Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

sábado, 4 de agosto de 2012

CONCURSO DO MAGISTÉRIO - 6º Post

Galera,

É impressionante a FALTA DE PALAVRA das pessoas.  É muito grave o que acontece em Macaé.  Dirigente tem a "cara de pau" de ir a População e fazer AFIRMAÇÕES que passados alguns meses caem por terra!

Com certeza fazem a leitura de que somos burros, bobos e ESQUECIDOS! Ora, qualquer pessoa TEM QUE ASSUMIR o que fala e quando fala, pois esta mesma pessoa tem o DIREITO de não falar, de não fazer BRAVATA  em troco de FAMA e VOTOS!!

Me digam: Você votaria em alguém, que na frente de 2000 professores AFIRMA que empossará 500 professores A logo "de primeira" e esse número de fato é 40% MENOR????  E lembre-se ainda que este discurso foi repetido há 15 dias quando quem ocupa agora o cargo afirmou: "Daremos posse a 430 professores A".

Para mim, minha PALAVRA é muito VALIOSA  e não a comprometo com coisa que SEI que NÃO posso CUMPRIR!!!

Parece que FOMOS ENGANADOS?

NÃO FOMOS!  Eles que se enganaram com nossa inteligência.  Ninguém mais esquece o que dizem e temos o dever de cobrar pelas PROMESSAS que fazer.  Se estivéssemos em um país série isso daria EXONERAÇÃO DO CARGO!!!

Mas daremos a resposta nas URNAS!!!!! 

-------- desculpe o desabafo----------

Conforme prometi, to finalizando um TUTORIAL com dicas para o dia da ESCOLHA, da qual estarei presente (só se me proibirem de estar,...rssrsr)....

CONTINUO POR AQUI RETIRANDO DÚVIDAS E DANDO DICAS!!!!

64 comentários:

  1. sol,as escolas que recebem gratificações vc tem?

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Sol.
    Me diga, terá a paralisação, ou, conseguiram calar a boca do povo com 299 convocados???
    Abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com o comentario acima. Acho que a gente tem que fazer a paralização de 2a. feira SIM. O povo não é besta!!!

      Excluir
  3. Anonima
    BOom dia Sol, é muito dificil acreditar nesse povo e no que eles falam como vc mesmo disse eles ñ tem palavras no dia 2/2 o secretario Guto Garcia disse no centro de convenções que iriam chamar 500 professores, nas ferias na reunião do pessoal de apoio disseram que chamariam 430 e agora vem com essa palhaçada de chamar 300 se depender do meu para eles ganharem ñ ganham nada. Isso é para continuar com os contratos e tentar pressiona-los para votar mas os contratados estão muito chateados pois so receberam 534 reais, se eu souber que tem um contrato coloco na justiça, fiz o concurso e passei é direito meu ser chamada. Um forte abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vou ligar para o programa de Zezé Abreu e vou pintar com essa quadrilha que se instalou em Macaé.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai galera se prometeram vão ter q cumprir . Quantas convocações vão ter ainda ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gente, eu acho que amnhã TODOS nós deveríamos estar em frente a prefeitura às 14 horas. Principalmente os professores que já foram convocados, sabe pq?
      Acho q eles nos convocaram para nos calar, com medo do escândalo que estaria sendo armado.
      Mas, o que garante que a nossa posse será dentro de um mês (por baixo). Eles podem continuar nos enrolando e só dar posse depois das eleições, e aí?
      Eu mesma, amanhã já vou ter que pedir demissão na escola privada em q trabalho...
      E se eles não me derem a posse logo, como vou pagar minhas contas no próximo mês???
      Vamos todos amanhã, heim galera!!!!!!!!!

      Excluir
  6. Com certeza!Vamos participar estaremos em frente a PMM amanhã ás 14 hrs, qm for chegando vai perguntado 1 para o outro se faz parte da mobilização do blog, assim vamos nos juntar ali na frente, leve apitos e faixas.

    ResponderExcluir
  7. Com certeza estarei lá,fui convocado porém não sou só eu que preciso, muitos ainda aguardam e não podemos apenas viver de promessas, o que foi dito tem de ser cumprido eles terão de chamar muito mais.

    Sds,
    Marcos

    ResponderExcluir
  8. Pessoal, tem um site chamado transperencia macae, que mostra a relação de todos os assessores. Estou repassando a informação contida no site:

    ASSESSORES: 1460
    MENSAL: R$ 4.033.861,83
    ANUAL: R$ 52.440.203,79

    Vamos protestar!!! Estou indignado!

    Sol, por favor, me permita colocar o link do site para fins de coomprovação: http://www.transparenciamacae.org/listar_cargos.php

    ResponderExcluir
  9. Sol vc acredita que vai ter outra chanmada, agora por esses dias.

    ResponderExcluir
  10. Pessoal !! Pelo amor de Deus , não deixem de comparecer amanhã em frente a Prefeitura de Macaé ! Mesmo quem foi chamado na sexta !! Esse ato é para mostrar que não estamos de acordo com o que está acontecendo !!! 300 professores foram chamados , mas se eles não tomarem posse antes das eleições !! Vamos protestar !! Pensem que o dia de amanhã depende de um futuro de estabilidade p/ o resto de nossas vidas !! Pensem bem nisso !! Não vamos ficar calados !!! E que chamem os outros cargos que ainda estão em espera !!

