Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

E aí pessoal? Gostou da Escola? Quais são suas impressões?

O BLOG recebeu a visita de mais de 300.000 pessoas em 10 meses, dos quais muitos ansiavam por informações sobre o Concurso de Macaé.  Um logo percurso foi percorrido por todos e na semana passada mais um Ciclo se fechou, com a posse de 300 professores.

Para não perder contato com as pessoas, que tornaram-se amigos e confidentes to criando esse POST (por sugestão de um seguidor do BLOG) para trocar impressões sobre as escolas escolhidas...

Eu mesmo recebi 6 professores novos...

E aí?  Vamos?

101 comentários:

  1. Bom, como eu já estava nessa turma desde o início e permaneci nela, eles ficaram muito felizes em me ver...pois eles achavam q eu não ia voltar....fiquei muito feliz pela recepção na escola e, principalmente, dos meus alunos....mas ano q vem....tenho outro caminho a percorrer....e espero conseguir chegar lá....
    Pessoal, qualquer ajuda de material pra aula, pode falar comigo ou pelo meu email..... hebertyfarias@hotmail.com...tenho mmuitas atividades e se quiserem posso passar o que tenho a vcs!

    ResponderExcluir
  2. graças a deus as coisas estão se encaixando
    sera que tam mais alguma possa esse ano ou agora só ano que vem

    ResponderExcluir
  3. Olá Sol! Parabéns pelo blog!!! ele ajudou e ajuda muitas pessoas.
    Eu gostaria de saber se para o cargo de assistente de administração e logística da PMM direta há chances de novas convocações para este ano e normalmente para onde são encaminhados.Acha que para ano que vem podem ser chamados acima de 250 pessoas? A demanda para este cargo costuma ser grande?
    Obrigado pela atenção.
    Deus o abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os AAL costumam ser encaminhados para tds os serrotes da PMM, inclusive na Serra. Com o governo iniciando 250 acho muito, acredito que pode chegar a 150 ano que vem... E 300 até o fim da validade....

      Excluir
    2. até nº 150 ou mais 150 pessoas?
      obrigado pela compreensão!

      Excluir
  4. Valeu Sol pela sua ajuda. Como te falei, estou a escola na Barra( Neusa Brizola) e gostei bastante. Apesar de termos entrado já quase no fim do ano letivo, a turminha já está se adaptando e agora é só trabalhar e muito neh!

    ResponderExcluir
  5. Olá Sol, fui muito bem recebida na escola que escolhi.Tenho recebido todo o apoio necessário.Estou muito satisfeita.Obrigada pela dedicação para conosco e pela orientação na hora da escolha.Não tem preço o que faz pela gente.Valeu mesmo. Você é 10! Margherita

    ResponderExcluir
  6. Olá Sol, estou adorando a minha escola, até o momento não me arrependo da escolha, foi exatamente a vaga que precisava no turno da manhã. E esta sendo um desafio, pois escolhi Educação Infantil e nunca tinha trabalhado com os pequenos, mas estou adorando. Cássia

    ResponderExcluir
  7. Fui para a Escola Municipal Renato Martins, posso dizer que eu e minhas novas colegas de trabalho fomos muito bem recebidas e estamos gostando muito do ambiente! A escola é um pouco longe, mas a equipe é muito boa!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da minha escola, a equipe é ótima e a direção me recebeu muito bem. Gostaria de saber se você tem alguma informação a respeito do pagamento do pessoal que esta entrando. Será mesmo só em novembro como andam dizendo?

    ResponderExcluir
  9. Alguém tem informação sobre a convocação do Porteiro para escolas? Estou ancioso demais. João.

    ResponderExcluir
  10. Oie Sol, obrigada pela ajuda. Estou gostando da escola sim. A turma estava com a outra professora que me recebeu mto bem e esta semana comecei a assumir a turma esta sendo um desafio, pois já estamos no fim do ano letivo, mas estou gostando mto.

