Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

TO VOLTANDO!!!!

Pessoal,

Dono do BLOG abandonou vocês, que VACILÃO!!! RSRSRSR

Vou contar, apesar de estar de férias tenho ido trabalhar todos os dias (só não fui no dia 02 - meu aniversário), to organizando a Unidade de Ensino para 2013, pintanto paredes, levantando umas paredes, consertando portas e janelas... afinal de contas, preparando tudo para um ano maravilhoso!!!
 
Todos andam me perguntando sobre o que acantecerá em 2013 com essa nova gestão em Macaé e quais as minhas impressões.  Vou  tentar expressar aqui o que está se passando e isto é fruto de MINHAS observações, não representa a fala de qualquer órgão ou pessoa do governo.
 
.............
 
Sobre NOVAS POSSES!
 
O Prefeito eleito Aluízio Junior assim que assumiu "baixou" alguns decretos para dar uma organizada na bagunça que vinha acontecendo.
 
1º - Suspendeu os pagamentos por 90 dias - para poder analisar com calma e cuidado as dívidas x orçamento de Macaé

2º - Suspendeu as cessões, permutas e requisições de todos os servidores de Macaé.
 
O que isso tem a ver com a POSSE?
 
Bom, o governo está em fase de estudo, analisando todas as necessidades, vendo há buracos e onde há excessos para daí em diante começar a posicionar-se.  Os secretários tem trabalhado.  E mesmo em pouco tempo há mudança positivas para a cidade.
 
Após o prazo encerrado, quando os profissionais do 2º decreto (que imagino ser mais de 1.000) retornarem (tinha gente cedido para nenhum órgão, morando na beira da praia e recebendo salários,....) será possível de fato, visualizar onde estão as carências e então convocar para a posse.  Por isso, imagino que o governo pode demorar até 90 dias para começar a chamar novos concursados e é preciso ter paciência.
 
Este governo tem afirmado que o foco da Gestão está no servidor público  e dará posse a quantos forem necessário, bastando para isso conhecer a realidade.
 
Professores A por exemplo: Sei que existiam, no fim de 2012, 402 profissionais fora da rede de ensino, precisamos ver quantos vão de fato retornar, quantos serão novamente cedidos ou permutados (isso não é ilegal, se houver critério) para daí em diante convocar para posse.
 
Vagas EXISTEM, COM CERTEZA! Mas ainda não é possível garantir quantas... Se eu pudesse chutar um número diria que em 2012 cerca de 300/400 professores devem ser chamados.
 
Por tudo isso é preciso esperar um pouco mais para cada órgão/setor conhecer e apontar suas necessidades e... CONVOCAÇÃO!!!
 
Podem perguntar o que quiserem, moderação vai continuar aberta e responderei todos os dias por ESTE POST!!!
 
Um Abração em todos!!!!

155 comentários:

  1. Que ótimo que voltou, Sol!!!
    Então é muito pouco provável que professores sejam chamados pra iniciar em fevereiro?

    ResponderExcluir
  2. Professor C-Espanhol, alguma novidade?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não ouvi nada sobre os planos da inserção da disciplina no Ensino Fundamental nesta nova gestão.

      Excluir
  3. Bom dia Sol;
    Fiquei em 605 para professora A.Será que tenho chance e quando ocorrerá novas convocações. Ando muito ansiosa com isso porque preciso realmente.Por favor me dê uma luz pois ligo para lá e eles não sabem informar nada. Obrigada e se quiser responder pelo meu e-mail elainemacedo06@hotmail.com
    Aguardarei sua resposta !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ELAINE, desculpe a minha,demora. Vc tem chances sim. Talvez não aconteça agora em janeiro, mas vc possui chances reais!

      Excluir
  4. Sol, na real, quantos no minimo, com as informacoes que tem tido acesso e sua experiencia, acredita que serao chamados no inicio agora deste ano para professor A?
    Vc acha que diminuira o numero 300/400 ou perceberao que o defcit e maior?
    Fernanda.
    Fiquei em 497.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que no início (até março) o número deve variar entre 150 e 250!

      Excluir
    2. Nao entendi.
      ACHA QUE SEREI CHAMADA EM MARCO, E ISSO?
      OBRIGADA!

      Excluir
    3. Aceito que até março, cerca de 150 a 250 professores tomem posse. Portanto, esta sentido MINHA previsão.

