Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

quinta-feira, 7 de março de 2013

NOVIDADES DA GUERRA!!! SERÁ QUE CHEGOU A HORA?


AMIGOS DO BLOG


Venho trazer a vcs notícias quentes e frescas conseguidas através de minha investigação pessoal e através de meus enviados aos lugares mais perigosos. kkkkk

As informações conseguidas levam-me a acreditar que no próximo sábado (podendo haver atraso de 2-3 dias) acontecerá a tão esperada convocação de professores para posse.  Também neste dia sairá a contratação de PROFESSORES A (1º ao 5º ano) e PROFESSORES C (6º ao 9º e Ensino Médio).

O Contrato temporário, com duração de 60 dias irá suprir a enorme carência de professores até que a convocação, exames e posse aconteça de fato.  Soube tb que as vagas preenchidas com DE não serão contabilizadas.  Fico receoso de contrato temporário com concurso válido, mas to acreditando em coisa boa por aí.

Mesma situação com os Auxiliares de Serviços Gerais.

Haverá contrato também e, pela primeira vez em Macaé, para ASE (Auxiliar de Serviços Escolares) que não tem concurso válido e servirá para dar suporte ao professor de Educação Infantil.

Alguma dúvida?


---
To precisando de ajuda galera: Alguém que possa me ajudar com um doc no excel do qual preciso criar algumas fórmulas de arredondamento estatístico, texto,... Tenho algum fera por aqui?

Se pintar um arquiteto com preço JUSTO tb to interessado.... rsrsrsrs

----

CONCURSO DE CASIMIRO DE ABREU ABERTO

Farei LOM para todos!!!!

72 comentários:

  1. Tomaraaaaaaaaaaaaaa! Faltam apenas 50 pra chegar a minha pessoa! #oremos rsrsrs

    Sol, sabe qual a organizadora do concurso de Casimiro? Pois costumo olhar no site pci mas não estou achando! Obrigada e bom final de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda naum sei a organizadora, mas vou preparar questões de LOM com certeza!

      Excluir
    2. Ola Sol voce tem alguma informaçao sobre a convocaçao da 2ª turma de GM?

      Excluir
  2. Que bom !! Será que os professores de Espanhol também estarão nessa leva ???? Aguardando ansiosíssima essa convocação para Espanhol !!! Aguardo notícias !!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde Sol, alguma notícia sobre agente de trânsito?

    ResponderExcluir
  4. Sol, vc tem noção de qts profs de espanhol chamarão?
    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  5. Liguei hoje para o RH e falei com a responsavel (Felipe) por dar informações sobre o concurso , ele disse que não haverá convocação e não tem qualquer previsão de chamamento.
    Falei pessoalmente com uma funcionária do RH (Joelma) e ela afirmou que não haverá convocação agora e nem nunca por conta da questão dos royaltys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato há alguma verdade no post do amigo anônimo. Não pude confirmar com absoluta certeza mas mudanças ocorreram depois que o veto da Dilma foi derrubado em Brasília.

      Parece que tudo relacionado a investimentos e despesas foi suspenso, inclusive a posse. POde ser que nem os contratos temporários saiam.

      Informação não confirmada galera. Pèssima notícia para todos. VAMOS AGUARDAR!!!!

      Excluir
  6. Sol, e para Guarda você não sabe quando serão convocados?????

    ResponderExcluir
  7. Uma direto relatou aos funcionarios que serao 100 para professor A.
    Disse com certeza.

    ResponderExcluir
  8. Sol, posta ai algumas questões sobre codigo tributario municipal, cargo fiscal de tributos.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Sol, quando li o q vc postou no blog fiquei super animada mas agora c o veto da Dilma, como pode alguém passar por cima do presidente do Brasil, sabemos q é inconstitucional ninguém pensa no índice alarmante de desemprego, sabemos q na educação tem escolas q q alguns períodos os alunos estão s professores e tendo q ficar só meio período, como fica a situação dessas crianças,Sol quando penso q tem uma luz no fim do túnel me jogam um balde de água fervendo, não só eu mas quantos concursados estavam esperando essa chamada, faltam 400 p q eu possa entrar, precisamos, necessitamos de trabalhar mas a ganância dos superiores fala mais alto é com se fosse um trator passando , massacrando os q tem a esperança de ter um emprego garantido, mas tenho muita fé em Deus, q isso vai ser resolvido, é uma vergonha , não poderá acontecer mais nada copa do mundo , jogos... enfim o Brasil irá parar, é ridículo td isso,mas vamos acreditar e esperar positivamente p q td de certo.Oq vc acha? Se n houver convocação pela lógica tb n pode ter contratos, se eu estiver errada por fvor me corrija, Sol por fvr nos de uma luz , aguardo resposta por favor. Um bom domingo p vc e s família, abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tese é assim que funciona e vc está correta, no entanto, na real não funciona assim... Pode acontecer CT mesmo sem convocar.