    ResponderExcluir
  11. Olá Sol...
    Eu gostei muito da Escola que vc me indicou... E graças a Deus no 3º turno como eu tanto precisava... Por enquanto está tudo certo... (Espero que continue assim...)
    Posso esclarecer algumas dúvidas?
    Como fazemos para receber os 20% de Regência? E essa porcentagem viria ainda esse ano???
    Outra coisa, sabe me informar se consigo Vale transporte (Rio Card) para: Campos - Macaé, Macaé - Campos???
    Como não moro em Macaé e estou gastando muito para ir trabalhar, todas as informações referentes a dinheiro são bem vindas... (rsrsrsrsrs...)
    Desde já, muito obrigada...
    Também espero não perdermos contato...
    Você faz um trabalho muito importante para todos nós... E sempre educado e sincero... Valeu!!!
    Que Deus o abençoe...
    Att,
    Rachel Ribeiro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, desculpe a demora... Vc pode requerer a regência já este mês, pois já teve salário e foi gerado contra-cheque... Sua diretora tem as informações....

      Vale transporte não temos....

      O que mais?

      Excluir
  12. Oi Sol, estou na EM Amil Tanos. Estou muito e buscando uma De. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou tentar achar um pra vc, mas ligue para o controle técnico e deixe sua disponibilidade.... 27724955

      Excluir
  13. Sol, muito obrigada pelas informaçoes fornecidas durante esse tempo de transiçao para a escolha das escolas e a posse. Grato msmo, sem a sua ajuda acho q nos iriamos ficar ansiosas ao extremo.
    Sol, uma pergunta, não sei se vc poderá me responder, e obrigatório fazer parte da Macprevi.
    Grato por tudo e continue assim, sendo essa pessoa prestativa a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A contribuição ao MACAEPREVI és obrigatório sim, ele que nos aposentará .... O desconto será de 11%....

      Excluir
  14. Olá, adorei a escola só gostaria de saber em que lugar em conseguiria um D. E. para o ano que vem ali próximo do Joffre? um forte abraço

    ResponderExcluir
  15. Com a nova administração na prefeitura será que vai ser mais rápido a convocação dos aprovados no concurso Sol?
    A nova prefeitura se manifestou em relação aos concursados em algum momento da campanha?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito em posse já no início de janeiro, para,trabalhar já no início de fevereiro....

      Excluir
    2. Muito obrigado pela resposta Sol, espero que aconteça isso mesmo!

      Excluir
  16. ***Thaís Larissa! Me passa o número do seu telefone para trocarmos idéias. (carla.bcr_gomes@yahoo.com.br). Estou no Renato martins turno da manhã, só nos vimos na reunião a tarde.

    Sol!!! Hoje foi meu primeiro dia com a turma... Gostei! Estou me adaptando tanto quanto eles, rsrsr... Mas a equipe é realmente muito boa (todos!!!) O problema que para mim é o único, tb é a distância!!! Quando vou de ônibus levo 2 hs, até Rio das Ostras. Mas tudo se ajeita! Bjo meu meu amigo. Tudo de bom para você!

    ResponderExcluir
  17. Sol, como o ser humano e egoista. Enquanto nao foram convocados tudo era errado e ilicito diante do ente estatal. Hoje, depois de assumirem esquecem que muitos estao na expectativa de uma nova convocaçao. Sou bacharel em direito e tenho certeza que para o ano que vem havera uma nova convocaçao, pois, o ministerio publico esta de alerta e eu mesma ja estou entrando com outra denuncia, agora em relaçao aos De's, pois sao vagas reais.
    Falta-se altruismo no ser humano.
    O Ser humano so reconhece o que e licito quando no lugar de prejudicado, ou melhor, enquanto vitimas.
    Acredito que entendera o meu questionamento, pois me parece ser muito justo.
    Obrigada e continuo na expectativa de mais convocaçoes.

    ResponderExcluir
  18. OLA SOL. ESTOU MUITO FELIZ POR MACAE ENFIM TER CONVOCADO... GOSTARIA DE SABER SE HAVERA OUTRA CONVOCAÇÃO AINDA ESTE ANO.. UMA VEZ QUE OS CONTRATOS FORAM CANCELADOS... SE PUDER ME INFORMAR AGRADEÇO... PARA PROFESSOR A.

    ResponderExcluir
  19. Olá Sol! Obrigada por nos ajudar na escolha.Estou gostando muito de onde ,o problema é o acesso por conta de onde moro. Gostaria de saber quando terá remanejamento? Você sabe? Por favor me diga.Abraços. Obrigada.

