Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

sábado, 1 de setembro de 2012

BLOG COM MODERAÇÃO

Ativei o recurso de MODERAR COMENTÁRIOS para parar de ser ofendido por BABACAS DE PLANTÃO!

Todos os comentários serão publicados mediante minha análise.  A liberdade de imprensa será afetada mas, por causa de alguns, preciso fazer.

Lamento! 

62 comentários:

  1. Isso mesmo Sol !! Esse blog é para troca de informações e não de ofensas !! E por falar em informações a justiça decidiu suspender todos os contratos no município de Campos dos Goytacazes e chamar os concursados . Acorda macaé !!! Os concursados estão na espera !!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia Sol ,
    Minha vizinha é professora de Macaé ela ouviu dizer que vão chamar mais 500 professores.
    Voce esta sabendo de algo? Isso é verdade?
    Obrigado!
    Camila

    ResponderExcluir
  3. Concordo, tudo que é bom incomoda mesmo.
    APOIADO!!!
    Flavia Miranda
    Bom Jesus do Itabapoana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flavia, seu apoio é mt importante! obrigado!

      Excluir
    2. Sol, fique tranquilo, mantenha sua tranquilidade e moderação. Não se sinta desamparado em momento algum pois Deus é com você. Você é um vitorioso e o Brasil precisa de brasileiros como você.

      Excluir
  4. Sol, quanto a convocação de mais professores, vc acredita que chamarão no início do ano uma outra quantidade ou acha que vai parar por aí.
    No início do concurso meu namorado que é guarda de macaé coversou com o secretário e ele havia falado que para este concurso eles estavam com uma previsão de 800. Sendo 400 em setembro e 400 no final do nao.
    Vc acredita?
    Acha que vai precisar de mais profissionais depois destes 300 ou não?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo que disseram antes sobre a posse serviu apenas para cada um tentar fazer sua cama. Prometer o céu é fácil, cumprir é que é difícil.

      Acredito que outras posses podem ocorrer sim. A demanda por professores é grande. Há 9 desistências de professores A e outros 20-30 devem desistir. Desses 300 professores, um grande número (maior que 30%) nem assume turmas, pois são Diretores, Orientadores, Supervisores,... o que vai ser complicado, pois faltarão professores.

      Se acontecerá esse ano ou em 2013. Siceramente: depende das urnas em 7 de outubro.

      Excluir
  5. Sol, quanto a convocação para professores de espanhol, alguma novidade??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém sabe dizer NADA! Parece um ET! Quando procuro saber é até engraçado, pois ningupem sabe NADA!

      Excluir
    2. Isso é um falta de respeito com quem passou dentro do número de vagas! Fiz a minha denúncia ao MP e alguns professores da língua também, mas acredito que ñ adiantará muita coisa, visto que são poucos os aprovados nessa área. Fico extremamente revoltada, pois sai do Rio pra fazer essa prova, levei título, fiz incrição...isso tudo custou dinheiro! E quando perguntamos, ninguém sabe de nada, parece até que o concurso nunca existiu!! É triste o descaso que o Poder Público tem com a língua espanhola!!

      Excluir
  6. Gente, contratos renovados...Um verdadeiro absurdo!
    Temos que tomar uma decisão o mais rápido possível.
    Liguei para a SEMED hoje e falaram que não se tem previsão NENHUMA de posse, nem para o fim do mês. Fiquei passada!!!
    Questionei o que estava acontecendo, pois até semana passada , eles afirmavam a todos que ligavam, que a posse ocorreria em setembro.
    A pessoa que atendeu minha ligação, disse que o resultado dos exames estão enrolados, que muitos não ficaram prontos.
    AH, QUE MENTIRAAAAAAAAAA!!! Não acredito!
    Enfim, ela disee, que não deve ter posse antes das eleições.
    Acabo de fazer minha denúncia no MP, e peço a ajuda de todos vcs, professores.
    O número da minha denúncia é 202486.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já havia antecipado essa notícia há mais de 15 dias e teve gente aqui que me atirou pedras, que me acusou de estar trocendo contra, de estar omitindo fatos, de estar criticando....

      ajudei muita gente aqui no BLOG, que foi criado com este propósito. Pouca gente sabe ou me conhece para falar tanta besteira. O pior, é que realmente em entristeço.

      Para que todos saibam: sou um legalista! Sou totalmente a favor da posse de todos (não só professores) acontece que já fui Governo, já estive do outro lado e sei como as coisas são complicadas.

      A posse irá acontecer, tenham certeza!

