Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

quarta-feira, 22 de agosto de 2012

POSSE DE PROFESSORES E ASG

AGORA É OFICIAL!!!

OS CONTRATOS DE PROFESSOR A, SERÃO RENOVADOS NOVAMENTE NO MÊS DE SETEMBRO.  COMO ESTAMOS EM PERÍODO ELEITORAL NÃO É POSSÍVEL ENCERRAR OS CONTRATOS DE PROFESSOR A E ASG DURANTE OS MÊSES DE AGOSTO E SETEMBRO.
 
A POSSE DOS NOVOS PROFESSORES FICARÁ MESMO PARA O FIM DE SETEMBRO OU INÍCIO DE OUTUBRO!
 
MAS HÁ UMA ALENTO PARA QUEM ESTAVA ANSIOSO!
 
A POSSE OCORRERÁ COM CERTEZA ESTE ANO DE 2012 (rsrsrsr)
 
FIQUEMOS ATENTOS! QUALQUER NOVIDADE VOU POSTANDO AQUI!
 
CONTINUO A DISPOSIÇÃO PARA ORIENTAÇÃO NA ESCOLHA DE ESCOLAS, E PARA RETIRADA DE DÚVIDAS....
 
ABRAÇÃO

55 comentários:

  1. Não sei porque eu não estou surpreso com essa notícia que os contratos serão renovados. Os professores concursados pretendem fazer o que perante esta situação??? Se estiverem pensando em uma manifestação, só digo uma coisa: não contem com os concursados da PMM e da Saúde, pois os professores "deram para trás" depois que a convocação saiu, alguém se lembra disso??? Agora aguenta essa!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como faço para responder a um anônimo??? Não sei com quem falar...

      Excluir
  2. Sol! Como você pode ter essa certeza de que será esse ano???

    Sobre a proibição do encerramento dos contratos durante os meses de Agosto e Setembro isso é verdade?

    ResponderExcluir
  3. É isto ai. Macaé foge a todas as regras e proibições, cada um faz o que bem quiser.
    A convocação foi só um cala a boca para a manifestação, é o pior que deu certo, 1 X 0 para a PMM, o magistério ficou feliz igual "pinto no lixo" kkkkkkkkkkkk
    Posse!! Irá acontecer sim, um dia, afinal, já é sabido a necessidade de professores na rede, teve uma galera pedindo demissão dos seus empregos "estáveis" .
    A essa altura do campeonato, qualquer ato incitado, parecerá ato político, afinal já houve a convocação.kkk

    Abraço,
    Ane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendi o "kkkkkkk" Ane. É Ane seu nome né? laro que ficamos felizes, aliás somos felizes pois somos educadores, às vezes bate uma tristeza quando lemos idiotices como essas, acima, que você escreveu, mas tudo bem você não foi minha aluna. Não tenho tanta culpa assim...

      Excluir
    2. Ane, sua recalcada! Pior vc que nem foi convocada ainda... quanta inveja!

      Excluir
    3. Concordo com a Ane.
      Vocês recuaram na manifestação, abandonando os outros profissionais. E agora vão atacar qualquer um. Estão apavorados com a ideia da posse demorar. Ataquem a todos.
      Seus "educadores"!

      Excluir
    4. Caro Professor, só uma coisa, IDEB!! Parabéns por fazer parte disto.
      Claro que não fui sua aluna, afinal com esse IDEB hoje eu seria o que mesmo?!
      Caro Anônimo 14:15, qual a diferença entre você e os contratados?
      Eles estão trabalhando!!
      OBS: Anônimo:aquele que não assina o que escreve;
      aquele cujo nome não é conhecido;
      aquele que se quer manter desconhecido.
      Resumindo, um covarde qualquer, que não assume o que diz!
      Att,
      Ane.