      Excluir
  5. Bom dia , Sol!
    Que bom que retornou, estávamos ansiosos por sua volta. Gostaria de saber se existe alguma possibilidade de convocação para Guarda Municipal, caso tenha conecimento de algo, poste aí por favor!!!!
    Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para guarda ficou receoso de palpitar,... Soube que ele colocou na rua pra trabalhar 176 guardas que estavam desviados ou aquartelados!

      Excluir
  6. Olho sempre o seu blog!!! Que maravilha que você voltou...
    Um ano cheio de tranquilidade, saúde, trabalho e muita valorização do que você faz, seja financeiramente quanto emocionalmente.


    Aguardo notícias para Psicopedagogo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, obrigado pelo carinho! Desejo o mesmo a vc! To sem informações sobre psicopedagogo...

      Excluir
    2. Quando puder coletar informações sobre este cargo, eu agradeço...

      Fique com Deus!

      Excluir
    3. Vou ver se consigo alguma informação pra vc....

      Excluir
  7. Que bom que voltou Sol!!!
    Na sua opinião, acha que haverá vagas para assitente adiministrativo e logistica (PMM)? Alguma notícia sobre tal cargo?
    Muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em posse tb para seu cargo, o prefeito esta agindo com muita responsabilidade e cautela....

      Excluir
  8. alguem sabe alguma coisa sobre os contrato de MAQUEIRO e ASG,será que serão renovados ?abraço
    ah muito bem vindo de volta sol grey!!!!!!!!



    ana paula n.

    ResponderExcluir
  9. Olá Sol..
    O que acha em relação à posse de Assistentes Jurídicos?? Sei que até o fim do ano de 2012 havia muitos contratos e assessorias nesta área. Mas com o fim dos contratos e novo governo será que a PMM precisa de mais servidores? Tem noção de convocação para essa área?? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Conheço pouco deste cargo... Mas com jma gestão nova, procuradoria funcionando a pleno vapor... Imagino que possa haver novas convocações!

      Excluir
    2. anonimo, vc tbm esta na expectativa de ser chamado pra este cargo? gostaria de obter mais informaçoes sobre as convocaçoes nesta area, pois estou na espera e nao sou de macaé...sera que tenho chances? obrigada!!!

      Excluir
  10. Sol,tem alguma notícia sobre quantos serão chamados pra guarda municipal até o final de concurso? Aguardo alguma novidade... Obrigado!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Ah vc tá on-line né? Olha te enviei um e-mail, e que bom que voltou. Já estava na hora, pois já estávamos nos sentindo órfãos...rs. Bianca

    ResponderExcluir
  12. Ola Sol...

    Sabe algo sobre Agente de Endemias?Teremos mais convocaçoes?Quantos acha que serao chamados?

    Obrigada!!!
    Aline

    ResponderExcluir
  13. Sol q bom q vc voltou, q 2013 seja um ano de grandes e inúmeras surpresas p tds nós, Sol eu estava permutada mas acabei c a mm pois estou c o salário defazado, retornarei dia 01-02, e então por fvor me diga se está correto o q irei fazer : vou levar tdas as cópias ,diplomas de graduação, pós ... e vou fazer um protocolo na prefeitura p enquadramento, bem como vou pedir uma declaração na escola e entregar p abrir um protocolo refererente a periculosidade por fvor me doga se está correto o q irei fazer, gostaria de uma uma informação minha colocação p prof A foi 661, chamaram 300 faltam 361 p eu ser chamada o q fez tb c terminasse a permuta, a colega q estava permutando comigo disse q eu iria prejudicá-la pois posso ser chamada a qq momento e ai como ela ficará então resolveu permutar c outra pessoa, Sol por favor me diga c toda sinceridade vc acha q tenho chances faltam 361 p eu ser chamada, me oriente por fvor, desde já agradeço pela atenção, qdo estive ai em Macaé p cancelar a permuta nos esbarramos nos corredores da Secr. de Educ. e vc como sempre mto atencioso, pode acreditar é de coração vc é um ser humano muito especial, parabéns, aguardo resposta por fvor , minha escola é na ajuda de baixo.abçs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos lá: faça isso, reina seus documentos todos,mas antes pode confirmar com a administração se deves entrar com o pedido agora ou deve esperar um pouco mais (o enquadramento geral acontece em abril). Exaltação da escola tb esta Ok, isto jean que deve fazer e pode dar entrada logo. Se for assumir turma e naum estiver revendia regência tb deve fazer outro processo, mas para este deverá esperar o retorno das aulas, pois precisará da cópia do diário de classe. Quanto sua última dúvida, que e a mas difícil.... No primeiro semestre acredito que vc tenha poucas chances de ser chamada, mas possui chances reais de conseguir uma segunda matrícula em Macaé brevemente e neste momento poderá fazer um DE.

