Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Colégio Municipal do Sana = PARAÍSO!


Para que conheçam um pouco mais de mim vou escrever sobre meu trabalho (local).

O Colégio Municipal do Sana que é mantido pela Prefeitura Municipal de Macaé através da Secretaria Municipal de Educação.


 Essa foto foi tirada em maio de 2008, duas semanas antes da inauguração.
 
Colégio em números:
 
271 alunos (dezembro de 2012)
 
6,5 IDEB 2007
7,2 IDEB 2009
6,2 IDEB 2011
Mais de trinta menções Honrosas em Olimpíadas de Matemática - OBMEP
Medalha - OBMEP
Prêmio SESI de qualidade em Educação Pública
Dentre outros...
 
Única Unidade de Ensino de Macaé que funciona em horário integral com seus alunos do 1º ao 9º Ano de Escolaridade, são 7h horas diárias (o que estabelece o MEC) de atendimento.  Temos um Grupo de professores de excelência, que fazem do Colégio uma das melhores instituições públicas de toda região.  Em 2013, será a primeira Unidade de Ensino de Macaé a cumprir a LEI DO PISO (nº 11.738/08), que garante que os professores tenham 1/3 de sua jornada de trabalho destinada ao PLANEJAMENTO.
 
Estamos em um terreno de mais de 6000m², contamos com 12 salas de aula, biblioteca, laboratório de informática, refeitório, auditório, vestiário, quadra coberta,...
 
A Gestão da Unidade de Ensino ainad está a frente de outras 3 Unidades menores:
 
Escola Estadual Municipalizada Carlos Gaspar, que fica em Cachoeiro de Macaé (distante 23km) e que atende em HORÁRIO INTEGRAL alunos da Educação Infantil ao 5º Ano do Ensino Fundamental (também em 7h diárias e atendendo a LEI do PISO).
 
Escola Municipal Alceu Theódulo Jaccoud, que fica na Barra do Sana (7km) e atende alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA.
 
Escola Municipal Fortaleza, que fica no São Bento (4km) e que também atende alunos da Educação de Jovens e Adultos - EJA.

E ae? Algupem interessado em trabalhar aqui em Sana? Comigo?

150 comentários:

  1. Não tenho nenhuma dúvida de que sua escola é nota 1.000. Fiquei impressionada com os dados. Parabéns!!!

    Me explica uma coisa: Primeira escola a cumprir a lei do piso? E as outras vão cumprir com a lei em 2013 tb? Seria ótimo, principalmente para que trabalha em escolas diferentes...

    ResponderExcluir
  2. Na verdade é uma lei. E lei é para ser cumprida. Fico satisfeita que Macaé esteja mostrando que esta fazendo as coisas direito, seria isso um reflexo da nova gestão?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reflexo de uma gestão (da escola) comprometida com o servidor, com sua formação e principalmente SATISFAÇÃO!

      Excluir
    2. Que legal, Sol!!! Isso significa que a escola tem autonomia, para cumprir essa lei???

      Excluir
    3. Olha, isso é bastante complicado. Cada escola tem a obrigação de fazer cumprir a lei, já que a mesma foi julgada em última instância, não há mais como recorrer.Em tese não dependemos da SEMED para cumpri—la....

      Excluir
    4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    5. Sol, como esta sendo dividida a carga horária em sala de aula, visto que 16 horas e nem 20 são múltiplos de 3?

      Luciana

      Excluir
    6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
    7. Linda escola! Sou da saúde e é uma pena não ter uma unidade de saúde de excelência para trabalhar em Macaé. Tudo sucateado, sujo, sem estrutura. Não conheço o Sana pois trabalho no centro. Adoraria conhecer. Parabéns pela escola, abç.

      Excluir
  3. Bom dia!!
    Parabéns pelo excelente trabalho que vc realiza como Educador. Gostaria de pedir se vc puder informar-se sobre uma possível convocação para Guarda e postar aí pra gente, te agradeço.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia! Sou professora da rede e, ano passado protocolei um requerimento solicitando o cumprimento da Lei Federal nº 11.738/08.No entanto, a resposta ficou sem solução, pois a procuradora do município escreveu que a lei deve ser cumprida, a SEMED disse que necessitava de estudos e arquivaram o processo. Por isso, me chamou a atenção quando você disse que sua escola irá cumprir a legislação. Só a sua? Sabe das propostas da nova gestão sobre esse assunto?

    ResponderExcluir
  5. bom dia,fiquei em 90 no concurso para agente de trânsito,haverá mais convocações,na minha colocação há chances de ser chamado?