      Excluir
  10. Péssima notícia mesmo. Um absurdo derrubarem o veto da Dilma. Acho que deviamos tomar alguma atitude contra essa decisão.

    ResponderExcluir
  11. faço minha as palavras acima,tbm quero saber se é verdade esses boatos que nao vai haver mais convocação nenhuma. o que vc ta sabendo sol?

    ResponderExcluir
  12. Sol, sabemos que vc é da educação, mas poderia procurar saber algo da saúde né??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha na saúde a coisa tb está complicada... Contratos temporários foram celebrados. Não acredito em posse antes de 60 dias....

      Excluir
  13. Oi pessoal!
    Entendo a revolta de todos vcs mas gostaria de esclarecer que o que foi informado sobre a questão dos royalties foi realmente informado dessa forma, porém, gostaria de salientar que o royalties NÃO PODEM SER USADOS PARA PAGAMENTO DOS SERVIDORES PÚBLICOS, isso é uma vedação legal. Não existe isso de que sem royalties não terá como convocar por não haverá caixa para pagar servidor.
    O que acontece é que na prática, se os royalties foi reduzido, eles terão de reduzir gastos para dar conta de cumprir projetos, obras entre outras, e não será chamando mais gente para trabalhar é que eles obterão isso.

    ResponderExcluir
  14. sol bom dia....
    obrigada pelo espaço que temos p desabafarmos, pois estou indignada com essa noticia ridicula, queria que eles participassem deste blog e nos desse uma explicaçao mais convicente. esta feito o convite para os responsaveis da convocaçao.
    por acaso as escolas vão fechar ? os alunos vão ficar sem aulas? não vao respeitar a lei tambem ? vai virar bagunçao o nosso país mesmo...... ou será que isso é disculpa para não chamar o pessoal do concurso e ganhar tempo para nao chamar ninguem? com politicos a gente v de tudo, vamos mandar os politicos para o programa tudo é possivel; isso é uma vergonha, será que os responsaveis nao se colocam no nosso lugar? não entedem o significado dessa convocação para quem esta na lisa? por causa dessa briga nós vamos sair prejudicados duas vezes. estou indignada com essa desculpa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que nós acalmar nesse momento, sei que é difícil, sei que muitos estão nervosos. Vamos confiar que td ficará bem!

      Excluir
    2. A questão principal nem somos nós que aguardamos a convocação. O principal fato é que AS ESCOLAS ESTÃO CARENTES DE PROFESSORES. Em algumas delas, o laboratório de informática só funciona para um turno, pois não tem profissional para atender os alunos no outro turno. Aliás, profissional tem, porém a prefeitura não liberou o DE para tal função.

      Excluir
  15. vamos nos reunir e fazer protestos...... isso nao pode ficar assim.

    ResponderExcluir
  16. Será que a convocação sai (prof. A)? Ou agora vão dar a desculpa da perda dos royalties? Enquanto isso os auxiliares de serviços escolares são obrigados a assumirem turmas( desvio de função.Isso é um absurdo!

    ResponderExcluir
  17. Galera, a educação tem verbas próprias (FUNDEB). Essa conversa que não vai haver convocação por causa das perdas dos recursos do petróleo é "balela". Fiquei sabendo hoje que os contratos estão prontos, eles sairão... Precisamos ficar de olho e denunciar caso não haja convocação de concursados. Não vamos entrar nessa onda...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os recursos do FUNDEB não cobrem 60% dá folha de pagamento. O referido fundo, sozinho ajuda muito pouco. Embora tenha alguma razão em sua,revolta.

      Excluir
    2. Alguma razão?!! E se a redistribuição dos royalties for mesmo real? tudo indica que sim, não é? Então a questão da Educação ficará do jeito que está? As escolas não têm professores suficientes para atender aos alunos. Auxiliares estão dando aula. Isso é um absurdo! Tem turmas que cada dia fica com um auxiliar diferente... Mas também já era de se esperar... Fiquei sabendo em uma reunião na SEMED que a Educação é a 3ª prioridade da prefeitura (atual governo). Que decepção! Concordo que a saúde também deve ser prioridade sim, porém, sem EDUCAÇÃO torna-se muito difícil ter saúde. A educação é a base para que se tenha uma sociedade sadia!
      Prioridades da prefeitura:
      1ª SAÚDE MUNICIPAL
      2ª HPM
      3ª Educação

      Excluir
  18. oi Sol!