    ResponderExcluir
  11. Imaginem minha situação... fiquei em 301... tô s/ chão! Desculpem o desabafo, mas só quem está no mesmo barco pode entender... Ass Raquel

    ResponderExcluir
  12. Sol, li num site, que a convocação não garante a posse dos concursados, e que por este motivo é muito arriscado pedir demissão do emprego atual, contando com isso.
    Gostaria de saber o q vc acha sobre a convocação para professor A. Vc acha que vão nos empossar? E quanto tempo vc acha que vai levar para isso?
    Poderia "chutar" o dia da escolha, se será bem antes do dia da posse?
    Aguardo sua resposta.

    ResponderExcluir
  13. Boa noite. A galera aki tá mt animada com o magistério, todavia vou perguntar sobre a saúde. Alguém sabe dessa história q corre no PCI q com o concurso homologado da saúde, saiu ontem uma recontagem e reposicionamento de classificação? Se isso ocorreu mesmo, é um convite para o concurso ser anulado. Se o MP souber...

    ResponderExcluir
  14. Realmente saiu uma nova reclassificação com o concurso da saúde já homologado há mais de um mês. Está no O Debate de 04/08. Vi no site. Ih... Ih... Não sei não, hein. Esse concurso tá com cara de dar problema. Ah, se o MP souber!

    ResponderExcluir
  15. Sol vc acredita que vai ter outra chamada???

    ResponderExcluir
  16. Pessoal, bom dia. Tudo pronto para hoje?

    ResponderExcluir
  17. Como já previsto, Sol tirou o dele da reta, e essa convocação calou o magistério.
    Engraçado, é Sol falar em politica e BLÁ BLÁ BLÁ, pois ele fez parte desse seletivo grupo de QI da EDUCAÇÃO.
    Será que houve uma nova proposta do partido de esquerda?!
    Saberemos depois das eleições.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tirei da Reta? Como ANÔNIMO? Quem faz acusação como ANÔNIMO é que me parece "tirar da reta" bota o nome aí!

      Outra coisa, não faço parte desse grupo da Educação como afirma, minha vaga como diretor consegui com 97% dos votos e com meu passado ao levar uma escola de zona rural na MELHOR ESCOLA deste município...

      Outra coisa: Fui ameaçado só por querer ajudar aqui no BLOG, achei melhor não me envolver tanto com manisfestações ou coisa assim (vc pode interpretar de outra forma, não ligo) Quem visita meu BLOG e acompanha me conhece bem e sabe a pessoa que sou.

      Por último: Enche meu saco naum!

      Excluir
    2. O cargo publico é FATO e seu com mérito.
      Mas o de coordenador é QI.
      Ameaçado! Não engulo, pois estatutário fora do probatório não tem como ser prejudicado.
      Lutar por condições (você está sendo ameaçado) mas fazer campanha política pode!
      Estranha no mínimo essa ameaça. Pois, ela não é por causas políticas.
      Melhor escola do município! Só se você fosse diretor do Maria Isabel ou Anna Benedita no seu respectivo seguimento.
      Tirar o da reta, todos tiraram.
      Encher seu saco! Seja educado, afinal você ESTÁ diretor.
      E como educador você tem que ter no mínimo discernimento para ouvir críticas e avaliá-la.
      Obrigado

      Excluir
    3. Covarde, você não deveria nem ter o direito de postar, quer afrontar uma pessoa como anônimo, fala sério...Bonito seria reclamar, criticar com nome, aí seria digno como nosso querido e respeitado amigo Sol.
      Não perca tempo não Sol, sei que tem coisas mais importantes e interessantes para fazer, e que o Senhor seja contigo, hoje e sempre.
      Vera

      Excluir
    4. Concordo com vc anônimo com a postura desse Sol ele está doidinho para os amigos dele ganhar as eleições para poder ser indicado para algum cargo que ele almeja doidinho pra voltar a ser um QI ahhaha , tanto que escondeu que sabia quando sairia a convocação e sabia sim fica criticando a administração atual porque levou um pé na ... e saiu .
      até eu ficaria com raivinha rsrs . Essa pinta de bom moço puro interesse .

      Excluir
    5. 8.ooo reais o Sol chora até hj.

      Excluir
    6. Ninguém é obrigado o gostar do blog ou do Sol, mas os incomodados que se mudem! Vamos mostrar que nossas mães nos deram educação. E respeitar ao próximo! Não esta satisfeito? Acha que é jogo político? Por favor sintam-se a vontade para não postar e nem se dar ao trabalho de abrir o blog. Os que não foram convocados com toda essa agressividade (alguns)só mostram que eles é que não estão nem aí! Se quer parabenizam os colegas convocados! Mal tivemos tempo de respirar e lá vem um monte de gente dizer que tiramos o corpo da reta e bla bla bla, acontece que sim eu tiro o meu corpo da reta sabe pq? Porque gosto de educação e vocês não estão tendo humildade para pedir apoio. É uma pena! Poderíamos todos nos unir convocados e não convocados, mas a arrogância os deixa sozinhos. Mas eu peço a Deus que tudo de certo para todos nós! Que nossos caminhos sejam iluminados e cheio de paz. Ah! Não vejo nada de errado em alguém querer ganhar 8.000, eu adoraria! Mas tem muita gente que ganha muito mais como vereador, prefeito, etc... E não faz nada! Só coloca no bolso.