      Excluir
    5. Ane, não fale do que não sabe. Já diz um velho ditado: "não tem o que falar, não fala merda"
      Acho que muitos torcem pela derrota do próximo, isso não abala ninguém, muito menos educadores.
      Faço parte sim da Educação Brasileira e se não está boa, ótima e mutio eficaz, agradeço a geração que nunca ajudou na mudança. Obrigado aqueles que nunca reclamaram, obrigado a todos que não estão nem aí para o desenvolvimento da educação ou seja agradeço pessoas como você Ane.. Seja feliz sempre

      Excluir
    6. Caro Professor Luis Carlos! Li seu post e fiquei decepcionada! penso que nós, Educadores, temos que ser vigilantes em nossas palavras e argumentações! Se identificar como "Professor" e escrever palavras de baixo calão realmente não combina mesmo! Pior, ainda temos coragem de castigar nossos alunos quando os mesmos utilizam-se de tal vocabulário! O IDEB está aí para nos avaliar!!!
      Fabiane.

      Excluir
  4. Sol, alguma novidade sobre convocação para professor C-espanhol?? Esqueceram mesmo da gente!

    ResponderExcluir
  5. Eu acredito que a convocação saia brevemente, até porque exames de saúde tem validade... acho que não servirão se a posse demorar muito. Abraço a todos, vamos pensar positivo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Abraço e vamos pensar positivo sempre

      Excluir
    2. Tb acho isso, pois hj mesmo liguei pra SEMEd pra perguntar sobre a posse, e me falaram que eles tem que dar o resultado dos exames de 15 a 30 dias após o dia do último exame( e depois vem a posse). Se o sábado foi o último dia, logo devemos ser empossados lá para o dia 18/09. Como o Sol falou , pode ser no final de setembro...

      Excluir
    3. Eu estou com o pensamento bem positivo, creio que até 18 de Setembro tomamos posse. O lugar é nosso por direito galera! O que não nos impede de depois da prorrogação dos contratos novamente recorrermos ao MP com denúncias pela internet, telefone, pessoalmente... Mas eu creio que na portaria de prorrogação terá alguma notícia a respeito da posse!

      Excluir
  6. O que importa é que se tiver paciência logo vou colher os frutos da mesma.Vou terminar o ano como funcionaria da PMM educação e logo terei ferias de 1 més não é excelente mais ta bom.

    ResponderExcluir
  7. Pessoal, eu acredito que a gente possa tentar se mobilizar novamente. Eu não me importo de apoiar os professores novamente. Acho que todos merecem uma segunda chance. Mas tenho uma condição para apoiar este movimento: nada que possa acontecer poderá interferir na data em que a gente marcar. NADA! Porque senão vai acontecer igual da outra vez, a prefeitura vai armar novamente e todos vão cair igual a uns patinhos. Naquele dia da convocação, não foi coincidência não gente, acorda!!! A prefeitura fez aquilo para desarticular a gente, ou vocês acham que somente os concursados entram neste fórum??? Vamos nos organizar de novo, mas quero que não seremos fracos como na outra vez!!! Vamos mostrar que somos fortes. Eu acredito que podemos mudar. E vocês? Vão ficar de braços cruzados esperando a boa vontade da prefeitura????? Vão esperar até quando mais? Acho que todos aqui só tem duas opções: AGIR ou esperar, esperar, esperar.....

    ResponderExcluir
  8. Agora uma coisa é certa, se esse prefeito de Macaé perder a eleição, ele pode enrolar e não empossar a gente. Temos que procurar saber dos nossos direitos e correr atrás.
    Aliás, fiquem sabendo que o simples fato de nos convocarem, não obriga a empossar...
    Temos que pedir a Deus misericórdia!!!

    ResponderExcluir
  9. Fiquei sabendo que os candidatos de assis. de administração e logística vão se unir para entrar na justiça visto que existem muitos contratados que exercem a mesma função mas com outro nome.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é um absurdo sem tamanho!!! Fui aprovado para esse cargo e ainda não fui chamado (passei com boa colocação). Vamos nos mobilizar pessoal! Eu apoio o movimento!!!!

      Excluir
    2. Eu também apóio. Você sabe me dizer onde encontrar essas pessoas para a gente mobilizar juntos???

      Excluir
    3. Não sei, mas temos que fazer algo, ou esperamos a boa vontade do poder público?
      Galera que passou para o cargo de ASSISTENTE DE ADMINITRAÇÃO E LOGÍSTICA, vamos os mobilizar!!!
      Sol, ajuda aí, cria um post voltado para esse cargo, é grande o número de candidatos que fizeram prova para esse cargo e foram aprovados como eu e ainda nao fui chamado. Fiquei entre os 15 primeiros colocados na FMC.
      é absusrdo nao nos convocarem com tantos contratados!!!!

