Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

domingo, 1 de abril de 2012

CRÍTICAS!!!!

Quando critiquei o fato de Macaé contratar o INCP muita gente veio cheio de pedras na mão. Fui criticado, chamado atenção e inúmeros pedidos para que eu ficasse quieto foram feitos.

Quando Rio das Ostras contratou a Banca TROMPOWSKY critiquei novamente e vou dizer porque fiz isso em ambos os municípios.

Macaé e Rio das Ostras são municípios muito IMPORTANTES para se dar ao luxo de contratar bancas FANTASMA.  A possibilidade de uma Banca de fundo de quintal organizar um concurso com mais de 100.000 candidatos sem erros é muito grande. 

E no caso de Macaé a cidade já estava "vacinada" pois em 2009 contratou o INCP e teve que anular 10 questões (TODAS) das Provas de Professor, simplesmente porque utilizou a LOM

anterior.  Coisa de gente amadora demais.  E naquele tempo, anulou 25% das questões de todas as Provas e elas não foram CANCELADAS.  Este ano, com a justificativa de ter anulado mais de 20% de questões anularam Provas de 8 cargos diferentes, prejudicando mais de 15.000 candidatos.

Em Rio das Ostras venho avisando: esse concurso também vai ter problema!!!.  Dito e feito: até agora sei que duas provas foram anuladas ainda na aplicação, horário de início foi confuso que em muitos lugares iniciou com mais de 30 minutos de atraso.  Onde já se viu uma coisa dessas?

Novamente o município vai pagar a conta.  A mídia vai tratar o assunto, críticas serão feitas e possivelmente muitas ações no MP serão impetradas (como em Macaé).  É lamentável ver que não tratam a organização de importantes concursos com mais seriedade.

Muito embora erros possam acontecer com qualquer Banca a possibilidade de erro, fraude, e coisas estranhas quando se contrata Bancas de renome, ligadas à Universidades é muito menor.  E Garanto, com a possibilidade de mais de 100.000 inscritos qualquer banca do Brasil interessa-se em vir organizar.

Agora, não resta outra opção que não seja torcer para que que tudo daqui em diante de certo.  
Aos que terão que refazer: aproveite para estudar mais!!! E se precisar de qualquer coisa, já sabe onde encontrar...

PROVAS JÁ CANCELADAS:

Técnico em Enfermagem
Técnico do Trabalho
Analista Judiciário

129 comentários:

  1. Sol, quais foram as provas que foram canceladas em RO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enfermagem e uma outra ligada a Direito (auditor ou coisa assim,...)

      Excluir
    2. Tecnico de enfermagem I e II, e procurador municipal e autarquico

      Excluir
    3. Ei Sol,tdo na santa paz?A prova para técnico de enfermagem que foi anulada,correto?
      Obrigada por toda a ajuda prestada!!

      Excluir
  2. Olá boa noite !!! Poderia me mandar o gabarito das questões de lei organica de R.O. ? 1 a 70 por favor.
    Desde já agradeço
    Priscilla
    prilla_prilla@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. Concordo com vc, é uma vergonha, um absurdo . Fiz a prova no sábado e demorou muito para começar, porém a esperança é a ultima que morre. Sobre o concurso de búzios , que está meio estranho também, vc irá postar algum material?

    ResponderExcluir
  4. Sol, preciso conferir seu blog de hora em hora p ficar atualizada isso ta ficando melhor q o RJ TV ja q concurseiro n tem tempo p tv é so liga em vc !!!
    antes de dormir passo aki dnovo .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. PARABÉNS,Sol vc é um excelente professor!
      eu fiz a prova da guarda de macae(2a)e tem questoes de portugues e de LOM,que teria que ser anulada.Pois esqueceram de incluir uma na resposta...abraços.Rosy de SF(rosynha.assis.sf@hotmail.com)

      Excluir
  5. Sol vc está ajudando muito quem vai fazer prova para RO vc poderia postar mas provas dessa banca fantasma
    ferpecanha@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. ATUALIZANDO:

    Provas CANCELADAS:

    Técnico de Enfermagem
    Técnico do Trabalho
    Analista Judiciário

    Por enquanto...

    ResponderExcluir
  7. sol

    a prova de procurador municipal I também foi anulada, visto que por serem banca fantasma e de fundo de capital...eles identificaram as provas discurssivas,visto que tais provas (discurssivas) nao podem ser identificadas, para nao trazer privilégio a um ou outro candidato.,,,,impessoalidade...no mais agradecer as questos de rio das ostras atinentes LOM tudo dentro do que vc postou.

    Buzios nos ajudará, nao é amigo? minha eterna gratidao...obrigado

    robson
    r.limabraga@hotmail.com

    ResponderExcluir
  8. Analista Judiciário ou Analista Processual? Confirma para mim.

    ResponderExcluir
  9. Vou preparar material de Buzios tb, se alguem tiver o Eidtal favor me enviar.

    soldosana@gmail.com

    ResponderExcluir
  10. Concordo plenamente com você. Eu fiz o concurso de Macaé para 2 cargos e fiquei tão decepcionada que nem quis fazer o de Rio das Ostras. Eu achei um absurdo o prazo que deram para recorrer (só dois dias), pois com tantas questões erradas e mal elaboradas, teríamos de ter mais tempo para elaborarmos os recursos. E numa era de tecnologia não tinha a opção de enviar esses recursos pela internet, ou seja, tudo para dificultar. Esse concurso de Macaé beneficiou quem não estudou, pois acabaram ganhando pontos de graça e nem perceberam os erros das questões que continuaram erradas. Agora para quem estudou foi revoltante!! Agora só espero que eles não fiquem enrolando para chamar os aprovados e que honrem o acordo com o MP em substituir os contratados pelos aprovados.

    ResponderExcluir
  11. Macaé e Rio das Ostras, têm concursos que nada mais representam do que a falta de profissionalismo e ética destes governos municipais. Cidades com tanta riqueza e que ao mesmo tempo possuem governantes com "pensamentos" tão pequenos. Sem planejamento não há dinheiro de royalty que aguente tanto amadorismo... ah mas Macaé terá agora Metrô. E Rio das Ostras tem Festival do Jazz!! Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  12. ERRATA:
    Macaé e Rio das Ostras têm concursos que nada mais representam: a falta de profissionalismo e ética destes governos municipais. Cidades com tanta riqueza e que ao mesmo tempo possuem governantes com "pensamentos" tão pequenos. Sem planejamento não há dinheiro de royalty que aguente tanto amadorismo... ah mas Macaé terá agora Metrô. E Rio das Ostras tem Festival do Jazz!! Fala sério!!!