      Excluir
  14. OLA ,BOS NOITE GOSTRIA DE SABER TEM NOVIDADES PARA ASG ESTOU EM 262 ESSA É MINHA COLOCAÇAO E MINHA IRMA EM 307 TEMOS CHANCES ...........AGUARDO RESPOSTA BJSSS!!!!!!!!!!!!!!!!!!MARINEIA marineia.flores@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. boa noite sol gostaria de saber como ficou a história dos técnicos de esporte e lazer pois fiquei sabendo que os agente de esporte e lazer nao podem dar aulas será que eles vão chamar pra compor o quadro de professores este ano ainda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não sei dizer não. Temos que ver como ficarão os CEMEAES, pois a afiação deve ser lá e em alguns projetos da PMM. Precisamos aguardar!

      Excluir
  16. Sol querido que bom que vc voltou, e nós pedagogos em saúde???
    Alguma fumacinha???
    Flavia

    ResponderExcluir
  17. Bom dia Sol;
    Vc já me respondeu mas fiquei com dúvida diante das perguntas de outros colegas. Fiquei em 605 para professor A será que ainda não serei chamado para essa próxima convocação? Me passe seu e-mail para lhe escrever o porque da minha ansiedade.
    Obrigada e aguardo sua resposta e seu e-mail.
    Elaine

    ResponderExcluir
  18. Bom dia!!
    Sol surgiu uma dúvida, fiquei sabendo que haveria convocações ainda este mês para professor A, mas até agora nada, fiquei sabendo pelas pessoas que a SEMED está aceitando currículos para novos contratos já que o município esta com carência de professores, e a ultima informação que me passaram foi que o atual prefeito ira convocar um pequeno número de concursados para educação, para quando a validade deste concurso termine e realize um novo. gostaria de saber se as informações passadas procedem,muito obrigado pela sua atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sera que aluizio ira contratar e nao convocar os concursados? Se fizer isso sera tao desonesto quanto o outro. Todos os outros concursos foram prorrogados por mais 2 anos, sera que este nao sera?
      Pelo que estou vendo ele vai ser pior que o outro. Deve ter feito promessas de contratos para os seus eleitores e desta forma continuara com contratos e nao fara as convocacoes reais.
      Sol, perdoe-me, mas acho que ficaremos a ver navio.
      Pelo que sei a carencia de professores A e enorme e pq contratos?
      Vou denunciar ao MP, acho que e o unico jeito.
      Uma pessoa na administracao passada havia falado que ja tinha uma lista de 230 para serem convocados. cade?
      Estou decepcionada, nao espera isso de Aluizio.

      Excluir
    2. Espero que seja só boatos,gostaria muito sol de saber se as informações que foram passadas procedem ,todos nos sabemos que a carência e muito grande e se tem um concurso valido o direito e de convocar novos concursados e nao suprir a carência com contratados, aguardo novas informações muito obrigada, e quem tiver informações também estou aguardando informações.

      Excluir
    3. Nossa, calma Aluizio irá empossar sim! Posso garantir isso! Temos só que aguardar os,trâmites normais. ALUIZIO fará história, pode ficar sossegada!

      Excluir
    4. Silva, havendo possibilidade de empossar servidores e isso que vai acontecer... Podem ficar sossegados!

      Excluir
    5. Vc é um canalha !!!!!!!!!Já tá babando o prefeito atual !!!!!!Volta para sala de aula que vc estará mostrando dignidade

      Excluir
  19. OI SOL.... SOU ALESSANDRA PEREIRA E FIQUEI EM 401 PARA PROFESSOR A. TENHO CHANCES DE SER CHAMADA NESSE ANO? MANDE RESPOSTA, O MEU EMAIL É izabelladossantosrezende@yahoo.com.br. BJSSSSSSSSSSS.

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde,estou chateada com essa falta de notícias sobre
    a convocaçao de professores de espanhol.

    ResponderExcluir
  21. Ola Sol,meu nome e Simone e minha colocaçao em espanhol
    e 75.Vc acha que há possibilidade de eu ser convocada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que seja muito difícil, ainda há professores sem turma precisando de vagas. Se o Ena.,Fundamental decidir colocar professores de 6 ao 9 a situação melhora....