      Excluir
    4. Conversa sobre o assunto no discussão.net em Macaé-rj 2012.

      Excluir
  10. Sol! Como vc pode ter certeza de que a posse será essa ano? É só pensamento positivo?

    ResponderExcluir
  11. Carla, você quem estava coletando os contatos das pessoas que iam fazer a mobilização, pode se encarregar disso novamente? Vamos juntar forças para ir no Ministerio Publico!!

    ResponderExcluir
  12. oi carla bom dia,eu tambem gostaria de fazer parte dessa mibilizaçao,minha irma e minhas cunhadas.Eufiz para varia areas,minhas cunhadas tambem,o pesoal que fez para ASG tambem pode?meu email é marineia.flores@hotmail.com vamos lutaar pelo nosso direito um abraço...........

    ResponderExcluir
  13. Pessoal, vcs acreditam que terá outra convocação para professor A???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vai acontecer nada mais esse ano. Sorry.

      Excluir
    2. Devemos aguardar a provável prorrogação dos contratos e ver o que será que vão dizer na portaria "que desculpas vão dar". Depois disso agente vê o que pode ser feito! Por enquanto as coisas estão andando devagar, mas estão... Vamos pensar positivo!

      Excluir
  14. Sol, e aí, alguma notícia sobre a posse de professor A?
    Vc acha q sai mesmo em setembro???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nao vai sair nada. Continue esperando ate ano que vem.... Quem sabe depois das eleiçoes quando os politicos nao estiverem nem ai mais aconteça alguma coisa... Se agora, que os politicos precisam de voto nao acontece nada, imagine ano que vem... Boa sorte. Fique ai esperando.............

      Excluir
    2. Eu acredito que a posse aconteça este anO!

      Excluir
  15. Se os professores A estão na espera ,imagine os de Espanhol ?? Que nem foram convocados ainda????!!!!!!!!!!!!! Alguém sabe algo a respeito dos professores de Espanhol??? Dêem notícias !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A noticia e que nao tem noticia. Nao tem novidade nenhuma ate a gente começar a se coçar, começar a agir ao inves de ficarmos so esperando.

      Excluir
  16. Não quero crer, mas quando leio certos comentários sinto uma pontinha de "torcida contra" e uma satisfação em dizer:" Não vão chamar...não vão tomar posse esse ano...não esperem nada....Credo!!!!

    ResponderExcluir
  17. Eu passei entre os 400 para professor A, também estou aguardando a convocação e creio que ela acontecerá sim, basta esperar e acreditar, pois o que Deus prometeu Ele cumprirá! Então amigos professores não desanimem nem torçam contra ninguém, pois o que desejamos aos outros, desejamos a nós mesmos. Confiemos em Deus o ùnico que pode nos dar a resposta certa na hora certa! Abraços a todos! Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só tenho uma pergunta a te fazer Maria: o que Deus prometeu?

      Excluir
  18. Gente, é só ansiedade mesmo!
    Acredito que ñ haja ngm torcendo contra!!
    Fiquemos calmos!! Td tem a sua hora!

    ResponderExcluir
  19. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  20. Que deboche em amigo, pq não coloca o seu nome, q torcida contra, espero em Deus que seus parentes não estejam precisando, pq vc é completamente SEM NOÇÃO. Daqui a pouco o SOL desiste do blog, por causa de gente como vc o anônimo a10:19, nem ao menos sai do anonimato, covarde!!!
    Margareth

    ResponderExcluir
  21. OLÁ , SOL. SERÁ QUE HAVERÁ OUTRA CONVOCAÇÃO PARA PROFESSOR A, AINDA ESTE ANO OU SO OCORRERÁ ANO QUE VEM?
    DESDE JA AGRADEÇO SUA FUNDAMENTAL CONTRIBUIÇÃO, FIQUE COM DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais provável que aconteça apenas ano que vem...

