Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

sábado, 14 de julho de 2012

TIRA DÚVIDAS/INFORMAÇÕES SOBRE O CONCURSO DE MACAÉ - II

Galera, depois do post 200 não consigo mais acessar e responder vcs.  To criando esse Post para continuarmos as discussões!

Forte abraço!

178 comentários:

  1. Posse de quem ja fez os exames e entregou os documentos sera entre 25 e 31 de julho( informaçoes do rh da prefeitura). Abc e boa sorte a todos!

    ResponderExcluir
  2. gostaria de saber se um a.s.g que tem ensino medio completo,com esse plano de cargos e salarios passa a ganhar igual quem já ganha por ter a mesma escolaridade,ou seja salario de ensino medio agradeço desde já .edson

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Edson, após 3 anos de serviço vc será enquadrado e seu ensino médio será levado em conta, mas ainda assim NÃO RECEBERÁ como um servidor que prestou Concurso para cargos do Ensino Médio.

      Abração

      Excluir
  3. Alguém viu o Jornal O Diário de hoje, tentei em todas as bancas por perto da minha casa e nada, a padaria que manda para mim todas as manhãs disse não ter recebido hoje, alguém sabe informar alguma coisa.
    Desde já Obrigada.
    Vera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saiu no o diario de hoje dia 14/07 que o pessoal que já entregaram a documentação toma posse dia 25/07... Parabens a todas que irão tomar posse nesse dia, já a gente continua nesse calvario sem respostas!!
      Abç!!

      Excluir
    2. Saiu? No o debate? Saiu a listagem com o nome das pessoas?

      Excluir
  4. Colega obrigada pela informação, não lamente, pois calvário é lugar de intimidade com Deus, e a nossa esperança vem Dele, por isso aguarde nele como estou fazendo e receberá sua vitória, creia somente. Estou a espera de um milagre, faça o mesmo.
    Abraço Fraterno a todos que aguardam como eu.
    Vera

    ResponderExcluir
  5. Sol, parabéns pelo compromisso e paciência que vem tendo com todos ( concurseiros de plantão), que Deus lhe abençoe abundantemente. Ñ sabia do seu blog uma amiga me indicou, e adorei. Nota 10.

    E a Educação, convoca ou não convoca rsrs?
    Tenho chances de ser chamada nessa convocação da Educação? fiz para ASG para uma escola e fiquei entre os 6 primeiros colocados. A escola Balneario Lagomar, soube que a escola é bem grande e funciona em 3 turnos procede?
    Será que vai chamar a quantidade que realmente precisa ou só mesmo a vaga do edital?

    Obrigada,

    Daiana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Colégio Municipal Balneário Lagomar

      1º ao 5º Ano e EJA
      Funciona os três turnos e tem mais de 1000 alunos.

      Com certeza, em 6º lugar vc estará entre os convocados!

      Excluir
    2. Grande Sol, OBRIGADA fiquei até mais leve agora... rsrsr

      Tomara que ocorra logo as convocações!

      Excluir
  6. E meu cargo de Agente de Combate de Endemias nada... tá ficando difícil aguentar essa agonia...

    ResponderExcluir
  7. Deve demorar um pouco, a saúde já renovou o contrato de Assist de Adm. e Logistica até o fim do ano, pode ser que ocorra o mesmo até o fim do ano, existe cerca de 150 agentes contratados no momento, ou seja a maioria do quadro atual de servidores.

    ResponderExcluir
  8. QUERIDA IRMà EM CRISTO VERA, COMO FOI EMOCIONANTE PARA A MINHA PESSOA, LER AS SUAS PALAVRAS DATADAS HOJE ÀS 13:15hs.CREIA AMADA ELAS ME LEVARAM A UMA ENORME EMOÇÃO E TAMBÉM AS LÁGRIMAS DESCERAM FORTEMENTE DE MEUS OLHOS, POIS ESTOU JUNTO COM VOCÊS TODOS NESTE GRANDE NAVIO QUE É O CERTAME DE MACAÉ E TAMBÉM O DE RIO DAS OSTRAS, CARREGANDO NO MEU INTERIOR UMA GAMA ENORME DE PROBLEMAS E CRISES PESSOAIS, QUE ME FIZERAM ESFRIAR NA FÉ E ME AFASTAR DO ETERNO CRIADOR. E ELE TE USOU HOJE PARA FALAR PROFUNDAMENTE A MINHA PESSOA E AO MEU CORAÇÃO E A MINHA CONSCIÊNCIA. BJS. SERGIO SANTOS. sergiosiqueira1961@hotmail.com POR FAVOR ESCREVA PARA MIM, POIS ESTOU NECESSITANDO DE ORAÇÕES E DE UMA PESSOA MADURA ESPIRITUALMENTE COMO VOCÊ, PARA SER UMA AMIGA E CONSELHEIRA .ESTAVA CONGREGADO NA PIB DE SÃO GONÇALO, PORÉM, NÃO SEI MAIS SE CONTINUO SENDO MEMBRO DE LÁ. A PAZ DE NOSSO SENHOR JESUS CRISTO ESTEJA SOBRE VOCÊ E TODA A TUA FAMÍLIA. REALMENTE DEUS CUIDA DE MIM, DEUS CUIDA DE NÓS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!DESDE JÁ, PARABÉNS PELA TUA VITÓRIA, MINHA AMADA IRMÃZINHA EM CRISTO.HOJE 14/07/2012, VAI PASSAR A SER UM DIA INESQUECÍVEL PARA A MINHA PESSOA,POIS DEUS ME PROVOU NOVAMENTE PELAS TUAS PALAVRAS QUE ¨ELE¨É FIEL ATÉ NA MORTE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querido irmão, meu nome e Andrea.Fico feliz qdo vejo o poder de Deus agindo em nossos corações. "bem aventurado e o homem onde o teu prazer esta na lei de Deus, onde medita dia e noite. Esse sera como arvore, plantada a beira do rio, onde suas folhas nem em tempo de seca murcham."Essa e uma das promessas d Deus, tome posse dela e seja uma arvore cheia de vida. Jesus te ama!!! Saiba q Deus levantou mais uma p estar orando pela tua vida.Fique na paz!!

      Excluir
    2. Sergio estou orando por vc!!! Deus e contigo irmão!

      Excluir
    3. GRande Sergio! Grande Coração! estarei em oração por vc tb!

      Excluir
    4. Nós somos o Templo do Criador, pois em atos 7:48 e Atos 17:24 Diz: "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta", portanto não ir ao templo não é estar afastado de Deus, mas não é porque não vamos ao templo que temos que fazer as coisas do mundo.

      em Hebreus 9 apartir do verso 15, vemos que o testamento se dá com a morte de seu testador, só por aí vemos que o novo testamento se dá com a crucificação e não com o nascimento do nosso salvador. Para nos alimentarmos do Espírito Santo (Espírito da Verdade), temos que Ler e praticar, não a Bíblia mas sim as Escrituras Sagradas para isso recomendo ler não só versículos, mas o capítulo todo, comece por exemplo, pelos que citei, e veja que o Evangelho é maravilhoso.

      Um Grande Abraço,

      Excluir
    5. QUERIDOS ANDREA, VERA, JULIO CEZAR, E MEU AMIGÃO SOL GREY, OBRIGADO PELAS PALAVRAS CARINHOSAS DA PARTE DE VOCÊS, QUE DEUS ABENÇOEM VOCÊS RICA E PODEROSAMENTE NO AMOR DE CRISTO. VOCÊS FAZEM PARTE DA MINHA FAMÍLIA ESPIRITUAL DESDE AGORA.A PAZ DO SENHOR JESUS CRISTO PARA TODOS VOCÊS.

      Excluir
  9. Sol boa noite, gostaria q vc me respondesse c td sinceridade passei no concurso p professor A, vc acha sinceramente eu estou na classificaçao de seiscentos e sessenta e pouco, tenho chances de ser chamada em 2013 por fvor mr responda e parabéns pelas informações q nos tem passado, só vc mm q DEUS ilumine sempre o seu caminhar. obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Professora, EU acredito que vc tenha chances sim, pois nos Concurso anteriores chegamos a dar posse a mais de 1000. No entento não é uma certeza, ok?