    ResponderExcluir
  13. sol , ta la o edital de buzios !!
    xamos praticar quando ?
    ja to no embalo !!!!

    ResponderExcluir
  14. Analista judiciário ou analista processual????

    ResponderExcluir
  15. Concordo plenamente,alguem pecebeu o absurdo a prova de serviço social nao e pra quem se formou agora , e sim para quem ja tem titulos, quem faz a prova e nao tem titulos mesmo que gabarite a prova ainda assim ja sai perdendo 20 pontos, pois a prova vale 80,o mesmo acontece com Silva Jardim, a prova vale 90 pontos .Eles deviam avisar incp so pra quem tem titulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite!Além da exigência de títulos (mas nem sempre foi assim) as provas do INCP são ridículas!!! Acho que em Macaé mt gente gabaritou. A propósito, alguém sabe de algum ranking com as notas?

      Excluir
  16. TENSO, TENSO, TENSO...

    ResponderExcluir
  17. SOL, VC VAI NOS AJUDAR COM O CONCURSO DE CAMPOS?

    VOU FAZER PROFESSOR DE EDUCAÇÃO INFANTIL E ENSINO FUNDAMENTAL

    ResponderExcluir
  18. A prova para o magistério foi ridícula, tinham questões de quarta série do ensino fundamental, na parte de matemática a questão de número 16, com certeza será anulada. Não vi grandes pensadores como Piaget, Vigotsky, Emilia Ferreiro, Paulo Freire. No edital não tinha nenhum indicativo sobre educação infantil e caiu questão sobre essa etapa. E o que é pior ainda é vc ficar na beira da estrada, isso é claro depois de muita luta para atravessar na faixa de pedestre, numa rodovia, sem sinal e ficar na frente de um ponto de ônibus, fazer sinal e o motorista ignorar e vc ter que andar durante meia hora para chegar na frente da enorme rodoviária para conseguir pegar um ônibus. Brincadeira né. Eu não sei como é que o povo que trabalha lá aguenta isso sem reclamar. Mas é claro que isso é só um desabafo e não tem nada haver com a prova que em si, achei meio mal formulada. E ainda por cima não podíamos ir no banheiro depois que saíssemos, e só durante a prova. Nunca vi isso. E a alegação era de que uma pessoa no sábado havia pedido para ir ao banheiro e demorou, ou seja estava tentando colar. É mole? Agora é pegar o embalo para Búzios.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pode contar comigo pra ajudar vc!!! Material, Provas, Questões,... FUNCAB é bem melhor!!! Tenho muito Material!!!

      Excluir
    2. Também pretendo fazer Búzios. Funcab realmente melhor, só o fato de dar-nos a chance - para quem mora no RJ - para fazer em Niterói, já é ótimo. Tenho muitas dúvidas se esse concurso de RO não foi TOTALmente político - vagas marcadas. Tudo muito mal organizado.

      Excluir
  19. Ah esqueci de dizer que acho que fui muito bem na Lei Orgânica, graças ao Blog. Realmente esse Blob é muito bom, e é uma ótima fonte de informações, já que a imprensa muitas vezes escondem algumas notícias, mas aqui não tem mentira. A Fesp era meio bagunçada, mas pelo menos não tinha tanta confusão como essas bancas.

    ResponderExcluir
  20. Gostaria de saber por qual motivo foi anulada a prova de tec enfermagem de RO, pois a especifica da prova foi ridicula, não caiu nada de atuação do tec. vergonha!

    ResponderExcluir
  21. GENTE VAMOS DIVULGA O BLOG DO SOL . QUANTO MAIS CONCURSEIRO SOLTANDO O VERBO, MELHOR . ELES VAO JOGANDO O PANO POR CIMA DA SUJEIRA E NOS VAMOS TIRANDO . 'SOMOS MUITOS MAS AINDA SOMOS POUCOS' ! UMA HRA AS AUTORIDADES VERAO A FALTA DE RESPEITO COM O CONCURSEIRO . CHAMA A GALERA E VEM !!!!!!!!!!!!!DIVUGA .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente fazendo Prova com CALCULADORA, não havia fiscais no Banheiro, Questões de LOM de manhã iguais a da parte da tarde, ..... isso é o começo!!!

      Excluir
  22. Quero postar aqui a minha revolta com esta banca. No sabado fiz duas provas uma de analista processual e outra de auxiliar de creche. A prova de analista processual que aconteceu na parte da manha, quando sair fui umas das tres ultimas, ouvi comentarios que tinha uma moça que estava colando muito. Na parte da tarde a prova de auxiliar de creche foi uma total desogarnização. Foi em um Ciep, entramos mas nao podemos subir so fomos subir as 15:00hs (horario marcado para inicio da prova) subimos as 15:00 hs e ficamos na fila na porta para entrar na sala. Coclusao a prova so foi começar as 15:30hs. Sem falar que os ficais que estavam na sala nunca sabiam dar nunca nenhuma informação certa e que toda a informação era diferente uma da outra e que era diferente das informações da manha. MAS NAO ERA A MESMA ORANIZADORA??????? O PIOR QUE ERA.

    ResponderExcluir
  23. ....ha esqueci de dizer que depois do portao fechado , isso teve ter sido uma 15:20hs, entrou uma das candidatas. ISSO FOI UM ABSURDO!!!!

    ResponderExcluir
  24. olá,

    Sou do Rio de Janeiro e fui fazer o concurso para analista processual em Rio das Ostras. Fui bem na prova mas não sei se foi o suficiente para estar dentro do número de vagas.

    Eu vi a informação da anulação das provas de procurador discursiva e de técnico de enfermagem.

    Existem outras provas anuladas?

    agradeço desde já as informações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma de Analista foi anulada (Processual ou Jurídico) não sei dizer qual,

      Tecnico de Enfermagem
      Técnico do Trabalho
      Tem outra que esqueci agora...