    ResponderExcluir
  20. ola sol ,boa noite gostaria de saber se vai haver mas convocaçao esse ano ainda pois todos os contratados foram dispensados para isso, se tiver alguma noticia nos avize por favor grata bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale lembrar que nem todos os contratados foram dispensados. Sou prof. da rede e na minha escola mesmo só foram dispensados alguns.
      Marcos

      Excluir
  21. Olá Sol!
    Bem,a minha escola é um sonho! Fui bem recebida,bem acolhida e estou sendo muito bem orientada,além de ter o privilégio de presenciar uma vista maravilhosa quando vou e volto do trabalho.Ah,uma dica:Minha escola tem uma equipe gestora de excelência e o seu diretor geral ajudou muita gente aqui nesse blog.Será que você consegue saber qual é a minha escola?
    Abraços fraternos,Lenine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa, depoimento fantástico. Ficou feliz que tenha gostado de tds. Grande,responsabilidade a minha poder receber vc.... Obrigado....

      Excluir
  22. ola sol otima noite a todos e obriado asg fazer 8h e uma de almoço,n]ao pode ser 8 h corridas? abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A orientação da Semed e para,que tenha intervalo de 1h, passando assim para 9h

      Excluir
  23. quiz dizer os ASG não podem fazer 8 h corridas??

    ResponderExcluir
  24. Para quem tinha alguma dúvida sobre novas convocações de professor A.
    Acho que a Portaria que está publicada na página 12 do jornal O Debate pode sanar.

    Quase 200 professores A foram contratados até dezembro e a justificativa foi a de que o número de investidura nos cargos efetivos não supriu a necessidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o número de investidura no cargo não supriu a necessidade é porque eles convocaram menos professores do que precisam.
      O jeito é esperar pelo próximo prefeito...

      Excluir
    2. Convocaram aquém das necessidades... Me,estranha o fato de restarem 90 vagas no quadro de vagas, ao fim, da escolha e a contratação ser de 200...

      Excluir
  25. boa tarde.gostaria se haverá mais convocações para agente de trânsito,sabe qtos iram chamar.abraço

    ResponderExcluir
  26. bom dia sol me explique essa carga horaria de ASG,.É OBRIGADO FAZER HORA DE ALMOÇO.?NÃO ODERIAMOS FAER 8H CORRIDAS??

    ResponderExcluir
  27. Oi boa tarde a todos!
    Gostaria de arriscar uma informação, sei que o foco das notícias é a educação, mas gostaria de saber se após o térmico da primeira turma do curso de formação da guarda, convocará os restantes que fizeram os exames eliminatórios, para então formarem uma segunda turma? Desde já agradeço a atenção! Aguardo anciosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, já era para o curso ter iniciado.... Imagino,que vai acontecer sim...

      Excluir
  28. Sol, vc acredita em quantas convocações para o ano que vem?
    Professor A.
    Acredita em uns 300?

    ResponderExcluir
  29. Sol sabe me informar se haverá recesso no feriado próximo na sexta e segunda feira? Na minha escola ninguém soube dizer...

    ResponderExcluir
  30. OBRIGADA POR ME RESPONDER.. POIS AS FALAS SÃO MUITAS.. QUE VAI CHAMAR MAIS ESTE ANO.. QUE ANO QUE VEM O DR. ALUÍZIO NÃO VAI CHAMAR.. ENFIM , MUITO SE FALA MAIS POUCO SE FAZ.. AGUARDO ANSIOSAMENTE PELO ANO QUE VEM .. POIS TENHO MUITA ESPERANÇA DE SER CHAMADA PARA TRABALHAR EM MACAE.. ACHO QUE TENHO CHANCES.. SOU O NUMERO 674... TOMARA.. MAIS UMA VEZ OBRIGADA POR NOS MANTER SEMPRE BEM INFORMADOS.. FIQUE COM DEUS.. ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  31. Sol, vc parece conhecer um pouco do aluizio. Desta forma, acredita que havera convocaçao no inicio do ano para professor A ou ele tambem vai manter os contratos e De. Se acredita em convocaçoes, imagina em quantos de primeira? Na verdade qual sera a quantidade real de vagas de professores para que ele esteja agindo dentro da lei.
    O que acha da secretaria que ele indicou para seu governo?
    Obrigada!
    Confio muito no que fala.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fiquei sabendo que serão chamados 230 prof A amanhã ou no mais tardar na semana que vem.

