Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

NOVAS CONVOCAÇÕES - SAÚDE - FMC - FESPORTE - TIRA DÚVIDAS

Pessoal,

Sei que estou afastado do BLOG e explico os motivos.  É fim de ano e a coisa lá na Escola está pegando fogo, tenho trabalhado mais de 12h TODOS OS DIAS e quando chego em casa (depois das 20h30, quase todos os dias) vejo TV, brinco muito com meus filhos, .... Tenho pouco ânimo para sentar e escrever.
 
Outro motivo é o fato de estar acessando a NET através do meu SAMSUNG GALAXY NOTE, (que aliás to achando fantástico, pois faço quase tudo nele agora). E para as postagens no BLOG fica complicado e acabo não fazendo.  Tenho ligado meu note apenas no Colégio.
 
Mas vamos aos fatos:
 
A Prefeitura resolveu correr e dar posse e MUITA GENTE. Não cheguei a contar, mas passa de 500 novos CONCURSADOS e pelo que tenho ouvido falar haverá muito mais.  Há possibilidade de posse para 400 professores A, 20 Professores de Espanhol, 200 Guardas Municipais, 100 Assistentes de Administração e Logística, 600 ASG para Educação.  Nas conversas de corredor parece que a Gestão atual vai empossar o máximo que puder, o que é uma boa notícia para quem fez o concurso.
 
Meio a tudo isto preciso lembrar que 200 contratos de professor A foram renovados assim como muitos contratos de ASG até que a posse aconteça, afinal de contas, os alunos não podem esperar tanto e felizmente a SEMED, na figura de seu novo Secretário entendeu e providenciou a renovação dos contratos.
 
O Espaço do BLOG está disponível para retirar dúvidas e se conhecerem melhor, eu mesmo tenho tido a oportunidade de conhecer esses novos e fantásticos profissionais... SEJAM BEM VINDOS!!!!

82 comentários:

  1. Olá Sol, que boa notícia sobre novas convocações. Eu gostaria de saber se o número de convocações para professor A pode chegar a 530, pois se chegar eu tenho chances de ser convocada. Abraços, Bianca.

    ResponderExcluir
  2. Q boa notícia!!! Q venham as convocações!!!
    Eu fiquei em 26 para Espanhol... tomara q eu tenha chance dps!!;) Abraço, Danielle.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz e ansiosa pois estou na beira pra entrar, obrigado pela informaçao. Kessia aqui

    ResponderExcluir
  4. Gente alguém que segue o Blog está aprovado para Pedagogo em Saúde??? Flavia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiz para Psicopedagogo... estou querendo notícias.

      Excluir
  5. Sol, fiquei em 497. (Professor A)
    Acredita que serei chamada ate dezembro?
    Estou começando a sonhar...
    Obrigada!
    Os contratos foram renovados ate quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que deve ser chamada sim... Contratos renovados até dezembro....

      Excluir
  6. ola col boa noite minha irma fez para asg e ficou na colocaçao 3013sera q lela tem chances de ser chamada? um grande abraço

    ResponderExcluir
  7. Que bom !! Pensei que tinham esquecido dos professores de Espanhol! Sol vc acredita que os professores de Espanhol sejem chamados agora??

    ResponderExcluir
  8. Sol, você sabe informar pra quando será a 2º convocação de professor A ???????????
    Será pra iniciar o ano letivo de 2013?!
    Obrigado

    ResponderExcluir
  9. Boa noite Sol, fiquei feliz em saber q terá novas convocações p professor A minha colocação é 661, já chamaram 300, será que chamarão mais uns 400, ai conseguirei, tenho muita fé e esperança em ser chamada, fquei mto feliz c s informação e se Deus quiser e ele há de querer serei chamada , aguardo resposta, obrigada uma boa noite e abraços para tda família.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A expectativa é que sejam chamados 400 professores A na próxima convocação...

      Excluir
    2. Obrigada Sol,tomara q ai estarei dentro e parabéns por sempre está disposto a mos ajudar, a tirar nossas dúvidas.Fque c Deus.