      Excluir
    2. Professor, é PROCURADOR, que foi anulada

      Excluir
  25. Olá Sol, Boa noite! Poderia me mandar o gabarito das questões de lei organica de R.O. 1 a 70 por favor?!
    email: katvc@hotmail.com

    ResponderExcluir
  26. Boa noite!
    Não entendo porque a organizadora do concurso em Macaé, postou o gabarito das provas reaplicadas no dia 27 e até agora nada de classificação preliminar... de acordo com novo ajuste no cronograma só ficaremos sabendo no dia 07/04...as demais provas que não foram anuladas e as da Câmara Municipal saiu rápido, isto deixa o participante tenso e o pior sem entender nada...estarei fazendo prova para o concurso de Rio das Ostras na terça dia 10 e estou muito preocupada em relação às provas que já foram anuladas...será que terei que fazer também outra prova depois, igualzinho aconteceu em Macaé?
    Enquanto espero, vou estudando um pouco mais por aqui, neste blog repleto de informações, que tanto tem nos auxiliado para os concursos...meu sincero agradecimento ao Sol, autor deste formidável blog.
    Um Abraço

    ResponderExcluir
  27. Alguém aí sabe informar quando a prefeitura de Macaé começará a chamar os aprovados no magistério e a quantidade?

    ResponderExcluir
  28. A pergunta que não quer calar: quando será que a prefeitura de Macaé vai começar chamar os aprovados??
    Pelo que eu pesquisei, no último concurso eles levaram 6 meses para começar a convocar os aprovados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabe dizer quantos candidatos irão chamar?

      Excluir
    2. Por ser ano eleitoral, eu sei que só poderá chamar até julho se não me engano, depois deste periodo só no ano que vem apartir de janeiro, quando houver troca de poder.

      Excluir
  29. Isso é uma tremenda de uma palhaçada, o valor das inscrições já foi um absurdo e agora isso.

    ResponderExcluir
  30. Sol, você também tem questões de Lei Orgânica de Buzios??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vOU PREPARAR!!! E postar ainda este fim de semana!!!

      Belfort Rozxo tb!!!

      Excluir
  31. Fiz a prova de administrador de RO ealém de começar 30 minutos atrasada, ainda foi um monte de informações desencontradas,os primeiros candidatos que sairam da sla puderam levar a primeira pagina da prova, porém teve uma candidata que teve que voltar do portão pq o fiscal que lá se encontrava disse que não podia sair cam aquela pagina inteira pois era necessaria a assinatura que estava na primeira pagina, e como fica esses candidatos que levaram a primeira pagina??? Nossa que bagunça...
    Mas vamos lá concurseiros bora estudar pra Buzios... Desesperada atrás de material.... Quem tiver algo favor enviar pro meu e-mail.
    marcella.oliver@oi.com.br

    ResponderExcluir
  32. amigo!!! envia para mim as 145 questões da lei orgânica com o respectivo gabarito?!

    Agradeço desde já pela atenção.

    e-mail para envio: cris3nutri@bol.com.br

    ResponderExcluir
  33. Olá pessoal, assisti hoje no jornal da intertv um advogado falando que no edital do concurso de RO tinha uma cláusula que dizia que a OAB deveria participar fiscalizando o concurso, mas que no final de semana não havia ninguém da OAB presente nos locais de prova. Só isso, segundo o advogado, já é um motivo para que todos os candidatos entrem no Ministério Público com representação contra essa banca. Pela bagunça que está, sinceramente estou achando que vão acabar anulando tudo. Só dá bagunça, como pode municípios grandes, contratarem empresas que ninguém conhece, que mais parecem amadoras. No entanto, pelo que estou vendo acho que a empresa de Macaé é "melhorzinha" do que essa de RO, pelo menos não houve comentários de que tivesse alguém colando, questões parecidas em provas de horários distintos, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No sabado em macae as provas para dois cargos diferrentes, uma aplicada pela manha e outra a tarde, foram iguais. . Nao da p falar mais nada . . .

      Excluir
  34. Realmente: "VI - PROVA DISCURSIVA - Para o cargo de Procurador Municipal I e Procurador Autárquico: 5) Quanto aos cargos de Procurador Municipal I e Procurador Autárquico, haverá participação da Ordem dos Advogados do Brasil em todas as suas fases." E segundo o advogado, durante a entrevista, não havia ninguém da OAB participando.
    Na sala em que fiz a prova para magistério, as fiscais orientaram que na parte do cartão resposta em que pedia o número da inscrição, não era para preencher pois já havia o código acima que nos identificaria. Mas depois vi gente comentando que era para preencher. Várias informações desencontradas...

    ResponderExcluir
  35. muita marmelada, mesmo !!!!!!!!
    gente é ano politico, quem sabe se as vagas ja tem dono ??
    AFINAL, ELES SO PRECISAM DA INSCRIÇAO P SE LIVRAR DO CONTRATO ...
    agora pensa ; rendeu um dinheiro danado o valor das inscriçoes nao é ?? MARMELADA !!!

    ResponderExcluir
  36. Boa noite, Sol!
    Seu trabalho tem sido muito importante para nós.
    Gostaria de saber se alguem que fez a prova de RO te enviou as questoes de Lei organica que cairam? Alguem deve ter, neh?!!
    Realmente é um absurdo tal desorganizacao. Nós que somos de outros municipios, gastamos muito para nos deslocar p/ fazer essas provas e depois o que acontece? sao anuladas...aí gastamos novamente.
    Mais uma vez agradeço.
    Aguardo retorno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho algumas provas já. Mande-me seu mail....

      Excluir
    2. Estava estudando entusiasmado com este concurso, mas depois de ler sobre a indignação geral e a desorganização, bete um desespero, parece-me que estas provas foram feitas para candidatos marcados. Uma vergonha!!!
      Gostaria que se pudesse, me enviar as provas já realizadas, para ter alguma noção das questões.
      Obrigado por todo o material e pela iniciativa!

      Email: cricktthor@hotmail.com

      Excluir
  37. sugiro a todos fazer o mesmo que eu
    enviei uma sugestão ao portal da globo
    "solicito que seja feita uma investigação jornalistica sobre o concurso de rio da ostras.
    o concurso é altamente duvidoso.
    mais de 100.000 inscritos e contratam uma banca que nunca existiu. existem fraudes de todos os tipos, desde cola até prova marcada para facilitar a vida de terceiros!"

    quem quiser colaborar segue os numeros de contato para denuncias
    inter tv
    Macaé: (22) 2757-8405
    Nova Friburgo: (22) 2519-9104
    Petrópolis: (24) 2291-9606
    Cabo Frio: (22) 2647-9945
    Campos: (22) 2726-8259
    Portal IN360 : (22) 2647-9967

    Email Jornalismo
    jornalismo.rio@redeintertv.com.br

    sol obrigado pelo espaço!!!tambem já estou cansado de ver lobo em pele de cordeiro!!!!!!!