      Excluir
  10. Alguém viu o jornal de hoje?

    ResponderExcluir
  11. Alguém sabe informar qual a carência para Pedagogo em saúde???

    ResponderExcluir
  12. Bom dia Sol! E para porteiro? Tem informações? Será chamado quantos por escola? Anciosoooo
    Não fui muito bem colocado no colégio Hilda Ramos, vc acha que chama quantos lá?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, as informações estão bem difíceis. NA SEMED ng se entende! Hilda Ramos chamará no máximo 2 porteiros, pois funciona apenas em 2 turnos e a CH de Porteiros é de 8h/dia!

      Excluir
    2. Por que osASG são 6h/dia e Porteiros 8h ? No edital são 40h semanais para os dois . Não entendo porque tem redução se o que vale é o Edital .SOL pode me explicar por favor .

      Excluir
    3. Ambos os Caegos deverão trabalhar 8h/dia! Há uma interpretação errado desta CH por parte de muita gente! São 8 horas de trabalho diárias e/ou 40h semanais para ASG e Porteiros.

      Excluir
  13. Sol boa tarde por favor m de uma luz passei no concurso p profesor A estou na colocação de seiscentos e sessenta e pouco m responda c sinceridade por favor em 2013 terei alguma chance de ser chamada estou ficando desesperada, sempre soube q ai em Macaé em questão de chamar os concursados, é a cidade q mais chama conheço pessoas que já ficaram em mil e alguma coisa e foi chamada me de uma luz por fvor e parabéns em estar pronto sempre a nos ajudar,vc é 1000!

    ResponderExcluir
  14. Alguém viu os jornais de macaé hoje? pois sempre sai alguma notícia em um ou outro, nunca se sabe.

    ResponderExcluir
  15. Caro Sergio e demais colegas que se encontram na mesma fila de espera, precisamos aguardar com mais paciência, sei que quando pedimos calma todos pensam que estamos com uma vida tranquila, sem problemas maiores...mas não, te digo que passo as mesmas aniedades e aflições, porém pedindo sempre que o Senhor continue no controle, sempre acima de tudo e de minhas vontades, que por vezes digo que é o que mais preciso, mas sabendo que Ele é quem sabe o que preciso e quando preciso. Só para entender, quando fiz o concurso para professora em 2009, fiquei em 208º e não entrei porque não atingi os 60% exigidos na época, fiquei triste, era momento tenso, pois sabia que poderia ser cortada do contrato, mas foi nesse deserto que entendi que Deus ainda precisava terminar a OBRA em minha vida, voltei para o contrato e passei por muitas lutas dentro da escola, mas nunca desisti e sempre trabalhei mostrando seriedade, confiança em Deus,tentando levar otimismo para muitos colegas, ainda que estivesse moída por dentro, AFIRMAVA mesmo contra a realidade que tudo daria certo. Agora fui chamada com ótima colocação para guarda de R.Ostras e também foi suspenso 3 dias antes da data de meu exame, quando cheguei na escola, vi que "colegas" esperavam minha reação e novamente disse: DEUS está no controle, agora no momento de aguardar a tão esperada chamada de professores vem a notícia dos possíveis 160 e eu novamente: não posso lamentar pois estou no contrato, ainda disse: quantos estão aguardando em casa, aí em seguida vem o nosso corte, todos professores A cortados antes do término do mês, e meu filho voltou a ter sintomas de uma enfermidade e estou gastando com exames e medicamentos pela fé. Será que posso deixar que isso abale minha fé, minha caminhada nesse momento, NÃO, JO foi tocado de todas as formas e conosco não pode ser diferente, ainda que tudo parece perdido, nós cremos em um Deus que dá e que tira, mas sabemos que nenhum fio de cabelo cai se não for da sua permissão.
    Por isso, continuo afirmando tenham fé,"a fé é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não vêem. HEBREUS 11. Que todos os colegas de espera possam confiar e aguardar renovando uma aliança com o nosso Senhor, para quando chegar a chamada, ela possa vir como BENÇÃO na vida de todos vocês.
    Abraço Fraterno,
    Vera.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vera, sábias palavras inspiradas pelo Espírito. Também já passei por muitas lutas desde que cheguei aqui em Macaé ( 8 anos atrás ). Até aqui nos ajudou o Senhor e continuará ajudando. Grandes coisas estão por vir em nome do Senhor Jesus Cristo. As coisas encobertas são para o Senhor, porém as reveladas são para nós povo de Deus. Um abraço forte.Que as bençãos do Senhor venham sobre todos nós.

      Excluir
    2. VERA, ME EMOCIONEI COM SUAS PALAVRAS, EU TAMBÉM ESTOU AGUARDANDO ESSA CONVOCAÇÃO, FIZ PARA ASG PARA UMA ESCOLA E OBTIVE UMA BOA COLOCAÇÃO, VENHO PEDINDO A DEUS TODOS OS DIAS, E ESTOU SEGURA E CONFIANTE QUE O MELHOR AINDA ESTAR POR VIR, CREIO NOS PLANOS DE DEUS EM MINHA VIDA E SEI QUE O QUE PEÇO ELE IRÁ ME DAR, VAMOS TODOS NOS UNIR EM CRISTO, FAZER NOSSAS ORAÇÕES TER PENSAMENTOS POSITIVOS E ACREDITAR QUE DEUS ESTAR AGINDO! EM BREVE TEREMOS BOAS NOTÍCIAS EU ACREDITO. BJS EM VOSSOS CORAÇÕES!

      Excluir
  16. Meu Deus nos ajude aguardar com paciência essa chamada para professor A.

    ResponderExcluir
  17. Ola Sol, fiquei em 164 para professor de Espanhol, sera q tenho chance? Por favor me responda. :-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chances bem pequenas, pois a demanda não é tão grande. Se hoje colocásssemos professores de Espanhol em todas as turmas de 6º ao 9º ano, com dois tempos cada precisaríamos de cerca de 60/80 profissisonais!

      Excluir
  18. Olá!!! Sol, vc acha q teremos convocação para professor A antes das eleições???????? E se houver , será q chamam pelo menos 150 na primeira chamada????Obrigada por sua atenção!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que haverá sim! E pelo menos 150 devem ser chamados, pois hj temos mais de 500 CONTRATADOS!

      Excluir
  19. sol, paasei para professor A em 963 sera que tenho chances de ser chamada?

    ResponderExcluir
  20. BOA NOITE SOL.
    Planejava engravidar este ano porem passei para professor A em 201 Em função disto fiquei aguardando ser chamada, pois não queria lidar com a adaptação como professora, pois nunca lecionei em escola antes e uma gravidez. Mais agora se fala em 160 professores e resolvi seguir com meus planos de ser mãe, minha duvida é se for chamada antes do fim da gravidez vou ter alguma complicação legal para assumir o cargo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não terá comlicação alguma, pode assumir faltando dias pra ter seu bebe ou ainda depois dele já ter nascido. Neste último caso a complicação seria apenas a de comparecer para escolha e imediatamnete sair licenciada até que seu bebe complete 6 meses. Se pudesse lhe dar um conselho diria para seguir com os seus planos familiares, pois no Plano profissional a coisa irá se recolver!