      Excluir
    2. Acredito em posse sim! De pelo menos 300.... Mas isso sou eu.... Não conversei com ele...

      Excluir
  32. Boa tarde Sol, estou preocupada com a questão dos royalties, pois passei no concurso p prf.A foram chamados 300, faltam p mim 361, vc acha q isso pode interferir na convocação de mais professores, já ouvi dizer q em dezembro serão chamados mais 600 p começar o ano letivo de 2013 o q vc acha por fvor me resposnda estou preocupada, e confio muito em vc.Obrigada e um bom domingo p vc e s familia, fque c Deus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá colega acima, tomara que essa informação seja verdadeira. Vc ouviu isso de fonte segura? Vamos torcer. Bianca

      Excluir
    2. Isso pode interferir sim! E de modo dramático para a educação de Macaé!

      Excluir
  33. Sol eu estou muito feliz na escola que vc me indicou!! Sentindo muita diferença entre Campos e Macae!!rsrs! Estou me adaptando ao sistema de Macae, mas muito feliz! Fui muito bem recebida graças a Deus e a vc!

    Adriana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ficou feliz que td tenha dado certo e que esta adaptação esteja sendo tranquila. Muitas Felicidades e não abandone o BLOG.

      Excluir
  34. Boa tarde galera! Estou em dúvida sobre a validade do concurso público, são dois anos ou um?
    Estou na esperança de ser convocado para o cargo guarda municipal, será que convocarão além dos 80 já convocados,estou muito ancioso pois me falaram que a necessidade era maior, será que posso acreditar, estando na centésima colocação ?
    Veleu pelas informações e que Deus esteja com todos sempree!

    ResponderExcluir
  35. Boa tarde galera!
    Notícia quente: Fiquei serão convocados mais uns duzentos e trinta prof A. E que a lista sairia amanhã.

    ResponderExcluir
  36. Professor C-Espanhol, nenhum boato ainda?

    ResponderExcluir
  37. Houve Convocação para Saúde e a lista de convocados já se encontra disponível no site da prefeitura de macaé.

    ResponderExcluir
  38. Boa tarde Sol! Gostaria de saber qd q os professores de espanhol irao ser convocados. Desde ja agradeço!

    ResponderExcluir
  39. Gente saiu mais uma convocação para a Saúde vocês já viram???? Está no site da PMM.Ainda não para o meu cargo de Pedagogo em Saúde.... :(
    http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1352651866.pdf

    ResponderExcluir
  40. Oi Sol, Bom dia!
    Vai a minha indignação quanto ao concurso público de Macaé, fiz prova para porteiro e passei em segundo lugar. Mas não estou entendendo mais nada. Hoje saiu convocação para Porteiro, porém algumas escolas não foram chamadas, ou seja, algumas escolas foram chamados de 4 a 10 porteiros e outras apenas 1. Realmente não dá entender. Na Serra por exemplo, uma escola pequena foi chamado 10 porteiros , se são 3 turnos, realmente não entendi. E outras escolas não chamaram.
    Queria mesmo só colocar minha dúvida para que os mesmos que estão passando por isso, busque uma explicação, ou caso contrário, o Ministério Publico poderá nos esplicar melhor. Vamos esperar para ver.

    Abraço .

    ResponderExcluir
  41. Vc tem certeza,que esta convocação foi pra porteiro? Onde viu a lista? Não vi ainda essa chamada....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sol.
      Também observei isso, estou nesse problema também, minha escola não chamou e hoje saiu no DEBATE convocaçao para Poreiros.

      Excluir
    2. Oi sol, sim tenho certeza, saiu no jornal debate hoje 15/11/12. A escola PMM 397 - PORTEIRO -C.E.M.CAROLINA CURVELLO B (SERRA) chamaram 10 porteiros. Por outro lado, tem escolas que ninguem foi aprovado e chamou também. Ex: EMEI Wanderley QT,EMEI Olimpia R S M, EMEI Laura Sueli C B, entre outos, os inscritos para essas escolas não foram aprovados, pois tiraram nota abaixo da média e mesmo assim houve convocação para essas escolas, eu tenho resultado e estou acompanhando tudo, muito estranho, qual critério??? Algumas escolas (pequena) precisam de 10 porteiros e outras de 1???