      Excluir
    2. Pois é. Eles não chamaram nem o 1º colocado. Se não precisam de nós, pq realizaram concurso? É revoltante, pois muitas pessoas, como eu, saíram de suas cidades para fazer prova em Macaé, gastando dinheiro p ir até o local fazer inscrição, levar título, fazer prova... é mt revoltante esse descaso com os candidatos e com a língua espanhola.

      Excluir
  22. Oi SOl,estou ansiosa para saber informação sobre a convocação para prof A. Deixa eu te explicar o pq de tanta ansiedade. Estava permutada e como as permutas foram canceladas( NEM ELES DA SEMED SABEM SE VÃO RENOVAR OU NÃO!)e minha matricula não é de Macaé, tenho uma em Rio das Ostras e essa da permuta é de Maricá, impossível eu voltar pra lá nesse momento. Passei nesse concurso e fiquei em 582, será que realmente tenho chance de ser convocada? A SEMED já tem algum número previsto e uma data para essa 2 convocação?
    Claudia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não uma previsão certinha pois ainda estão dimensionando as vagas e esperando o retorno dos profissionais cedidos....

      Excluir
  23. OLA SOL.. QUE BOM TE-LO DE VOLTA.. VC FAZ MUITA FALTA..
    POR FAVOR ME DIGA COM TOTAL SINCERIDADE.. DR. ALUÍZIO IRA CONVOCAR AINDA ESTE SEMESTRE PROFESSORES A. SERA QUE EU QUE OCUPO O NUMERO 674 TENHO CHANCES REAIS DE SER CONVOCADA OU TEREI QUE ESTUDAR E AGUARDAR O PRÓXIMO CONCURSO?
    DESDE JA AGRADEÇO SUA COMPREENSÃO E AJUDA.

    ResponderExcluir
  24. Gostaria de saber minhas reais chances p 2ª convocação de prof A Fiquei em 529 tenho chances sim ou não? e previsão p chamada.

    ResponderExcluir
  25. sol, passei para o cargo de coreógrafa (ensino médio) estou na posição 22 tenho chances? ja foram chamdos 8 pessoas para esse cargo. tatiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Fundação Macaé de Cultura recebera muitos investimentos e isso precisará de mais,pessoal. Há possibilidades!

      Excluir
  26. Sol, que maravilha essas notícias, gostaria de saber se vc tem alguma notícia relacionada a convocaçao de as. sociais. Desde já agradeço. letícia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi LETICIA! Após análise dá Secretos de Saúde acredito em posse para AS. Até porque temos CRAS e CTs sem pessoal concursado!

      Excluir
  27. Sera que o concurso sera prorrogado por mais 2 anos?

    ResponderExcluir
  28. Olá Sol! Gostaria de saber se voce tem informações sobre convocações de Professor de Ed Fisica e Tecnico de Desportes pois fiquei em 144 e 88 será que há chances de eu ser convocado esse ano? Voce tem alguma noticia sobre está area?Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nestas colocações suas chances não são grandes, no entanto, desconheço os novos projetos dá Secretária de Esportes.... Temos que aguardar....

      Excluir
  29. Quantos guardas municipais ,macae necessita a nivel de futuras convocacoes ate 2014 ,pois ela com certeza esta na rota para as delegacoes olimpicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Imagino o número 500, por enquanto não há delegações interessadas na nossa cidade.

      Excluir
  30. sol, minha filha ficou em 1.300 para professor A. As convocações são em grande quantidade, será que lá pro finalzinho da pra entrar? Soube que no ultimo concurso tiveram pessoas em 1.800 que entraram. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Possibilidade sempre existe. No último concurso (2009) foram empossados cerca de 670, no anterior (2004) empossaram cerca de 1100. No,atual concurso já chamaram 300.

      Excluir
  31. Sol, vc acha que novas escolas serão construidas?

    ResponderExcluir
  32. ATÉ QUANDO É A VALIDADE DO CONCURSO?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ilha certinha eu não sei... Mas imagino que termine nós próximos 5 meses. No máximo!

      Excluir
  33. OBRIGADA SOL , POR TER RESPONDIDO A MINHA PERGUNTA E ESPERO QUE DENTRE E BREVE VC POSSA ESTAR NOTICIANDO A TAO ESPERA 2ª CONVOCAÇÃO PARA PROFESSOR A.. ESPERO ESTA ENTRE AS CONVOCADAS SOU O NUMERO 674.
    BOA NOITE E UM EXCELENTE FINAL DE SEMANA.

