Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

sábado, 13 de abril de 2013

EM VIAGEM PELO NORDESTE

Estou em viagem! Vou responder tudo que for possível, o que não for responderei quando voltar.

Para piorar tudo meu NOTEBOOK onde está TUDO que tenho relacionado aos concursos PAROU  de funcionar.  Estou LOUCO desesperado, pois muito do que tenho tenha apenas lá.

Estou vendo ainda o que farei!

Estarei de volta no dia 28/4

Podem continuar escrevendo!

Abração

S. Acompanhem peço Face minha viagem. Meu nome: Sol Grey E. Isabele

32 comentários:

  1. sera que a segunda turma do concurso da guarda nao sera chamada ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PMM está realizando uma auditoria na folha de pagamento. Isso está atrasando às convocações. Acho que ainda vai demorar um pouco mais...

      Excluir
  2. Faça um bom PAsseio.. aproveite bastante... Mas qndo voltar, ajude-nos! Precisamos de suas informações sobre os concursos de Macaé, principalmente o concurso do PSF, que está sendo o concurso problema! E também sobre o Concurso de Professores (1° ao 5° ano).
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Herbert, como vai? Sua esposa está gostando da,escola? Olha, concurso do PSF ainda não foi homologado e corre sério risco que isso não aconteça. Em relação aos professores A a coisa tb está enrolada por causa da auditoria na folha de ponto dos servidores. Havia servidor ganhando mais de 40mil por mês...

      Excluir
  3. BLZ Sol,sabe algo sobre convocação agente de trânsito macaé?abraço

    ResponderExcluir
  4. gente vamos esperar o cara esta passeando vamos dar uma folga nossa hora vai chegar!!!!

    ResponderExcluir
  5. apos a auditoria voce acha que vai ter convocaçao da guarda ou nao tem nada certo ?

    ResponderExcluir
  6. Ola Sol.Bao noite gostaria de saber porque disse que o concurso do PSF corre o risco de não ser homologado? O que aconteceu de errado? Me responda por favor.Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema está no fato do mesmo ter sido realizado no fim do ano, próximo ao término do mandato o ex-prefeito. Como ele não foi HOMOLOGADO a coisa fica um pouco complicada. Eu pessoalmente não acredito que vá ser anulado.

      Excluir
  7. Ola sol.Boa noite .Gostaria de saber porque o concurso do PSF corre risco de não ser homologado? O que aconteceu de errado? Me responda por favor.Obrigada!

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Sol!
    Nossa, por qual motivo o concurso do PSF corre o risco e não ser homologado? Ele não obedeceu a uma determinação do Tribunal de Contas?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  9. Alguém sabe onde posso conseguir jornais anteriores onde tenha contratações? Pois ano passado tinham renovado contratos de ass de adm. e loggistica ate o final do ano. E agora to por fora. E o site o debate so tem jornal de abril

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é bem complicado. Dá um pulinho nos Jornais (se for possível para vc...)

      Excluir
  10. Sol, estou em desespero. Passei em RO e Macaé. Em R.O o prefeito ta fazendo de tudo para cancelar. e Macaé ta dificil não acredito só ser necessário 10 ass de adm e logistica no hospital... O que está havendo? E dizem que o prefeito aluizio eh amiguissimo do sabino, to ate com medo pois esse sabino nao vale nada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Auditoria! Não há problema ou relação na anulação em RO e em Macaé.

      Excluir
  11. Sol, e aí, já acabou a auditoria? Verdade que não haverá mais convocações de prof.A???? Estava com tanta esperança de ser chamada....

    ResponderExcluir
  12. Tá chegando o dia de voltar em...
    Posta novidades aqui... Nada sobre Agente de Trânsito em Macaé ainda não??? Fiquei sabendo que até julho sairá a convocação dos 50... É verdad??????

    ResponderExcluir
  13. Nada de nada! Continua tudo PARADO. Apenas eu andei 6000km. rsrsrsr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Sol!
      Não está tudo parado... Rs...
      Os contratos estão aí!
      Houve contratações para assessor intermediário do gabinete, alguns desses contratados foram "jogados" nas escolas. Na minha escola mesmo temos um desses profissionais, que por sinal, não faz nada, pois não estão autorizados, uma vez que muitos não tem formação para atuar em sala de aula... Estou decepsionado com essa atitude da prefeitura, pois as Unidades Escolares precisam é de professores para assumirem as turmas que estão carentes desse profissional. O que concluimos com essa atitude é que a prefeitura continua sendo um cabide de empregos, o que é lamentável.