      Por favor Sol me perdoa! Eu acompanho o Blog desde o início! E fico chateada em ver que algumas pessoas quando estão mal querem ver todos a sua volta mal tb. Por mim estou feliz! Mas tanho amigas em 800 e mil cento e pouco, espero que elas sejam convocadas tb. Boa noite! Só vou ficar anonima para ninguém me perturbar! Pois quem me conhece sabe que sol como você, gosto de ajudar sem pedir nada em troca, mas não sou madre Teresa de Calcutá.

      Excluir
    7. É isso aí falou tudo, eu também acompanho desde o início, início este que me ajudou muito no meu preparo para a prova, e consigo ter a mesma visão que você, estão tão chateados por nós termos sidos convocados, que nos agridem tentando nos forçar a brigar por eles e não com eles, não podemos nem sorrir, pois fazem questão de dizer que houve a convocação, mas não terá a posse. Infelizmente isso não ocorre só aqui no blog, na escola em que trabalho, passei desse jeito hoje, pessoas que há tanto tempo convivem comigo e agora resolveram me ameaçar dizendo que ainda falta realizar o exame, uma forma horrível de tentar frustar nossos sonhos e alegrias. Mas que o Senhor venha nos dar força para perdoarmos essas pessoas fracas na fé.

      Excluir
  18. Pessoal eu observei que foi o pessoal do magistério que veio com essa ideia de manifestação, agora é provável que não queiram pelo menos os que foram convocados se envolver, não sendo hipócrita eu tb não me envolveria (só estou sendo sincera), portanto acho que nós da saúde e os que não foram convocados tb devemos no organizar e mostrar nossa força. Parabenizo o pessoal da educação por terem corrido atrás e não terem se calado. Observei tb que praticamente não houve comentários da saúde, asg, etc nos comentários referentes ao movimento em frente a prefeitura. Façamos nós agora a nossa parte sem perder tempo criticando os outros...

    ResponderExcluir
  19. Você esta certa(o)anônimo 18:48. Eu mesma me propus a anotar o número dos que iriam participar e coloquei meu e-mail aqui! Chamei a todos de todos as áreas e sabe o que eu recebi? 5 e-mails de confirmação todos de professores (nenhum da saúde, nem asg, nada...) e 6 de pessoas que não poderiam comparecer. cheguei a pensar que seria um fiasco! Acho que deve sim haver uma reorganização das pessoas que ainda tem o interesse em comparecer inclusive os que foram convocados e que querem ajudar ao próximo! Mas não podemos pressionar ninguém assim nunca iremos conseguir nada! Cada um sabe onde o sapato aperta. Fora um ou outro comentário malicioso nossa discussão sempre manteve um nível amigável e cordial! Não deixe que o nervosismo e ansiedade os ceguem, mas lutem sim pq vale a pena! Abç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi, boa nite carla concordo com vc fiz para varias areas iclusive ASG eue meu grupo ficamos esperando o parecer de sol quanto a moblisaçao de hoje mas é dificil para eles somos capazes de nos mover e fazer a difernça conte comigo aguardo resposta

      Excluir
  20. Depois de idas e vindas na Justiça e três retificações do edital, ocorre neste domingo o concurso público de Macaé. Serão 17,5 mil candidatos disputando 143 vagas distribuídas entre a Prefeitura e a Fundação Hospitalar do município. No site do Instituto Brasileiro de Administração Pública e Apoio Universitário do Rio de Janeiro (Ibap-RJ, www.ibap-rj.org.br) está disponível o Cartão de Confirmação de Inscrição, onde o candidato confirma o local e o horário onde fará a prova. De como estava previsto no início, até meados de fevereiro, e de como está agora, esta seleção pública ganhou um aumento de 20% de candidatos.
    Isso porque quando foram abertas as inscrições, durante três dias no início de janeiro, o total de inscritos fechou em 13,8 mil. Porém, com a ação civil pública que correu por parte do Ministério Público do Trabalho - obrigando a Prefeitura a reabrir as inscrições após a Justiça acatar a denúncia de inconstitucionalidades no edital -, o número de participantes pulou para 17,5 mil. Durante os três dias da primeira semana de março, quando foram reabertas as inscrições, pouco mais de 3,6 mil pessoas foram a um dos quatro pontos na cidade para preencher cadastro. De qualquer forma, esta nova leva de participantes não mudou muita coisa no cenário que mostrava as vagas mais concorridas.
    Em primeiro permanece o cargo de auxiliar de serviços escolares, com exigência de nível fundamental. A julgar pela primeira leva de inscritos - eram 3188 disputando duas vagas. Isso resultava em 1.594 por posto de trabalho oferecido. Já com a segunda fase de inscrição, feita entre os dias 3 a 5 de março, são cerca de 700 concorrentes a mais - deixando a disputa em 1931 por vaga. Na sequência, o cargo mais disputado é de assistente administrativo, com exigência de nivel médio, e que tem agora 1232 candidatos por vaga. Na primeira fase de inscrição, ocorrida em janeiro, a disputa se desenhava com 1003 candidatos por cada emprego.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que é isso Felipe Gatto?? Porque você colocou uma notícia do concurso de 2008???