    ResponderExcluir
  34. Sol, seja bem vindo entre nós. Sou professora da rede, tomei posse em 18 de outubro, comecei na escola dia 19 de outubro como professora regente, mas até hoje não recebi a gratificação de regencia. Fui a administração no final de outubro fiz os procedimentos necessarios( documentos)e dei entrada no protocolo, mas até hoje nada. Voce poderia me dar alguma informação relativa a isso? o que devo fazer? grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, sou a Iza Guedes, e estou com a mesma dúvida da nossa amiga anônima...Até quando vamos ter que esperar para recebermos nossa regência? E a regência retroativa, como será paga? Até breve!

      Excluir
    2. Precisa verificar com a PMM o que aconteceu. Conheço alguns que já receberam. Pode ser que tenha algo errado ou faltando.... Vcs receberão retroactivo....

      Excluir
  35. Oi sol, sou assistente social e passei na faixa dos 80 para saúde, vc acha que tenho chance de ser chamada, por favor aguardo sua resposta. Obrigada. Maira

    ResponderExcluir
  36. ola pessoal lendo estas mensagens acima cheguei a duas conclusões tem gente achando que o sol e o prefeito e todas as vezes que ele fala será convocado gente vamos com calma pois tudo que ele diz ai acima e sobre estimativas pode ou não acontecer e outra coisa e sobre o atual prefeito gente o antigo em vários cargos ja chamou acima do edital então vamos com calma pois ele não tem mais compromisso com ninguem em outras cidades eles chamam o que esta no edital e tchau ai vocês vem achando que macaé tem que chamar todos que passaram calma que o petróleo um dia acaba vlw galera vamos aguardar e ir estudando para os próximos concursos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as convocações obrigatórias são aquelas estimadas nos editais de concurso,porém quando e visto que a carência vai muito além do números estipulado, acho que e obrigação sim de ter a chamada para suprir a carência e não convocar contratados no lugar dos concursados mesmo tendo cumprido o números de vagas.

      Excluir
    2. Só tento ajudar com aquilo que SEI. Não alimento esperanças ou sonhos. Tudo que afirmei que iria acontecer até hj acertei. Há situações, que desconheço que não faço,afirmações, apenas informou sobre a conjuntura e as possibilidades. Não ganho nada pelo BLOG, nem anúncio pago ele tem. Procuro apenas ajudar. Me desculpe por qualquer coisa. Importante nunca esquecerem que eu NUNCA FALO PELO GOVERNO!

      Excluir
  37. Sol que legal que vc voltou!! Sol eu tomei posse dia 17 de outubro porem nao recebi a regencia ja dei entrada no protocolo mas ate agora nada! E assim mesmo?

    Adriana

    ResponderExcluir
  38. Pessoal, a lei e clara: contratos somente para suprir carencias de profissionais em ferias, licenças e outros de mesmo teor. Caso contrario devera ter convocaçao de concursados. Se exite carencias reais os aprovados passam a ter direito adquirido pelas vagas.
    Reduzem o numero no edital para burlarem a lei, mas o cidadao esta mais entendido dos seus direitos.
    De qualquer forma, acredito que o sol fica muito mais proximo das informaçoes do que nos, desta forma e apenas um amigo.
    Sol, vc e bem informado. Acredito que compreenda minhas palavras.
    Obrigada!
    Sou professora, mas bacharel em Direito.
    Espero ter ajudado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esqueci de dizer que mudou o gestor da cidade de Macae, mas as obrigaçoes continuam as mesmas, ou seja, administrar de forma etica e licita a cidade.
      Aluizio e o sucessor do antigo prefeito.
      Obrigada!

      Excluir
    2. todos falam de Contratos temporários ,mas soube que o novo prefeito colocará pessoal terceirizado com firma e carteira assinada para suprir a falta de pessoal , não sei na Educação mais nas outras áreas tem como fazer isso sim , é só contratar o pessoal com funções não colocadas no edital do concurso 2011 e 2012 .
      E aí ´pessoal ? Vão chover terceirização com esse novo governo . Certeza já falam nisso como forma de resolver o `` problema `` .

      Excluir
    3. Nao sei no orgao publico, mas no privado so pode terceirizar area meio nao a area fim, ou seja, nao se terceiriza professor quando a area e educaçao, podera terceirizar a limpeza. Estou certa sol?
      E o que rege a CLT e o Codigo Civil.
      Abraços...

