Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

terça-feira, 29 de setembro de 2015

MACAÉ - CHAMADA DE PROFESSORES A, CONCURSO PARA PROFESSORES C, PROVA DE DIRETORES - NOVIDADES FRESCAS

Em reunião realizada ontem, na FUNEMAC, em Macaé, que contou com a presença do Exmo Prefeito Municipal Dr. Aluizio Junior, o Secretário Municipal de Educação de Macaé anunciou novidades par o fim de 2015 e início de 2016.

1ª. Posse de Concursados, Professores A. Segundo o Secretário, não é possível garantir, pois o Município vem enfrentando dificuldades financeiras coma folha de pagamento, mas está em seus planos fazer a Convocação de cerca de 120 a 150 professores A em janeiro (para assumir turmas em fevereiro, no inicio do ano letivo de 2016. Esse número pode chegar a 200 se as 8 Novas Escolas previstas para 2016 ficarem prontas.

2ª. Segundo o Secretário já há uma Comissão formada, no âmbito da Secretaria
Municipal de Administração, para organizar o certame que irá empossar Professores C (professores especialistas que atuam em turmas de 6º ao 9º ano e Ensino Médio), Auxiliares de Serviços Escolares (nível fundamental e que atuam no auxilio aos alunos de Educação Infantil e alunos especiais) e ainda técnicos da SEMED.

3ª Afirmou também que está tudo pronto para realização da Prova de Diretores que ocorrerá na Rede em 18/10. (para essa prova postarei simulados aqui).

Os demais assuntos forma de âmbito interno da SEMED/Escolas.

Precisa de Material? Criei um grupo do zapzap, mande uma MSG com nome e número e fique por dentro do que acontece) 22 98823-5603

Abraço!!!


 

3 comentários:

  1. PRESTEI O CONCURSO MAGISTÉRIO DE 2011 PROFESSORA A , NO ENTANTO NÃO CONSIGO SABER QTS CANDIDATOS JÁ FORAM CHAMADOS. ONDE POSSO VER?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia.
    Ainda está valendo essa possível Convocação de cerca de 120 a 150 professores A agora em janeiro 2016?

    Uiara Melo

    ResponderExcluir
  3. Será que tem chances de chamarem os professores de Espanhol ?

    ResponderExcluir