    ResponderExcluir
  38. Boa noite, sabe dizer se a prova de orientador social foi anulada?
    e quando sai o gabarito?

    ResponderExcluir
  39. sério? que bom, tbm fiquei c medo!
    ahh, na minha sala a fiscal ñ conferia assinatura nem documento de ninguém!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sem falar o povo q estava indo ao banheiro diretoooooooooooo!!!

      Excluir
  40. Bom dia Sol!!

    Como sempre e Graças a Deus, podemos contar com a sua ajuda.Muito obrigada pela sua colaboração em relação aos concursos de Macaé. Isso nos incentivou à estudar. Gratificante é saber que tivemos uma boa pontuação. Fizemos a nossa parte com a sua ajuda. Dia 10, mais uma provinha.Será que vc conseguiria uma de fundamental completo? Se conseguir gostaria muito de recebe-la; Obrigada mais uma vez.

    krika.faria@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  41. A prova de agente administrativo foi adiada para o dia 21/04, CUIDADO, FIQUEM ATENTOS!!!!

    ResponderExcluir
  42. Bom dia!!!
    Alguém saberia informar quando saem os gabaritos das provas do concurso de Rio das Ostras? Porque até agora, nada!!!
    =)

    ResponderExcluir
  43. Bom dia , Sol!
    Seu trabalho tem sido muito importante pra mim e creio que para todos do seu blog.
    Gostaria de saber se alguem que fez a prova de RO te enviou as questões de Lei orgânica, português e ou matemática que caíram nesse final de semana? Alguem deve ter, neh?!! Estou me preparando para Guarda Municipal e seu blog esta sendo muito importante para o meus estudos.
    Realmente é um absurdo tal desorganização. Eu que sou de outros municípios (RJ), gastamos muito para nos deslocar p/ fazer essas provas e depois o que acontece? são anuladas...aí gastamos novamente. Só para ter uma ideia vou fazer prova na zona rural de Rio das Ostras, seria o numero 19 no mapa e muito longe...longe D+ parece que fez isso de proposito só para desistirmos e ñ ir, só q comigo eles estão ferrados ...estarei lá ...
    Mais uma vez agradeço.
    att
    Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  44. Bom dia Sol!!
    Excelente a sua iniciativa de fazer esse blog, eu o descobri por acaso quando procurava algo sobre o resultado do concurso de Macaé.
    Pelo que eu tenho visto, esse blog está se tornando o point dos concurseiros. Um lugar no qual podemos desabafar, trocar ideias, conseguir materiais, entre outras coisas boas.
    Parabéns!!
    "Sozinhos somos um grão de areia, mas unidos somos a imensidão do mar."

    ResponderExcluir
  45. É VERDADE QUE AS PROVAS DE NÍVEL SUPERIOR, INCLUSIVE DA ÁREA DE SAÚDE VALERÃO 80 PONTOS E OS OUTROS 20 PONTOS SÃO DE PROVA DE TÍTULOS??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No coc de macae todas da area de saude foram assim

      Excluir
  46. A organizadora do concurso de Rio das Ostras ainda não divulgou o gabarito para as provas do última final de semana.

    ResponderExcluir
  47. Concurso público hoje em dia é um mata mata,eu vou de longe pra fazer esse concurso e a maioria dos cursos superior com grandes números de cantidatos será no dia 14,acho que ainda dá tempo da fundação trompowsky rever seus conceitos éticos com as pessoas que foram prejudicada e com que ainda vão fazer a prova.Os concurseiros investem muito nisso tudo( inscrição cara, transporte, alimentação, hospedagem etc...) novas bancas vão existir mesmo não adianta. Mas um Municipio como Macaé e Rio das Ostras onde não só o Brasil mas o mundo está de olho, é uma grande falha acontecer esse tipo de coisa.
    Frustações, desanimo faz parte, não podemos é nos calar, tem que colocar a boca do trombone mesmo e cobrar nossos direitos.
    OBS: Se tinha alguém colando no concurso, tem alguém insano nessa história, ou o fiscal, ou quem estava colando e principalmente quem viu e não denunciou. Postar aqui é muito fácil, tem que agir!!Enfim Boa sorte pra todos que vão fazer a prova e para os que vão refazer.
    ESTUDEM! e não deixem que falsos amigos ou derrotados na vida te perturbem falando que concurso é só para cartas marcadas ou gênios etc...ignore foco no seu objetivo e não disperse por nada.
    “Em concurso público a dor é temporária, mas o cargo é para sempre.”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é companheiro, e vou dizer mais já vi mesmo galera colar do outro e coisa e tal... e daí?! O que temos q fazer é correr atras dos direitos e denunciar a banca e seus fiscais pela incompetência d enão pegar esses que colam, isso sim.

      Excluir
  48. Boa tarde! Gostaria de saber se vc tem questões de Lei orgânica de Belford Roxo? Se possível me envie...
    Att, Susana.
    susanavianna@hotmail.com

    ResponderExcluir
  49. Alguém sabe dizer o que houve que RO ainda não divulgou os gabaritos? O que será que aconteceu??? Não era hoje o dia?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, mas como sempre, a Fundação atrasou na publicação

      Excluir
    2. Realmente seria hoje, mas grande partes das bancas atrasam, imaginem essa banca aí que ng conhece. Tudo muito mal organizado mesmo.

      Excluir
    3. saiu o gabarito de professor I

      Excluir
  50. Achei um absurdo a aplicação dessa prova. Um total despreparo. Primeiro erro começou pelos ficais que estavam mais do que desinformados...
    Primeiro os fiscais, na minha sala, quiseram discutir que só poderia usar caneta azul, sendo que no edital era azul ou preta. Depois, um candidato perguntou se seria necessario marcar o numero de inscrição no cartao de respostas, e foi lhe dito, pela fiscal, que NÃO. Após duas horas de prova, quando vários candidatos já haviam entregado a prova, a fiscal informou que era necessário que fosse marcado o numero de inscrição no cartao de confirmação de repostas, prejudicando assim os candidatos que já haviam entregue a prova.
    Outra situação chata, os próprios ficais ficaram de conversa na porta da sala, o que acaba por atrapalhar um pouco a nossa concentração.
    Enfim, totalmente desorganizada essa banca... O que é uma pena, porque uma cidade com tamanha importancia como Rio das Ostras, deveria ter mais cuidado com seu concurso e respeito pelos candidatos!