    ResponderExcluir
  6. Que legal... aí tem do 6° ao 9°!! Com certeza eu me habilitaria, mas 1° eles precisam chamar os profs de espanhol (rsrs). Imagina eu trabalhando nessa escola... fazendo mts eventos hispanicos e trabalhando (na medida do possível )de forma interdisciplinar !!! Que sonho!! Rayana.

    ResponderExcluir
  7. Sol meu querido me tire uma dúvida se possível ,o atual Prefeito disse que no governo dele só trabalharia com concursado , o que tenho visto ultimamente são inúmeras portarias de cargos comissionados e até mesmo contrato temporário , sei que tem que saber da real necessidade , quantitativo e tudo mais ... Na sua opinião os contratados que trabalhavam na gestão anterior irão voltar ? Fui uma contratada (ASG) e também fiz concurso , o que será que vai acontecer ? Chamam os contratos de volta ou convocam concursados ? O que acha Sol , sei que você também precisará de funcionarios de apoio para iniciar os trabalhos desse ano . Abraços .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho acesso ao jornal tds os dias.... Cargos comissionados podem existir e esta dentro dá lei. Já os contratos temporários me surpreendem...

      Excluir
    2. sol se vc entrar no site de o debate ,depois de meio dia vc folhei o jornal todo virtualmente ;claro.
      ana paula n.

      Excluir
  8. Sol por que estao contratantando funcionários para as upas e nao convocando os concursados??? Fiz concurso da saude, fui bem colocada e abro o jornal e vejo isso...Fiquei desanimada...

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde sol! Alguma novidade para os candidatos da GCM que estão aguardando ser convocados para o curso de formação? Somos quase 100 candidatos que passamos por todas as etapas e até agora nada. Se souber de alguma coisa por favor nos informe.

    ResponderExcluir
  10. ola, gostaria de saber se tem algum anonimo que fez o concurso pro cargo de ASSISTENTE JURIDICO querendo trocar informaçoes...estou na expectativa de ser chamada. obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola, tb fiz para assist. jur.
      Se vc for Bizzo, temos uma amiga em comum.

      Nada sei sobre futuras convocações, mas de uma coisa tenho certeza, se o novo governo arrumar a bagunça e o desvio de função acabar, ou pelo menos diminuir, haverá necessidade de convocar muitos assistentes jurídicos, pois sei que haviam e ainda há muitos servidores efetivos (concursados de nível médio ) que por serem advogados ou bacharel em direito exerciam funções que deveriam ser de um assist. jur.

      Excluir
    2. rsrsrsrrs...sou Bizzo mesmo, que legal termos uma amiga em comum, realmente tem uma amiga mimha (triunfo) q disse q sua amiga tbm tinha passado na prova, sera vc?.
      Sobre o q vc disse é o que estou sabendo tbm...inclusive a pouco tempo liguei pra semad e a pessoa q me atendeu disse q nao sabia de convocação para o nosso cargo pq ja tinha chamado muitos, mas q dependeria da nova gestao. vc sabe se há algum caso de exoneraçao pra acontecer desses assist.jur.?
      obrigada e boa sorte pra nos!

      Excluir
    3. Bom dia Bizzo!!!

      Primeiramente vou esclarecer quem é a amiga em comum,ela é a Drª Galante.

      Eu tb liguei (ontem) e falaram que está havendo um levantamento para saber quem estava fora de suas secretarias, e com o retorno do servidor, aí sim, dará saber saber quais as reais necessidades dos órgãos.
      O fim desta apuração será em abril, mas a necessidade de convocação pode ser identificada antes, vai depender da agilidade de cada órgão no fornecimento dos dados.
      O número de convocados para o nosso cargo pode ser menor do que o previsto pela gestão anterior, porque antes só havia a carga horária de 20h para procuradores e agora eles podem optar por trabalhar 30h, com isso, a necessidade de mais assistentes jurídicos diminui.
      Haverá sim a saída de um servidor que será aposentado compulsoriamente dia 31/01/2013 ao completar 70 anos(Gilso Pessanha Machado).
      OBS! Tem um servidor (deficiente) Diego, que passou para procurador de Rio das Ostras, ele ficou em 3º lugar (deficiente), mas dependendo da quantidade de convocações ele poderá entrar, e aí será mais uma vaga aqui em Macaé. Sou Ferreira e espero que chamem pelo menos 13 na próxima convocação. Abraços e ótima sorte pra nós.

      Excluir
  11. sol,vc sabe dizer qtos agentes de trânsito serão aproximadamente chamados?abraço.