    Vaii ter concurso do incp em Três Rios, da uma força p gente postando umas provas antigas que vc tenha, exemplo de agente administrativo e outras de nivel fundamental e medio.
    obrigada

    ResponderExcluir
  19. Galera boa noite, pura verdade o que o amigo anonimo disse estive hoje eu mesma na educaçao e pude ver a contrataçao para ASE,fiquei muito triste, fui aprovado no ultimo reconheço a minha posiçao mas faltava 117para q pudesse ser convocada,se havia necessidade porque nao convocou,pois q foram convocados nem se quer estao em sala de aula.Hoje depois de expirado o prazo com certeza vai ser feito outro com tantas pessoa assim como eu na fila querendo e precisando trabalhar. Pensei q esse prefeito fosse fazer diferença mas estou muito decepcionada.

    ResponderExcluir
  20. concordo, pois o ministério público precisa ficar sabendo, pois houve tantas promessas de novas convocações e agora está dando p tras , assim ele será pior q o anterior, vamos ficar de olho pois p contrato tem dinheiro e p chamar os concursados conversa pra boi dormir né....

    ResponderExcluir
  21. verdade q a educação tem verbas próprias e que existe milhões de das na prefeitura manda os cargos comissionados que tem gente que ganha 5 mil e um concursado ganha miseros 800 reais para fazer a mesma função e chama quem passou no concurso

    ResponderExcluir
  22. gente estava tão feliz foi um balde de água fria....

    ResponderExcluir
  23. Galera,estava muito feliz com a noticia,verdade q foi um verdadeiro balde de agua fria.Sol entendo vc quanto ao concurso q se expirou no ano passado ,estou com o mesmo sentimento q o anonimo acima se o prefeito sabia q existe a necessidade porque nao convocou.E ntenda amigo eu o compreendo a sua posiçao e nao to criticando somente fazendo um desabafo,porque
    e muito dificil ver outras pessoas ocupando um lugar q pagamos e fomos aprovados .desculpa meu amigo sei faz oque pode para nos ajudar.Tenha uma otima noite!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que compreende! De um modo geral somos joguetes de pessoas sem escrúpulos. Infelizmente! A massa (povo) fica sempre na berlinda. Não temos outra opção! Força! To com Vcs!

      Excluir
    2. Olá Sol!! Boa Noite!!
      Pessoal ta muito sem fé, tem q acreditar. Minha vizinha foi em uma reunião na escola do filho dela de 4ª serie/quinto ano, a professora disse q já estão contratando e recrutando o pessoal do concurso pq a carência é muito grande, e tbm liguei para o recursos humanos e me falaram q vai haver convocação.
      Abraços Margareth

      Excluir
    3. Boa tarde Margareth!
      Eu sou professor da rede e sei que o que está pronto é a lista para contratos temporários (60 dias). Ontem mesmo minha diretora ligou para a SEMED para saber o que fazer com a falta de professor para certas turmas. Afirmaram para ela que em breve será publicado nos jornais a lista de CONTRATADOS. Com relação a concursados, infelismente ninguém sabe o certo, se vai convocar e quando. Quanto a carência, realmente esta é muito grande.
      Antonio

      Excluir
  24. Eu desanimei muito com essa situação dos royalties acho que eles irão empurrar com a barriga e arrumar desculpas que não podem chamar enquanto essa questão não foi resolvida, um absurdo isso, temos que lutar e denunciar esses contratos, pois se há concursados para entrar não o pq contratar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A situação de falta de professores é muito grave. Posse ocorrera em breve!

      Excluir
  25. Sol, querido, responda com sinceridade, vc acredita em convocações ou acha que podemos esquecer?
    Se acredita, dentro de quanto tempo?
    Essa notícia veio como um balde de água gelada para todos nós. E a falta de informações concretas desespera mais ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que haverá convocação muito em breve, bem como abertura de concurso em Macaé para alguns cargos, dos quais destaco o de professor C.

      Excluir
    2. Essa sua confiança me deixa muito animada. Quero muito ser convocada para professor C.

      Excluir
  26. ola gente boa noite ,vamos tambem com ordem e disciplina colocar a boca no trombone vamos reivindicar nossos direitos, o pessoal de rio das ostras buzios foram para a tv hoje a tarde .Claro q tudo muito bem organizado ,lembrando sempre q devemos fazer valer o q é nosso por direito.Sol muito obrigada pelo por esse espaço, vc é muito falada pela cidades , prla ajuda q fornece ao concursado q Deus o abençoe ricamente fique na paz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falada? Estar
      Sou homem! Rsrsrsrsrs, só tento dividir o meu conhecimento, socializar ideias... Qualquer um pode fazer isso. Tive hj a confirmação de que acontecerá posse de professores muito em breve!