    ResponderExcluir
  51. boa tarde! Sol por favor vou fazer a prova no sábado nível fundamental e gostaria que você me enviasse algumas questões de LO que cairam na prova passada de RO.
    obrigado.
    brigl@r7.com

    ResponderExcluir
  52. Boa noite, não conhecia esse blog, muito bom ,parabéns! Fiz a prova para Analista Processual em Rio das Ostras e achei essa "organizadora" simplesmente rídicula... nenhum dos fiscais da minha sala sabia dar qualquer informação, celulares poderiam ter sido usados livremente, fiz prova numa escola na rua Bangu, lá os portões foram abertos faltando 10 minutos para às 8 horas e ficamos no pátio, a responsável pelo local, muito confusa por sinal, primeiro informou que nenhum candidato poderia entrar com celular, diante das reclamações das pessoas de fora da cidade, disse que poderiam ficar NO BOLSO! , depois que muita pessoas reclamaram tbm, disse pra retirar a bateria, enfim, uma bagunça só, além disso começamos a prova 5 minutos atrasados porque a fiscal disse que soaria uma sirene, o que não aconteceu... enfim muito amadorismo, espero que todo o certame seja anulado... ainda não pudemos levar a parte do gabarito destacável da 1a folha, mas vi outros candidatos levarem essa mesma folha.

    E por fim, indo a noite na delegacia acompanhar minha sogra que fez prova pra Procurador Municipal I (obs: ela não conseguiu registrar o boletim de ocorrência porque o inspetor de plantão disse que estava seguindo orientações do "chefe", um total absurdo!!) ouvi na van o que pareciam ser 2 fiscais comentando sobre os candidatos do concurso, conversa totalmente preconceituosa, tratando com xacota as pessoas que fizeram prova em suas respectivas salas... o que dizer mais diante disso?

    ResponderExcluir
  53. Sol,achei algumas questões do gabarito para professor meio duvidosas???Sol queria que se vc tivesse a prova, e que vc desse uma avaliada.Gente foi um horror fazer essa prova não tivemos concentração,fiz a prova no Ciep,e atrás tinha um campo e não sei por qual motivo começou um jogo justamente na hora da prova,era um gritaria,reclamamos inúmeras vezes,pedimos o fiscal que busca-se uma solução mas tudo em vão,algumas colegas disseram que iriam fazer uma ata reclamando sobre tal situação.Vejo que esse concurso foi um horror para muitas pessoas e isso não pode ficar assim!!!Algumas prova estavam com a ordem numérica trocada,folhas 3 e 4,foi avisado antes,mas na hora do nervoso esquecemos e muitas pessoas serão prejudicadas...olha é brincadeira.Sol,vc acha que deveriam anular esse concurso???Abraços

    ResponderExcluir
  54. Alguém sabe quando irá começar as convocações em Macaé e quantos serão chamados para o cargo de Assistente administrativo? E pra Câmara, alguém tem essa informação?

    Bom feriado a todos!

    ResponderExcluir
  55. Gente, quanta bagunça, quanta reclamação. Será que o certo não seria essa banca anular tudo e começar tudo novamente, ou quem sabe até devolver o nosso dinheiro, e passar o serviço para outra banca organizar. Mas isso é claro, se houvesse respeito conosco né. Como não há vai prevalecer assim...Será que a prefeitura não está vendo isso, se bem que no último concurso levou não sei quanto tempo para chamar o pessoal, por motivo de desconexão entre a prefeitura e a banca organizadora, que agora eu não lembro, mas que não era essa de agora. Gostaria de saber se para a organização de um concurso, pode ser chamada uma banca da propria cidade para organizar. Isso é legal?

    ResponderExcluir
  56. Boa tarde, Sol!
    Gostaria de saber se vc tem já tem alguma prova realizada neste concurso de RO. Desde já agradeço.
    narradorgil@hotmail.com

    ResponderExcluir
  57. É infelizmente sinto ter que concluir que esse concurso de Macaé não passa de uma farsa. As cartas estão marcadas promessas politicas tem que ser cumpridas e a hora é essa! É muito triste para quem estuda, saber que só tera chance se gabaritar a prova pois é dificil concorrer com quem já tem em mãos o gabarito. Mas se vc for um previlegiado político ou se tiver pelo menos 3.000,00 reais na mão para dar a um fiscal,só dependera então da sua consciência.

    ResponderExcluir
  58. vamos criar um blog de empresas que prejudicam os candidatos e cometem erros grosseiros para favorecer terceiros como o incp.

    pelo menos haverá um lugar onde as pessoas poderão consultar antes de se inscreverem, se eu soubesse que o incp faria o que fez jamais me inscreveria para Macaé e agora tem o de Rio das Ostras....vamos ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  59. Sol, vi que muitas pessoas criticaram a aplicaçao da prova em RO. Queria acrescentar que as de Macae nao foram muito diferentes. Fiquei chocada de ir ao banheiro e encontrar mais 4 (quatro!) candidatas la dentro, sem fiscal, conversando animadamente. Como assim?
    Eh um verdadeiro absurdo, como todas as coisas do nosso pais, e diante de tantas indignaçoes nos resta continuar estudando e rezar pra que a corda nao arrebente pro nosso lado.
    Mais uma vez parabens pela sua iniciativa! um abraço

    ResponderExcluir
  60. Somente com muita paciência mesmo, até agora a INCP não colocou o resultado,É MUITA FALTA DE RESPEITO....

    ResponderExcluir
  61. Tem a questao 47 da prova analista jud. de rio das ostras
    So que eles pediram para marcar a correta.
    É exatamente a
    25ª Questão da OAB DF/2005 *mas, para marcar a incorreta :

    Sobre citações e intimações:

    a) Não será feita a citação de pessoa cujo irmão tenha falecido há menos de sete dias;
    b) Não será feita a citação de pessoa enferma, enquanto for grave o seu estado;
    c) O juiz pode, previamente, determinar que a citação se faça com hora certa;
    d) Embora a citação deva ser feita, regra geral, pelo correio, o autor poderá requerer que seja feita de outra forma.
    A incorreta c *e aqui no gabarito a C é a correta. ABSURDO !!DIVULGA AÍ

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Questao igual a prova de analista processual, foi a que eu fiz.
      Essa banca esta repetindo questões.
      Clarissa

      Excluir
    2. É da prova de analista processual mesmo. *Mas, igual da OAB, e a resposta é C , como incorreta. E nao C correta, como eles perguntaram, na de rio das ostras. O Gabarito deu a C como correta.

