Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

VOLTEI!!! POSSE DE PROFESSORES???

Boa noite galera guerreira! 

Dei um descanso a vcs naum foi? 18 dias sem postar NADA! Depois das ameaças que recebi resolvi dar um tempo, to filtrando as postagens e ignorando os BABACAS!!! rsrsrsrs
 
Resolvi também dar uma estudada em Legislação de Internet para ver até onde poderia ir com meu Blogzinho sem vergonha, rsrsrsrs.  Foi bom, mas difícil me conter apenas em ler o BLOG sem fazer grandes inferências....
 
To voltando para o PAU!!! Vou postar todos os dias, estarei ON todos os dias e respondendo tudo de 21h30m até 1h da manhã....  Resolvi que não vou abandonar o BLOG porque alguns estão com "tique-tique nervoso".
 
E a primeira notícia que venho trazer a todos vcs refere-se a TÃO SONHADA, DESEJADA, ESPERADA posse dos PROFESSORES A e convocação para exames dos Professores de Espanhol.
 
Notícias quentes dão conta que pelo Executivo Macaense e por vontade também da Secretaria Municipal de Administração a posse já poderia ter acontecido, mas a outra Secretaria envolvida "parece" que não quer muito (quem não souber o motivo posso responder por mail).

Olha o mail que os candidatos receberam:

POR MOTIVOS DE LOGÍSTICA, A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO SOLICITOU O ADIAMENTO DA POSSE REFERENTE AO EDITAL 001/2011 – MAGISTÉRIO. FAVOR DESCONSIDERAR O EMAIL ANTERIOR E, QUANDO POSSÍVEL, INFORMAREMOS UMA NOVA DATA PARA A POSSE.
CERTOS DE SUA COMPREENSÃO, DESDE JÁ AGRADECEMOS.
MACAÉ, 19 DE SETEMBRO DE 2012. 
  
 
A SEMAD inclusive já enviou TELEGRAMA convocando Professores para posse, mas teve que voltar atrás pois a "outra" prefere manter os CONTRATOS TEMPORÁRIOS  e alega problema de Logística (termo amplo né?)
 
Quando eu disse aqui que NÃO HAVERIA POSSE até dia 15 de setembro, quase fui crucificado! Acusaram-me de jogar contra a PMM, de que eu era isso e aquilo.  Nada melhor que os fatos para mostrar que eu estava certo.  Não sou educador por achar, não publico NADA que eu apenas ACHE, tudo tem um fundamento.
 
To na PMM há 12 anos, já passei por Prefeitos e inúmeras Secretárias, tive a felicidade de exercer um cargo no executivo, que possibilitou-me outras experiências... 
 
Se perguntarem, faço saber:
 
A posse já poderia ter acontecido?  Com certeza, há pelo menos 4 meses atrás.
Irá acontecer até o fim do ano? Com certeza
 
To ao lado de vcs e não estou contra ninguém... Aprendi nessa vida que aqui se faz, aqui se paga, quem planta vento, colhe tempestade, ....
 
Tenhamos todos uma BELA SEMANA E CONTEM COMIGO!!!

109 comentários:

  1. Ola Sol, fiquei mto feliz com a sua volta, pois o momento é de um angústia tremenda. Será que posse acontecerá até o final desse ano? Realmente não se pode empossar antes das eleições? Fiquei tão triste com isso tudo sabe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode empossar antes das eleições sem problema nenhum! Basta que tenha Orçamento! E Macaé SEMPRE tem ORÇAMENTO! Eu acredito na posse!!! Esse ano!!!

      Excluir
    2. Nossa como as coisas sao heim! Hj qdo liguei para SEMED, a informacao que passaram foi justamente o problema de estar mto próximo da eleições, por conta disso não poderia empossar nenhum concursado. E ainda informou que até o dia 15 de outubro poderá acontecer, a tão sonhada posse. E a pergunta continua, será?