      Excluir
  21. AOS DESAVISADOS: O EDITAL DE RETIFICAÇÃO FOI EM RELAÇÃO AO INÍCIO DO CONCURSO E NÃO APÓS A HOMOLOGAÇÃO DO CERTAME, FICA A DICA,.,.

    ResponderExcluir
  22. ERRATA: Acabei de ver o edital de retificação no site do jornal O Debate do dia 04/08/2012. Resta saber se isso muda alguma coisa em relação as convocações nessa área ou se apenas será um procedimento interno, diante do concurso já homologado ??

    ResponderExcluir
  23. Pessoal, quer dizer que não houve manifestação??? Poxa, é uma pena mesmo. Percebi que o blog diminuiu bastante o movimento após as convocações dos professores. Acho que a gente não pode desistir. O que faremos agora? Estou achando o fórum meio parado. O fórum www.discussao.net está também muito parado. Acho que a gente precisa se movimentar para uma mobilização de verdade! Pode ser até um apelo da minha parte, mas pensei até em ver se a gente pode conseguir um apoio de algum vereador qualquer para ter voz ativa pelos concursados.

    ResponderExcluir
  24. É uma vergonha, antes todo mundo muito empenhando em LUTAR, REINVINDICAR, MANIFESTAR, agora ninguem quer mais nada, todo mundo sumiu... GRANDES COLEGAS DE LUTA.. HIPÓCRITAS.. só querem saber de si mesmo. DECEPCIONANTE..

    Teríamos que exigir deles a convocação de pelo menos dos 500 prometidos.. e agora eles dão uma migalha para vocês de 300 pessoas convocadas e vocês se calam.. ISSO É BRASIL...

    ResponderExcluir
  25. O fato é que todo mundo fala que faz e acontece, mas quando o caso dele já foi resolvido, não se importa mais com os "seus" companheiros de profissão.Uma pena, isso só mostra que muita coisa que escrevem aqui é só da boca prá fora, é só alvoroço. Precisamos continuar lutando pelo nosso direito,pois fomos aprovados e temos que ser convocados,pois vaga de professor na rede pública de macaé tem,sei porque trabalho contratada e só na escola são quase 20 vagas.Vamos continuar atrás do que é nosso. Que Deus nos abençoe! Abraços aos companheiros que como eu aguardam nova convocação!!

    ResponderExcluir
  26. Pessoal, apenas um desabafo: achei MUITA COINCIDÊNCIA sair essa convocação do magistério logo na sexta-feira à tarde, sabendo que iríamos fazer uma movimentação na 2ª feira. Ainda mais sabendo que não existia nenhuma especulação sobre essa convocação na 6ª. Aconteceu "DE REPENTE". Isso não me resta dúvidas que a prefeitura só convocou porque iríamos pressionar. Agora eu acho mais ainda que devemos pressionar, porque ninguém garante que eles vão nomear esses 300 professores. Ainda mais sabendo que a convocação foi na base da pressão. A nomeação dos que entraram na Administração Direta foi mais de 1 mês depois da convocação. Se demorar demais para nomear, fiquem espertos, pois enrolar a nomeação dos 300 professores é jogo para eles terem voto até as eleições. Já até sei qual vai ser o discurso: "Prometo nomear todos os concursados se eu ganhar as eleições". rsrsrs... Brincadeiras à parte, acho que devemos fazer uma mobilização EM MASSA, para todas as funções. Um abraço, amigos.

    ResponderExcluir
  27. POXA BRINCADEIRA NA 2ª FEIRA,06/08 TIVE EM FRENTE A PREFEITURA DESDE 13:30 E NÃO VI NINGUEM PARA FAZER MANIFESTAÇÃO. PERGUNTEI VARIAS PESSOAS QUE DESCIAM DO ONIBUS E CADE NGM APARECEU. PARABENS AÍ AO PESSOAL DA MANIFESTAÇÃO. SÓ SE IMPORTAVAM MESMO COM OS UMBIGOS DE VOCÊS. VALEU!!
    AH NÃO ME ESQUEÇA DE CHAMAR PARA A PROXIMA MANIFESTAÇÃO!! E PARABENS AOS 300 PRIMEIROS CONCURSADOS, SÓ ESPERO QUE A PREFEITURA NOMEIE VCS. SE NÃO NOMEAR VAMOS FAZER UMA MANIFESTAÇÃO IGUAL A DE 2ª, DIA 06/08/2012... HAHAHAHA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também fui e não encontrei ninguém, fiz reclamações sozinha na prefeitura.

      Excluir
    2. Engraçado! Os dois anônimas a cima foram e não se encontraram...

      Excluir
  28. Vamos pro PCI, lá sempre informações mais contundentes. A galera tá migrando pra aki e só tem informações fajutas (nem todas). Vamos deixar esse fórum mais pro pessoal do magistério. PCI - Macaé-rj 2012. Abcs.