      Excluir
  62. Olá, boa tarde! Sou moradora de Araruama, me inscrevi para o concurso de Rio das Ostras. Para facilitar fui na sexta-feira dia 06/04 para casa da minha tia em Unamar. To muito triste pois ontem dia 07/04 seria a minha prova, as 15:00hs. Sai de casa com 2hs de antecedencia para não me atrasar, mas a Rod Amaral Peixoto estava totalmente parada. Fiquei uns 45 minutos no mesmo lugar, não tinha para onde correr. O transito começou a fluir mas mesmo assim chegando no centro de Rio das Ostras estava confuso. Conclusao perdi a chance de fazer a prova, cheguei com 10 min de atraso. Alem disso observei que a rua que constava no meu CCI era uma referencia para chegar na escola, pois a rua de entrada da escola mesmo era outra. Fiquei arrasada, pois achei um erro a prova ser marcada em pleno feriado prolongado. Alem do concurso esperar uma grande quantidade de pessoas para concorrer, ainda tinha os turistas curtindo o feriado. E para quem não conhece o local ainda ter que ficar procurando...Eles não facilitam em nada a chegar até os locais de prova, colocaram um mapa que deu na mesma. To muito chateada pois com todo o sacrifico, não tive a oportunidade de realizar a prova. E ainda fiquei sabendo através de uma outra pessoa que no dia da prova dela, já na sala de aula faltou uma prova, a dela e os fiscais rodaram as outras salas para ver se havia sobrado. Um absurdo, muita falta de organização.Desde já agradeço pelo espaço para esse desabafo. Apesar da tristeza e sensação de impotencia, vou ficar de olho nos proximos e não desistir em fazer. Abçs!!

    ResponderExcluir
  63. Sol, fiz a prova para agente de saneamento mas não trouxe a prova pois sai antes, gostária de saber se você pode mandar a prova para o meu email, michelle.gavinha@yahoo.com.br,e dia 14 vou faser para tecnico em meio ambiente, quero tirar umas duvidas. desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  64. Numa prova de 80 questões, qual o mínimo de pontos para ser classificado?
    (prova da guarda municipal, com 300 vagas)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fazendo 66 pontos de 80 estará dentro! Isso depende tb do numero de candidatos... qnts foram?

      Excluir
  65. Sol, vc é tinha razão... Fiz a prova neste sábado (07.04) para Professor - História e as questões sobre Lei Orgânica eram muito mal formuladas... Tínhamos que decorar o número do artigo. Me parece que essa fundação preparou a prova em um dia, sem nenhum cuidado! Nunca havia feito uma prova tão ruim!!!

    Alessandra Acras.

    ResponderExcluir
  66. Oi galera, boa noite!
    Estou aqui lendo todos os comentários sobre a prova de Rio das Ostras, e fiquei impressionada com a quantidade de reclamações sobre as provas. Eu fiz a prova no sábado (07/04) para professor. Apesar de não ter tido nenhum problema na minha sala, também penso igual a todos com relação à organizadora. Desde o princípio, algo estranho pairava no ar, na internet nada se encontrava dessa banca fantasma, provas espalhadas pelo mês inteiro, sábado, domingo e inclusive dia de semana ... ok, entendi que era pq havia muitos cargos. Mas achei um pouco de desrespeito com os candidatos a marcação dessas datas, pois aqueles que vêm de outros municípios, e que trabalham, ficou muito complicado, principalmente para aqueles que farão prova na próxima terça-feira (dia 10). Cidade lotada, rodoviária lotada, ônibus atrasado, avenida congestionada. Será que a prefeitura não pensou nisso antes? a cidade não comporta. Prova em feriadão, aniversário da cidade. Foi um tremendo sufoco p/ voltar p/ casa. Moro no RJ, só conseguir entrar em casa 00:30h. Mas enfim, o que não fazemos para uma melhor oportunidade de trabalho? Agora, fico na dúvida, com todos esses problemas e reclamações, será que realmente é uma boa oportunidade? Mas, o que nos resta é continuar acreditando que no fim tudo dá certo.
    Obs1: Aproveitando a oportunidade, alguém que tenha levado a prova de Professor/PortuguÊs poderia me enviar. Saí mais cedo e não trouxe. Quero rever as questões para saber se tem alguma chance de entrar com recurso. Algumas questões de LO estavam absurdas, onde já se viu perguntar nº de artigo? É p/ todo mundo se "ferrar" mesmo!!! e-mail: carine.lima@ig.com.br
    Obs2: Sol, Obrigada por disponibilizar esse espaço para nós, concurseiros, conversarmos e desabafarmos, pois só assim nos sentimos mais aliviados. Se você tiver essa prova de Professor / Português do dia 07/04, peço que me mande, por favor. Abraços. carine.lima@ig.com.br.

    ResponderExcluir
  67. Boa tarde,
    Vou deixa aqui os meus agradecimento pelo apoio, ajuda e a colaboração que o blog do Sol teve no meus estudos fico eternamente grato, fiz a prova nesse Domingo para o cardo de GM e foi de grande importância as coisa que estive vendo aqui junto aos colegas só falta confirma a minha aprovação. Referente a essa banca creio que não tenho mais o que falar pois todos já viram que se trata de uma coisa “nojenta” , sempre estou fazendo concursos e nunca vi nada na minha vida a falta de organização, critério,respeito e outros. Mais o que mais me deixou triste foi saber que quando estava saindo do local onde eu fui “jogado” ... é sim jogado pois fiz num local onde não tinha condução publica foi na Zona Rural de Rio das Ostras nada mais do 1 hora esperando uma Van ir e Voltar mais voltando fiquei triz em saber que alguns colegas que fizeram as prova puderam levar o gabarito onde na minha sala o fiscal disse primeiro que não poderia levar nada e quando foi entregue as provas perguntamos então o que era que estava na capa se não era um rascunho para ser levado o gabarito ai o mesmo se informou não sei com quem e falou que só poderia levar após 3hs de prova, se é uma regra temos então que respeitar ai eu não quis esperar um total de 3hs pois como se tratava de um feriado saberia que iria pegar transito na estrada pois sou do RJ não deu outra fiquei 6hs na pista pra chegar ....chegando fora do local de prova eu e VARIOS amigos estávamos esperando qualquer coisa pra levar agente para o centro de RO fiquei sabendo que teve fiscal que deixou levar o gabarito antes mesmos das 3hs onde foi informado por um fiscal na minha sala ......Eu só não voltei porque fiquei com medo de passar alguma condução e perde e fica esperando mais 1hora. E a ultima .....Se quer pediu minha identidade ! ! ! !!
    Volto a agradecer mais uma vez ao Sol por tudo ! ! !
    Att
    Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  68. Sol, boa noite. Como faço para conseguir o gabarito de professorI de Rio das Ostras? O mesmo já saiu? Não consigo localizar...