      Excluir
    2. Vc ta de brincadeira!!!!!!OOOOOOOOOOOOOOO vc era governo conta outra

      Excluir
  7. QUERIDO AMIGO SOL GREY, OBRIGADO POR VOCÊ TER LIDO MEU E-MAIL, E TER ATENDIDO O MESMO VISANDO BLINDAR O SEU BLOG DE COMENTÁRIOS INDECENTES E DE BAIXÍSSIMOS NÍVEIS, DEMONSTRANDO QUE O POVO BRASILEIRO AINDA PRECISA APRENDER E MUITO A ADQUIRIR HÁBITOS DE ETIQUETA E EDUCAÇÃO, POIS NÃO SE RESPEITA UM ESPAÇO QUE É SEU POIS ESTE BLOG FOI CRIADO POR VOCÊ COM FINS EDUCATIVOS, INFORMATIVOS, E DE UM EXCELENTE ESPAÇO PARA TROCAS DE SABERES DE ALTO NÍVEL. PARABÉNS PARA VOCÊ MEU QUERIDO AMIGO, INFELIZMENTE MUITA GENTE NÃO VAI CONSEGUIR ESCALAR A MONTANHA DA VIDA E CHEGAR AO CUME DA MESMA.E SE CHEGAR, ESTARÁ MUITO MACHUCADO PELAS CHICOTADAS DA VIDA, POIS A VARA É PARA O LOMBO DOS TOLOS COMO PARAFRASEIA O REI SALOMÃO EM SEU LIVRO DE PROVÉRBIOS INCLUSO NA BÍBLIA.E TAMBÉM ESTA GENTE NÃO TERÁ NADA PARA CONTAR DE EXPERIÊNCIA DE VIDA CASO CHEGUE AO CUME DA MONTANHA.INFELIZMENTE MEU AMIGO NEM TODOS GOSTAM DO SOL, PREFEREM MUITOS DIAS DE CHUVAS PARA TEREM CONTATOS COM A LAMA, POIS SE SENTEM FAMILIARIZADOS COM A IMUNDÍCIE DA MESMA E SE SENTEM EM SEU HABITAT NORMAL.DEUS TE ABENÇOE. SERGIO SIQUEIRA DOS SANTOS. CONTINUO ORANDO POR VOCÊ.ESTOU CONCORRENDO A CONSELHEIRO GESTOR EM UM DOS HOSPITAIS QUE LABUTO, E SINTO QUE A GRANDE MAIORIA ME APÓIA, POIS MINHA PLATAFORMA É PLAUSÍVEL E ABRE NOVOS CAMINHOS PARA NOVAS CONQUISTAS,E O AMADURECIMENTO DOS FUNCIONÁRIOS DESTE HOSPITAL, BEM COMO A CLIENTELA LOCAL DA ILHA DE PAQUETÁ.CASO GANHE, QUERO HONRAR AO MEU DEUS PLEITEANDO O MELHOR PARA AQUELE ESTABELECIMENTO,QUE ENVOLVE FUNCIONÁRIOS E A POPULAÇÃO LOCAL. INTERCEDA A DEUS POR MINHA PESSOA NESTE EVENTO, E QUE A VONTADE DELE PREVALEÇA DE MANEIRA GLORIOSA.TCHAU!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou torcer por vc meu amigo. Obrigado por tudo!

      Excluir
    2. QUERIDO AMIGO SOL GREY, UMA BOA NOITE PARA O SENHOR E A SUA FAMÍLIA,VALEU? ANTES DE TUDO GOSTARÍA DE LHE INFORMAR QUE ÀS VEZES ESCREVO EM CAPS LOCK POIS GERALMENTE É NO PERÍODO NOTURNO OU NA SILENCIOSA MADRUGADA QUE COSTUMO NAVEGAR NA NET,E POR ISTO MINHA VISÃO JÁ NÃO ESTÁ NENHUMA ¨¨BRASTEMP¨¨. SEI QUE NÃO É ELEGANTE ESCREVER NESTE FORMATO, POR ISSO ME DESCULPE.QUERO TE INFORMAR QUE A NOSSA CHAPA GANHOU PARA CONSELHO GESTOR LOCAL COM 87% DAS INTENÇÕES DE VOTOS E QUE AGORA É TENTAR CONVENCER AS OUTRAS CHAPAS A CAMINHAREM JUNTAS VISANDO O MELHOR PARA A NOSSA UNIDADE HOSPITALAR EM PAQUETÁ, NOS AJUDANDO COM SUGESTÕES E CRÍTICAS DE BOA ÍNDOLE, VISANDO MELHORAR O HOSPITAL COMO UM TODO, A COMEÇAR PELO ACOLHIMENTO DA POPULAÇÃO E DA CLIENTELA DE OUTROS BAIRROS ADJACENTES.AS INSCRIÇÕES PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE COMEÇAM A PARTIR DE 15/12/2012.OBRIGADO PELE TUA TORCIDA MEU AMIGO, ELA NÃO FOI EM VÃO.COM RELAÇÃO AOS CONCURSOS DE MACAÉ E RIO DAS OSTRAS, CREIO QUE PARA A ÁREA DA SAÚDE SÓ EM 2013(CANSEI DE ACREDITAR NESTES CERTAMES)UM ABRAÇO DO SEU AMIGO SERGIO SIQUEIRA DOS SANTOS.