    ResponderExcluir
  29. É gente e o concurso da Saúde ...nada neh.....????

    ResponderExcluir
  30. Sol, se eu fosse vc, descontinuaria esse blog; para a sua autopreservação.. Corre no centro de Macaé q vc está valendo-se do cargo para lograr proveito pessoal e incitando manifestação contra a administração pública e que já há até denúncias na Ouvidoria Municipal. É melhor descontinuar. Ficar se estressando por kem não vale a pena é penoso; e ainda mais correndo o risco. Não vale a a pena se desgastar. Pense nisso.Vc sabe como q é Macaé, perseguição garantida. Tá arriscado vc levar um Processo Administrativo por ajudar. Bom, pelo menos aqui se deixa um aviso. Tem um ditado de roça q diz: "Tolo avisado apanha por safado!" (OBS.:VC NÃO É NENHUM BOBO, HEIN?) Ou seja, como vc não é bobo... Pense nisso. "O Bom malandro sabe a hora de dar o pinote." Abcs. Essas palavras são ditas amigavelmente.

    ResponderExcluir
  31. oi Sol, que pena seu blog ter tido esse direcionamento.... Sou sua seguidora desde o início e sempre fui abençoada com as informações. Estarei orando por vc.
    Solicito se possível informações sobre convocação Pedagogo em Saúde. Sabe algo?
    Ana

    ResponderExcluir
  32. ATENÇÃO VOCÊ DESAVISADO E TOTALMENTE DESCONHECEDOR DE LEIS, QUE POSTOU UMA MENSAGEM TIPO ¨¨AMIGO DA ONÇA¨¨, no dia de hoje 08 de Agosto de 2012 às 16:56 horas para o Sol Grey que não está preocupado em incitar nada, apenas está orientando os candidatos aprovados nos seus direitos de pleitearem a ingressarem nos cargos públicos que lhes é justo.Outra coisa, você pode fazer zilhões de denúncias para qualquer Ouvidoria Municipal,sobre qualquer funcionário municipal, federal, estadual, que esta será recebida, lida e encaminhada a quem de direito porém, estas denúncias em primeira instância serão averiguadas¨¨ïn locu¨¨, através de abertura de sindicâncias,inquérito administrativo, processo administrativo, você me entende? por favor amigo, fundamente a sua preocupação para nós o porque Sol Grey estaria na sua concepção, arriscado a sofrer PROCESSO ADMINISTRATIVO? por acaso existem provas cabíveis e com respaldo legal e contundente que o carreasse a sofrer tal processo por você especulado e sofrer sanções? meu amigo na minha concepção seu ¨¨TERROR PSICOLÓGICO¨¨é MADE IN CHINA,entende? a maldita ditadura está caindo aos poucos meu querido sei que ainda existe um resquício de ditadura mesmo que velada no Brasil, porém a nova geração pós ditadura está muito bem esclarecida, amadurecida, por isto está virando o jogo político em âmbito nacional.Pode ser que nós filhos da ditadura não alcancemos este triunfo, mas nossos filhos e netos com certeza alcançarão com certeza.Nós concurseiros e amigos de SOL GREY ficamos muito agradecidos com a sua ¨¨¨preocupação¨¨ em relação ao futuro de SOL,porém amiguinho inocente e desconhecedor de leis, fique tranquilo pois nada acontecerá administrativamente, judicialmente ao FILHO DO BEM, pois este homem tem uma vida marcada de lisuras indeléveis, e o seu futuro,como o presente do mesmo está seguro nas poderosas e boas mãos de DEUS!!!!.Me desculpe amigão, tu faz parte da direita política, és cabo eleitoral de algum candidato a algum cargo político em Macaé ou de outros municípios? francamente nunca vi tanta infantilidade e/ou inocência em seus escritos e que deselegância de sua parte usar um ditado do interior envolvendo a palavra tolo ao se referir a SOL GREY.parafraseando suas palavras acima descritas:Abçs.Essas palavras são ditas amigavelmente. Sergio Siqueira dos Santos.DEUS seja contigo amiguinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apoiado Sergio, se acham o tal, escrevendo linhas e mais linhas, mas assinar embaixo mesmo que é bom, cadê?
      Turma de covardes...Já nossa galera que buscava simples informações do concurso, que ajudavam-se mutuamente, esses sim tinham nome.
      Abraço Fraterno,
      Vera

      Excluir
    2. Colocar ou não colocar nome não é a questão. Exemplo: mts se identificaram de ir à manifestação da prefeitura e na hora não foram. A questão não é identificação e sim a firmeza em cumprir palavras.