    ResponderExcluir
  69. Sol, como faço para conseguir o gabarito para o cargo de professor I de Rio das Ostras?
    Desde já, agradeço.
    nenarangel_@hotmail.com

    ResponderExcluir
  70. Fiz a prova para prof no dia 07 e a parte de lei orgânica estava ridícula, priorizando a decoreba de posição e não o conteúdo da lei, nunca vi algo assim! Questões absurdas! É impossível não pensar que foi feito para prejudicar a maioria, não me surpreenderia se descobrissem que alguns tiveram acesso ao gabarito antes da prova. Pior é que gastei 120 reais de inscrição + deslocamento e alimentação no dia da prova. Tudo pra participar dessa grande marmelada!

    ResponderExcluir
  71. Bom dia Sol...vc sabe me informar qndo sai a classificação?? Fiz a prova para auxiliar de creche de RO e nem a prova está disponível...Gostaria de saber se alguem contestou o gabarito dessa prova?? questao 1 e 13...

    ResponderExcluir
  72. Turma ! ! !
    Já saiu o Gabarito para quem fez as provas no dia 08/04. Eu fiz para GM alguém teria a prova ?????
    O fiscal onde eu executei a mesma não deixou levar o gabarito e por isso não lembro muito bem das minhas resposta ....alguém teria a prova ou conseguiria elabora a sequência dela...é pedi D+ .....kkkkkkkkk
    Por favor não vou aguentar esperar o resultado final ! ! ! ! !

    Caso alguém tenha esse é o meu e-mail:
    carlosms79@gmail.com

    att
    Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  73. Pessoal, a banca fantasma copiou 10 questões específicas de uma prova para professor de história de Resende, de 2007. Quem fez prova para professor de história pode conferir: http://www.ceperj.proderj.rj.gov.br/concursos/resende/paginaresende.asp
    vocês confirmarão que as questões 34, 35, 36, 37, 38, 39, 40, 41, 46 e 48 foram as MESMAS que caíram na prova para professor de história, no dia 07.
    Estão tratando os candidatos como palhaços! Cobraram uma fortuna e nem tiveram o trabalho de elaborar uma prova original.
    Vejam! Passem adiante!

    ResponderExcluir
  74. Acabei de entrar em contato com a Rachel, da Intertv e passei a prova de Resende para a redação investigar.
    Quem tiver a prova de professor de história de Rio das Ostras e quiser passar para a Intertv pode mandar para o e-mail: rachel.lemos@redeintertv.com.br ou ligar para 22 2757-8404 / 2757-8405 / 9720-6992

    ResponderExcluir
  75. Sol,
    Como vc me ajudou muito nesse concurso, estou retribuindo com a Prova de GM que consegui com um cologa estou enviando p o seu e-mail.

    att
    Carlos Roberto

    ResponderExcluir
  76. Qual a nota de voces em Rio das ostras para GM?
    Eu acertei 37 de 40 , + pelo nível da prova axo que nao passo nao.

    ResponderExcluir
  77. Sol, tudo bem?
    Vc tem alguma noticia sobre homologação do concurso de Macaé?
    Abraços.
    Zaira

    ResponderExcluir
  78. Olá Sol, voçê sabe quando será divulgado a classificação do concurso em rio das ostras 2012 ? obrigado.

    ResponderExcluir
  79. A paz a todos ae do blog,
    DEMOREI A VER O GABARITO DE MAQUEIRO DANCEI POIS A ESPECIFICA ESTA 90 POR CENTO ERRADA,OUTRO DETALHE É QUE A ESPECIFICA CAIU MAIS COISAS DO SUS.AFINAL É ESPECIFICA OU SUS !!!
    UMA DAS:ALÉM DE CUIDADOS MAIS SOFISTICADOS RELACIONADOS À ESTELILIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E AO USO DE PRODUTOS ESPECIALMENTE DESENVOLVIDOS PARA EVITAR INFECÇÕES HOSPITALARES QUE PODEM MINIMIZAR O IMPACTO DESSE IMPORTANTE PROBLEMA DE SAÚDE PÚBLICA NA POPULAÇÃO DE CRIANÇAS SUBMETIDAS À ASSISTÊNCIA À SAÚDE,EXISTEM TAMBÉM AÇÕES SIMPLES COMO:
    (A)TOMOGRAFIA
    (B)ELETROENCEFALOGRAMA CORRETA? É PARA ELES SIM.
    (C)VIDEOSCOPIA
    (D)HIGIENIZAÇÃO DAS MÃOS CORRETA,AVISA A ELES QUE ATÉ UMA CRIANÇA SABE.RSRSRSRS



    SEGUE OUTRA:O CONJUNTO DE AÇÕES E SERVIÇOS DE SAÚDE,PRESTADOS POR ÓRGÃOS E INSTITUIÇÕES PÚBLICAS FEDERAIS,ESTADUAISE MUNICIPAIS,DA ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA,E DAS FUNDAÇÕES MANTIDAS PELO PODER PÚBLICO,CONSTITUI O:
    (A)SISTEMA PRÓPIO DE SAÚDE
    (B)SISTEMA PÚBLICO DE SAÚDE
    (C)SISTEMA PRÁTICO DE SAÚDE CORRETO? VERGONHOSO
    (D)SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE (SUS) CORRETO!!!!!!!!!