      Excluir
    3. Falar da proximidade das eleições causa complicação para cobrar os votos dos contratados.... como poderão cobrar se não estarão mais trabalhando? Mas pode ter certeza: depois de 7/10 a posse ocorre!

      Excluir
  2. Nossa Sol, que alivio saber que está de volta.Você faz falta por aqui...Ficamos esses dias na maior angustia, porque pra dizer a verdade, boatos tem muitos, mais credibilidade, complicado né..Por isso precisamos de você aqui com notícias ( as vezes não tão boa quanto esperávamos)mais com a verdade, não nos iludindo. Obrigada por não nos abandonar.Creio que além de mim existem muitos professores aguniados por noticias da tão sonhada e prorrogada posse. Margherita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLá!! Como está vc? E a situação de sua filha? Resolveu? Acredito que a posse ocorrerá em 2012!

      Excluir
    2. Deu certo sim, ela já está aqui comigo e estudando. Obrigada pela força.

      Excluir
    3. Obrigado Deus! Sol voltou...

      Excluir
  3. Parabens Sol pela volta!! Tem alguma noticia sobre convocação de Porteiros da FMC e qnts + ou - que irão chamar?
    desde já obg!
    Marcelo

    ResponderExcluir
  4. Querido Sol, falando em convocação, eles chamarão mais professores A??? Posso ter esperanças??? Pois o que eles chamaram não vai suprir a demanda, ne??? Obrigada e abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amanda, esses 300 professores não suprirá totalmente a demanda. Novas convocações devem ocorrer em 2013. Acredito que classificada até 800 tem grandes chances!

      Excluir
  5. E o pessoal da ASG será que toma posse ainda esse ano??,estou tão angustiada...
    Fui demitida e estou precisando tanto!
    Um grande abraço,muito obrigada pelo seu blog.

    ResponderExcluir
  6. Seja bem vindo de volta Sol...Rsrs, realmente estava fazendo falta. Faço minhas as palavras da colega acima!!!

    ResponderExcluir
  7. Que bom q vc voltou. Entro todos os dias no blog e não estava entendendo esse silêncio. Continue por aqui.

    ResponderExcluir
  8. terceirizados de Quissamã vão ser Demitidos
    A decisão foi da Justiça, a pedido do Ministério Público Federal. A prefeitura terá que realizar concurso público.http://globotv.globo.com/inter-tv-rj/bom-dia-rio-inter-tv/v/funcionarios-terceirizados-da-prefeitura-de-quissama-terao-que-ser-demitidos/2148278/....ass:Rosangela

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde galera guerreira, diante de toda situação vivida por conta do ano eleitoral, sugiro que nosso desabafo seja através de denúncia no Ministério público. O que acham de fazermos o maior número possível de denúncias e em menor tempo dessa vez?
    Estou iniciando com a minha, e vou usar o argumento dessa falta de respeito, em mandar telegrama convocando e em seguida cancelar tudo, precisamos cobrar, merecemos o mínimo de respeito.
    E precisamos responder nas urnas!!!
    Conto com vocês mais uma vez...
    Abraço Fraterno a todos.
    Ah! Sol também senti sua falta companheiro.
    Vera

    ResponderExcluir
  10. Olá, Sol!!
    Q bom q está de volta!!;)
    Vc sabe algo sobre a convocação de Espanhol??
    Obrigada! Um abraço,
    Danielle.

    ResponderExcluir
  11. Ahh...outra perguntinha...rs
    E se forem convocar(profs de Espanhol) em breve, será q devem ser quantos profs na primeira convocação??
    Obrigada! Danielle.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se cumprissem o que prometeram seria uns 40 no mínimo. Imagino um número entre 8 e 12!

      Excluir
  12. Que bom que vc voltou Sol!!! Eu já nem sei no que acreditar... Mas acho que é isso mesmo! Depois das eleições eles não tem pq não chamar...

    ResponderExcluir
  13. Sol e a saúde? Obrigado .
















    ResponderExcluir
  14. sol nossa eu estsva aflita com sua sumida! ,nao nos abandone mais!