      Excluir
  33. Vc tá achando q eu tô fazendo denúncias? Não provém do meu caráter tal. Meu "amigo", eu apenas alertei. Vc q se deslumbrou como um defensor perpétuo da democracia, de democrático não tem nd, haja vista, a priori, este blog ser um ponto dialético e todavia seu post buscar francamente cercear qq tipo de manifestação. Pelo q noto este blog não tem nenhuma oficialidade, pelo contrário tem como ponto basilar expôr os anseios e informações abstraídos de terceiros. Assim seria errado aki expôr o que provém de terceiros? Vc com essa atitude procura indelevelmente frear o movimento dialético, ora exposto. Muito equivocado vc está e pelo visto vc não tem lido os posts, pois o próprio Sol em um post respondendo a um "carne de pescoço", fez emergir, com hombridade, que foi objeto de ameaça. Realizando uma ligação literal com o dito nas ruas para com a cultura das prefeituras da região, onde os que se despontam são perseguidos, não se pode olvidar que a tese que se tira é um leve início de perseguição. Em suma, se vc está tão preocupado em realizar defesa de "A" ou "B", francamente este blog não se faz propício a tal, pois ele é provido de informações não oficiais. Para defesa é importante vc prover de informações oficiais, desta forma insofismável é VSª dirigir-se a Ouvidoria e quiçá a própria Prefeitura para averiguar o conteúdo apresentado. Procure então "in loco" informações, pois não "en passant" em blog tu obter-las-á. Não ponha palavras na boca dos outros, pois ninguém aqui chamou indivíduos de tolo. Tomara que vc como se apresenta um perpétuo defensor, em caso de ocorrer algo, se apresente "in loco" para poder buscar o que há de direito. Torço muito por isso, até para que não venha acontecer como houve de ser preparada uma manifestação em frente a prefeitura na segunda-feira passada e lá ninguém aparecer. Ninguém aki, principalmente partindo de mim, expôs que o Sol está incitando a isso e aquilo. Suas palavras nesse tópico ficam jogadas ao alento. Bom, se a partir de agora não é permitido mais postar as informações que correm no seio do povo e tivermos que colocar informações oficiais, fatalmente o blog estará fadado a findar-se. Pois todo órgão público não expõe informações confidenciais. É por isso que há blogs, fóruns de concurso com intuito de debater especulações, anseios, etc. Mesmo vc, Sr. Democrático, querendo cercear a informação q ora expus, deixei explícito o que se fala na cidade. Mas, como vc explicitou q não tem importância o ora dito, pois não precisa de especulações (mostrando q vc ao estar em um fórum de concurso está em lugar errado, pois só procura informações oficiais) boa sorte em suas defesas contumazes. Já que não se importa com o q dizem e o que falam, pois se encontra totalmente alicerçado, boa sorte. Afinal de contas: "Passarinho como pedra pq sabe o estômago q tem!"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, parabéns! Como que alguém consegue falar tanta besteira com tanta palavra bonita? Fiquei emocionado agora.

      Excluir
    2. É só pegar um dicionário para dirimí-las.

      Excluir
    3. QUERIDO¨¨ AMIGO OCULTO¨¨ NÃO SE SINTA MAGOADO COM A MINHA EXPLANAÇÃO, POIS MORO EM NITERÓI CIDADE QUE JÁ TEVE PERFIL CORONELISTA, E JÁ FUI MILITANTE DE VÁRIOS PARTIDOS POLÍTICOS, NA UFRJ JÁ ATUEI NO DCE, NOS VÁRIOS HOSPITAIS PÚBLICOS QUE TRABALHEI E QUE TRABALHO EM ALGUNS AINDA, CONVIVI COM TODO O TIPO DE DINÂMICA POLÍTICA, SEJA ELA DE DIREITA OU DE ESQUERDA.SOFRI VÁRIAS AMEAÇAS POR FAZER PARTE DOS VÁRIOS COMANDOS DE GREVE(NÃO POR OPORTUNISMO, VISANDO PLEITOS ELEITORAIS FUTUROS, OU QUALQUER VANTAGEM POLÍTICA), PARTICIPEI DE VÁRIOS COMANDOS DE GREVE, LUTANDO POR MELHORES SALÁRIOS, EXCELENTES CONDIÇÕES DE TRABALHO, POR LABUTAR COM O MAIOR PATRIMÔNIO GARANTIDO AO SER HUMANO RESPALDADO PELA CONSTITUIÇÃO QUE É O DIREITO A VIDA E A SAÚDE PLENA(VIDE O CONCEITO DE SAÚDE SEGUNDO A OMS, POR ESTAS RAZÕES, E OUTRA MAIS QUE NÃO VALEM SEREM EXPOSTAS,É QUE DE TANTA BLINDAGEM ADQUIRIDA NESTES ANOS DE LUTAS CONTRA O SISTEMA POLÍTICO-ECONÔMICO, QUE AO LER SEU COMENTÁRIO O ACHEI MUITO EVASIVO, ENTENDE?JÁ ESTIVE EM SITUAÇÕES QUE VOCÊ MENCIONOU, E NA HORA CERTA, PROCURANDO ME ORIENTAR COM AS PESSOAS CERTAS,CONSEGUI SAIR ILESO GRAÇAS A DEUS, E MESMO COM DIREITO RESPALDADO PARA SAIR PROCESSANDO MUITA GENTE, NÃO O FIZ, NÃO POR SER BONZINHO, OU TER QUINZE SEGUNDOS DE FAMA DIANTE DA GALERA.APENAS MOSTREI JUNTO COM OS COMANDOS DE GREVES QUE A ¨¨UNIÃO NÃO FAZ APENAS AÇÚCAR¨¨RSRSRSRS, MAS SIM DERRUBA QUALQUER SISTEMA OPRESSIVO, CORRUPTO, COVARDE,ETC...... .NÃO SEI SE VOCÊ É ADVOGADO, PORÉM SE O É ¨¨VOCÊ NÃO FEZ DIREITO¨¨¨. ABRAÇOS E DOMINE SEU TEMPERAMENTO TEMPESTIVO.ISTO SÓ TRAZ DOENÇAS PSICOSSOMÁTICAS MEU IRMÃOZINHO, VOCÊ TEM UM LONGO E BONITO FUTURO A SER CUMPRIDO AQUI NESTE PLANETA.APESAR DE TUDO, PRONTO!!!APRENDI A GOSTAR DE VOCÊ!!!!!!!!!!. ABRAÇOS E VOTOS DE PAZ, SAÚDE, PROSPERIDADE PARA VOCÊ E TODA TUA FAMÍLIA. SERGIO SIQUEIRA DOS SANTOS.