      Excluir
  8. Sol, boa noite!!!
    Dá uma olhadinha no e-mail que te enviei, por favor...
    Obrigadinha!!!
    liza_guedes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Meu amigo Sol Grey, procure se informar e divulgar sobre o Concurso de Búzios, porque já sairam 2 Editais de Convocação. Continuo no aguardo sobre Edital de Convocação do cargo M-30: Guarda Municipal... Deus te abençoe !!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Sol,
    Obrigada por ter respondido meu e-mail sobre o cargo Assistente Administrativo. Vou continuar estudando e pedindo a Deus suas bençãos.
    Gosto muito do seu blog, não fique chateado com os comentários impróprios que estavam postando, você é bem maior que isso. Acho que não está ferindo a liberdade de imprensa. O blog é seu e você tem todo o direito de filtrar as publicações. Continue a nos abençoar com suas informações. Abraços. Fica com Deus. Rita

    ResponderExcluir
  11. Sol! Numa postagem vc disse que a boa notícia é que seriamos convocados esse ano... Será mesmo? Tem alguma boa notícia? Obrigada!

    ResponderExcluir
  12. Liguei para a SEMAD hoje e fui avisada de que alguns professores estão refazendo os exames. Alguém aqui vai ter que refazer? ... Mas uma desculpa para o enrolo...

    ResponderExcluir
  13. Sol , alguma novidade sobre a posse de professor A? Será que até o FINAL DESTE MÊS seremos empossados?

    Ao ligar para sec. de adm., uma atendente disse que vários professores tiveram que repetir os exames e que por este motivo a posse pode demorar mais um pouco. Vc tá sabendo de alguma coisa a esse respeito?

    Outra dúvida, se não me ligaram pedindo para refazer os exames é porque comigo deu tudo certo???
    PORQUE O BLOG TÁ MEIO "PARADO"????
    ATT

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim isso pe invenção da ADM, refazer exames? kkkk
      Isso é pra ganhar tempo...

      Tá faltando um tempinho pra mim...

      Excluir
  14. Sol,bom dia!
    Me tire uma dúvida por favor.
    Fiquei em 497 professor A.
    Acredita que tenho chance de entrar?
    Quanto ao concurso, vc acredita que pode ser renovado por mais um ano ou Macaé faz outro concurso?
    Eles costumam ficar aguardando a posse de todos os aprovados ou não?
    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No edital Diz que o concurso é válido por 2 anos renováveis por mais 2, ou seja a prefeitura não pode abrir outro concurso para cargos com concurso em vigor pelo menos pelos próximos 2 anos se não renovar o atual e 4 anos se renovar por mais 2 anos. Espero ter ajudado na Dúvida. Um Grande Abraço.

      Excluir
  15. sol, sera que vai continuar devagar as convocaçoes para a pmm?...nao sou de macaé, so tenho informaçoes por seu blog...por favor, nao deixe de atualiza-lo, qualquer informação é muito pra gente. obrigado!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Qualquer novidade urgente será postada rapidamente... Fique tranquilA!

      Excluir
  16. OI SOL, POR ACASO VC TERIA ALGUMA NOTICIA SOBRE O CONCURSO DE RIO DAS OSTRAS? Algum comentário? Qualquer coisa.... Obrigado!

    ResponderExcluir
  17. Sol, boa noite!!!

    Li os comentários acima, e o mesmo aconteceu comigo.
    Liguei para a SEMED e fui informada que novos exames tinham sido refeitos e que agora estariam "eles" esperando pelos resultados.
    Será que é isso mesmo, ou é balela?

    Aqui, vc tem alguma notícia sobre o concurso de R.O? Será que vai ser anulado mesmo? O q vc acha?

    Outra coisa, vc sabe me dizer se tem algum concurso previsto para Casimiro para início de 2013?

    11 de setembro de 2012 20:52

    ResponderExcluir
  18. Sol kd vc,some não... Por favor!!!

    ResponderExcluir
  19. Sol, kd vc...
    Pq não está mais nos respondendo???
    Estou preocupada :(
    Abraços!!!
    liza_guedes@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou sumir naum, mas to comprando um tempinho extra de quem tiver...

      Excluir
  20. Olá pessoal!