      Excluir
  10. OLA QUERIDO AMIGO, ESTOU MUITO MAIS CONFIANTE DE QUE SEREI CHAMADA AINDA ESTE ANO(PROFESSOR A). OBRIGADA POR NOS MANTER SEMPRE BEM INFORMADOS.. TOMARA QUE A CONVOCAÇÃO ACONTEÇA LOGO SERÁ O MEU PRESENTE DE NATAL.. CASO NAO ACONTEÇA .. ESPERAREI PELO ANO NOVO. MAIS QUERO AGRADECE-LO DE CORAÇÃO. QUE OS ANJOS DIGAM AMEM E DEUS ABRA OS CAMINHOS... PARA ALCANÇARMOS MAIS ESTA GLORIA... SEM QUERER ABUSAR JA ABUSANDO.. VC TEM UMA PREVISAO DE QUANDO ACONTECERA ESTA CONVOCAÇÃO? MAIS UMA VEZ OBRIGADA E FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
  11. Oi sol,me diga a respeito dos agentes de endemias,atualmente foram chamados 45,sabe dizer quantos possivelmente serao chamados para essa area(agente de endemias).Obrigada.

    ResponderExcluir
  12. Se alguém tiver notícias sobre o quantitativo de futuras convocações para PSICOPEDAGOGO... por favor, postem aqui.


    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Sol
    Fiquei em 13 para professor de espanhol. Vc tem noção de para quando serão essas convocações?
    Aniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem grandes chances, mas a data Aniela... não sei, mas acredito que seja em 2012...

      Excluir
  14. Ólá! Gostaria muito de saber quando acontecerá essa nova convocação. Você saberia informar uma data prevista? No aguardo de uma resposta. Obrigada pelas informações fornecidas no BLOG, ajudam muito e nos dá esperança.Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha, sei que haverão novas convocações, mas está tudo muito corrido... dificil precisar....

      Excluir
  15. Oi Sol, parabéns pelo blog. sempre disposto à ajudar e nos dar algumas noticias que são de grande importância pra quem já está angustiado com a espera.
    Acho que seria legal se liberasse novamente os comentários, pois com seus compromissos, o blog demora um pouquinho pra atualizar e liberar os comentários e isso faz com que informações cheguem mais tardiamente a nós. E creio que já passada as eleições não teremos mais visitas e comentários desagradáveis.
    De qualquer forma, vc é 10! Parabéns!
    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios, me fazem presseguir,,, To pensando em liberar msm... aguarde!!!!

      Excluir
    2. ola sol boa noite ouvi hoje no rádio corredor um assunto q me deixou com a pulga atraz da orelha vai ter contrato para auxiliar de serviços escolares será?TEM TANTA GENTE APROVADO NA FILA DO ULTIMO CONCURSO OU PODEMOS NOS PREPARA PARA OUTRO, AGUARDO RESPOSTA UM ABRAÇO E MUITO OBRIGADA POR ESTA NOS AJUDANDO...................................

      Excluir
  16. Respostas
    1. Muita gente tem perguntado. O Pedagogo da Saúde trabalha no atendimento as crianças em tratamento médico nas Unidades de Saúde... Como temos cerca de 8—10 unidades o número de profissionais convocados não deve ser superior a este número em primeiro momento, até Pq e uma coisa nova, sem precedentes...

      Excluir
  17. Bom dia!
    Gostaria de parabenizá-lo pelo blog,você não tem noção da ajuda que nos dá postando notícias sobre futuras convocações. Fiz o concurso para Guarda Municipal, chamaram 80 candidatos para o curso de formação que já teve o seu encerramento. Gostaria de saber se existe a possibilidade de uma nova convocação ainda este ano, para o referido cargo.
    Obrigada
    Um abraço

    ResponderExcluir
  18. Bom dia,
    Gostaria de saber sobre os agentes de combate a endemias, vi que chamaram 45, eu fiquei na colocação 78 ser que tenho chances?
    Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
  19. Sol, me disseram que houve a 2ª convocação professor A. É verdade?
    Disseram que saiu no jornal daí.
    Não sou de macaé, pode confirmar para mim?
    Obrigada!

    Fernanda

    ResponderExcluir
  20. Boa tarde!
    Muito bom seu blog, nos informa de notícias que necessitamos muito, parabéns! Será que haverá novas convocações para guarda municipal? Se souber de alguma notícia ,poste aí pra mim.
    Obrigado
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  21. olá adoro blog parabéns é um maximo, queria saber quando vai haver a segunda convocação para guarda? fiquei bem proxima de ser chamada na primeira .obrigado

    ResponderExcluir
  22. sol e pra agente de transito, terá convocações também?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sol o que você acha desse novo concurso para a saúde sendo que ainda nem chamaram as pessoas do 1º concurso?
      Acha que isso é só para pegar dinehiro do povo ou é só para prejudicar o novo governo que já chaga na eminencia de peder o dinheiro do petróleo???

      Anciosa pelas suas respostas!!

      Excluir
    2. também não entendi esse concurso para o Psf ainda mais com esse numero pequeno de vaga.