      Excluir
    2. desculpa amigo digitei errado, que Deus o abençoe a paz!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
    3. Que notícia boa Sol. Obrigado por se preocupar tanto nos mantendo informados, vc não tem idéia de como nos ajuda. Aguardamos agora vc nos informar a data prevista para isso..... e será mole pra vc, é só acionar o seu agente infiltrado...rsrsrrsrsr.Um abraço!!

      Excluir
  27. oi sol vc nao deve ter visto hoje a tarde a reportagem sobre os aprovado de rios das ostras e buzios, eles estao com o mesmo problema nosso, tenta assistir e nos de resposta pos estamos formando um grupo para reivindicar oque é nosso por direito , tenha uma boa noite

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal, o próprio prefeito de Macaé foi a TV ontem e confirmou a convocação de concursados. A contratação temporária vai acontecer porque precisam entrar em sala imediatamente....

      Excluir
    2. Em qual rede e jornal, Sol?
      Antonio

      Excluir
    3. Pelo visto esse prefeito de macaé só blefa, pq até agora não cumpriu com nada que prometeu, mais 4 anos passa rápido.

      Excluir
  28. Boa noite sol, quem serão esses contratados que estão falando?Os que pediram na prefeitura ou algo parecido?
    Ou os aprovados, para depois tornarem convocados?
    Abç

    ResponderExcluir
  29. Sol,os professores de Espanhol não serão convocados? Fizemos o concurso, estamos ansiosos e nada? Isso é uma falta de respeito com a nossa classe!

    ResponderExcluir
  30. OLA SOL.. QUE BOM QUE VC VOLTOU ATRAS EM SUA MODERAÇÃO.. HÁ MUITO TEMPO NÃO TINHA NOTICIAS SUAS E DO CONCURSO.. MUITO OBRIGADA ... SERA QUE HAVERÁ MESMO CONVOCAÇÃO? TOMARA QUE SIM.. MINHA COLOCAÇÃO ´674 JA FORAM CHAMADOS 301 PROFESSORES A.. SERA QUE SEREI CONVOCADA? ESPERO EM DEUS QUE SIM... MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR SEU RESPEITO... FIQUE COM DEUS.. E NOS MANTENHA SEM INFORMADOS... ABRAÇOS...

    ResponderExcluir
  31. Sol amigo, sabe algo sobre os Pedagogos em Saúde?
    Olhe por nós ae em Macaé, plis!!!

    ResponderExcluir
  32. Ai gente, não é possível que não chamem nem os candidatos que passaram dentro do número de vagas para espanhol!!!

    ResponderExcluir
  33. Bom dia ... hoje esta sendo a minha primeira vez aqui e estou curtindo muito, ajuda demais....
    Gostaria de uma ajuda... eu fiz a minha inscrição ano passado para o cargo temporário, mas esse ano fui entrar e não conseguir por ter esquecido minha senha, mas não encontro uma opção para pedir para enviar...tem como orientar-me. Grata Alessandra Santos - Itaboraí- RJ

    ResponderExcluir
  34. Sol,gostaria de maiores informções sobre essas vagas contratadas para ASE que vc sitou acima.Como faço para conseguir uma dessas vagas??Outra pergunta,não consigo acompanhar em que numero esta a lista de convocação dos aprovados para assistente administrativo da PMM e Fet do concurso de Macae 2011,se puder me orientar onde acompanho.Te agradeço muito.Marcella

    ResponderExcluir
  35. Olá Sol!!

    E sobre o concurso do PSF, alguma novidade? Há alguma previsão de homologação do concurso?

    ResponderExcluir
  36. SOL, pode me ajudar como eu faço para conseguir uma vaga de contrato de aux.de serviços escolares. Um abraço. CLAUDIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cláudia, to por fora! De qlqr modo iria até a SEMED com seu currículo. Pelo que pude apurar a listagem já está fechada e na prefeitura.

      Excluir
  37. BOA NOITE SOL,PASSEI NO ULTIMO CONCURSO PARA O CARGO DE RECEPCIONISTA, MINHA CLASSIFICAÇAO FICOU EM 249 E PARA A.S.G MINHA PONTUAÇAO FICOU EM 16 NA ESCOLA ANTONIO ALVAREZ PARADA, JÁ CHAMARAM 4 TENHO CHANCE EM ALGUM?

    ResponderExcluir