    Saiu no site da prefeitura o edital de exclusão dos nomes de alguns convocados em vários cargos. Agente de trânsito foi um total de 9 pessoas, 7 AC e 2 PD. Quem estiver aguardando entre os sete primeiros na classificação, terá que ficar atento porquê em breve provavelmente haverá outra convocação.
    se alguém estiver alguma informação bem quente, favor postar aqui.
    Cristiano Paes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TAMBÉM SAIU NOVA CONVOCAÇÃO DIA 14 PARA PMM COMEÇÃO NA QUARTA E ACHO QUE SERÁ ESSA LISTA QUE VOCÊ FALOU POIS TEM AGENTE DE TRANSITO NOVE ACHO.ESPERO QUE TAMBÉM TOMEMOS POSSE LOGO.

      Excluir
  21. Olá Cristiano, você tinha razão, saiu a 3ª convocação do concurso/2011 e você está entre os convocados, meus parabéns colega, estando lá e sabendo de algo, por favor me informe (verasampaio98@hotmail.com), aguardo notícias deste cargo para um amigão de fora da cidade e torço muito pelo cara.
    Abraço e felicidades nas próximas etapas.
    Obs.: A CONVOCAÇÃO FOI PARA DIVERSOS CARGOS!!!!
    Vera

    ResponderExcluir
  22. BOM DIA
    SAIU NOVA CONVOCAÇÃO ONTEM PARA CARGOS DA PMM.
    ESPERO QUE LOGO POSSAMOS TODOS TOMAR POSSE EM NOSSOS CARGOS E COMEÇAR ESSA NOSSA FASE DA VIDA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia Amigo!! Saiu convocação para que cargos? desde já agradeço
      MARCELO

      Excluir
  23. Meu amigo Sol Grey, já saíram 3 Editais de Convocação da Prefeitura de Búzios... Gostaria que o senhor divulgasse essa informação para os amigos do blog... Deus te abençoe !!!

    ResponderExcluir
  24. Gentee, liguei pra SEMED hj e falaram que a posse sairá entre os dias 24 e 30/09. Vamos continuar orando pra ser verdade mesmo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Elizabeth será que é verdade? Sol vc ouviu algum comentário sobre isso? Amanha vou ligar tb. Vou orar a Deus pra que realmente seja vdd.

      Excluir
    2. Michelle é verdade sim. Liguei hj de novo pra confirmar rsrsr, e falaram que se até 3ª feira eu não receber nenhum comunicado da prefeitura, que é para eu ligar pra SEMED. Então creio que a posse deve ser lá pra quinta ou sexta de semana que vem.
      A pessoa garantiu que vai haver a posse.
      Em contrapartida, liguei pra Sec. de Educação, e lá parece que ninguém sabe de nada...Aff!
      Vamos orar e esperar!!!

      Excluir
    3. Não ouvi nada, maioria das informações que tenho consegui aqui e no meu mail...

      Excluir
  25. Pessoal acho que esta confirmado! Acabo de ligar para a SEMAD, e a posse dos professores será na próxima semana!

    ResponderExcluir
  26. Aguém sabe quando vai chamar pra Saúde Fundação Hospitalar?

    ResponderExcluir
  27. ola sol boa noite gostaria de saber se sabe alem dessa convocaçao ta rolando algum comentario .E aramos na espera se solber de novidade por favor nao esquece da gente um abraço e boa noite.marineia.flores@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não vou esquecer jamais! Mas as coisas estão paradas mesmo (menos na política né?)

      Excluir
  28. Segundo informações no facebook, as posses dos professores bem como os ASG acontecerá no dia 01/10/2012, q. só após essa, o pessoal da saúde serão convocados sendo estes, na data após 10/10/2012; vamos aguardar com muita fé; só jesus na causa,.,.

    ResponderExcluir
  29. Creio que agora vai, também fui informada que a posse dar-se-á nos dias 24, 25 e 26/09 na administração e a escolha será na SEMED. E que provavelmente sairá no jornal de amanhã (19/09).
    Pensamento positivo galera e muita fé em Deus...Até lá.
    Abraço Fraterno,
    Vera

    ResponderExcluir
  30. Caros colegas professores, fiquei sabendo que os primeiros colocados receberam um e-mail, convocando para a posse na semana que vem, porém liguei para a secretaria municipal de administração e a informação que me passaram é que a posse foi cancelada a pedido da SEMED, pois querem renovar os contratos, daí fica a pergunta e nós? Temos que tomar uma atitude.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é...Liguei pra SEMED que jogou a culpa do cancelamento para a SEc. De Educação. Aí, liguei pra SEC. de Educação que voltou com a bola pra SEMED, mas tiveram coragem de dizer q a posse foi suspensa pq estão envolvidos com a eleição!!! b
      É um absurdo ter q ouvir isso e não poder fazer nada!!!

      Excluir
    2. isso não existe,eu devo esta dormindo e tendo um sonho ruim.Vou acordar dia 24/09 e meu nome vai esta na lista de nomeação.conta ate dez e respira fundo...

      Excluir
    3. Uma piada né galera! Falta de respeito, preocupação apenas com a votação!

      Excluir