      Excluir
    4. Esta correto, no entanto há como.... No entanto acredito que aconteça posse sim, só estão aguardando o,retorno,dos cedidos.... Mais de 470 servidores dá Semed já voltaram....

      Excluir
  39. Mesma dúvida a respeito da regência??? Como assim suspender os pagamentos por 90 dias Sol? Que bom que esta de volta!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pagamento de fornecedores,e serviços. Nada muda para os servidores. Professores que deram entrada com td documentação para recebimento dá regência já estão recebendo. Ligue para PMM e verifique o andamento de seus processos....

      Excluir
  40. Sol, mesmo com o retorno de 430, vc acredita em posse de mais 250 ou.sua previsao muda?

    ResponderExcluir
  41. Sol, boa noite gostaria de saber sobre maqueiro da pmm. Meu esposo é o nono lugar e até agora nada, estacionou completamente. Obrigada desde já.
    Valéria

    ResponderExcluir
  42. Sol vc e um cara muito bacana. Sempre muito educado. Talvez nao lembre de mim, sou a professora do SENAI que conversou com vc a um tempo atras. Estou ansiosa por uma convocaçao de pelo menos 200 agora na 2 convocaçao. Fiquei em 498.
    Vc e 10. Sera que da para entrar nessa.
    Um abraço. Pela experiencia que tenho no SENAI gostaria de trabalhar com o EJA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lembro de vc sim! Acredito que seja chamada na próxima sim, no entanto, vaga na EJA será quase IMPOSSÍVEL já que todas foram preenchidas há 3 meses... Teremos que aguardar para ver se aparece alguma...

      Excluir
    2. Obrigada!
      Fiquei ainda mais ansiosa.
      Quando eu for chamada
      espero te conhecer, para agradecer pessoalmente.
      Uma duvida: vc tem amizade com Aluizio ou apenas uma admiracao? Onde conheceu o trabalho dele, pois fiquei sabendo que ele era medico.
      Pergunto, pois, vejo que esta confiante no governo dele.
      Quanto a SEMED, o atendimento continua pessimo por telefone. Espero que os gestores sejam diferentes.
      Nao gostaria de fazer parte da gestao da SEMED, estariamos mais proximos das informacoes e sempre de forma educada.
      Ate breve.

      Excluir
  43. Sol, sabe informar se as UPAs de Macaé são municipais ou estaduais ? E se forem municipais, se seriam convocados os concursados da área PMM ? Um forte abrc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ihhhh essa vou ficar devendo, mas parece que funciona assim: Governo Federal constrói e equipa e o governo municipal entra com os servidores.... Acho que é assim!

      Excluir
  44. gostaria de saber se haverá mais convocações para agente de trânsito macaé.minha colocação é 91,tenho chances?

    ResponderExcluir
  45. Boa tarde!
    Sol, existem boatos q haverá convocação para GM ainda neste primeiro trimestre. Vc poderia , por favor, averiguar e postar pra mim?
    Mto obrigado!

    ResponderExcluir
  46. Contrato é uma coisa complexa.... trabalhava de contratado (pelo visto fui limado) e sou o próximo da lista! Estou triste que perdi meu contrato, mas esperançoso para que por conta disso chamem os concursados!

    ResponderExcluir
  47. Boa tarde sol! só tenho a te agradecer pela sua boa vontade e dedicação pra estar sempre nos ajudando com suas informações,não sei oque seria da gente sem você pra tirar nossas dúvidas.minha noiva e professora de macaé e eu sou o próximo a ser convocado pra a guarda.sei que pra você e mais difícil saber sobre a guarda,mas teria como você averiguar se haverá mais alguma convocação pra guarda?desde já te agradeço!
    É verdade que haverá convocações pra vários cargos entre 16 e 26 de janeiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar saber da Guarda qual é a previsão de convocação! Aguarde!

      Excluir
  48. Olá!!!
    Sou professora de Espanhol e fiquei dentro do número de vagas. Vc acha que há chance de haver alguma convocação agora no início do ano?
    abçs,
    Elis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha, sinceramento não posso afirmar pois o novo governo ainda está avaliando a situação. Será necessário aguardar!

      Excluir
  49. Olá Sol,

    Graças a Deus, vc voltou!!!
    Alguma previsão de convocação para a Saúde de Macaé? Fiz pra recepcioniosta diarista e fiquei entre os 20. Já chamaram 10. Há chances de convocação? Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há boas possibilidades de vc ser chamada muito em breve. Aguarde com calma!

      Excluir
  50. Boa noite!