    ResponderExcluir
  12. Olá Sol, nossa dá vontade de trabalhar nessa escola hein. Mas isso é reflexo de uma gestão eficiente e presente, que dá apoio aos docentes e fica atenta às necessidades. Parabéns pelo excelente trabalho. Ah, enviei e-mail para vc. Abraços, Bianca.

    ResponderExcluir
  13. BOA NOITE SOL, EU ENTREI AGORA NESTA CHAMADA FEITA EM OUTUBRO E GOSTARIA DE TRABALHAR NA ZONA RURAL, POIS NÃO ME ADAPTEI BEM AONDE ESCOLHI.FUI A SEMED E ELES ME INFORMARAM QUE NÃO HAVERIA REMANEJAMENTO E QUE PARA EU SAIR DEPENDERIA DA AUTORIZAÇÃO DA DIRETORA DE ONDE TRABALHO. BEM EU GOSTARIA MUITO DE TRABALHAR NA SUA ESCOLA POIS JÁ TENHO EXPERIÊNCIA EM ESCOLAS RURAIS, AINDA MAIS DEPOIS DE LER SOBRE A SUA ESCOLA. ME AJUDA SOL COMO PODEREI IR PRA SUA ESCOLA?

    ResponderExcluir
  14. Sol, por favor divulgue ai, tem uma van com 11 professores que sai de Campos para Macaé, todos os dias as 11.20 e retorna ás 17.00. Precisamos de mais 4 professores que sejam de Campos. Quem se interessar favor ligar para 99857803. Completando a van o valor fica por 470,00. Obrigada!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde!!
    Vc poderia me informar sobre a convocação da GM, pois os boatos são vários, mas pediaria a vc q é uma pessoa bem relacionada na administração e sempre está bem informado para nos fornecer informações sérias e verdadeiras.
    Obrigado,
    Jorge Santos

    ResponderExcluir
  16. Sol, vc falou que arriscaria em 200 na proxima convocação para professor A.
    Será que pode ser mais ou é muito difícil.
    Estão falando que não vão convocar, vao contratar, é verdade?
    Não tem como vc com seus conhecimentos na administação ou SEMED investigar para nós.
    Obrigada!

    ResponderExcluir
  17. Boa noite Sol!

    Houve algum aumento no salário base dos professores A?

    Obrigada e fique com Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ta bem quero saber,otima noite a todos!!!

      Excluir
    2. Olá! Pela minha colocação serei chamada na próxima convocação de concursados. Alguém poderia me indicar uma kitinete com um valor baixinho no centro de macaé ou nas redondezas? ou ainda existe algum hotel popular por aí? Preciso de um lugar para ficar durante a semana para trabalhar. Se alguém puder me orientar, agradeço.

      Excluir
    3. Não houve aumento, acontecerá apenas em maio com a reposição salarial da inflação do período....

      Excluir
  18. Qual foi a sua colocação?

    ResponderExcluir
  19. Alguém de Conceição de Macabu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim! E para quem ainda não sabe já começaram as convocações relativas ao concurso publico, inclusive para professor 1º ao 5º ano.

      Excluir
    2. Eu fui chamada. rs
      vc tbm? Quero uma escola boa, pode me indicar?? Não muito distante pra quem vem de Campos!

      Excluir
    3. Bom dia !! Quando isso ?? A chamada foi para professor A ou professor de Espanhol ?? Aguardo retorno !!

      Excluir
  20. Bom dia!
    E qto a Guarda Municipal, alguém sabe de aluma coisa?

    ResponderExcluir
  21. Mentira!
    Nao houve convocacao nenhuma.
    Sem respeito!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A convocação foi para Conceição de Macabu...

      Excluir
  22. Sol vc saberia me informar sobre a situação dos permutados?! As permutas foram canceladas e até agora não sei se vaõ renovar ou vai acabar de vez! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É natural que todo governo, ao iniciar seu mandato, cancele TODAS as permutas. Pessoalmente não vejo problema na autorização delas desde que respeite o estatuto do servidor e que tenha anuência do chefe imediato do servidor. E lembre-se: permutado em Macaé nao tem direito ao PCCV, Gratificações, Auxilio Alimentação,....

      Excluir
    2. sol vao tiar o auxilio alimentação dos asg concursado??

      Excluir
  23. Eu sei que vcs estão ansiosos mas vamos interpretar as coisas, o anônimo acima falou de Conceição de Macabu, não de Macaé.

    ResponderExcluir
  24. O mural de permutas no site da prefeitura não funciona mais! AFF

    ResponderExcluir
  25. Sol,

    Há um forte boato que haverá convocação da saúde a partir de 28/01. Segundo informações, os efetivos estão sobrecarregados e há urgência na convocação.
    E hoje saiu no jornal O Debate a contratação temporária de 30 dias de alguns cargos.