      Excluir
    4. Cara, eu não tenho nada contra vc. O que não concordei foi vc, por ilação, só por ter colocado algo o qual o povo de Macaé está dizendo, achar que estava colocando ¨¨TERROR PSICOLÓGICO MADE IN CHINA¨¨. Nós para emitirmos opiniões sobre as pessoas, temos q conhecê-las profundamente. Mas conhecer não é através de um simples post; é conviver dia a dia. Sou casado há 8 anos, convivo com minha esposa o dia todo e posso dizer q ela ainda me surpreende, algumas vezes. Ou seja, em 8 anos ainda não a conheço 100 %. Em suma, não pense que o exposto foi um post desestruturador. O post foi para dividir uma especulação. A intenção foi benéfica, mas se vc kiser dar outro viés... Tire essa amargura do coração. E como vc criticou meu ditado te direi outro e tomara q vc tb o critique, mas agr positivamente: "Não há mal q perdure e nem bem q se acabe!" Abcs.

      Excluir
    5. QUERIDO ANÔNIMO GOSTARIA MUITO QUE VOCÊ SE IDENTIFICASSE,SE TU REPAROU MEU NOME É SÉRGIO SIQUEIRA DOS SANTOS, MORO EM NITERÓI, TENHO 02 FILHOS JÁ NA FACULDADE UM NA UFF E OUTRO NA UFRJ, SOU CASADO IGUAL A VOCÊ JÁ FAZEM 20 ANOS E NUNCA CONHECEREI MINHA ESPOSA E NENHUM SER HUMANO 100%, SABE POR QUÊ? PORQUE CADA UM É CADA UM COM SEUS GOSTOS, MANIAS, ETC..... ENTENDEU? CONTINUO ACHANDO QUE SEU POST FOI PRECOCE E MEIO EVASIVO, POIS EM TODOS OS LUGARES ONDE SE LUTA PELA JUSTIÇA E HONESTIDADE, HAVERÃO HIENAS QUERENDO PARAR QUALQUER MOVIMENTO, POIS ELES NÃO QUEREM SAIR DO SISTEMA E MUITO MENOS QUE ELE SEJA COMBATIDO E MODIFICADO HONESTAMENTE,SENÃO A MAMATA PARA ESTES IMCOMPETENTES QUE MUITAS VEZES NEM CONCURSADOS SÃO SAIRÁ DE SUAS BOCAS. E DE QUE VIVERÃO, SE SÃO IMCOMPETENTES. NÃO LIGUE AMIGÃO PARA O QUE É VEICULADO NA MÍDIA ESCRITA POIS O QUE É IMPRESSO HOJE NOS JORNAIS, AMANHÃ ESTARÁ ENROLANDO PEIXES NAS PEIXARIAS DE MACAÉ, RIO DAS OSTRAS, E EM OUTRAS CIDADES. MEU E-MAIL É SERGIOSIQUEIRA1961@HOTMAIL.COM(AGORA VIROU OUTLOOK). QUANDO VIER EM NITERÓI, ME AVISE PARA ALMOÇARMOS E NOS CONHECER MELHOR, POIS COMO JÁ AFIRMEI ACIMA GOSTEI DE VOCÊ. ABRAÇOS FRATERNOS.

      Excluir
  34. Gente as pessoas que não forem fazer postagem aqui para ajudar aos concurceiros de plantão por favor NÃO ENCHAM NOSSOO SACOOOO!!!
    Isabgela Veiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso serve principalmente para os que incitaram a manifestação e na hora refugaram.

      Excluir
    2. senhorita ¨¨ISABGELA VEIGA¨¨ você tem sacoooo????????? então você é travesti ou transexual??? deve ser pelo nome artístico¨¨ISABGELA¨¨rsrsrsrsrs.

      Excluir
    3. kkkkkkkk! Kinderovo, sempre uma surpresa.

      Excluir
    4. E AÍ ISAGBELA, JÁ DECIDIU QUAL É A TUA PRAIA??? TU É O QUE AFINAL? TEM SACO DE SILICONE, TEM SACO ROXO,TEM FUNDO DE SACO UTERINO, OU TENS SACO VITELINO? ESCLARECE PARA NÓS POIS ESTAMOS ANSIOSOS PARA SABER QUAL É O TEU BARATO!!! RSRSRSRSRSR.