    ResponderExcluir
  15. Olá Sol!
    Agora sim... esse é o Sol que nós conhecemos e gostamos. Sem meias palavras.

    Li euforicamente o que postou e estou muito feliz que a "quarentena" tenha passado. Principalmente, que está resguardado e consciente depois de ter consultado na Lei seus direitos.

    Apesar da minha colocação neste concurso, não ter sido das melhores e/ou possível de convocação, gosto muito de saber das novidades deste município tão rico e próspero...

    Quem sabe exista uma possibilidade da minha convocação???

    Com você "no ar" tudo fica mais claro e nítido para nós que estamos um pouco distantes!

    Fique com Deus.
    Que ele te guarde e a sua família também.

    Força.
    Paz.

    Lidiane M.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu Lidiane!!!! Tens que acreitar!!!!

      FORÇA!!

      Excluir
    2. Saúde fez convocação hoje, mas naum consegui ter acesso!

      Excluir
    3. Foram poucos convocados, na maioria 1 por cargo e outros mais. Já conseguiu ver ? Uma amiga escaneou e compartilhou no outro fórum, se quiser te passo o link.

      Excluir
  16. Boa noite Sol. Que bom que o silêncio acabou.Eu recebi o telegrama uma noite e na outra me "desconvocaram". Fiquei muito indignada.Caberia uma mandato de segurança? Ao menos o número de vagas divulgada no edital deveriam ter empossado, embora a carência seja muito maior!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem gente que naum acredita! Se quiser scanear o tele e me enviar pra eu postar aqui, eu faço!!! Sem identificar ninguém!!!

      Excluir
  17. Gente, eu tb já fiz minha denúncia ao MP... E acho que devemos tomar alguma atitude diante dessa falta de respeito... No meu caso, quando liguei pra SEMED falaram que os diretores não estariam com disponibilidade de nos receber. Aí liguei pra sec. de Educação e tiveram a cara de pau de falar que não haveria posse antes do dia 7, pq estariam todos envolvidos na eleição...
    Fiquei indignada com tamanha cara de pau!!!
    Ainda acho que devemos fazer alguma coisa para que a posse aconteça ainda este mês.
    liza_guedes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  18. O povo é quem manda gente!!! Viram em Quissamã, a INterTV teve lá e os concursados botaram a boca no trombone, a prefeitura teve q demitir todos os concursados, principalmente pq é ano de eleição. Não podemos fazer de Macaé um sertão de Alagoas, cheio de mandantes e todos obedecendo. Ok? Fica aqui o exemplo de Quissamã, pra todos se espelharem!
    Margareth

    ResponderExcluir
  19. Que bom você não ter desistido do blog!
    Sabe, o que aconteceu com você, lembra a ilustração da cobra e do vaga-lume:
    Alguém cansado de sempre ver uma cobra perseguindo um vaga-lume, perguntou: " Por que você não o deixa em paz, já que não lhe oferece nenhum perigo?" Ela respondeu irritada: "O brilho dele me incomoda".
    É isso aí Sol, o sucesso incomoda.
    Valéria

    ResponderExcluir
  20. SOL, vc sabe me informar se todos os convocados de professor A compareceram para prestar exames e entregar documentos, pois dizem que uma média de 90% ñ compareceram iso é verdade. Diante desse fato teriam que chamar mais este ano ainda não acha?

    ResponderExcluir
  21. SOL, fiz um comentário mas postei a porcentagem errada, me disseram que não apareceram 30% ou seja 90 pessoas, vc sabe algo sobre isso.
    Abraços fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelo que sei, houveram apenas 9 desistências, mas não sei se isso tá certo. Eu imagino que tenha sido maior!!!

      Excluir
  22. Certos de sua compreensão... Alguém aqui compreende essa situação???
    Se eu tivesse recebido e-mail ou telegrama certamente eu entraria com um mandado de segurança!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A posse acontecerá entre 8 e 11 de outubro, segundo informações da SEMED!!!