    Eu espero que seja verdade!

    Sol, alguma novidade para saude?



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vi essa novela de contrato temporário por 30 dias. Em 2012 havia a renovação TODO mes até o fim do ano. Espero que o Dr. não faça isso!

      Excluir
  26. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  27. PESSOAL TEM UMA MATÉRIA NO JORNAL O DEBATE DE HJ QUE DIZ QUE O PREFEITO COMEÇOU A CONVOCAR O PESSOAL DA EDUCAÇÃO , PREOCUPADO COM O INICIO DO ANO LETIVO ... GENTE CADÊ ESSA CONVOCAÇÃO ? SERIA UM ERRO DO JORNAL OU REALMENTE ESTÁ VINDO CONVOCAÇÃO POR AE ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tambem vi,naõ sei se eles se adiantaram com a noticia e ela vai acontecer em breve!!
      ana paula n.

      Excluir
    2. não eu liguei pro debate disse que saiu no diario da costa do sol na sexta feira, quem tiver o jornal divulgue aqui por favor! tatiana

      Excluir
    3. Sério!!?? Mas no jornal Costa do Sol não tenho acesso as edições! Alguém, por favor, nos ajude!!!

      Excluir
    4. Gente até que colocação eles chamaram?!

      Excluir
  28. Sol boa tarde meu querido , por que na Prefeitura só são chefes , coordenadores , funções que conseguem um salário mais alto aqueles que são amigos , parentes , conhecidos ? Só trabalham 4 horas dia e muitos desses são cidadões comuns que não possuem vínculo nenhum com a Prefeitura ás vezes chefiando servidor com 15 anos no setor , não existe valorização do servidor e nunca existirá todos os Prefeitos são iguais . Um dia falei para um desses caras que se dizem chefes :
    - Você sabe a diferença entre nós dois ?
    - Sim sou seu superior .
    - Engano seu , tenho na bagagem anos prestados ao serviço público e mesmo assim meu salário nunca será igual ao seu , por mais que eu estude para isso . Já você ... Não estudou , não se dedicou só estendeu a mão e abraçou seu primo , nomeado coordernador geral de uma famosa Secretaria .Sinceramente nunca terá meu respeito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Norma, é revoltante! Estou de acordo com vc...



      Excluir
    2. Norma, compreendo a sua situação.
      Sai prefeito, entra prefeito, é tudo a mesma M.....!

      Na semana passada, vi uma portaria nomeando uma pessoa conhecida como assessora intermediária. Detalhe: essa pessoa só estudou até a 4ª série, enfim, le e escreve muito mal e nunca trabalhou em nada parecido...ela trabalhou nas eleições com o prefeito e mais nada. Te pergunto: ela vai trabalhar mesmo ou vai ficar em casa recebendo?

      Enfim, eu estudei, fiz concurso, fui bem colocada e até agora, NADA!

      Eu estava animada com o Dr. Aluizio, mas depois que vi a nomeação de uma analfabeta como assessora...CAIU NO CONCEITO!

      Excluir
    3. Analfabeta??? Não falei besteira.... "eu estudei, fiz concurso, fui bem colocada" o prefeito tem o direito de apoiar quem apoiou ele...
      Calma nossa hr vai chegar...pra isso existe mandado de segurança....

      Excluir
    4. Essa politicagem td me enoja! Temos que ter a clareza que o Prefeito tem o direito de nomear servidores de sua confiança, mas há de se ter um limite. Não pode sser assim, a moda Bangu. O servidor, está há 10 anos sem aumento,... Temos que pressionar!

      Excluir
    5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  29. Depois desta propaganda, com certeza. Parabéns por sua unidade escolar ser tão bem sucedida. Quando tiver minha segunda matrícula em Macaé quero levar as duas para a Serra, quem sabe num futuro próximo. Sou de Campos e trabalho no Engenho da Praia há 6 anos, muito boa escola também, por sinal.

    Um abraço.

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tb trabalha em uma escola maravilhosa! Ivone e equipe arrebentam. Gosto muito de lá. A serra, pra trabalhar, é muito boa!

      Excluir
  30. É Sol...creio que a moderação do blog seja necessária, pois existem pessoas que não sabem se portar em um espaço útil como este.
    Mas parabéns por tua escola, tenho interesse em trabalhar lá, inclusive te enviei um e-mail expondo minha situação. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente há sempre uns babacas de plantão! Mas deixe, estão sendo identificados e serão punidos. EU te respondi o mail? rsrsrss

      Excluir
    2. Oi Sol, não...vc não respondeu o e-mail...rsrsrs.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  31. nos informe quando houver carência de professor na sua escola...27 de janeiro de 2013 às 02:33

    nos informe quando houver carência de professor na sua escola...

