Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

quarta-feira, 24 de julho de 2013

POSSE DA GUARDA!!!

Depois dos Professores  os Concurseiros da Guarda Municipal são os que mais visitam o BLOG, ávidos por notícias novas e principalmente por informações relativas a data da posse e em respeito a eles vou postar abaixo algumas considerações pessoais.

Já recebi mais de 400 perguntas dos GM's perguntando quando será a posse, procuro responder a todos, pois sinceramente tds são importantes e merecem minha atenção e respeito, mesmo que as vezes sejam perguntas repetidas.

Nem todos lembram, mas os GM's foram os primeiros e serem empossados, ainda em 2012, por isso uma segunda posse tem demorado tanto, oriento para que todos tenham paciência porque cedo ou tarde vai sair.

Se observarmos atentamente há ainda cargos que nem posses houveram e é coerente que todos os cargos sejam convocados antes que a 2ª turma da Guarda entre. Não acham?

Poucos Cargos tiveram uma 2ª posse e estes são importantes para funcionamento da máquina administrativa.

Outro fato importante está no fato de iniciarmos 2013 com um novo executivo, que vem pregando austeridade, economia de recursos e legalidade. E vem afirmando sempre que seu compromisso é com o servidor público de carreira.

Eu mesmo já ouvi do chefe do executivo que a Guarda Municipal tem papel importante na atual administração e que o efetivo é pequeno para a demanda de ações previstas.

Pode confiar, a posse vai sair!!! Pode continuar perguntando tudo que quiserem, pois estarei sempre aqui e que estarei sempre buscando informações relativas as novas posses. Não só da Guarda, claro!!!

Confie!!!

60 comentários:

  1. Nós agradecemos por tudo!!! Pela atenção que nos dedica!
    Você é uma pessoa de um coração grandioso!!
    Desejo sucesso nas suas conquistas, e quanto sua construção, pode nos convocar para um mutirão!!!! rsrs
    Tenha um ótimo dia!!!

    ResponderExcluir
  2. Sol, o que mais me angustia,é que, se o prefeito não prorrogar,o concurso da guarda caduca esse ano,e aí as chances acabam!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo o concurso tem validade até maio de 2014, pois foi homologado em maio de 2012!!!

      Excluir
  3. Oi Sol, bom dia.
    Estou aguardando convocação em Pedagogo de Saúde, sou classificada nº 27.
    Ninguém falou em convocação desse cargo, parece que não existe...
    Dê notícias se soube....
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato! Foi a primeira vez que aconteceu concurso para este cargo... Vou tentar saber...

      Excluir
  4. Sol o prazo de validade do concurso acaba esse ano?

    ResponderExcluir
  5. Olá Sol! Só temos a agradececer pelas preciosas informações! Mas em um dos seus posts vc colocou que dentro de 30 dias chamaria a Guarda! Ou seja não passaria de agosto. Vc continua a afirmar isso? Que Deus te abençõe! Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta difícil!!! Continuo acreditando que de agosto não passa...

      Excluir
  6. Sol, vc disse q sairia talvez até antes de 30 dias. Vc acha q isso ainda é possível? Acredito muito em suas palavras e agradeço pelas notícias.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Sol! Tenho vários amigos para ser chamado na próxima lista do professor A. Sabe se no 2 semestre terá novas convocações. Marylin.

    ResponderExcluir
  8. Sol vc acha sinceramente que a convocação da guarda sai esse ano?
    Pois a espera é grande! e ficamos nervosos se acaba a validade do concurso?
    Pois fizemos todos os testes e estamos só na espera p/ sermos convocados...
    Obrigado pelo esclarecimento!
    Abraço

    ResponderExcluir
  9. Agente de trânsito sai posse esse ano?

    ResponderExcluir
  10. Oi sol! Boa tarde!
    eu sou um avido acompanhante de seu blog!
    no dia 13 de julho você respondeu um comentário dizendo que haveria convocações para a GM em 30dias!no dizendo 16 de julho você respondeu outro comentário dizendo a mesma coisa...diante desta postagem fiquei um pouco desanimado quanto uma breve convocação...posso esperar uma convocação para GM nos 15 primeiros dias de agosto ou estaria equivocado ao pensar assim?
    Desde já eu agradeço por tudo oque você esta fazendo pelos CONCURSEIROS DA GUARDA MUNICIPAL!!!fik com DEUS!!

    ResponderExcluir
  11. Como você mesmo falou sol, tem alguns cargos tambem importantes que ainda não houve convocacão, mas por outro lado não quer dizer que o prefeito não possa chamar a guarda antes desses outros cargos né? É que muitos boatos de alguns GMs, e outros servidores e até mesmo informações suas diziam que a posse estava tao próxima, e seria pelos meses de julho ou agosto?estamos aguardando ansiosos essa convocacão e temho a certeza que quando sair vc fará post maneiro e todos nois estaremos te agradecendo pela força.
    Grupo Aprovados do comcurso da Guarda .