      Excluir
    2. Se isso for verdade, teria que sair edital de nomeação na primeira semana de outubro, antes da eleição!!! Sinceramente? Quero ver para crer. Você acredita Sol nessa posse em outubro? Espero que seja verdade, mas não vou me iludir não!!!

      Excluir
    3. O Edital sai antes! Com isso tentarão os votos dos contratados e dos concursados....

      Excluir
    4. Será mesmo que sai antes Sol... Eles dizem agora que não existe nenhuma previsão... E que a validade dos exames é de 6 meses... Isso significaria posse só no próximo ano!!!

      Excluir
  23. Sol, bom dia!!!
    Vc deu uma olhada no e-mail que te enviei sobre as escolas???
    Sei q seu tempo tá curtinho, mas quando puder dá uma lida, por favor...
    Aqui, liguei pra sec. de Educação ontem, e falaram que a posse ocorrerá impreterívelmente entre os dias 8 e 12/10. O que vc acha?

    ResponderExcluir
  24. Fiz minha denuncia ontem e a atendente mim deu também o tel 129 da defensoria pública.

    ResponderExcluir
  25. Sol sabe sobre pedagogo em saúde. Quantos e quando vao convocar?
    Abraços Ana Lucia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tenho essa informação! CArgo novo, há demanda para novas convocações!

      Excluir
    2. Ana Lúcia vc ficou em qual posição? Também estou interessada. Fiquei em 20º.
      Flavia

      Excluir
  26. Sol, ontem saiu a primeira convocação da saúde, pouquíssimos foram chamados. Mas sabemos que os contratados superam em 1000X o número de convocados. Vc sabe dizer se chamarão mais pra saúde ? Fiz pra Assistente Social.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse governo acredito que não! Mas em 2013 tudo muda! Aguarde!

      Excluir
    2. Aline, você pode me passar o link da convocação da saúde?

      Obrigada!

      Excluir
  27. Sol, q bom q vc voltou já estava me sentindo desamparada p obter informações reai, pois fico ouvindo boatos e n sei são verídicos ou não.Sol n sou de Macaé e me disseram q iriam convoca mais 600 professores A devido mtos n terem comparecido e tb tem muitos diretores e os mesmos n poderão tomar posse,Sol faltam 361 convocações p mim ,vc acha q posso ter esperanças, e tb estou sabendo q DR Aluizio está com gde probabilidade de ser o n novo prefeito e troço p q issi aconteça , pois ai sim tenho certeza e muita fé que o número de chamada p o ano de 2013 será grande.Mas por fvr me responda vc acha q tenho chances? Sol que Deus possa está sempre te iluminando pois conheço seu trabalho e c certeza c a vitóri do prefeito q citei acima evc junto Macaé terá uma nova cara na educação e c certeza nós concursados seremos chamados ,td de bom p vc e s família um ótimo domingo e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com a vitória de Aluízio toda Macaé terá uma nova cara! Tá na hora de Macaé avançar, crescer!!! A Educação é ponto crucial e estratégico nessa mudança e o Dr. saberá dar esse rumo. Nesta colocação vc tem chances reais de ser chamada. Aluizio irá valorizar o servidor público!!!

      Excluir
  28. Sol, o que aconteceu com a Saúde? Chamaram somente o número de vagas do edital. O que foi isso? Jogada política devido ao período eleitoral ou a PMM não está precisando de funcionários? Estou muito preocupada com essa mudança de prefeito. Sei q vc apoia o Aluísio, mas ouvi dizer que ele não gosta de concursado, preferindo trabalhar com contratos. Isso é verdade? Pq se for dessa forma, podemos perder todas as esperanças de sermos convocados. Um abraço.
    Kelly.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é a maior mentira que podem inventar. Em todas as oportunidades ele fala em dar posse a concursados, em valorizar o servidor,... Fique tranquila, haverá posse em 2013 com o Dr do Executivo macaense! Essa posse de uma pessoa por cargo foi para dar um sossego ao MP.

      Excluir
    2. Onde esta essa publicação???? No site da PMM não esta.