      Excluir
  21. É IMPORTANTE QUE TODOS LEIAM:
    "Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promete obrigar os gestores públicos a pensarem duas vezes antes empossarem comissionados, temporários ou terceirizados de forma irregular. A Segunda Turma considerou que a mera expectativa de contratação dos candidatos passa a ser direito líquido e certo no caso de nomeação de pessoal não concursado para o preenchimento de vagas existentes dentro do prazo de validade do certame. A decisão ocorreu no julgamento de recurso de mandado de segurança apresentado pela candidata Sandra de Morais, aprovada fora do número de vagas previsto no edital para o cargo de professor da rede estadual do Maranhão."
    RESUMINDO: A CANDIDATA PASSOU NO CONCURSO PORÉM NÃO NO NÚMERO DE VAGAS DISPONÍVEIS MAS COMO A PREFEITURA ALÉM DE CHAMAR AS PESSOAS QUE TINHAM PASSADO NO NÚMERO DE VAGAS CHAMOU MAS TEMPORÁRIOS O STF ENTENDEU QUE SE A PREFEITURA ESTAVA PRECISANDO DE FUNCIONÁRIOS DEVERIA TER CHAMADO OS CONCURSADOS! EU JÁ GARANTI O MEU E JÁ FUI CHAMADA MAS TEM MUITA GENTE AQUI QUE PODERIA SEGUIR O EXEMPLO DESSA MENINA E ENTRAR NA JUSTIÇA!!!
    BOA SORTE A TODOS!!!!

    ResponderExcluir
  22. Sol,
    Fiquei em 61 lugar para assistente de administracao e logistica para a pmm,ou seja, nao fui convocada, so convocaram ate 60, sera q havera outra convocacao e quando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha, com o andar da "carruagem" deverá ser chamada apenas em 2013, quando o novo Prefeito assumir!!! Pode confiar!

      Excluir
  23. Sol, fiquei na 85° posição para assistente de administração e logística da PMM, gostaria de saber se ainda tenho chances de ser convocado ? E se houver chances seria pra daqui quanto tempo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Idem a resposta acima! Será chamada em 2013! E tem chances reais!

      Excluir
  24. bom dia a todos!
    sol meu querido fiquei em 71 pra camara auxliar administrativo,se acha que tenho chances reais ou é impossivel?
    bjus otima sorte a todos e fé em Deus!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha amiga (o) também estou entre os 100 no concurso da Câmara.Sabemos que não é comum pela estrutura e alto número de comissionados não chamar muitos ,mais com o número de vereadores aumentando e a mudança para a nova Sede englobando todos os setores precisarão de bastante funcionários .Só que é de costume preencherem essas vagas com apadrinhados , amigos e parentes rsrs . Ficamos na torcida e expectativa para que isso mude e possa entrar quem é de direito . Abraços.

      Excluir
    2. obrigado pela atençao em me responde,pena que não foi satisfatoria.mais se Deus quiser estaremos la,bjus!!

      Excluir
    3. É confiar sempre , pensamento positivo . bjus
      Agora SOL de a sua opinião com relação a Nova Sede da Câmara.Você acha que a carência por novos (muitos) funcionários será grande ?

      Excluir
    4. Olha, na Câmara é situação é diferente. apesar da Inauguração do Prédio novo o número de posses não deve exceder o previsto em Edital (sempre foi assim). De qualquer modo temos que confiar!

      Excluir
    5. Alguém sabe qdo começarão a chamar para Câmara?Fiquei em segundo lugar para agente de vigilância,vi no site da Câmara que a posse se dará a partir de Outubro , então quer dizer que ninguém será chamado antes disso? Alguém sabe qdo será a inauguração do novo prédio? Ouvi rumores que será no dia do aniversário da cidade, mas acho difícil trabalho aki do lado onde está sendo construída a nova Câmara e apesar de está em faze de acabamento ainda falta muito trabalho.

      Excluir
  25. Olá Sol! Notícias sobre mais convocações de PSICOPEDAGOGOS?

    Aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  26. Sol, bom dia...
    Primeiro gostaria mt de agradecer a tempinho que você tira para responder todas as nossas dúvidas e desesperos.. rsrs
    Já consegui várias informações úteis aqui, e agradeço por isso, mas tenho mais duas dúvidas...
    Sabe me dizer alguma média de quantos Assist. Adm e Logística da FMC serão chamados futuramente?! Porque fiquei em 125º mas acho que minhas chances de ser chamada não são tão reais assim não é mesmo?!
    E para o cargo de Tecnico de Segurança da Saúde?! Meu noivo passou em 13º. Será que ele tem chances reais de ser chamado?!
    Obrigada desde já...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Suellen, as chances dele são bem maiores que a sua. A Fundação é pequena e não acho que mais de 1 dúzia de AAL sejam chamados! Lamento!

      Excluir
  27. Aí galera alguém sabe o que aconteceu com o jornal "O Debate" na edição on line a última atualização que consta é do dia 13 de julho, e como moro longe de macaé o jornal e o site da prefeitura são os únicos locais que consigo informações sobre o meu cargo, claro esses dois além do blog. Alguém sabe se teve alguma novidade nesses dois últimos dias?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que sei chamaram as pessoas que fizeram os exames médicos e não sei se mais alguma coisa mas acho que sim pois li no blog algo a respeito mas não me lembro exatamente o que. Quanto a atualização fique tranquilo (a) quando é edição de sábado e domingo eles sempre demoram para disponibilizar no site mas sempre colocam pois a única edição que não disponibilizam é a de segunda feira.

      Excluir
  28. SOL, bom dia, antes de td quero t agradecer por td q tem feito p nos manter informados , sempre c mta boa vontade, q DEUS possa iluminar sempre s caminhos e d td s família, mas SOL por favor me responda c td sinceridade no concurso p professor A, fiquei em 661, me diga sinceramente o q vc acha, vc acha q tenho chances de ser chamada em 2013, pois Macaé sempre chama um gde número me recordo q na minha primeira matricula fiquei e 1000 e ´lá vai fumaça e fui chamada , mas estou ouvindo tantos boatos q n sei se são verdadeiros ou falso q estou entrando em depressão, estou permutada s direito ao PCCV e fiquei sabendo por terceiros q os permutados teriam q ir até Macaé p assinar um papel senão não iria receber o pagamento, fui correndo e nos falaram q corremos o risco de perder a permuta em 2013, então só me resta a esperança de ser chamada, o q vc acha tenho certeza s fosse vc o secrt. da educ. não estríamos como estamos ,pois alcancei vc com secr. e gente pode acreditar não tem igual vc é muito humano, ajuda a tds, luta pela classe...continue assim pois pessoas como vc são raridades torço q s esposa tb seja chamada, uma grande abraço e por fvor me responda!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, obrigado pelos elogios. Procurei tratar a todos do jeito que gostaria de ser tratado: respeito, educação e boa vontade. Por vezes, apenas ouvia, pois não estava sob minhas mãos o poder de resolver, mas isso já ajudava e muito. Justamente por ter sido tudo isto é que "rodei" não fiz politicagem, entende? Depois tentaram me comprar, mas isso é outra História....

      Quanto aos seus questionamentos: O PCCV realmente tem forçado a permanência dos servidores em Macaé sob pena de perderem seus benefícios e a tendência é isso permaneça assim. Já falaram em 1200 novos professores, na frente de 2000 professores PROMETERAM chamar 500 e agora para que o número será de 160. Difícil acreditar em qualquer coisa.

      Sua classificação é boa! A mesmo com as mudanças impostas pelo PCCV acredito que seja empossada no futuro!

      Quem sabe nos esbarramos por lá?

      FORTE ABRAÇO

      Excluir
    2. OBRIGADA SOL, E OS ELOGIOS SÃO VERDADEIROS VC SABE, E SÓ EM SABER Q TENHO CHANCES JÁ ME ALIVIA,MAS TENHO MUITA ESPERANÇA E FÉ EM DEUS Q NÃO SÓ EU MAS MUITOS MAIS CLASSIFICADOS SERÃO CHAMADOS , NÃO PODEMOS PERDER A FÉ VAMOS ORAR POIS TENHO CERTEZA Q DEUS IRÁ NOS OUVIRMAIS UMA VEZ OBRIGADA E FIQUE COM DEUS.

      Excluir
  29. SAIU!!! Está no site da prefeitura de macaé chamando os candidatos que fizeram os exames médicos para posse e começo em 01/08/2012!

    ResponderExcluir
  30. Os cargos que ainda não foram chamados, será chamado ainda este ano? Tem alguma previsão?