    ACHA QUE ACABOU TEM MAIS MUITO MAIS RSRSRSR ISSO, É, UMA, VERGONHA!!!!!!!!!(BORIS CASOY)

    ResponderExcluir
  80. PROVA DE GM MATEMATICA RSRSRS:QUAL A METADE DO DOBRO DE 10 RSRSRS.

    EM UMA GARRAFA TEM UM LITRO QUE CORRESPONDE A (1000ML)RSRS SE FOI SERVIDO EM COPO DE 100ML QUANTOS CAFEZINHOS FORAM SERVIDOS NO TOTAL RSRSRSRR É PARA RIIIIIIIIIIIIIIR !!!!

    SE UMA CONSULTA FOI MARCADA PARA AS 11:00HS E FUI ATENDITO AS 11:45 QUANTOS MINUTOS FIQUEI ESPERANDO.!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  81. OS DOIS COMENTÁRIOS ACIMA SÃO DE RO

    ResponderExcluir
  82. A Prefeitura de RO está nos fazendo de idiotas e rindo da nossa cara.

    ResponderExcluir
  83. EXTRA!EXTRA!EXTRA!...PARA OS CONCURSISTA QUE FIZERAM ORIENTAÇÃO PEDAGÓGICA,EDUCACIONAL,SUPERVISÃO E DISCIPLINAS PEDAGÓGICA(SIM,A TODOS ESSES CARGOS FOI APLICADA A MESMA PROVA),COMPIEM O ENDEREÇO ABAIXO E PAAAAAAAAAAASSSSSMEM...


    http://www.saoborja.rs.gov.br/portal/images/stories/Licitacoes/2011/Concurso/Provas/ESPECIALISTA%20EM%20EDUCACAO%20-%20ORIENTACAO%20EDUCACIONAL.pdf

    pode se perceber que as questões 21, 22, 23, 24, 25, 26, 27, 28 são idênticas as questões 43, 44, 45, 46, 47, 48, 49 e 50(se dando o simples trabalho de modificar algumas palavras com o mesmo significado, mas mantendo as respostas na mesma ordem) da prova de Rio das Ostras/RJ

    ResponderExcluir
  84. Para fechar o concurso com chave de ouro a Trompowsky está dando calote nos fiscais. Além de não preparar direito (já trabalhei em outros concursos e sei que o treinamento que eles ofereceram aos fiscais foi ridículo. Quem nunca trabalhou fiscalizando prova de concurso teve muita dificuldade), cada dia eles divulgam uma data diferente para o pgto dos dias trabalhados. Ninguém perdeu 3 fins de semana, contando com o fim de semana de páscoa pq achou legal trabalhar de graça. As pessoas estavam precisando e por isso se submeteram a trabalhar mesmo na desorganização que foi. Será que um concurso que arrecadou milhões não tem condição de arcar com os compromissos e pagar o que deve aos fiscais que ficaram segurando a barra das reclamações completamente plausíveis dos candidatos???? Precisava desabafar!!!!!

    ResponderExcluir
  85. ola meu nome é flavio, fiz a prova para maqueiro rio das ostras, e quando conferi o gabarito percebi que todas as 15 qustoes ou quaze todas da materia especifica esta com o gabarito errado.
    eu levei a prova para casa e tirei dúvidas com medicos e enfermeiros que conheço. e tambem no google. e as questoes corretas do gabarito são abisurdas.
    ALGUEM TEM ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE ISSO QUE POSSA ME AJUDAR POR FAVOR....!!!!!

    ResponderExcluir
  86. Olá Sol! Você teria a prova de Analista Processual de Rio das Ostras? Estou precisando muito, pois a mesma ainda não foi disponibilizada pela Fundação Trompowsky! Se puder, favor enviar para: eduardonogueira@superonda.com.br

    ResponderExcluir
  87. Meus amigos, depois de uma jornada de concursos estudando 12horas por dia pude chegar à conclusão que um cargo publico para mim só por um milagre . Depois de tanta denuncias, nunca vi tanta falcatrua juntas claro que algumas devem ser descobertas e quem sabe julgadas outras não. A política é muito forte em nossa região infelizmente. Será que ninguém vai descobrir que a mesma ação dos detidos no concurso de Campos ocorreu aqui?! Até quando vão fazer vista grossa? Pelo visto a tal mulher do policial envolvido ficou em segundo lugar na Guarda Municipal de Macaé então mesmo que ele responda algum processo pelo menos alguém mais na família virou funcionaria publica. Só não entendo como estando com gabarito na mão não acertou 100% da prova. Em Rio das Ostras então nem se fala foi descarado, celular vibrou varias vezes e o banheiro sempre ocupado também o que dizer de uma prova sem fiscal. Só nos resta lamentar, pois precisa ter muito dinheiro para vencer da política...

    ResponderExcluir
  88. Alguém está conseguindo acessar a prova de Analista Processual? Já tem arquivo com resultado de recurso, mas não dizem a quais cargos se referem.

    ResponderExcluir
  89. Olá Sol!
    Venho te agradecer os exercicios postados aqui da LO de RO, me ajudaram muito. Em 10 errei uma, e de bobeira, marquei a certa mas na revisão fiz besteira e desmarquei. Mas mesmo assim com sua ajuda consegui obter o êxito q pretendia pelo menos nesta parte. Achei que fecharia mas não deu rsrs... Olha que Deus continue te iluminando e abençoe vc e sua família.
    Ah! otímas férias e aproveite-a com as bençãos dos céus. Abraço Giselli de Resende RJ

    ResponderExcluir
  90. gostaria do gabarito da prova de maqueiro.

    ResponderExcluir
  91. não consigo o gabarito da prova de maqueiro, alguem poderia me envia
    no end:lucianozac@oi.com.br
    um abraço companheiros.

    ResponderExcluir
  92. ola alguem tem a prova de maqueiro rio das ostras que possa me enviar, estou precisando muito. flaviodutramelo@bol.com.br desde já obrigado ...

    ResponderExcluir
  93. oi sol por favor estou perdido com relação a classificação do concurso de rio das ostras prof.ed.física, ainda não saiu, por gentileza se se houver alguma informação me avise.

    abraço.

    ResponderExcluir
  94. Olah!?! SOL
    voce teria o gabarito oficial pos recurso Serviço Social??? pois ateh o momento não consegui localizar e jah estão chamando os classificados por eles, para entrega de títulos.
    Agradeço.
    Um abraço.

    ResponderExcluir