      Excluir
  29. Sol é professora Margareth, falei sobre a denuncia feita em Quissamã e vc não postou, por que?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas eu publiquei sua denúncia! Quer que eu publique no BLOG (tela principal?) me mande a matéria pronta... Darei créditos a vc, claro!!!

      Excluir
  30. Olá, Sol!
    Acaso tem alguma notícia sobre a convocação dos aprovados no concurso da Câmara Municipal de Macaé? Abraços, Eliane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiz pra a câmara e ninguém fala nada!! Não tem nenhuma informação?

      Excluir
    2. Fiquei sabendo , que após eleições o presidente da câmara fará a convocação .

      Excluir
    3. Para qual cargo vc concorreu e quual foi sua classificação?

      Tenho acompanhado de perto este certame da Câmara.

      Excluir
  31. Ola sol. Gostaria mto q vc respondesse meu email. To aguardando. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Michele, não indentifiquei seu mail. Poderia me repassar novamente?

      Excluir
  32. Sol faltam 15 pessoas para eu ser chamado para assistente de administração e logística da Pmm, você acha que tenho chances ?

    ResponderExcluir
  33. Sol e para o cargo de agente de combate de endemias você possui alguma notícia, liguei para a secretária de administração e me informaram que só devem convocar quando o próximo prefeito assumir, isso é verdade? você tem alguma informação sobre isso?

    * Se alguém tiver alguma informação por menor que seja para me ajudar ficarei grato.

    Thiago.

    ResponderExcluir
  34. Sol, primeiro sai a nomeacao e depois a posse? Tem novidades?

    ResponderExcluir
  35. Olá amigo Sol, primeiramente quero dizer que é muito bom que vc não tenha desistido do seu blog que tanto nos ajuda; e também quero dizer que semana passada encontrei uma colega que me informou que realmente as escolas estão super carentes de professores A e então gostaria de saber se tem chances de a prefeitura chamar mais professores se o Drº Aluízio vencer, pois pelo que minha colega disse estão tentando fazer a cabeça das pessoas de que se ele ganhar, não vão haver convocações e sim contratações. Isso procede? Se convocassem 520 eu entro, pois estou entre esse número, tenho chances? Abraços, Bianca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer um POST falando dos projetos do Dr. Aluízio e verá que não há NADA disso!

      Excluir
  36. Sol estou desiludida...pra dizer a verdade muito chateada mesmo, estressada, etc, e tals...
    Poxa, hj liguei pra Sec. de Educação pela manhã , para tirar a limpo se haveria mesmo posse lá pra semana do dia 08/10. Aí, me informaram que não havia nenhuma previsão. Questionei que na sexta eu tinha ligado e uma pessoa ainda leu um documento pra mim, dizendo que a posse aconteceria "impreterívelmente entre os dias 08 e 12/10". Enfim, a atendente disse que havia mudado tudo de novo e que agora não tinha nenhuma previsão mesmo.
    Desliguei e liguei pra SEMED duas vezes, e nas duas vezes com atendentes diferentes, elas me garantiram que a posse não tinha previsão. Na segunda vez, eu ainda fui mais insistente com minhas perguntas e a pessoa falou que era impossível ter posse na semana do dia 08, porque estariam todos muito agitados com a eleição do dia 07. Ela garantiu que não haverá posse nesta semana, e que ainda não há nenhuma previsão. Questionei a validade dos exames, e ela disse que não era pra haver preocupação, pois os exames seriam válidos por seis meses. Então perguntei se poderia levar seis meses para a posse, e ela simplesmente disse que não sabia e que a prefeitura entrará em contato quando a posse for acontecer.
    Estou arrasada!!!
    Vc acha que esta informação procede?
    Vc tem alguma notícia ou acha que eles fazendo isso por algum motivo... Qual motivo????
    Envio meu e-mail, para que vc possa me dar mais detalhes, ok? Estou muito nervosa com a notícia, passei até mal hj a tarde...
    Acho que vou começar a procurar outro emprego...
    liza_guedes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já falei aqui: a única preocupação da atual Gestão sempre foi política!