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde, Sol.
    eu passei em 106 no cargo de Ass. de Adm. e Logística da FET.
    Até agora chamaram somente 6 pessoas.
    Você sabe se eu tenho alguma chance de ser chamada até o final da validade do concurso.
    Desde já agradeço pela resposta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não entendi para que fazer concurso para a Fundação de Esporte e Turismo pra chamar meia dúzia de pessoas .Poderiam muito bem chamar da administração direta poupava tempo e dinheiro , não sei nem quem administra tal Fundação mais percebo que ou está abandonada ou os contratos e comissionados por lá reinam .Não é possível com tantas possibilidades a Prefeitura teria que olhar mais pelo Turismo e Esporte.

      Excluir
    2. Vcs não imaginam o porque de fazer um concurso para três locais diferentes? ou não querem ver? $$$$$$$$

      Excluir
  32. Pura jogada, até tem concursados, porém de outras secretarias como auxiliares de serviços escolares que foram chamados o ano passado e continuam nesse maravilhoso reinado (um dia contratado e hoje concursado), esses a SEMED não convoca para as escolas, enquanto isso, professores contratados ou não fazem serviços de dois, três...e por aí vai. Por isso, essa demora tão grande na educação, prestamos concurso primeiro, o nosso foi totalmente separado e somos sempre os últimos, isto porque nossa classe aceita tudo, não reclamam, não questionam, simplesmente aceitam.

    ResponderExcluir
  33. Aí galera achei muito válido e interessantíssimo para nós o que a colega postou no dia 15/07 e como às vezes passa despercebido para alguns, resolvi postar o mesmo assunto e dessa vez na íntegra, fiquem ligados, pois podemos fazer o mesmo para GARANTIRMOS nossa tão sonhada VAGA.

    Direito líquido e certo
    STJ decide a favor de concursados » 29/05/2012



    Uma decisão do Superior Tribunal de Justiça (STJ) promete obrigar os gestores públicos a pensarem duas vezes antes empossarem comissionados, temporários ou terceirizados de forma irregular. A Segunda Turma considerou que a mera expectativa de contratação dos candidatos passa a ser direito líquido e certo no caso de nomeação de pessoal não concursado para o preenchimento de vagas existentes dentro do prazo de validade do certame. A decisão ocorreu no julgamento de recurso de mandado de segurança apresentado pela candidata Sandra de Morais, aprovada fora do número de vagas previsto no edital para o cargo de professor da rede estadual do Maranhão.
    Na avaliação de José Wilson Granjeiro, diretor-presidente da rede Grancursos, a decisão irá beneficiar os candidatos e a todos que pretendem entrar no funcionalismo "pela porta da frente". Ele lembrou que o entendimento do STJ confirma interpretações do Tribunal Superior do Trabalho (TST) em casos semelhantes, o que confere mais segurança a quem investe nos estudos e na preparação para os certames públicos. "Os concurseiros precisam ficar atentos e monitorar as nomeações publicadas no diários oficiais. Ao detectar alguma contratação irregular, não devem perder tempo, pois a nomeação dos concursados nesse caso se torna líquida e certa", explicou.
    Granjeiro lembrou que, aos poucos, o Poder Judiciário vai traçando as regras para o setor dos concursos. Na prática, o Judiciário virou um mecanismo para suprir o vácuo criado pela falta de uma regulamentação específica. Em decisão recente, o Supremo Tribunal Federal (STF) já havia determinado que todos os aprovados dentro do número de vagas contavam com direito à nomeação. Agora, a jurisprudência é a de que, caso comprovado que as vagas são ocupadas de forma irregular, os aprovados em concurso passam a ter direito à nomeação, mesmo que fora do número de vagas ou que integrem apenas o cadastro de reserva. MPU O relator, ministro Mauro Campbell Marques, ressaltou que a própria lei estadual que regula a contratação temporária de professores no estado do Maranhão reforça o entendimento. A norma fixa que tal contratação só é possível quando não existam candidatos aprovados em concurso público e devidamente habilitados. A expectativa é de que a decisão publicada ontem crie uma nova onda de processos judiciais envolvendo concursos públicos. O motivo é que as nomeações irregulares são um problema comum no funcionalismo.
    Na edição de ontem, o Correio mostrou que até o Ministério Público da União (MPU), cuja atribuição é fiscalizar o setor, é alvo de denúncias sobre contratação de comissionados e terceirizados a despeito de haver um concurso vigente. As denúncias que envolvem o MPU resultaram em uma ação protocolada pela comissão de aprovados para o cargo de analista processual no Estado do Rio de Janeiro. A acusação de irregularidades na nomeação de não concursados para cargos em comissão em detrimento aos candidatos aprovados está na pauta de julgamento para hoje, no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP).
    "A decisão do STJ é uma contribuição para que outros concurseiros em situação semelhante entrem na Justiça para garantir a nomeação"Fonte: Correio Braziliense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se me der AUTORIZAÇÃO posto no BLOG! O quer acha?

      Excluir
    2. Postei receiosa devido ser um texto grande, mas de conteúdo valioso para quem queira lutar pelos seus direitos, caso venha ser preciso. E como não há espaço melhor do que este criado por você para nos auxiliar, resolvi arriscar.
      Ficarei muito feliz se postar, para que chegue no maior número possível de candidatos aprovados.

      Excluir
  34. Sol boa noite! Obrigada pela atençao que voce nos dá no seu blog! Eu vi que saiu no site da prefeitura as convocações para posse, e vi tambem as convocaçoes de algumas pessoas que passaram, por exemplo, em dois cargos diferentes. Eu estudei a lei organica e sei que é vedada o acumulo de cargo publico, exceto em 03 casos (que nao se aplicam a esses). Minha duvida é: No momento da posse, a prefeitura "barra" o acumulo de cargos? Voce saberia como funciona? Obrigada mais uma vez, Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um dos Docs que vc vai precisar entregar na Posse é uma Declaração de NÃO ACUMULAÇÃO de Cargos (ou de acumulação para cargos específicos). Tem gente que declara não acumular, mas isso pode gerar processo do MP e ainda demissão... Oriento a NÃO ACUMULAR!

      Excluir
  35. Oi Sol,Estou entre os 31 para rádio operador,já chamaram 04,será que vão chamar os restantes até o final do ano?Será que tem como trabalhar no Sana?Seria mt bom trabalhar no Sana ,um luxo!!!Obrigada e Boa Noite!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aqui nem Internet tem.... Não tem celular,...
      Mas seria um luxo msm!

      E este ano NÃO HAVERÁ MAIS POSSE!

      Excluir
    2. Você acredita que não terá mais posse ou pela lei não há mais tempo?
      Baseado em que você disse não haver mais posse. Por favor querido não faça isso conosco, ficamos tão animadinhos quando diz coisas boas "aquelas que queremos ouvir", rsrsrs.
      Abraço que o Senhor continue guardando você e toda sua família com ricas bençãos.

      Excluir
    3. Em que você está se baseando? Você acha que não terá mais ou o prazo não dar mais para empossar por lei? Por favor não faça isso conosco, ficamos tão animadinhas quando fala "coisas que queremos ouvir", rsrs.
      Abraço Forte e que O Senhor possa continuar com as mãos estendidas sobre você e o seu lar, derramando ricas bençãos.
      Vera

      Excluir
    4. BOoa noite.
      faco a mesma pergunta??

      Excluir
    5. Galera, sempre procurei ser justo por aqui pelo BLOG. O BLOG é independente, não fala pelo Governo ou contra. Quando disse que NÃO HAVERÁ MAIS POSSE ANO me referia a posse de concursados pela 2ª Chamada. Sinceramente acho que chamarão pessoas de todos os Cargos, mas apena Uma chamada. As depois posses serão efetuadas pelo novo governo municipal.

      Estou aqui pra ajudar!

      Excluir
    6. Você acha que chamarão professores ainda este ano?? Por volta de quantos??
      Parabéns pelo blog e obrigada pela atenção.