      Excluir
    2. Sol, o que você acha afinal? Ali em cima você disse que acha que vai acontecer nesse ano. Agora você acha que vai acontecer ano que vem.... Você não acha que a gente está mais perdido do que cego em tiroteio???

      Excluir
  22. Não quero saber de nada, amanhã mesmo vou ligar para o MP...se vai adiantar , não sei, mas vou fazer a minha parte!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ps. Amigos não vamos dar importância aos comentários maldosos (vamos ignorar). Deixem que batam suas cabeças na parede, que morram de inveja e despeito. Coitados eles são apenas isso. Pessoas infelizes e com uma extrema vontade de desabafar. Anônimos na vida!!!

      Link para denúncia(lá tb tem o telefone).

      É o que podemos fazer no momento! E esperar pois, vai dar tudo certo pessoal. Vamos confiar. Isso não quer dizer ficarmos parados. Boa noite.

      http://www.mp.rj.gov.br/portal/page/portal/Internet/Cidadao/Ouvidoria_Geral

      Excluir
    2. Olá Carla, tudo bem? Gostei da iniciativa de colocar o link. Só acho que a gente não pode esperar mais. Acho que é essa a oportunidade de "entrarmos de sola". Cada mais a gente espera, menos as coisas acontecem. Todos sabem que a prefeitura só lançou o edital de convocação depois que ameaçamos fazer aquele protesto. Sabemos o que fazer então. Para que esperar mais??? Vamos agir!

      Excluir
    3. Ontem mesmo enviei minha denúncia ao Ministerio Publico com relação à posse dos professores A e a renovação dos contratos, mesmo os concursados estando prontos para assumirem seus lugares de direito. Agora pela manhã já recebi um telefonema do Ministerio colhendo mais algumas informações a respeito de minha denuncia.Vamos lá gente, façam sua denúncia:a união faz a força!

      Excluir
    4. Tb já fiz minha denúncia.

      Excluir
  23. Sol, boa noite!!!
    Estou com uma dúvida em relação ao concurso. Te enviei um e-mail.
    Quando puder, me responda...(por favor)
    Tenha uma semana abençoada!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Pessoal, quando digo que não vai acontecer NADA, é porque não vai acontecer NADA. Isso não é jogar contra não, é ser REALISTA. Enquanto a gente não faz NADA, então NADA acontece. Se a gente somente ESPERA, então vamos continuar ESPERANDO. Essa é a verdade.

    ResponderExcluir
  25. E os professores de Espanhol? Continuarão esquecidos? #lamentável

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamentável é continuar esperando sem denunciar no MP. Vamos agir!

      Excluir
  26. Pessoal, acho que a PMM está com medo de tomar alguma decisão, ou a decisão já está tomada e estão pensando em como nos falar...
    Liguei para a Secr. de edc. hj, pela manhã, e uma pessoa me falou que o pedido para renovação dos contratos tinha sido feito, e q eles ainda não tinham obtido a resposta, mas que era quase certo haver a renovação novamente.
    Liguei para a SEMEd cedo, e quam me atendeu disse q não havia nenhuma previsão para nossa posse.
    Liguei no final da tarde e uma pessoa muito educada, disse que se nos próximos 10 dias eu não recebesse nenhum aviso em relação a posse , q era para eu ligar para a SEMED novamnete, pois segundo essa pessoa, a posse sairá até meado de setembro, mas ela disse q só não tinha uma data, mas garantiu q sairia em setembro.
    Bom, não sei em quem acreditar...
    O q vcs acham???
    PS= já fiz minha denúncia tb

    ResponderExcluir
  27. Sol, o que você acha da situação acima relatada?
    Será que a posse sai até a metade de setembro mesmo?
    Uma dúvida: nosso pagamento começa a contar do dia da posse?
    Qual a diferença entre posse e nomeação?
    Abraços!


    ResponderExcluir
  28. Recebi ontem telegrama e email convocando para posse no dia 24 e escolha de escolas dia 25. Fui à SEMAD entregar algumas pendências de documentos e lá fiquei sabendo que era pra desconsiderar os avisos pois a SEMED estava com problemas de 'logística" e pediu pra suspender. MUITO ESTRANHO.

    ResponderExcluir