    Alguma novidade para a saúde?
    Fiz para o cargo de recepcionista diarista e fiquei entre os 30, será que há chances de ser chamada?

    E as UPA's? Saiu no jornal o debate a publicação de contratos temporários para as UPA's...Aproveitando a questão, a prefeitura aproveitará o pessoal da saúde e PMM que fez o concurso ou fará um novo concurso somente para UPA's?

    Um forte abraço! Não some!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na 30ª posição suas chances são reais. Não acredito em concurso separado para as UPA's não. E pode deixar, não sumirei mais....

      Excluir
  51. Bom dia!!

    Gostaria de saber sobre Agente de Endemias,serao chamados mais para essa area,fiquei em 148.Estou deixando varias oportunidades de trabalho,aguardando a convocaçao.Sabe se tenho chances?

    Um forte abraço!Nao some!!!rsrs
    Monica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha, nesta posição vc tem chances sim, mas eu não dispensaria oportunidades de trabalho, pois pode demorar um pouco mais que o normal. Agente de Endemias não é um cargo de primeira necessidade da municipalidade, portante acredito em posse um pouco mais pra frente.

      Excluir
  52. Solouvi um boato que haveria convocação entre entre 26 e 31 de janeiro é verdade? Vc acredita que pelo menos 300 serão convocados p prof A ou será menos nessa 2º chamada?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto essa data imagino que seja boato, mas há possibilidade. Quanto ao número de convocados imagino algo em torno disto para este ano.

      Excluir
  53. falta 5 meses pra acabar a validade?? vc acha que será prorrogado?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O CONCURSO NÃO ACABARÁ EM 5 MESES , QUEM TE COMUNICOU ISSO DEVE TER CONFUNDIDO AS DATAS ... O CONCURSO FOI HOMOLOGADO 5 DE MAIO DE 2012 SENDO ASSIM SEU PRAZO DE VALIDADE TERMINA NO DIA 5 DE MAIO DE 2014 ( 2 ANOS DE VALIDADE ) PODENDO SER PRORROGADO PELO MESMO PERÍODO .

      Excluir
    2. O erro foi meu e se deve a confusão de no ano de 2009 o concurso ter sido organizado com apenas 1 ano de validade, imaginei que tivesse sido igual. Conferi no edital e ANÔNIMO acima está CORRETO! Desculpe!

      Excluir
  54. sol meu nome e cristiane gostaria q vc me ajudasse ;fiz o concurso pro psf dia 28 de dezembro de 2012 no edital so tinha 2 vagas pra auxiliar de saude bucal,fiquei em quinto lugar vc achar que tenho chance ,pra este ano ainda,por favor procure saber pra mim,sou de quissama.meu email e cdrrfmengao@hotmail.com

    ResponderExcluir
  55. AS aulas estão chegando.....nada de chamada de professores...acha q vai dar tempo de fazer os exames ,documentção e receber as crianças pra o ano letivo?????como vai ser issO????? vai dar tempo.......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me parece que alguns ainda não dimensionaram corretamente o tempo e as dificuldades para se dar posse. Com as aulas iniciando dia 18/02 começo a ficar receoso e com medo...

      Excluir
  56. sol vc arriscaria dizer um nº p 2º chamada p prof A ou ainda é impossivel saber ?
    É VERDADE QUE ABRIRAM CONTRATO P PROFESSOR A ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que eu saiba não abriram contrato pra professor A. Arriscar? Fico muito receoso, pois apesar de conhecer todas as escolas e suas necessidades estou fora da SEMED faz mais de 2 anos. Mas, sem responsabilidade arriscaria em uma convocação já no primeiro trimestre o número 200! Podendo chegar a 300. No decorrer no ano letivo ou ao fim dele esse número poderia subir pra 400.

      Excluir
  57. Boa noite Sol!
    Adorei o seu blog, vc tem mais alguma notícia?
    ..fiquei em 592, sendo que já convocou se eu não me engano 300 professores, e excluídos são uns 32, então falta duzentos e pouco... por aí...acha que tenho chance?fico tão ansiosa, vigiando o site, pois preciso muito trabalhar...
    Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha, acredito que tenha chances sim. Pode acontecer no primeiro trimestre ou no decorrer do ano letivo!

      Excluir
  58. ORIENTAÇÕES:

    Façam a Postagem no LINK mais recente http://soldosana.blogspot.com.br/2013/01/colegio-municipal-do-sana-paraiso.html pois é mais fácil para eu responder em um único lugar! Depois de muitas perguntas o POST fica lento tb. Podem perguntar sobre qualquer assunto lá.