      Excluir
  36. Sol! Minha mãe passou em 112 para ASG PMM. No edital eram 20 vagas. Vc acha que ela tem chances??? Ah! Será que chama esse ano ainda! Valeu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua mãe tem chances sim, difícil é dizer se será essa ano... As posses diminuíram de ritmo. Pode ser que seja chamada apenas em 2013.

      Excluir
  37. Sol. Obrigada. Recebi seu e-mail! Vamos esperar e ver no que vai dar! Vou estar sempre de olho nas informações aqui no blog. Abç.

    ResponderExcluir
  38. Sol, boa noite, qual o valor do salário de ASG? Ganharemos insalubridade devido ao contato com produtos químicos? O que muda com PCCV?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Produtos químicos? Tá falando sério?

      Não tem insalubridade naum, apenas se a lotação for em emergências de Hospitais ou coisa assim. O trabalho com os produtos químicos de limpeza não configura insalubridade.

      Com o PCCV, ao longo da carreira seu salário irá aumentando conforme tempo de serviço e formação (escolaridade).

      Att,

      Excluir
  39. Alguém pode dizer o que está acontecendo que ainda não chamaram os professores ? Muito estranho essa demora !!

    ResponderExcluir
  40. Sol, bom dia! Passei em 18 para pedagogo em saúde, me responde sinceramente acho que tenho chance????Pq só tinha 1 vaga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha a SEMUSA tem bastante espaço para Pedagogos, mas irá depender do perfil do Gestor que irá assumir em 2013, pois em 2012 não vejo chance para vc ser chamada, ok?

      Excluir
    2. Ok! Obrigada por responder.

      Excluir
  41. Será que não teremos mais convocações ainda para esse ano? Fico triste em perceber que essa possibilidade cresce mais a cada dia, e ainda mais infeliz por saber que obtive uma boa colocação no cargo que prestei prova...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma 2ª chamada para um cargo não é impossível, mas considero bem difícil.

      Excluir
  42. Sol, boa tarde! Na sua concepção chamarão quase 1000 professores para Macaé, conforme vc disse em pos anterior? Pergunto pois é uma quantidade grande e geralmente nem em concursos estaduais e/ou federais chamam tantas pessoas assim! Fiquei em lá pra setecentos e fumaça... Pergunto tb pq o concurso em questão irá se estenderá para um governo diferente q o fez e é costume, administradores atuais (dado a época) não darem mt importância a concurso q administradores anteriores fizeram. Qual é o seu pensamento. Chamaram mt assim????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. (Anônimo) Vou te explicar pq me baseio no número 750/1000 (sempre coloquei assim). Macaé realizou Concurso em 2004, em setembro de 2004 chamaram os primeiros 40 professores e ao longo de 4 anos chamaram 1050 professores A (isso mesmo, mil e cinquenta). Em 2009 aconteceu outro concurso, que dificil professor A Fundamental e Infantil. Cerca de 670 foram aprovados somando todos os cargos e TODOS foram chamado em 18 meses depois. Por fim, pense comigo: Temos 500 professores A contratados, cerca de 400 D.E (dobradinha para professor) de professor A, o que dá 900 professores. Em dois ano é bem possível que 1000 sejam chamados, até porque muita gente em Macaé pede demissão, aposenta-se...

      Concorda ou não?

      Excluir
  43. Essa questão colocada acima é muito importante, porque passei no concurso e estou aguardando ser chamado e se o candidato/a que entrar na prefeitura e deixar o concurso de lado, o que pode ser feito para que isso não ocorra?

    ResponderExcluir
  44. Até pq o que a jurisprudência assegura é a chamada dentro do número vagas do Edital (Prof A 20 vagas, Prof C 06 vagas). Isso é fato! A chamada além do número de vagas não é obrigação legal. Os contratos temporários em demasia podem dar até fundamentação para a chamada de concursados, mas não é uma obrigação, tanto é que geralmente mts prefeituras o fazem por pressão do MP, TCE, e não através de obrigação e sim acordo (TAC). Em Macaé, no governo Riverton mesmo, tivemos vários casos de pessoas classificadas fora das vagas que entraram com ação judicial (devido a contratações temporárias) e não lograram êxito, pois a prefeitura mostrou sua boa fé, perante ao judiciário, ao de ter chamado tds dentro das vagas. E é bom lembrar que caso vença Dr. Aluízio, ele não é mt cristão em empossar concursados, haja vista que no concurso de 2004, mt gente foi convocada para o HPM (onde ele era Diretor Presidente) fez exames e depois não foi nomeada. Em suma, vamos ser otimistas para o futuro e realista para o presente. E qnt a minha pergunta: Sol, chamaram 1000 pessoas para Professor A??? 1000 pessoas é quase 20% do quadro de pessoal atual e efetivo da prefeitura (incluindo FMC, FMHM, Funemac, etc...); é mt gente! chamaram esses 1000 mesmo???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas vale ressaltar que como postaram acima sobre o caso da professora Sandra Morais que também havia passado e não classificada nas vagas oferecidas no edital, porém como de costume convocaram as vagas do edital e em seguida começaram a contratar, e a mesma entrou com ação e o Supremo Tribunal de Justiça deu ganho de causa abrindo de uma vez o direito líquido e certo dos aprovados ainda que fora das vagas. Basta vigiarmos as contratações, CONTRATOU É SÓ ENTRAR COM MANDATO DE SEGURANÇA (leiam a postagem do dia 16 de julho às 17:42), precisamos ler mais e tomar as decisões cabíveis para fazer valer nossos direitos.
      Boa Sorte a todos.

      Excluir
    2. É Erro no seu texto que preciso consertar: O Então Diretor presidente não deixou de nomear, há um engano de sua parte! Todos aqueles que passaram DENTRO das vagas foram empossados. Na época houve foi um problema com a Justiça e uma Cooperativa de trabalho. Não acho que a PMM precisa empossar uma multidão, mas não pode ficar dando conta do Público, sobretudo em Educação em Saúde o tempo inteiro com contratados. Por último, o número de servidores da PMM e suas autarquias chega quase a 20.000 pessoas, portanto 1000 professores representam apenas 5% desse total. Só a EDUCAÇÂO possui 5.000 servidores efetivos. Por fim: Macaé é uma cidade cara e TODOS os DIAS é comum ver pedidos de demissão sobretudo do pessoal da Saúde e Educação (já que a maioria é de fora) e isso acaba engordando ainda mais essa conta.

      Excluir
    3. Se a informação ajuda... no concurso do magistério ocorrido em dez/2009 para professor C - Língua Portuguesa, foram oferecidas 20 vagas. E quantos a prefeitura chamou? Até fev/2012, 118 professores foram convocados. Como a validade é de 2 anos, prorrogável por mais 2, até dez/2013 muitos ainda serão chamados. Portanto, a informação do Sol a respeito de Macaé geralmente chamar um número muito maior na área de educação confere. Boa sorte a todos e paciência.

      Excluir
  45. Em suma... Convocarão 1000 professores A concursados??? Isso representa, praticamente, 20 % do funcionalismo total e geral da prefeitura. É muita gente! Chamarão 1000?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos hoje 500 contratos de professor e 600 D.E.s (dedicação exclusiva) o que dá aproximadamente 1000 pessoas logo "de cara"... Expliquei?

      Excluir
  46. Só depende da boa vontade dos gestores políticos, vagas existem, vergonha grande foi o levantamento de vagas no edital(20) e agora rescindiram mais de 500 contratos de professor A no dia 15/07/2012. A questão é lógica, poderia haver a convocação de 500 aprovados e ainda teria algumas vagas para os contratados, mesmo voltando os famosos "cedidos", visto que a primeira parte dos aprovados já estão também cedidos para cargos como: diretores, diretores adjuntos, as várias P.O, cargos dentro da Semed, e por aí vai... Vamos ver onde termina essa novela, mas VAGA sabemos que existe, é REAL. Ah! e a outra parte pode ser chamada depois da inauguração das várias escolas que foram tão anunciadas neste governo: Lagomar, Barreto,Vila Badeje, entre outras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo! Não acredito apenas na última frase!