    ResponderExcluir
  12. Pessoal, vamos manter a calma,pois eu creio que a convocação da guarda não deve demorar pra sair,pois eu soube através de um funcionário da guarda, que essa convocação sairia em julho,o que mostra que Sol,não estava de todo errado nessa informação,eu acredito que o problema seja na prefeitura,por isso a demora,mas vamos crer em Deus, pois todo o poder está nas mãos dele,eu acharia legal também se pode-sse-mos manter contato pelo face,meu nome é Adriana Moraes e moro em Iguaba(para facilitar),quem quiser pode fazer a solicitação de amizade.

    ResponderExcluir
  13. Ola Sol ,fiquei em 104º para agente de trânsito .Queria sabe algumas informação ou algum comentário de alguma de suas fontes ,de uma possível convocação e se alcançaria minha classificação,desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  14. O concurso do magistério também tem validade até maio de 2014 pois só foi homologado em maio de 2012 né?

    ResponderExcluir
  15. Parabéns pela pessoa que você tem sido com os concurceiros de plantão kkkkkkkkkk queria saber em relação a convocação para maqueiro HPM, fizeram um levantamento que precisa com urgência de 49 maqueiros e até agora só chamaram 11 e ta super lotados de contratados lá ainda. Te agradeço desde agora qualquer informação.

    ResponderExcluir
  16. Oi Sol! Inicialmente eu quero agradecer pelo apoio que vc sempre oferece!
    Há alguma notícia em relação a convocação de Assistentes de Administração e Logística (previsão e número de convocados) para a PMM e FESPORTUR?

    ResponderExcluir
  17. Que chamem os restantes dos APROVADOS nos testes.. em torno de 100 GCMS!! Vamos aguardar com FÉ Galera!

    ResponderExcluir
  18. Sol,no dia 18/07,saiu mais convocação para alguns cargos(convocação nº13),inclusive para a.s.g,o que significa que as convocações não pararam,isso nos dá esperanças!

    ResponderExcluir
  19. Sol,Eu sei que o prefeito está dando prioridade aos cargos que ainda não foram chamados (justo!),porém sabemos que há uma grande carência de GM,pois os guardas que estão trabalhando estão sobre carregados, tendo inclusive que fazer muitas horas extras para suprir a demanda de trabalho,sendo assim, será que essa convocação ainda vai demorar pra sair?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem está fazendo Hora Extra está ótimo, naum acha? Posses vão ocorrer!!!

      Excluir
  20. Olá, Sol!!
    Estou precisando saber se conhece alguém que queria permutar comigo. Sou professora I,em Macaé e gostaria de permutar para o município de Rio das Ostras.Preciso urgentemente!!!
    Beijos..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dificil... pois o permutado de macaé hoje recebe apenas o salário base e ainda se retira o MACAEPREVI e também nao pode ser enquadrado pelo PCCV!!!

      Excluir
  21. CALMA GENTE!USANDO O ESPAÇO DO AMIGO SOL,DESDE JÁ PESSO LICENÇA A ELE PARA POSTAR QUE EM CONVERSA COM PESSOAS LIGADA A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL. EXISTE A POSSIBILIDADE DE CHAMAR ENTRE ESSE ANO E COMERÇO DO ANO QUE VEM MAIS 2 TURMAR DE GUARDAS MUNICIPAIS E 3 TURMAS DE AGENTE DE TRANSITO. ISSO SE DEVE A CRESCENTE DEMANDA DE FLUXO DE VEICULOS E A NECESSIDADE DE UM POLICIALMENTO MAIS OSTENSIVO NA CIDADE. E TAMBÉM EXISTE GRANDES DUVIDAS SE VAI MESMO HAVER CONTRATO PARA O CARGO DE CONTROLADORES DE TRAFEGO, JÁ QUE ATÉ A DATA DE HOJE NÃO HÁ EMPRESA LICITADA PARA GERIR TAL CONTRATO COM A PREFEITURA. E POR OUTRO LADO IRIA SE ESBARRAR NA QUESTÃO DE ILEGALIDADE. COMUMENTE ENFRENTADA POR VARIAS PREFEITURAS INCLUSIVE RECENTEMENTE A PREFEITURA DE CAMPOS TEVE PROBLEMAS COM ESSE TIPO DE CONDULTA, SENDO OBRIGADA A CHAMAR OS CONCURSADOS COM PRAZO FIXADO EM 48 HORAS, E TEVE SEU PROCESSO DE CONTRATAÇÃO SEM CONCURSO PUBLÍCO INVALIDADO JUDICIALMENTE. BOM MEUS AMIGOS ESPERO PODER TER TRAZIDO UM POUCO DE TRANQUILIDADE A TODOS, E ESPERAR COM FÉ EM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Excelente notícia meu amigo!!!
      Só espero que aconteça desta forma mesmo, justiça seja feita com os concursados!!!
      Mas vc sabe alguma previsão de quando deve chamar a primeira turma de Agente de Trânsito e quantos serão convocados na primeira turma??? Será que chama agora em agosto???
      Grande abraço e mt obrigado pela notícia!!