      Excluir
    3. Nossa muito estranho mesmo. Posso apostar que há nomes conhecidos nesta lista, para,s

      Excluir
    4. Para essa lista ser tão grande e desproporcional. Não tenho acesso ao jornal, poderia me dizer se há convocados para as escolas que dirijo?

      Colégio municipal do Sana
      Escola Municipal Alceu Theodulo Jaccoud
      Escola Municipal Fortaleza
      Escola Estadual Municipalizada Carlos Gaspar

      Me ajudaria muito.....

      Excluir
    5. Infelizmente estou sem o jornal aqui agora, minha irma pegou emprestado,mas posso te passar depois direitinho. O que sei de cabeça é:C.M. IVETE S.D. DE AGUIAR (chamou 4) e C.E.M.CAROLINA CURVELLO B (chamou 10), que por sinal eu conheço e é uma escola pequena na Serra.

      Excluir
    6. Já estou com as informações Sol
      Colégio municipal do Sana (chamou 2 porteiros- 01 na primeira convocação e 01 hoje)
      Escola Municipal Alceu Theodulo Jaccoud (chamou 01 na convocação anterior, hoje não chamou ninguem)

      Escola Municipal Fortaleza ( chamou 01 na convocação anterior, hoje não chamou ninguem)

      Escola Estadual Municipalizada Carlos Gaspar (chamou 01 na convocação anterior, hoje não chamou ninguem)

      Hoje só chamou novamente algumas escolas, não
      entendi. E desse jeito. O impressionante também Sol, são as escolas que ninguem foi aprovado que foi chamado, não sei de onde tiraram esse aprovado.

      complicado.

      Abs.

      Excluir
    7. Oi Sol, bom dia!
      Vc recebeu as informações da convocação que te enviei ontem? Abs

      Excluir
    8. Recebi sim, obrigadao' aqui em sana não,tenho,acesso ao jornal. To sabendo de convocações para ASG. sabe de algo? Pode me dizer se houveram convocações para aquelas escolas? Abusando de vc, veja tb para EMEI Alcina Muzzy de Jesus....

      Obrigado

      Excluir
  42. Olá Sol!
    Fui muito bem recebida no Alvarez Parada e estou gostando muito da escola. Estudei lá na educação infantil e é com muito orgulho que hoje faço parte do quadro de professores da escola. Quero lhe agradecer pela sugestão.
    Um abraço!
    Luana

    ResponderExcluir
  43. olá Sol!
    Quero saber se vai sair outra listagem para porteiro, porque eu passei em 2 lugar e não fui convocada e estou precisando muito de trabalhar.Um abraço!

    ResponderExcluir
  44. olá Sol!
    Quero saber se vai sair outra listagem para porteiro, porque eu passei em 2 lugar e não fui convocada e estou precisando muito de trabalhar.Um abraço!

    ResponderExcluir
  45. Oi sol. Seu blog é muito importante para nós concurseiros de plantão. Gostaria que abrisse mais uma discursão no seu blog sobre essas últimas convocações. obrigado. José.

    ResponderExcluir
  46. Pois é estou na mesma situação, no aguardo da convocação para Porteiro, onde percebi que a escola que passei só foi chamado 01, revoltada com a situação do Serra (10 porteiros)e as escolas citadas acima que não tiveram aprovados e mesmo assim foram convocados, de onde são esses aprovadossss???

    ResponderExcluir
  47. oi sol libera o blog pra msg entrar automaticamente aqueles idiotas não vao pertubar mais ,assim espero bbjus, ana paula n.

    ResponderExcluir
  48. Não libera não Sol. Aqui faz uma postagem ae sobre essa última convocação da Saúde, tds só falam da Educação aqui poxa....temos que saber quem são os aprovados da Saúde 2012.
    um abração.

    ResponderExcluir
  49. Oi Sol, poderia me informar quando será a convocação de professor A.Estou anciosa, um Abraço, Obrigado! Lúcia

    ResponderExcluir
  50. Olá Sol!
    Os professores que entraram esse ano têm direito a remanejamento? E se têm, quando será? Seremos avisados? Obrigada!

    ResponderExcluir
  51. BOA NOITE.. POR GENTILEZA, PODE ME DIZER SE AINDA HAVERA OUTRA CONVOCAÇÃO PARA PROFESSOR A ESTE ANO (2013).. DESDE JA AGRADEÇO.

    ResponderExcluir