      Excluir
  14. tem previsão de término desta auditoria?

    ResponderExcluir
  15. Link da reportagem completa: http://www.diariodacostadosol.com/noticias.php?page=leitura&idNoticia=26452

    Prefeito de Macaé, Dr. Aluízio garante que concursados podem ser chamados em 2013
    Foto: Rosanna Cozzi

    No mesmo dia em que anunciou o resultado de uma auditoria nas contas públicas de Macaé – a última terça-feira, o prefeito Dr. Aluízio esclareceu uma dúvida que paira na cidade quanto aos aprovados nos últimos concursos públicos, realizados pela última gestão. Segundo o prefeito, os concursados serão sim convocados, se possível ainda neste ano.
    A resposta de Dr. Aluízio à equipe do DIÁRIO DA COSTA DO SOL foi baseada nos inúmeros questionamentos nas redes sociais quanto a contratação de servidores temporários mediante a lista de concursados aprovados e apta para convocação. Mesmo após a apresentação de números relacionados a déficits no orçamento, o prefeito garantiu que é fundamental que a Prefeitura tenha novos servidores efetivos.

    “Estamos fazendo uma auditoria em toda a folha de pagamento da Prefeitura para entender melhor este processo. Tão logo ela seja concluída, os resultados serão apresentados publicamente, como foi feito hoje (terça-feira), e então poderemos definir a convocação dos concursados. Espero que isto aconteça ainda neste ano”, explicou.

    Para Dr. Aluízio, apesar da necessidade eminente do Poder Público, a Prefeitura – neste primeiro momento - optou por contratar profissionais temporários para suprir as vagas, em detrimento dos concursados. “Não temos condições de fazer uma auditoria da real situação da folha de pagamento da Prefeitura, com vários profissionais sendo admitidos ou deixando seus cargos... hoje entra 10, amanhã sai 15, depois de amanhã entra mais quarenta, sai 8... isto não vai nos dar um quadro real da situação”, exemplificou.

    Quanto a contratação de terceirizados, Dr. Aluízio explicou que “se dá de forma mais rápida”, e vai suprir deficiências em áreas como educação e saúde. “Temos que convocar professores, profissionais da área de saúde e muitas outras áreas do município, e esta auditoria vai nos apresentar também este quadro”, apontou.
    Jornalista: Weslei Radavelli
    Publicado em 19.04.2013 às 09h37
    Será que podemos acreditar?
    Marco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que sim Marcos...
      Minha esperança está em Deus!!
      Caso ñ chame, nem sei oq farei da minha vida... Vc está aguardando para qual cargo????

      Excluir
    2. Aguardo ser chamado na segunda matrícula (Prof A).
      Marco

      Excluir
  16. Amigo anônimo,faço minhas suas palavras,também tenho esperado em Deus,pois do homem não podemos esperar nada,proponho uma corrente de oração para que Deus possa tirar os impedimentos e possa tocar no coração desse prefeito para que essas convocações venham ser liberadas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém... Eu oro todos os dias para que qualquer seta do inimigo cai sob terra!! E eu creio que Deus está no controle de td... É que ñ chegou a hora certa ainda, mas ela vai chegar, foi Deus que me prometeu e eu confio nEle!!!

      "Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, e faz da carne o seu braço, e aparta o seu coração do SENHOR!
      Porque será como a tamargueira no deserto, e não verá quando vem o bem; antes morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

      Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
      Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto."
      Jeremias 17:5-8

      Deus está no controle, pode acreditar!!!
      Abç

      Excluir
  17. Sol, Boa noite, eu sou cocursada em auxiliar de serviços escolares mas trabalho os 30 dias no mês como professora já estou cançada pois não ganho o suficiente para assumir uma sala de aula
    a diretora manda eu ficar na turma e não tem nem se quer o bom senso para reduzir, pelo menos a minha carga horária eu pareço até uma escrava trabalho como professora mas na hora da saída tenho que ficar até cumprir o horário e as professoras vão todas embora, estou desespera, umilhada estou pensando em sumir daquela escola ,por favor me ajude que poço fazer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, vc não pode assumir durante o mês inteiro a docencia de uma turma... Sugiro que procure a Direção, explique a situação e informe que não mais assumirá tal desafio (se naum deseja). Em último caso procure a SEMED, setor de RH e explique a situação.

      Excluir
    2. Realmente, também concordo que vc não pode continuar como professora...
      Nossa senhora quanto erro de português!

      Excluir