    ResponderExcluir
  32. Gostaria de parabenizá-lo pela nobre iniciativa,ademais gostaria de perguntá-los se há previsão de concurso para professor C-inglês no ano de 2013?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha, haverá concurso esse ano com certeza. Quanto ao prazo, dificil precisar... Pode começar a estudar...

      Excluir
    2. mas pra que cargo sol? de nos uma luz pra estudarmos a especifica,beijão!!

      Excluir
    3. Professor C:
      Língua Portuguesa
      Matemática
      Ciências
      Geografia
      História
      Inglês
      Educação Física
      Artes

      Pode haver ainda para algumas disciplinas do Ensino Médio: Física, QUímica, Literatura e Redação, Biologia,...

      Excluir
  33. Passei na colocação 342. Alguém sabe me dizer se chamaram alguém nestes últimos dias?

    ResponderExcluir
  34. Boa tarde Sol,quero lhe parabenizar pelo blog por esse trabalho nobre e solidário.Conseguinte,sou de outra cidade,então acompanho aqui todas noticías sobre os concursos.Eu fiquei na posição 29 no cargo de asssistente social da Saúde,vc sabe me dizer se tenho chances de ser convocada este ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda é muito cedo, mas suas chances sçao boas. Acredito que seja chamada!

      Excluir
  35. Nossa, Sol, meu noivo ficou em 4° lugar para enfermeiro na PMM e até agora nada. Foi um balde de água fria ver os contratos que o Aluísio fez. Já estou há um ano morando e trabalhando em Macaé e estamos muito ansiosos para que ele seja chamado logo. Fica muito difícil ele ter que trabalhar no Rio e viajar toda semana. Vc acha que haverá convocação para saúde ainda neste semestre? Vc acredita que o novo prefeito realmente tenha a intenção de chamar novos concursados, tendo em vista que era apenas 1 vaga para enfermeiro? Bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade! Um balde de água fria no mínimo... Acredito em posse este semestre sim, e as chances de seu noivo são muito boas, pois 4ª lugar é uma excelente colocação. Vamos aguardar...

      Excluir
    2. Obrigada, Sol. Bom final de semana.

      Excluir
  36. Pessoal, saiaram algumas convocaçoes no jornal diario de sexta e quinta feira... ainda nao saiu pra professor, mas pelo menos já eh um começo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. gente aquela lista não e de convocação do concurso não e do que posse talde estatuario esse povo ta trabalhando desde 02/01.
      a lista de quinta e sexta e de contratos ,não tem nada de convocação nessa ultima semana não.
      vcs de fora pode entrar no site do debate,colocano google debate macae,no finalzinho da pagina tem sempre as noticias do dia isso depois de meio dia que da pra ver,quem não tem dinheiro entr no site quem é de fora tambem da pra pagina o jornal todo.
      sorte a todos!!!!!!!

      Excluir
    2. Mas, houve contrato para Professor A tbm????

      Excluir
  37. Saiu convocaçao pra prova pratica de motorista da Pmm, saude e PSF sim no jornal de quinta feira, e esta disponivel no site do incp...

    ResponderExcluir
  38. Sol, mandei um e-mail pra vc....retorne pra mim, por favor?

    Abraço!
    Weberty

    ResponderExcluir
  39. Boa tarde!!!

    Sol as aulas estão chegando e ate agora não temos nenhuma posição a respeito da chamada do concurso de professores, será que haverá contrato para suprir as carência.pelo visto será igual em rio das ostras concursados esperam enquanto contrato entram e assumem as vagas. Por favor qualquer novidade nos avise muito obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje a SEMED procedeu a escolha de professores que retornaram de cessão/permuta.

      Excluir
  40. Sol,

    E a saúde???
    O contrato temporário encerrou ontem...
    Já vi essa novela de contrato temporário por 30 dias, na gestão anterior havia a renovação TODO mes até o fim do ano.

    Reclamei tanto do antigo prefeito, o atual tá fazendo o mesmo!!!
    Vai entender!

    ResponderExcluir
  41. Olá Silva, e não é só Rio das Ostras que vai contratar não. Não sei se vc ficou sabendo, mas Búzios também abriu para contratação em janeiro, sendo que teve concurso ano passado e ninguém falou nada até agora. Ass.: Bianca

    ResponderExcluir
  42. sabe dizer se vão chamar mais agentede trânsito?