      Excluir
  23. Também estou no aguardo de uma nova convocação da Guarda municipal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se Deus quiser em breve serão chamados!!!

      Excluir
  24. Sol eu apresentei meus documentos e fiz os exames na policlínica, depois disso quanto tempo deve demorar para que eu seja chamado para tomar posse?

    Thiago.

    ResponderExcluir
  25. Bom dia! Existe possibilidade de sair outro concurso para educação, assim como saiu edital hoje da saúde, mesmo antes de completar a validade do concurso?
    Desde já agradeço!!!!

    ResponderExcluir
  26. OLA QUERIDO SOL PARABÉNS PELO BLOG!! PELA BOA VONTADE COM TODOS!
    ESTOU NA ESPERA PELA SEGUNDA CONVOCAÇÃO DA GUARDA MUNICIPAL!
    SERÁ QUE TEM ALGUMA PREVISÃO?
    OBRIGADA PELAS INFORMAÇÕES!
    BOA NOITE A TODOS!

    ResponderExcluir
  27. 0LA SOL, BOA NOITE, SOUBE HJ QUE HAVERA UMA NOVA CONVOCAÇÃO NO MES DE DEZEMBRO... DE 400 PROFESSORES.. ISTO É VERDADE OU MAIS UM BOATO.. DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir
  28. ola sol boa noite vc ouviu alguma coisa sobre auxiliar de serviços escolares?Depois de ouvir esse comentario fiquei muito alegre,pois fequei bem ptoxima depois da ultima convocaçao, aguardo respoeta em grande abraço marineia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, pelo que sei, este concurso está expirado. Portanto não e mais possível haver posse... Acho possível que haja novo concurso....

      Excluir
  29. quero muito te agradecer pela boa vontade de nos ajudar e esta sempre buscando informaçao para postar aqui q Deus o abençoe toda sua familia continue sempre assim muito obrigada marineia

    ResponderExcluir
  30. Boa tarde!
    Sol, gostaria de saber se haverá novas convocações para Guarda Municipal,caso haja, se sabe informar se tem uma previsão de quando será.
    Obrigada,
    Um abraço

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde

    Gostaria de saber se os proximos convocados para GM estão incluidos os que ja fizeram todo o precesso. Pois reparei que na primeira convocação foram chamados 206 candidatos, porem so 80 foram convocados para o curso de formação. O restante desse pessoal foi desclassificado ou esta aguardando para fazer o curso?
    Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
  32. Ouvi dizer hj que esta aberto um novo Concurso pra macaé, isso é verdade?

    ResponderExcluir

  33. Oi Sol, aqui você diz que as convocações serão no comecinho de fevereiro, a posse do novo prefeito, será em janeiro. Essas covocações serão feita pelo atual ou pelo novo prefeito. Lúcia. Um Abraço, Bom final de semana.

    ResponderExcluir
  34. E aí Sol, tudo bem?
    Tem alguma novidade para os candidatos que estão aguardando para serem chamados para Guarda Municipal? Se puder forneça pra gente o que sabe.
    Agradeço e parabenizo pela iniciativa de criar esse blog que tanto nos é útil.
    Valeu! Abraço

    ResponderExcluir
  35. Pessoal nova convocação guarda municipal

    7 convocação

    http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1354383727.pdf

    ResponderExcluir
  36. Pessoal, saiu convocação para Guarda Municipal. Está no site da prefeitura!

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde! Tudo bem? Parabéns pelo seu trabalho, procurando sempre ajudar o próximo com informações preciosas.
    Minha perunta é : Você teria alguma informação a respeito de uma nova convocação para Guarda Municipal?
    Muito obrigado por tudo.
    Aguardo uma resposta sua.

    ResponderExcluir
  38. Olá Sol, Boa Noite!!! Aqui meu amigo tem como você passar para mim Algumas questões da Lei orgânica de Macaé com Gabarito. Valeu abraço!!! email:edivaldooliveiradaudt@ Hotmail.com

    ResponderExcluir
  39. bom dia sol...gostaria de saber se vao convocar pra fundação de cultura, prof de ed fisica, tem alguma informação sobre isso????desde agradeço. Bianca

    ResponderExcluir
  40. Oi Sol! Quanto tempo! Engraçado, a gente se torna íntimo de quem nunca viu, desabafa com quem nem se conhece, e até chega a ter sentimentos por quem nunca teve contato! kkkkk Conversei com vc aqui memo nesse canal sobre a possibilidade de passar em um concurso com tal pontuação, vc na ocasião me respondera que sim, que eu tinha chancesna aprovação. Bem, hoje venho te informar: Passei em dois meu amigo! E foi vc que lá no início de minha ansiedade, é, porque ainda estou! Entreguei os doc's a um, aguardo convocação de outro, ou seja, estou aniosa ainda mas, foi vc que naquela época com essas palavras: " cara jacqueline, você tem chances sim!..." Foi vc que me fez acreditar. Muito obrigada! Espero sempre poder contar com esse canal aberto à todos que como eu espera sempre o melhor, e se eu puder contribuir que seja assim, dizendo lutem sempre que um dia a vitória vem! Bj grende pra ti e pra toda sua família. Jacqueline de Campos, classificada em dois concursos.