      Excluir
    2. Nem eu,kkkkk. Mas prometeram você sabe,rsrs.
      Isso que admiro em você, sua inteligência e coragem.
      Abraço Fraterno.

      Excluir
  47. A prefeitura ficou um tempo proibida de contratar professores devido o imenso número de denúncias ao MP. Os únicos casos que permitiam contrato eram de licença médica ou afastamentos temporários.

    Se um número enorme de contratados existe, MP neles, mas não adianta só uma pessoa, TEM QUE SER TODO MUNDO!!!

    ResponderExcluir
  48. Boa noite!!!
    Eu queria saber se você sabe dizer se a prefeitura de macaé irá chamar os guardas para convocação este ano? Desde já muito obrigada!!!

    ResponderExcluir
  49. Ok. Kero deixar claro aki q chamem o máximo possível, até pq tô em setecentos e blau. Já não tinha (e/ou tenho) nem esperança, isso pq um último concurso q vi chamar mais de mil em um mesmo cargo(pode ser tenha q tenha outro q não me lembro) já tem mais de 8 anos. Foi o concurso federal da saúde q pegou tds os hospitais federais do país. Ou seja em âmbito de todo território nacional, chamaram 1200. Inegavelmente é uma surpresa em âmbito municipal existir convocação de 1000 pessoas de um mesmo cargo! Mas longe disso: torço, pq aí estarei dentro. E não podemos tb eskecer das artimanhas, como dito no post acima, dos administradores. Chamam lado a lado 30 concursados e 100 contratados; 20 concursados e 90 contratados; etc. Assim, há a atenuação àqueles que queiram entrar com mandatos de segurança em decorrência de contratados, já que se alega que foi realizado sempre concomitantemente a contratação e chamadas de concursados. Mas... sejamos um misto de otimismo e realismo. Sol, em suma, vc que possui sempre informações privilegiadas: chamarão 1000 Professores A???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Garantia de que chamarão 1000 jamais darei, mas provo que é possível. Acima já mostrei a vc posse de mais de 1000 professores A em Macaé em 2004/2008, em 2009/2010 houve posse de 670 (que eram todos os aprovados) em 2009/2011 deram posse tb a mais de 800 Auxiliares de Serviços Escolares, mais de 300 Assistentes de Administração e Logística,... pelo jeito vc NÃO CONHECE MACAÉ, ou não acompanhou todo esse processo!

      Excluir
    2. Confirmo o que diz, estou 5 anos em Macaé e tenho acompanhado também esses expressivos números. Para animar a galera Sol, para aux.de serviços escolares, constava no edital 02 vagas e chamaram 1108 aprovados, e a carência ainda é imensa nas escolas, onde quem assumi o serviço das mesmas são os auxiliares de serviços gerais (chegam a assumir o lugar dos professores quando estes faltam)infelizmente essa é a realidade da maioria das EMEIs.

      Excluir
    3. E eu coloquei 800 pra errar pra baixo, pois tinha certeza que o número era maior! Valeu!

      Excluir
  50. Aos amados que aguardam por notícias, o Prefeito Riverton convocou o pessoal da educação para uma reunião na FUNEMAC(18/07 = 10 horas). Será que teremos novidades?
    Caso alguém escute alguma coisa que verdadeiramente interesse: postem por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação é boato??? Obrigada.

      Excluir
    2. Não, é tão verdadeira, que postei na madrugada, pois sei que muitos querem notícias como eu, então tento passar o máximo que fico sabendo. E nesse momento já chegou para mim o resumo da reunião, informaram que os contratos se renovarão pelo mês de agosto e que a chamada será por volta da 2ªsemana de agosto (inclusive a secretária informou que será de 430 professores), se vai concretizar não sei, mas foi falado nessa manhã diante de todos. Porém quem acompanha este blog maravilhoso do amigo Sol, sabe que muitas coisas já foram ditas e modificadas ao longo dessa novela.
      Mas sei também que algumas renovações de contratos já são reais, no jornal de hoje já temos algumas portarias que ocupam páginas inteiras.

      Excluir
    3. Achei muito boa a noticia! Espero que chamem mesmo em agosto. Onde posso ver detalhes sobre essa reunião? Acho que não tem como ser uma promessa falsa já que ela falou na frente de todos. Vc estava na reunião? Desculpe a insistência é que são tantas noticias sem fundamentos que estamos ouvindo que fico preocupada eu acreditar novamente... Joana!

      Excluir
  51. Bom, antes de td a kestão é agradecer. Eu aki fico no agradecimento! Mt obrigado, Sol! Eu sou sim de Macaé. Sei da inúmera qnt de pessoas q chamaram em outros cargos. Se a gente for bem lá atrás, lembraremos q na época de Silvio Lopes kem passou no concurso de 2001, foi chamado. Um outro episódio q vc deve lembrar foi a galera de 2004, principalmente, os mot de amb do HPM q foram lá fizeram os exames, foram convocados e depois não foram nomeados. Lembra??? Tenho conhecimento de Macaé. Mas deixe acontecer! Antes de td kero te agradecer, até pq boas notícias vc me deu pq passei em 700 e blau. Deixa fluir. Grato.

    ResponderExcluir
  52. Como me animaram, então vamos lá??? Quando começaram a chamar??? Kero trab!!!! Rsrsrsrs!

    ResponderExcluir
  53. Alguem tem o jornal que saiu a um tempo atrás com a relação de todos os cargos , e as atribuições ?? se alguem tiver me avisa por favor ,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No Site da Prefeitura abaixo tem o PCCV que constam as informações solicitadas.

      www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1326180707.pdf


      Espero ter ajudado.

      Julio Cezar

      Excluir
  54. sol, percebi que para meu cargo onde exige oab todos foram nomeados e convocados para posse, mas sei que muitos que estavam na lista nao tem oab, como se explica isso? primeiro tem que nomear para depois exclui-los? se puder ajudar, agradeço! obrigada!

    ResponderExcluir
  55. Sol sobre essa reunião na FUNEMAC o que vc sabe???

    ResponderExcluir
  56. Uma pergunta: é possível renovar contratos para determinado cargo mesmo este tendo concursados aguardando serem chamados?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que esperar, se as renovações de contrato começarem a ser rotineiras, não haverá saída a não ser entrar com mandado de segurança em ação individual ou se possivel coletiva, pois no meu entender, se há contratados trabalhando, o mesmo número de vagas de contrato deve ser substituído com concursados. Muitos companheiros só tomaram posse no concurso de 2004 e 2008, após ação judicial, onde o que foi levado em conta não foi o nº de vagas, mas sim o número de pessoas contratadas para o respectivo cargo, dando ganho de causa ao pleiteador.

      Excluir
  57. Sim. Há sim! O administrador comprovando que trata-se de caráter temporário e excepcional, é possível. Ainda mais se ele na portaria, entre seus considerandos, colocar que as contratações estão sendo feitas com recursos dos royalties (é bom lembrar que segundo a lei é proibido remunerar concursado com royalties, sendo permitido tão somente aos contratos temporários). É por isso que aki em Macaé e em Rio das Ostras, mesmo com concurso em voga, os administradores colocam sempre os considerandos: caráter excepcional e temporário, que já foi contemplado o número de vaga e pagamento de contratações com royalties. Bom, aí se alguém aki no blog falar que pode entrar com mandato de segurança, aí é uma outra história que já foi anunciada exaustivamente no site. Cada um q entre com o seu! Minha resposta é tão somente sobre se pode ou não pode. Grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há um erro; Não pode remunerar qualquer RH com recursos oriundos de ROYALTS. Nem concursados nem temporários! O que pode acontecer e pagar com Royalts a terceirização de serviços (inclusive de RH).

      OK?