    ResponderExcluir
  59. sol porque estao contratantando funcionários para as upas e nao convocando os concursados, obrigada. Lilian

    ResponderExcluir
  60. Sol que bom que voltou...saudades sua!!Segundo boatos o novo prefeito convocaria em grande massa aqueles que passaram no concurso e houvesse vaga...Porém seria algo improvável convocar uma faixa de 2000 professores A???Por mais que a rede tenha uma carência,seria muito né??Fico triste pois venho lutando,o que me resta é esperar um próximo concurso.Abraços querido!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito em uma posse tão grande. Estimo que tenhamos 800 vagas reais.... Mas não acredito que sejam chamados tds...

      Excluir
  61. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  62. Bom dia Sol, ouvi uns boatos e como confio muito em vc , creio q vc possa me tirar esse dúvida, ouvi dizer q o prefeito irá rever o PCCV, e q o mm irá reduzir o salário do professor , bem como tiraria o vale alimentação e irá acabar com a periculosidade e q conforme ele havia prometido q chamaria um gde número de concursados e que n optaria por contratos nem D.E.n irá acontecer, pois ele n irá chamar um grande número de concursados p prof.A, pois encontrou a prefeitura falida, gostaria de saber até onde é verdade pois fiquei c esperanças de ser chamada e agora estou arrasada, Sol p fvor me responda pois boatos não são confiáveis obrigada, bom domingo p vc e s família e aguardo resposta, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito em td isso, embora saiba que mudanças irão ocorrer no PCCV.

      Excluir
  63. Boa Noite, Sol! Gostaria de saber se tenho direito a 1|3 de férias da segunda matrícula de professor A e entrei na mesma em outubro do ano passado. Em 2012. Será que tenho direito ou não, nem que saiba proporcional ao tempo.Agradeço se vier me responder e desejo à você e sua família uma ótima noite.Marylin.

    ResponderExcluir
  64. Boa Noite sol! Antes de tudo gostaria de lhe agradecer pela grande ajuda na lei orgânica, pois sem ela seria impossível se preparar em pouco tempo. Bom, minha dúvida e a seguinte, passei para guarda na 360º colocação, acha que tenho chance ainda de ser chamado nestes 2 anos?Antes do concurso soube que haveria muitas vagas, mas agora, ouvimos tantos boatos, que não sei em que acreditar. Fique com Deus. Wanderson.

    ResponderExcluir
  65. Boa noite, Sol! O último concurso para professor C realmente caducou? Saberia dizer se há previsão de um novo concurso? Obrigada.

    ResponderExcluir
  66. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela ja arrumou uma boquinha na funemac!!!!!!!!!!!!Vc não vai corrrer atras não?????KKKKKKKKKKKKKK

      Excluir
  67. AMIGO SOL SERÁ QUE NÓS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE APROVADOS NESTE CERTAME PODEMOS MANTER ACESA A ESPERANÇA DE SERMOS CONVOCADOS NOS PRÓXIMOS 04 ANOS, JÁ QUE O PRAZO DE VALIDADE DO CERTAME COINCIDE COM O PERÍODO DO MANDATO DO ATUAL PREFEITO DE MACAÉ???? ABRAÇOS SEU IRMÃOZINHO SERGIO SIQUEIRA DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
  68. Galera, quem entrou, entrou, quem não entrou, não entra mais! Caiam na real, em vez de ficarem perdendo tempo com blog, com todo o respeito e admiração aos que estudaram, coloquem o FOREVIS na cadeira e vão estudar. Esse discurso que a Administração atual está organizando a casa é balela, a base atual vai querer fazer o concurso deles, infelizmente é assim em qualquer município do nosso maravilhoso BRASILLLLLL.

    ResponderExcluir
  69. Boa noite! Achei seu blog e percebi que ele está focado na área educacional, mas será que vc tem alguma informação sobre convocação do concurso que ocorreu em dezembro de 2012 para PSF (Posto de Saúde Familiar) por imposição do Ministério Público em Macaé. Jonny (Professor de História na Rede de Macaé,Rio das Ostras e Colégio Aprovado)

    ResponderExcluir
  70. Boa tarde! Fiquei em 97 para ASS ADM E LOG da fundação FET, acha que tenho chances?

    ResponderExcluir
  71. Boa tarde!! Também queria saber sobre o concurso do PSF...Será que vão mesmo convocar?

    ResponderExcluir