    ResponderExcluir
  41. Sol estamos anciosos esperando suas respostas que tanto nos ajudam! Você é 1000

    ResponderExcluir
  42. olá, Sol, tenho uma dúvida, estou em 12º para rádio Operador e já chamaram 10 pessoas, em 20º para auxiliar administrativo da camara municipal e já chamaram 7 e em 42º para operador monitoramento e já chamaram 19, não se tenho chances, mas minha duvida é se caso for chamada mesmo estando grávida posso tomar posse, pois meu bebê nasce em fevereiro de 2013, e tenho medo de não me deixarem tomar posse, vc sabe algo a respeito, uma lei ou algo que fale sobre isso?? aguardo sua opinião. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem muitas chances e não haverá problema o fato de estar grávida. Vc não toma posse agora, mas 6 meses depois....

      Excluir
  43. Bom dia!
    Seria possível no término do governo haver alguma convocação?

    ResponderExcluir
  44. Alguma previsão de quando vão chamar mais professores A??

    ResponderExcluir
  45. BOM DIA ASTRO-REI, APESAR DE EU TER ENVIADO 02 E-MAILS RECENTES PARA VOCÊ, E NÃO RECEBER NENHUM E-MAIL SEU, QUERO TE DESEJAR MUITAS FELICIDADES NESTE FINALZINHO DE 2012, E MUITAS BÊNÇÃOS PROVINDAS DOS ALTOS CÉUS DIRETAMENTE DAS MÃOS PODEROSAS DO GRANDE DEUS AMADO. QUE TODA NATUREZA DE PROSPERIDADE SECULAR E ESPIRITUAIS ESTEJAM RECOBRINDO AO SENHOR E TODA A TUA FAMÍLIA. TEU IRMÃOZINHO QUE SEMPRE APRESENTA O SENHOR E TODA A TUA FAMÍLIA NO ALTAR DO ALTÍSSIMO DEUS. SERGIO SIQUEIRA DOS SANTOS. VAMOS AGUARDAR AS CONVOCAÇÕES PARA ENFERMEIROS, MÉDICOS,ETC... PARA MACAÉ ATÉ DEZEMBRO DE 2016 POIS O CERTAME TEM VALIDADE DE 04 ANOS, NÃO É MESMO? BOAS FÉRIAS OU RECESSO ESCOLAR PARA VOCÊ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Li seus emails.... Mas to sem tempo pra responder.... Mas desejo td em dobro pra vc meu amigo!

      Excluir
  46. Sol boa Noite! eu fiquei em 881 colocação para Professor A , acha que ainda terei chances?

    Obrigado

    Camilla

    ResponderExcluir
  47. boa tarde

    Sol, gostaria de saber se haverá uma nova convoção para GM pois a 7 convocação que teve foi de quem ja fez o curso de formação. Sera que haverá um novo processo para convocação?

    ResponderExcluir
  48. boa tarde
    sol, todas novidades que tiver sobre a nova convocação post aki
    há possibilidades de 2013 a 2° turma ser chamada obrigado

    ResponderExcluir
  49. Será que ainda haverá convocações este ano? Visto que nos restam pouquíssimos dias...

    ResponderExcluir
  50. Boa noite Sol, que parabenizar pelo pelo trabalho e dedicação. Não conhecia o Blog, e achei fantástico seu empenho em ajudar as pessoas. Você tem alguma informação sobre uma nova convocação para professor A? Desde já agradeço
    Claudia Gonçalves.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite sol! Em primeiro lugar quero te parabenizar pelo trabalho que vc faz, ajudando mt gente através deste blog!
    Gostaria de saber sobre os Agentes de Trânsito do concurso de Macaé...
    Ouvi dizer que irão chamar mais 50 novos agentes... Vc sabe me dizer algo sobre isso?? Tem alguma previsão???

    Um grande abraço! Deus continue a te abençoar e que vc continue a nos ajudar!!!

    ResponderExcluir