    ResponderExcluir
  43. Sol, como esta sendo dividida a carga horária em sala de aula, visto que 16 horas e nem 20 são múltiplos de 3?

    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professor C 16h.

      12t em sala, de 50 minutos + 6h para planejamento

      Professor C 20h

      16t em sala, de 50minutos + 6h40m de planejamento

      Professores de Matemática e Língua Portuguesa, se assumirem 3 turmas devem receber 2t de dedicação exclusiva. Caso prefiram não assumir, a CH de 4t pode ser distribuída em REFORÇO, DEPENDÊNCIA, PRODUÇÃO,...

      Excluir
  44. Quanto tempo é necessário esperar para permutar? Caso haja permuta novamente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cerca de 40 dias. Pode ser que antecipe um pouquinho ou passe disso. Em Macaé, o servidor permanece trabalhando normalmente até que a permuta seja PUBLICADA.

      Excluir
  45. Olá Sol, tudo bem?
    Sabe me informar quando será o curso p/ agente comunitário de saúde? Ficaram de divulgar a data depois e até agora nada.
    No aguardo!
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. boa pergunta mais acho que tem haver convocação primeiro,tambem queria uma resposta.

      Excluir
  46. Hoje saiu no jornal O Debate a contratação temporária de alguns cargos para os PSF's. E o pessoal que fez o concurso da Saúde? Até agora nada! Desanimador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, No último concurso em dezembro passado, não teve para os cargos que estão no contrato temporários. Neste caso, os concursados na Saúde podem ser convocados para os PSF's? Ou terá que fazer um concurso para os PSF's???

      Excluir
  47. Mesmo com a convocação dos 300, e que outrora vc tinha dito que alguns tinham se apresenatdo na sua escola, mesmo assim vc ainda tem carencia de professor A? E se não convocar até o inicio das aulas, como fica? Estou muito ansiosa, pra mim falta menos de 20. Um abraço e parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  48. Olá, pessoal!Alguma novidade sobre a chamada para professor A?

    ResponderExcluir
  49. Alguém sabe informar qual o salário de Professor A em Macaé?!
    Se você tem graduação concluida em Pedagogia, tem gratificação?!
    Caso tenha, o salário vai pra quanto??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Salário R$ 1651,35 (base) + 20% de regência de Classe + R$ 200,00 auxílio Alimentação. Salário Líquido R$ 1951,00. Pode ganhar ainda mais 20% dependendo da Unidade de Ensino. O fato de ter concluído não gera benefício até que cumpra o Estágio Probatório. Depois de três anos, receberá mais 18% de aumento sobre o base.

      Excluir
  50. Olá Pessoal!!
    Alguém tem alguma informação sobre convocação para Guarda? caso tenham poste aí, valeu!!!!!

    ResponderExcluir
  51. GOSTARIA DE SABER SE TENHO DIREITO A DUAS REGÊNCIAS,VISTO QUE ATUO EM SALA DE AULA NOS DOIS TURNOS...NÃO TENHO RECEBIDO A REGÊNCIA DA MATRÍCULA ASSUMIDA EM OUTUBRO DE 2012

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem entrou em outubro precisa dar entrada na regência e gratificação por área de risco (caso tenha direito). Eu tbm entrei em outubro. Levei cópia do diário + contra-cheque + declaração da escola que estou atuando. Leva tudo no protocolo e dá entrada que eles pagam o valor retroativo. Esse mês eu recebi tudo direitinho, mas eu deu entrada em novembro... ou seja, demora um pouco p/ receber. Ass Raquel

      Excluir
  52. Sol alguma novidade sobre uma nova convocação para prof. A? Ouvi dizer que não teria mais convocação, devido o retorno dos profissionais que estavam cedidos, vc sabe de algo sobre isso?! Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso dizer que ainda há vagas NÃO PREENCHIDAS, mas não posso afirmar quantas ou quando haverá convocação.

      Excluir
  53. Boa tarde Sol!!!
    Sol muito decepcionada com essa nova leva de contratos para os PSF's, fiz o concurso e fiquei em segundo lugar, mas agora estou temerosa que demore para ser chamada.

    Você sabe dizer alguma coisa Sol?!

    Abraços e muito obrigada!!

    Querlen

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em posse! Saúde é área prioritária, talvez por isso houve contrato até que os trâmites burocráticos do concurso se encerrem.

