce acertou Allan? Axo que nos 900 que irao chamar, até quem fez 30 questões estarao incluidos. abraços

      Excluir
    4. Só teve muita gente inscrita porque o pessoal está iludido com R$2100. Na verdade o salário é bem menor, basta ver no site da prefeitura o plano de carreira. Muita gente vai sair após o primeiro mês.

      http://www.riodasostras.rj.gov.br/cargos-carreiras-vencimentos.html

      Excluir
  37. Denúncias ao Ministério Público podem ser feitas de forma anônima no telefone 127.

    ResponderExcluir
  38. ACABEI DE FAZER A MINHA DENÚNCIA AO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL.QUEM ESTIVER INTERESSADO É SÓ ACESSAR O SITE DO MINISTÉRIO.RÁPIDO,FÁCIL,EFICIENTE E SIGILOSO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa denuncia eu faço por telefone ou e-mail?
      è o ministerio publico de RO?

      Excluir
  39. gostaria de saber,do gabarito de aux.de serviços gerais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GABARITO DE “AUXILIAR DE SERVIÇOS GERAIS”

      PARTE I: PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO

      1B 2A 3C 4C 5D 6B 7B 8D 9C 10D
      11C 12B 13D 14B 15A 16A 17C 18D 19B 20C
      21A 22D 23A 24C 25A 26A 27C 28B 29B 30C

      Excluir
  40. gostaria de saber o gabarito de vigilante. Alguém pode me fornecde?

    ResponderExcluir
  41. Por favor ,estou cansada de procurar o gabarito de VIGILANTE e não consigo visualizar. Alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. GABARITO DE “VIGILANTE”
      PARTE I: PORTUGUÊS, MATEMÁTICA, LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO
      1A
      2C
      3C
      4B
      5D
      6B
      7D
      8D
      9A
      10C
      11C
      12B
      13C
      14D
      15A
      16D
      17C
      18B
      19A
      20B
      21A
      22A
      23B
      24C
      25D
      26B
      27A
      28D
      29A
      30D

      Excluir
  42. Pessoal, alguém protocolou recurso contra o gabarito de guarda municipal? Tinham pelo menos 4 questões passíveis de anulação, mas acabou que não tive condições de ir até a prefeitura dentro do tempo previsto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu abri recurso, mas a prova foi anulada --'

      Excluir
    2. Não tive notícias que essa prova foi anulada. Estou falando do concurso de Rio das Ostras, não de macaé! Tem certeza? Fonte?

      Excluir
  43. Pessoal,

    Fiz para Gestor Ambiental, mas não fiquei com a prova. Alguem teria as questões para me passar? Segue meu email: raissast@gmail.com

    Obrigada

    ResponderExcluir
  44. Alguém para debater o resultado do gabarito de agente adm??? Já vou entrar com recurso em pelo menos 8!!!

    ResponderExcluir
  45. Saberiam dizer como devo enviar os recursos? Cada um em uma folha e dentros de um mesmo envelope ou cada um em envelopes diferentes??

    ResponderExcluir
  46. Alguém que tenha feito o concurso de Rio das Ostras para o cargo de Fisioterapeuta discorda de muitos gabaritos de português? Respostas absurdas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU fiz entrei em recurso de algumas.Vamos esperar

      Excluir
    2. Qual que vc acha? nao concordo com a questao 2,6,7,9.

      Excluir
    3. Exatamente estas e também a de número 1 está com o gabarito errado... O corretto seria a diferença entre a língua escrita e a falada. Vc entrou com recurso em todas estas?

      Excluir
  47. Lá agora indica proximidade com o que se fala... só pode ser sacanagem!

    ResponderExcluir
  48. Esta do advérbio lá foi foda!kkkkkkkkk... mas tiveram muitas outras estranhas em portuga!

    ResponderExcluir
  49. Sobre os recursos de Rio das Ostras.
    Tem que ir na prefeitura e lá eles vão te dar o papel pra você preencher com o seu recurso.

    ResponderExcluir
  50. Prova de português com os gabaritos todos errados. Galera, qquem for de RO, entre com recursos! Não posso pq moro longe.

    ResponderExcluir
  51. alguem sabe quando que vai sair o resultado do concurso?obrigada

    ResponderExcluir
  52. alguem sabe informar se teve algum recurso para a prova de agente de portaria, pois verifiquei possiveis erros nas questões de portugues da parte especifica

    ResponderExcluir
  53. allan patrick, os recursos então não precisam estar dentro de um envelope? Lá vou ter que transcrevê-los, é isso? E o prazo é mesmo quinta e sexta né?
    obrigada pelas informações!

    ResponderExcluir
  54. Pessoal, quem tiver provas das irregulariedades do concurso, se juntem e apresentem ao Alexandre Tadeu do Balanço Geral da Record!! Ele com certeza vai investigar esse caso e isso não vai ficar por isso mesmo!

    ResponderExcluir
  55. A questão 19 da prova de guarda sanitário no gabarito do site oficial da fundação esta errada a resposta certa é a letra (A)8 anos e não a (B) 10 anos Olhem a pergunta: 19 Aidade da mãe é cinco vezes a idade da filha mais quatro. A soma das idades das duas é 52. qual é a idade da filha? R: Ora pegando a alternativa da letra (A) que é 8 vezes 5 dá 40 mais 4 da 44 somando com a filha que é 8 da 52 que é a idade das duas como esta no enunciado.

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde pessoal, a respeito do concurso da GUARDA MUNICIPAL.Alguém sabe dizer as questões que foram anuladas.Desde já gradeçoa todos e ao dono do blog.Fiquem todos na PAZ DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  57. Prezados,
    Sou repórter da Folha Dirigida e venho acompanhando o concurso para a Prefeitura de Rio das Ostras. Gostaria de conversar com alguns candidatos sobre os incidentes que vem ocorrendo na seleção. Quem quiser comentar sobre o assunto, por favor deixe e-mail e telefone, que entro em contato. Obrigada!
    Obs: Sara, te enviei um e-mail hoje à noite, mas não obtive a sua resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol- Poderia me enviar os seus contatos? Obrigada!

      Excluir
    2. lievelyn-gomes@hotmail.com

      Excluir
  58. Olá boa tarde Livia Menezes.Gostaria de obter informações sobre o resultado do Concurso de Rio das Ostras,haja vista o concurso da Guarda Municipal, se teve alguma questão anulada e quando sairá o resultado.O meu email é:(thiagomeperdoa@hotmail.com)
    Ao dispor.

    ResponderExcluir
  59. A respeito dos recursos contra o gabarito de agente adm, alguém entrou contra a questão 1 (Português), 12, 13, 17, 18 (matemática), a questão de LOM que fala sobre a assistência social e a que trata dos portadores de necessidades especiais. Entrou também contra a questão 36 (Específica)?

    Se alguém entrou, por favor avise a galera, pois estamos impacientes com relação a demora das respostas. Antecipadamente agradeço!

    ResponderExcluir