      Excluir
  37. PROFESSORES A precisamos nos mobilizar com urgência!!! Liguei pra SEMED hj e não há previsão nenhuma de posse. Até a tal previsão para a semana depois da eleição foi adiada...SEM PREVISÂO NENHUMA!!!
    Vamos nos unir , dá outra vez em que íamos procurar a mídia, deu certo...
    Vamos denunciar e marcar um encontro em frente a SEC. de Educação ou na SEMED. O que acham???
    Estou achando todos muito parados, se conformando com essa situação ridícula ao qual estão nos submetendo...
    SOMOS CONCURSADOS, estudamos muito para garantir nossas vagas, e agora por motivo de politicagem estão nos trapaceando.
    Como a Margareth disse,em Quissamã os concursados se reuniram, denunciaram na mídia e tudo foi resolvido em pouco tempo.
    Vamos nos unir galera!!!
    Deixem seus e-mails para que possamos marcar, fora do blog, para não prejudicar o SOL, ok?
    liza_guedes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  38. Tem alguma informação se os concursados aprovados no concurso da Prefeitura de Búzios serão convocados ? Até agora só saíram três Editais de Convocação, mas poucos convocados... Estou no aguardo do cargo M-30:Guarda Municipal... Deus te abençoe !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Grande Edson! Não tenho maiores informações sobre o Concurso de Búzios. Com minha falta de tempo acabei perdendo meus contatos por lá!

      Excluir
  39. Minha nossa, que Deus ajude-nos pq a coisa ta pegando fogo!!!Fiquei sabendo (não vi), que só de assessoria são 20.000(VINTE MIL), será mesmo? Contratados 5.000 (cinco mil), aqui em Macaé. Jesus!!!Tô pedindo a DEUS que tudo melhore, pq do jeito que tá não da pra ficar!!
    Hoje tem programa de entrevista dentro do jornal de meio-dia na InterTv, com Dr. Aluízio. Nossa esperança pessoal!!
    Margareth
    Ps. Sol conheço a professora Priscila e o marido Alexandre, congregamos na mesma igreja Presbiteriana, os pais dela moram no Sana, tá lembrado de quem é?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha! Macaé é cidade "sui generis" caso incomparável em todo BRASIL! Conheço Priscila, ela inclusive estudou com minha esposa! Confiemos no Dr. Ele dará jeito em td cidade!

      Excluir
    2. Tem um sítio na internet que se chama TRANSPARÊNCIA MACAÉ que divulga informações como esta sobre quantitativo de servidores da Prefeitura. Atualmente não está atualizado, mas já existe uma ação judicial, cujo link pode ser encontrado no TRANSPARÊNCIA MACAÉ que visa, entre outras, conseguir a informação de quantos cargos comissionados existem atualmente.A ação foi proposta com base na Lei de Acesso à informação. Logo poderemos confimar a veracidade dessa informação sobre o número de assessores.

      Excluir
  40. Sol, você saberia me informar se haverá novas convocações para assistente de administração e logística da Pmm este ano ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola sol! Fique sabendo que o cargo de agente de trânsito é o primeiro concurso em Macaé ,e que os guardas municipais cedidos que faziam o serviço eo verdadeiro quantitativo de vagas é de 225 vagas aprovado na camara dos vereadores minha colocação é 104 e estou muito esperançoso , peço se tiver alguma informação ,publique ou mande para meu Email souza-gmfabricio@hotmail.com

      Excluir
  41. Dr aluízio para prefeito e Sol do Sana para secretário de educação e Andre macondo para vereador 43193 .
    São eles que eu quero!!!
    Vamos todos votar no 43 .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Prioridade total para Aluizio PREFEITO DE MACAÉ!!!

      mas suas indicações são todas ótimas, rsrsrsrs

      Excluir
  42. Sol boa tarde

    A Posse para os ASG ocorrerá juntamente com os Professores ? ou vamos ter que esperar , outra dúvida , os ASG só poderão desempenhar serviços relacionados a limpeza ? Ou podemos fazer outros de natureza simples ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A posse não deve acontecer junto... é muita gente!! Já os serviços... podem desempenhar sim outros serviços de natureza simples, desde que haja acordo entre Direção e servidor, para que ninguém sinte-se prejudicado ou desviado de função...