      Excluir
  58. Muito obrigado pela resposta, e essa parte dos royalties eu não sabia, fiz essa pergunta porque acho uma pouca vergonha concursados ficarem esperando para serem chamados (muitos podem dizer que se passei dentro do número de vagas vou ser chamado, mas o problema não é esse, posso aguardar muito tempo antes de ser convocado e na boa todo dia ter que entrar no site do jornal de macaé e na prefeitura é cansativo demais, vai que demore 3 anos para eu ser chamado por exemplo, enquanto isso vejo todo dia nos jornais contratos sendo renovados, isso é brincadeira com quem estuda e se esforça para fazer um concurso, eu por exemplo sou de são gonçalo, e no mínimo gastei uns R$ 300,00 entre passagem -lembro que para o meu cargo a inscrição era presencial-, inscrição e alimentação, fora o material que imprimi para estudo, e agora preciso ficar sentado aguardando a boa vontade de nossos administradores, fora isso tudo que relatei, por morar longe preciso preparar minha mudança que será brusca, e sem uma resposta clara fica difícil até para me programar e adquirir os bens que necessito -moro na casa dos meus pais e não possuo por exemplo: sofá, televisão, porque como disse moro com eles então quando me mudar terei que comprar os meus- fora isso preciso ver onde vou morar, como é o bairro e tal, e se eu for nesses mês de agosto por exemplo procurar um imóvel para ficar, do que adianta? Afinal não sei nem quando ou se vou ser chamado para esse bendito concurso.

    *Além disso tudo que relatei tem a "pressão" familiar e de amigos todo dia perguntando se tenho notícias do concurso e tal, sei que as pessoas não fazem por mal esse tipo de pergunta, mas para pessoa que já está cansada de não ter respostas concretas e um estresse a mais.

    ResponderExcluir
  59. Em qual jornal sai essas renovaçőes?

    ResponderExcluir
  60. Gente, nem uma alma caridosa pra informar sobre a suposta reunião de hoje??? Tô ficando doidinha, de tanto entrar no blog toda hora... rs

    ResponderExcluir
  61. Sol! Vc participou dessa reunião que teve na FUNEMAC??? Ouviu o que foi dito pela secretária a respeito das convocações em agosto? ABÇ.

    ResponderExcluir
  62. Boa tarde gente cade noticias????????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esperai com paciencia no senhor ,confia nele e Ele tudo fará,pq o nosso tempo não é o tempo de Deus .

      Excluir
  63. Sol! As notícias sobre essa reunião procedem? Obrigada!

    ResponderExcluir
  64. SERÁ QUE IRÃO CHAMAR MAIS GUARDAS ,ALÉM DOS QUE JÁ FORAM CHAMADOS,PASSEI ENTRE OS 450,SERÁ QUE TENHO CHANCE

    ResponderExcluir
  65. Para a Reunião na FUNEMAC foram convocados apenas os Auxiliares de Serviços Escolares. Não pude estar presente. Desconheço a pauta e tudo o que foi falado, mas saberei até amanhã com certeza! Se o PREFEITO falou que vai chamar eu ACREDITO! Já os demais....

    To cheio de medo de ficar sem FUNCIONÁRIOS DE APOIO E PROFESSORES no reinício das aulas dia 30/07. É acreditar que td se resolverá!

    ABRAÇÃO

    ResponderExcluir
  66. ACONTECEU SIM ESTA REUNIÃO NA FUNEMAC, ONDE MARILENA GARCIA INFORMOU QUE HAVERÁ CHAMADA DOS CONCURSADOS SIM NO MÊS DE AGOSTO PARA POSSE ATÉ 31/08/2012 (PREVISÃO). DISSERAM QUE O NÚMERO DE VAGAS NO MOMENTO É DE: 430 VAGAS, NÃO SABENDO SE TODOS SERÃO CONVOCADOS DE UMA SÓ VEZ. GENTE É FONTE SEGURA EU ESTAVA LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Notícia Interessante!
      Infelizmente na penúltima vez que ela falou na FUNEMAC para Diretores errou em TUDO!

      Temos que acreditar, pois não nos resta outra coisa!

      Excluir
    2. Acredita que seja um blefe por parte de secretária? Seria muita coragem dela falar na frente de muita gente e não cumprir... Tomara que seja verdade! Se essa notícia for verdadeira. Sol vc vai ficar só 15 dias + ou - de sufoco, rsrsr...

      Excluir
    3. Não acho que seja blefe! Mas já vi o Chefe anterior falar para 3000 pessoas que seriam no mínimo 500 professores. já ouvi tanta bobagem! Só fico receoso... Na minha posição e pelo que vivi lá, posso afirmar com certeza absoluta: nada acontece como o previsto!

      Excluir
  67. Disse também que os contratos dos professores serão renovados para início de agosto (prorrogação para 30 dias), como Sol já havia suspeitado, e a renovação dos contratos de ASG estão no jornal O Debate de hoje, tem também uma matéria sobre as novas convocações.
    Chegou para mim o resumo da reunião, informaram que os contratos se renovarão pelo mês de agosto e que a chamada será por volta da 2ªsemana de agosto (inclusive a secretária informou que será de 430 professores), se vai concretizar não sei, mas foi falado nessa manhã diante de todos. Porém quem acompanha este blog maravilhoso do amigo Sol, sabe que muitas coisas já foram ditas e modificadas ao longo dessa novela.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa informação já esta disponível on line no jornal? Quero notícias sobre as novas convocações. Saiu no jornal que será em agosto???

      Excluir
    2. Por favor, e os professores de Espanhol????????????? Foi dito alguma coisa????/

      Excluir
  68. Sinceramente? Pode até ser ingenuidade, mas estou confiante. Seja o que Deus quiser...

    ResponderExcluir
  69. Sol,
    Torcemos para que chamem em agosto o pessoal da educação. Enquanto isso abre-se uma perspectiva para o pessoal da saúde, em especial para o cargo de AAL. Será que em agosto também o pessoal da saúde será contemplado com a tão esperada convocação? Já houve 29 contratações, pelo prazo de 06 meses, a contar de 01/07/2012, para o cargo de Assistente de Administração e Logística para suprir o HPM e o Hospital Público da Serra, conforme Portaria - FMHM 093/2012 de 12/07/2012 - O Debate. Vale lembrar que o Edital de Concurso Público - nº 01/2012 no item 02 - DAS VAGAS E REQUISITOS LEGAIS EXIGIDOS - subitem 2.4 Quadro de Vagas da FUNDAÇÃO MUNICIPAL HOSPITALAR DE MACAÉ - Nível Médio Completo - código FMHM 201 - Assistente de Administração e Logística disponibiliza 01 vaga para o referido cargo. Será que essa solitária vaga não será contemplada esta ano? Por que tal vaga foi preterida, pelo menos por enquanto? Coitado do primeiro colocado desse cargo... Terá que esperar por 6 meses para ser chamado? Grande injustiça ! É ver para crer.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei te dizer porque não vão chamar. O que sei é que muitos contratos de AAL da Saúde foram prorrogados, com isso a coisa fica meio estranha!

      Excluir
  70. passei em 11ºpara ASG na escola Maria Isabel,NO CENTRO,eram 3 vagas será que posso ter esperanças de ser chamado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor , você que prestou para ASG sabe qual é o real ganho 600 ? 700? Sou do Rio que saber se valerá a pena .Abs

      Excluir
    2. também gostaria de saber qual o real sálario do asg com as gratificações

      Excluir
    3. Bom, 11º para o Maria Isabel tem chances sim. A Escola tem mais de 1000 alunos, 3 andares e mais de 20 salas de aula, corredores imensos, auditório, biblioteca, sala de informática, Direção,....

      O Salário gira em torno de R$ 700,00 + R$ 200,00 de auzílio alimentação. Não há gratificações. A carga horária é de 8h diárias! Se for pagar aluguel acredito que não valerá muito a pena. Macaé não paga VALE TRANSPORTE INTERMUNICIPAL!

      Excluir
    4. Sol, moro em R.o, a prefeitura vai pagar o meu transporte, ou eu terei q tirar do meu salário para ir trabalhar?