      Excluir
    5. CARA EU ACHO QUE COMO A ISAGBELA NÃO SE PRONUNCIOU EM RELAÇÃO AO SACO DELA, CREIO QUE ELA DEVE SER O CHUPA-CABRA!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKKKKK.

      Excluir
  35. Pessoal, por favor, vamos acalmar os ânimos. Concordo que muita gente ficou aborrecido porque não houve a manifestação (eu também fiquei aborrecido), mas acho que temos que dar a volta por cima. Afinal, temos que nos unir para defender nossos direitos de ocupar as vagas que hoje estão ocupadas por contratos. Precisamos nos organizar para uma outra manifestação então. O pessoal do magistério não precisa ir se não quiser, mas nós da Administração Direta, Saúde, entre outros, podemos nos organizar. Podíamos rever aquela lista de pessoas para ter uma noção novamente de quantos somos de verdade (quem realmente quer correr atrás) para a gente organizar uma nova data.
    Sugestão: muita gente fica com medo de se expor demais na prefeitura. Além disso, não acho que a manifestação na prefeitura irá surtir muito resultado, mas sim no MP. Podíamos todos nos reunir no MP e fazermos uma denúncia em conjunto. Precisamos reunir várias provas que saem nos jornais de renovação de contrato para apresentar lá no dia. Quem topa essa parada? Um abraço amigos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei da sua sugestão, vamos nos unir sim, vou deixar meu e-mail me enviei um para a gente manter o contato.
      Vamos fazer a listagem e pedir os e-mails para a gente organizar a manifestação.
      cinthiamoraesm@yahoo.com.br

      Vamos nos organizar o quanto antes!!!

      Excluir
    2. Parabéns pela iniciativa! Uma manifestação criativa! Parabéns!

      Excluir
  36. BOA TARDE, MEU POVO DE CONCURSEIROS DE TODOS OS MUNICÍPIOS DO RIO DE JANEIRO VOLTO PARA REAFIRMAR O CONCURSO A SER REALIZADO PELA UNIRIO COM INSCRIÇÕES INICIADAS EM 24 DE SETEMBRO(A PARTIR DAS 12:OO HORAS E QUE SE ESTENDERÁ ATÉ O DIA 05 DE OUTUBRO TERMINANDO ÀS 12:00 HORAS). TAMBÉM QUERO INFORMAR QUE O MINISTÉRIO DA SAÚDE JÁ ESTÁ SE MOBILIZANDO PARA AGILIZAR O EDITAL DO SEU CONCURSO AINDA ESTE ANO(JÁ QUE O MPOG JÁ AUTORIZOU A REALIZAÇÃO DO CERTAME, INCLUSIVE COM MUITAS VAGAS PARA O ESTADO DO RIO DE JANEIRO), PORÉM AINDA NÃO OBTIVE INFORMAÇÕES DE QUANDO INICIARÃO AS INSCRIÇÕES PARA O REFERIDO CERTAME, E AS DATAS PROVÁVEIS DAS PROVAS. PORÉM COMO A NOTÍCIA TEM CUNHO OFICIAL,(VIDE O JORNAL FOLHA DIRIGIDA DO DIA 06 DE AGOSTO; E O SITE DO MPOG-WWW.MPOG.ORG.BR)DESEJO QUE DEUS ABENÇOE A TODOS QUE INVESTIREM SÉRIO EM SEUS ESTUDOS PARA ESTES DOIS CERTAMES, ENQUANTO AGUARDAMOS O DESENROLAR DOS CONCURSOS DE MACAÉ E RIO DAS OSTRAS.EM TEMPO:O MINISTÉRIO DA SAÚDE APÓS REALIZADO TODAS AS ETAPAS EXIGIDAS EM SEU EDITAL, DEMORA EM MÉDIA 02 A 03 MESES PARA COMEÇAR A ENVIAR TELEGRAMAS CONVOCANDO OS APROVADOS PARA EXAMES MÉDICOS E JÁ FAZEREM A ESCOLHA PARA QUAL INSTITUIÇÃO HOSPITALAR DESEJAREM EXERCEREM SUAS ATIVIDADES LABORATIVAS. O LOCAL QUE VOCÊS DEVERÃO COMPARECER(OS QUE RECEBEREM O REFERIDO TELEGRAMA)É NA RUA DO MÉXICO NÚMERO 128, NO OITAVO ANDAR.MOÇADA VAMOS MERGULHAR FUNDO PARA ESTES DOIS CERTAMES!!!!!!!!!!!!!!!! ABRAÇOS EM TODOS E MUITA FÉ EM DEUS!!!!!!!!!(A VIDA É PARA SER VIVIDA E MUITAS VEZES NÃO PARA SER ENTENDIDA)BEIJOS. SERGIO SIQUEIRA DOS SANTOS.O SITE DA UNIRIO É WWW.UNIRIO.BR/CONCURSOS.VALEU? QUALQUER NOVIDADE EU POSTO PARA VOCÊS. VERA AMADA IRMÃ ESTOU COM SAUDADES SUAS, E OBRIGADO PELA SUA FORÇA AO COMENTÁRIO QUE FIZ AO AMIGUINHO-DA ONÇA.RSRSRSRSRS.

    ResponderExcluir