      Excluir
    2. Só acredito vendo. Acho que pelas necessidades do município, as convocações estão muito demoradas. Muitos serviços que não podem ficar sem funcionários, estão funcionando mega precários. Abraço.

      Excluir
  22. operadores de monitoramento, algo sobre? quantos mais precisam?

    ResponderExcluir
  23. Sol, e a Saúde??? Não se fala mais nada...
    Passei no cargo de Recepcionista diarista (FMHM) e fiquei entre os 20 primeiros colocados. E os contratos sendo renovados sempre. Houve uma convocação na saúde, menos para o cargo de recepcionista. Vc sabe alguma novidade para o 2º semestre? Pois todos sabem que a Saúde em Macaé está deixando a desejar...

    ResponderExcluir
  24. Sol voce sabe se ja estao vendo quem vai ministrar o curso preparatorio da GM?? ja que a escolha da equipe seria de muita importancia para sabermos se realmente procede uma nova proxima convocaçao!!Pois se os Guardas devem passar pelo curso de treinamento, ja deveria se estar providenciando esta equipe para que de fato a convocaçao ocorra em breve nao acha??!!
    Obrigado por tudo!

    ResponderExcluir
  25. Boa noite, quando sera que vai ocorrer a posse dos agentes de combate a endemias? Pessoal quando tiverem alguma informação postem por favor. Abraços à todos.

    ResponderExcluir
  26. Boa noite!
    E a convocação da GM sairá em agosto mesmo?

    ResponderExcluir
  27. Bom dia amigos. Desculpe a minha descrença. Mais está muito difícil de acreditar em novas convocações. O silêncio, e ninguém sabe de nada. Normalmente existem boatos, mas desta vez, ninguém tem ideia. Abraço
    Aguardando como Agente de Transito.

    ResponderExcluir
  28. Sol, parabéns pelo seu blog, pois, ele é de muita utilidade para todos. Que Deus abençoe cada dia mais a sua caminhada. Abraços!!!

    ResponderExcluir
  29. E agente de Trânsito... Será que sairá em agosto realmente????
    Abç

    ResponderExcluir
  30. Boa noite! Preciso muito de uma permuta para o município de Campos dos Goytacazes...
    Sol, qual é o melhor procedimento para que eu possa conseguir, estou ciente das percas salariais.
    Por favor, me ajude!!!

    Entre em contato quem estiver interessado: 22 97756801
    Desde já, muito obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Boa noite sol,o silêncio está imperando aí ?rsrsrs

    ResponderExcluir
  32. Bom dia Sol,agente de trânsito alguma novidade?

    ResponderExcluir
  33. Solzinho tá td bem contigo???
    Vc some assim... Deixa mt gente precocupada!
    Dê notícias querido!!!!

    ResponderExcluir
  34. Boa Tarde Sol,
    Em relação ao concurso de Casimiro: as convocações vão começar em agosto mesmo? Sabe de algo? Quais serão os cargos..
    Fiz pra Administração Indireta. Sabe se já vai ter convocação para os cargos administrativos da administração indireta?
    Abçs
    Ana

    ResponderExcluir
  35. Soooooooool que silencio é esse?????!!nao nos deixe mais aflitos...........rs

    ResponderExcluir
  36. Boa Noite Sol,queria uma informação,saberia me dizer se teria alguma chance de chamar mais gente para fazer os exames fisicos,pq chamaram 205 eu fiquei em 250 na classificação geral,sei q a uma demanda de guarda em macaé e que iria mudar a escala,sera que eu teria alguma chance de ser chamado para os exames?

    ResponderExcluir
  37. BOA Noite Sol!!! Se por acaso ninguem for chamado, à alguma chance de homologar o prazo do concurso por mais tempo?

    ResponderExcluir
  38. Sol,
    Boa noite!!! Tem alguma notícia sobre o valor da regência dos professores terem dobrado mesmo? Sabe se já vamos começar a receber? Hoje fui a SEMAD e informaram por lá que o valor da regência continua o mesmo. Tem alguma novidade?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  39. Olá,vc sabe quantas chamadas serão para GUARDA?

    ResponderExcluir
  40. Olá,gostaria de saber quantos mais serão chamados para a GM de Macaé.Desde já agradeço .

    ResponderExcluir
  41. Fala galera, fique sabendo esta semana por um GM que teve uma reunão com eles, e que vai haver um chamado de mais 110 GMs, pois tem muita gente fazendo extra e que a partir de outubro a escala vai ser 1x4!

    ResponderExcluir