      Excluir
  54. Boa tarde, Sol

    Amigo que apresentação horrorosa foi essa de hoje no CIEP LEONEL BRIZOLA, o nosso ilustre prefeito pouco falou e a nossa querida secretária de educação apenas o agradeceu pela indicação, não nos informaram nada a respeito da 2 convocação de professores A,não deram nem oportunidade de perguntar a respeito, deu pra perceber que será um governo pobre, pois nem um café nos ofereceram. Que decepção. Por favor amigo se souber de alguma novidade nos informe.

    ResponderExcluir
  55. Sol, No último concurso em dezembro passado, não teve para os cargos que estão no contrato temporários. Neste caso, os concursados na Saúde podem ser convocados para os PSF's? Ou terá que fazer um concurso para os PSF's???

    ResponderExcluir
  56. Boa noite sol,não ficou sabendo nada sobre a guarda não ?

    ResponderExcluir
  57. Olá pessoal, se alguém aí fez o concurso de Búzios fique sabendo que foi suspenso por 180 dias através de um decreto do novo prefeito da cidade, para averiguar a regularidade na seleção, pois parece que pessoas que estavam atrás passaram na frente de outras. Agora é engolir mais essa...
    Abraços, Bianca

    ResponderExcluir
  58. SOL SERÁ QUE NÓS PROFISSIONAIS DA ÁREA DE SAÚDE APROVADOS NESTE CERTAME PODEMOS MANTER ACESA A ESPERANÇA DE SERMOS CONVOCADOS NOS PRÓXIMOS 04 ANOS, JÁ QUE O PRAZO DE VALIDADE DO CERTAME COINCIDE COM O PERÍODO DO MANDATO DO ATUAL PREFEITO DE MACAÉ???

    ResponderExcluir
  59. Será que o atual governo de Macaé continuará com as mesmas atitudes do anterior? Antes de se eleger falou-se tanto em renovação... Por enquanto o que se pode perceber é que as atitudes duvidosas continuaram. Um exemplo é que alguns setores da prefeitura necessitam de funcionários e a mesma, em alguns casos está contratando ao invés de convocar os concursados. As aulas estão voltando e as Escolas, por sua vez, carentes de professores, mesmo tendo professores concursados esperando pela convocação. Até com certas coisas boas feitas pelo governo anterior estão mexendo, um exemplo disso é o Bolsa Servidor que era depositado todo mês na conta do servidor participante desse programa, para que o mesmo pagasse a mensalidade de sua faculdade, no último pagamento não foi depositados e o servidor está tendo que pagar sua matrícula do seu próprio bolso. E quem não puder pagar, infelizmente terá que parar com a faculdade, que é um sonho para muitos. Cadê a renovação que tanto prometeram? Estou comessando a me arrepender de ter votado com esperança em mudanças, contando com um novo tempo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se isso de fato está ocorrendo é necessário procurar o setor responsável da PMM para ouvir deles ORIENTAÇÕES. Realmente é lamentável suspender um programa como este.

      Excluir
  60. Por onde anda Sol? Você também está decepcionado como o nosso amigo que publicou esse comentário acima? Vê se não some, pois, apesar de todas as decepções que nos deparamos, contamos muito com suas orientações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ando aqui em Sana... Decepcionado talvez não seja a palavra correta, estou surpreso, mas como sou muito otimista acredito que seja uma fase de ajuste em que decisões estão sendo tomadas às pressas e deste modo alguns equívocos acontecem. Confio neste governo, mas jamais deixarei de criticar, até porque críticas são importantes. Mas pensemos: são 40 dias de governo. Devemos ter calma! Continuo acreditando em posse, em valorização do servidor público,... NO dia que perder as esperanças vou postar aqui.

      Excluir
  61. Vê se aperece Sol, estamos abandonados até agora nada da segunda convocação para os professores A. Nossa que vergonha isso. Um governo que se dizia oposição (PV) e até o momento está nos decepcionado. CONVOCAÇÃO JÁ PARA OS PROFESSORES A, E PROFESSORES DE ESPANHOL QUE ATÉ O MOMENTO NINGUEM LEMBROU. Amigos vamos todos ao MP denunciar esse governo mentiroso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma pessoal!

      Algumas verdades: Quem prometeu lotar professores de Espanhol foi o Governo anterior, é preciso lembrar que hj apenas as turmas de Ens. Médio (pouquíssimas) possuem Espanhol. A promessa era colocar docentes em tds as turmas do 6º ao 9º Ano do Ensino Fundamental, devemos cobrar, com certeza, mas com calma.

      O Governo é novo (tanto na Prefeitura como na SEMED) portanto há uma preocupação muito grande em saber como td funciona. Há receio de empossar e gerar gastos excessivos. Na SEMED, mais de 500 profissionais retornaram aos seus postos de trabalho. Temos só 40 dias de governo.