      Excluir
    2. Mas Sol será que essa posse sai mesmo???

      Excluir
  43. Boa Noite
    Hoje estive pessoalmente no MP em Macaé e entrei com uma representação denunciando tudo o que tem acontecido com os professores A, os telegramas, a contratação...e solicitei uma audiência com o Promotor de Justiça. Essa orientação me foi dada por uma pessoa da tutela e a mesma me aconselhou a entrarmos paralelamente com um mandado de justiça coletivo. Aconselho aos interessados que façam o mesmo. Meu email pat9988@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc quis dizer Mandado de Segurança Coletivo.Acho válida a tentativa. Porém, o entendimento dos Tribunais, em especial o Supremo Tribunal Federal, é de que apenas os candidatos nomeados tem direito a tomar posse,e, esta posse pode ocorrer dentro do prazo de validade do concurso, ou seja dois anos.
      Assim, mesmo se já tivesse havido a nomeação, ainda assim eles teriam o tempo que resta de validade do concurso após sua homologação. Esse é o entendimento atual.
      Acredito que a melhor solução é tentar comprovar que o número de cargos em comissão e contratos excede muito o número de servidores efetivos, pois isso sim é vedado pela Constituição do Brasil.

      Excluir
    2. Oi pessoal! Não sou professora mas acompanho a luta do Sol de de vcs para o ingresso na PMM.
      Eu fiz o concurso da Câmara de Macaé e percebi que aqui no blog, poucos comentam sobre este concurso. Entendo que a maioria é professor mas acho que as informações sobre todos os concursos que ocorreram em Macaé são importantes. Pensem nisso.

      PS! A CÂmara já existe a mais de 100 anos e o 1º concurso realizado pela Câmara foi em 2008 (uma vergonha)gerou até uma Ação Civil Pública porque eles continuaram com um nº exagerado de cargos em comissão e pouquíssimos servidores. Foram obrigados a realizar outro que ao que parece também está caminhando no mesmo sentido do anterior. É preciso nos conscientizarmos de que as atitudes dos gestorres da coisa pública devem fazê-lo com clareza e transparência, pois é o nosso dinheiro que banca toda essa "farra".

      Excluir
  44. Saiu o Edital de nomeação e convocação para Posse. Jornal o Debate de hoje (27/09). Começam no dia 15/10.

    Parabéns a todos...

    ResponderExcluir
  45. Acabei de receber um telefonema dizendo que a posse saiu hoje no jornal o Debate... Vou comprar o jornal e trago novas informações.

    ResponderExcluir
  46. Ola colegas, saiu o edital de convocacao no jornal O Debate!

    ResponderExcluir
  47. Graças ao bom Deus, enfim saiu a nomeação dos profesores.
    Parabens a todos os nomeados, Obrigado Sol pela importante ajuda.

    ResponderExcluir
  48. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  49. Olá, fiquei sabendo agora que a posse será no dia 15 de outubro. Me parece que foi publicado nos jornais hoje. Alguem de Macaé que souber por favor publica ae... Quem me passou a informação foi a atendente na Secretaria de Administração.

    ResponderExcluir
  50. Sol não consegui postar aqui no blog o jornal escaneado com a convocação para a posse dos Professores A. Enviei por email.

    ResponderExcluir
  51. Boa noite
    finalmente vai acontecer a tão sonhada posse
    Esta no jornal de hoje o edital e vai acontecer a partir do dia 15/10.

    ResponderExcluir
  52. Sol faltam 35 pessoas para eu ser chamada para Agente de combate a endemias, você acha que tenho chances ?

    ResponderExcluir