      Excluir
  71. Para esta escola MAria Isabel hoje foram renovados 6 contratos.
    Boa Sorte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se tiver como ver as renovações do Colégio do Sana... soldosana@gmail.com não tenho jornal aqui em Sana.

      Excluir
  72. Nessa reunião qual foi o número previsto para convocação dos professores de Espanhol? Sol se souber pode me responder? Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb gostaria mt de obter informaçoes sobre o concurso para professor C. Grata.

      Excluir
    2. Há apenas professores C - Espanhol para serem chamados. Preocupados com outra coisa, não realizaram concurso pra MATEMÁTICA, PORTUGUÊS, HISTÓRIA, GEOGRAFIA, ARTES, INGLÊS,....

      Os alunos estarão hablando Espanhol e errando quanto é 2 + 2. kkkkkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. A prefeitura não fez novo concurso para as áreas de matemática, português, história, geografia etc, porque o último concurso realizado em dez/09 é válido até dez/13. A última convocação ocorreu em fev/12. Acredito que até Dez/13 continuem a chamar. Sendo assim, em 2013, provavelmente não haverá concurso para estas disciplinas.

      Excluir
    4. Está enganado ANÔNIMO. O Concurso teve validade de 1 ano, prorrogável por igual período, portanto, já expirou e estamos sem professores....

      (se pudesse chamar, teriam chamado pois temos falta de professores de TODAS as disciplinas).

      Excluir
  73. Boa noite!
    Sendo chamados 430, será que chamarão outros, ou para este concurso para por aí?
    Fiquei em 497.
    Será que chamam?

    Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vão continuar chamando!!! Basta que professores desistam, que a rede aumente de tamanho (nos últimos 5 anos só caiu). Acredito que quem esteja entre 750 e 1000 tenha chances de ser chamado em 2 anos de validade do Concurso!

      Excluir
  74. asg por favor noticias

    ResponderExcluir
  75. Acho que a informação acima sobre professor C não confere, o concurso foi realizado em 2009, mas homologado em fev/2010 e se não me falha a memória válido por 1 ano e prorrogável por mais 1 ano, neste caso fev/2012, quando ocorreram as últimas convocações.

    ResponderExcluir
  76. E qual deve ser a previsão de convocados de Espanhol falado nesta reunião??? Obrigado.

    ResponderExcluir
  77. Alguem sabe se no jornal de ontem saiu renovações para EMEI Prof. Therezinha Carvalho Moreira? Quais os nomes?

    ResponderExcluir
  78. Para que não haja dúvidas quanto meu último Post, Royalties pode sim arcar com a folha de pessoal de contrato temporário de prefeitura, vide: http://www.agenciahoradenoticias.com.br/noticia246.html & http://www.josecarlosaleluia.com.br/novo/noticia/detalhe.asp?cod=5643. Bom, a não ser que haja uma lei municipal (recente)de Macaé que proíba, sendo legal vc apontá-la aqui. Não obstante, caso tal lei exista, fatalmente estará alijada da hierarquia legal, pois há parecer favorável Tribunal de Contas do Estado, órgão superior e fiscalizador, corroborando a aplicação de Royalties a contratos temporários e comissionados, haja vista que esses supracitados não possuem despesa de caráter efetivo e permanente.

    ResponderExcluir
  79. Galera para quem tem duvida sobre o processo de convocação em ano eleitoral, segue aí uma noticia que saiu no debate!

    Após a convocação dos aprovados do concurso público da Prefeitura de Macaé ter sido divulgada, o jornal O DEBATE tem recebido questionamentos por parte dos candidatos referente aos demais cargos que ainda não foram chamados. Para esclarecer as dúvidas, a procuradora do município e coordenadora extraordinária de recursos humanos, Ana Beatriz Cooper, comentou sobre o processo do concurso público. "Quem faz o concurso público quer ser chamado o mais rápido possível, isso é normal. Porém, o prazo é de dois anos, prorrogável por mais dois. Então estamos dentro desta data limite e os aprovados serão convocados de acordo com a necessidade da Prefeitura", afirmou.Ana Beatriz também falou sobre a questão do ano eleitoral. "Muitas pessoas ficam preocupadas por ser um ano eleitoral e não sabem quando a administração pode convocar. De acordo com a Lei 9.504/1997, no artigo 73, inciso 5°, alínea C, a homologação do concurso deve ser feita até três meses antes das eleições, já a convocação pode ser realizada em qualquer momento, desde que a homologação tenha sido realizada dentro do prazo. Com isso, muitas pessoas acabam ficando confusas", disse.Segundo a lei, a Prefeitura de Macaé conseguiu homologar todos os concursos abertos e poderá convocar os aprovados de acordo com a necessidade da administração, respeitando a validade do concurso.No dia 16 de junho, o município publicou o edital em que foram convocados os aprovados para realizar os exames de saúde pré-admissionais e também a entrega de documentos, visando o preenchimento das vagas disponibilizadas no concurso. Porém, alguns cargos ficaram de fora desta convocação e ainda estão no aguardo de novas publicações por parte do governo municipal. Já a posse dos convocados poderá acontecer até o final do mês.
    ENTÃO GALERA PODE SAIR A QUALQUER MOMENTO...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Procuradora Ana Beatriz Cooper é uma das pessoas mais sérias e competentes que conheço! Confio nela e no que diz!

      Excluir
  80. Alguém sabe informar se agente de transito ganha os mesmos beneficios do guarda municipal de macaé, e quais sao eles....

    ResponderExcluir
  81. QUERIDOS AMIGOS CONCURSEIROS DA ÁREA DA SAÚDE,ACABEI DE POSTAR PARA O E-MAIL DO SOL GREY,QUE O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E GESTÃO JÁ ASSINOU E APROVOU UM NOVO CONCURSO PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE PREVISTO O EDITAL PARA SER DIVULGADO NO FINAL DE OUTUBRO, OU ATÉ A PRIMEIRA QUINZENA DE NOVEMBRO DESTE ANO.TRATA-SE DE UM CONCURSO COM UM NÚMERO MUITO GENEROSO DE VAGAS.WWW.MPOG.ORG.BR BÊNÇÃOS PARA VOCÊS.SERGIO SANTOS.

    ResponderExcluir
  82. Gostaria de saber sobre a convocação de asssitente social da FMC,existe a necessidade de convocar mais para essa fundação?E se é verdade que existe um lei que determina que as escolas tem que ter um asssitente social?A secretaria de educação irá utilizar dessa FMC os assitente social para as escolas já que não houve concurso na SMD para essa área.
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  83. Cara anônima. Suas chances são bem diminutas caso vc não tenha passado entre os dois primeiros. Isso pq a FMC (Fund de Cultura) é apenas uma fundação e os assistentes sociais que lá se encontram são voltados para a área de RH. Corrobora-se a isso o PCCS da FMC divulgado no jornal O Debate de 27 de dezembro de 2011, onde há somente duas vagas no seu quadro funcional para AS. Outro ponto: FMC é uma autarquia independente da Adm. Direta ( onde se encontra a Sec de Ed.); assim se a Adm. Direta for colocar AS na Educação utilizará os AS de seu respectivo Concurso da Saúde (Edital 001/2012, homologado em 06/07/2012.)

    ResponderExcluir
  84. Anônimo,quando macae irá chamar o pessoal da saúde.Tem previsão?

    ResponderExcluir
  85. sol obrigado pelo apoio, que tem dado a todos os concurseiros de macae. aproveito para pedir alguma informação a respito do numero que deve ser chamado para tec enfermagem da fhpmm e pmm tem previsao para primeira chamada quantos me ajude por favor muito obrigado

    ResponderExcluir
  86. Boa dia Sol! Vc saberia informar sobre a convocação dos aprovados para os cargos de Porteiro e Auxiliar de Serviços Gerais da PMM? Será que ainda chamam este ano? Desde já te agradeço pela atenção!

    ResponderExcluir
  87. ola boa noite eu fiz a prova asg gosstaria de saber se as pessoas que passaram ja foram convocadas. gisely de macae

    ResponderExcluir