      Devemos cobrar com certeza, mas com cautela.

      Excluir
  62. SSSOOOOOLLLLLL... precisamos de uma palavra SUA!
    Por onde andas????
    Segundo um post aqui acima vocês participaram de uma reunião dos diretores com o prefeito e a secretária de educação, o que foi dito? Alguma palavra??
    As aulas estão aí em cima, dia 18, o que será feito com as turmas que estão sem professores?!?!?!?!?!?!?!?!?!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na referida Reunião estes assuntos NÃO FORAM abordados. Foi autorizado o uso de Dedicação Exclusiva para suprir as necessidades emergenciais da Rede.

      Excluir
  63. Sol, foi liberado D.E temporário para vagas reais de sala de aula, cade a seriedade desse governo, que falou tanto em renovação,legalidae, está igual o outro ou pior, cade a convocação do concurso? Isso sim seria legal, quer falar do outro e repetir os mesmos erros, votei nesse gestor acreditando em mudanaça, renovação mais vejo que é a mesma coisa, só muda o nome. Por favor se souber de algo nos avise, esta muito dificil sem noticias, vc ainda acredita em convocação? Faltam 90 para eu ser chamada, tenho chances.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em posse SIM. O Uso de Dedicação exclusiva pode ser amoral mas não é ilegal. Há necessidade de dimensionar corretamente as vagas para daí dar posse.

      Excluir
  64. É uma agonia sem FIM!
    Todos nós ficamos desesperados, por saber que estamos tão perto de alcançar uma estabilidade, um emprego público!
    Acho uma falta de respeito, não sou de Macaé, mas pelo que tenho acompanhado, o atual prefeito fez uma campanha para MUDAR, mas o que se tem visto até agora, são as mesmas atitudes do governo anterior. Pode realizar algumas contratações por agora?! Acredito que SIM, e ELE deve ter os seus motivos, mas poderia ser realizado um pronunciamento, justificando tal atitude, de forma que venhamos a tomar ciência e aguardar a tal SONHADA convocação! Aff .. até agora NOTA ZERO!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol, estou decepcinada com o nosso querido Dr. Prefeito Aluízio que está fazendo somente o que não prometeu e esta decepcionando seus eleitores.

      Excluir
    2. As expectativas sobre o governo tem sido enormes. Imagino a decepção, mas afirmo que acredito em posse de professor.

      Excluir
  65. Vamos aguardar meu povo!Espero até março

    ResponderExcluir
  66. Calma gente!Eu assim como vcs também aguardo convocação,mas tenham confiança em Deus,as novas convocações sairão depois do carnaval,tenham um pouco de paciência creiam em Deus porque o que for pra ser teu ninguém pode tirar.

    ResponderExcluir
  67. Que local excelente para se trabalhar!

    ResponderExcluir
  68. Fala Sol... Blz? Alguma informação sobre Agente de Trânsito? Se sair outra convocação to dentro, graças a vc tb, (rsrsrs). Abraço...

    ResponderExcluir
  69. OLÁ SOL GOSTARIA DE SABER SE A ATUAL GESTÃO IRÁ "PAGAR O DÉCIMO TERCEIRO DOS CONTRATADOS QUE FORAM DISPENSDOS EM AGOSTO , ALÉM DE REGÊNCIA E AUXILIO PERICULOSIDADE VISTO QUE A" RÁDIO PROFESSOR" ANDOU DIVULGANDO E CLARO EU E MEUS COLEGAS CORREMOS ATRÁS PROTOCOLAMOS CÓPIAS DO DIÁRIO E NOSSOS DOCUMENTOS PESSOAIS ISSO FEITO EM OUTUBRO E ATÉ AGORA NADA... AINDA BEM QUE NÃO GASTEI ESSE DINDIM SE NÃO TAVA FERRADA...OUTRA COISA SERÁ QUE ELE IRÁ CHAMAR TODOS OS MAIS DE 3MIL E TARARÁ APROVODOS NO CONCURSO A LONÇO PRAZO OU SÓ QDO FALTAR UNS 3 MESES PARA A SUA POSSÍVEL REELEIÇÃO.

    ResponderExcluir
  70. Boa noite. Fui aprovado no concurso de Conceição e vi no seu blog que as convocações já começaram. Por favor gostaria se possível me informasse um telefone em que eu possa obter informações sobre convocação, pois moro em outro município e estou preocupado com esta falta de informação. Desde já agradeço pelo espaço.

    ResponderExcluir