Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

quinta-feira, 19 de julho de 2012

NOVO POST PARA DISCUSSÃO DO CONCURSO DE MACAÉ - III

Galerinha,

Com minha Internet lentinha aqui, quando passa do COMENTÁRIO 200 não consigo mais responder vcs.

Por favor, retomar a discussão aqui!

214 comentários:

  1. Bom dia Pessoal! Alguém o jornal de hoje?

    Sds, Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vi não, amigo! Tb espera convocação para professor???

      Excluir
  2. Oi Sol! té agora, nada de convocações né?
    Vc tah sabendo algo em relação aos DE's? Fiquei sabendo q os DE's estão saindo tudo...apenas o da Correção de Fluxo e licença Maternidade irão continuar.....isso procede? eu ainda estou com DE, mas até agora não me falaram nada!
    Abraços e fik com Deus!
    Weberty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acredito nesta informação! D.E.s devem permanecer até que a posse aconteça!

      Excluir
  3. Eu moro em Rio das Ostras, eu recebo vale-transporte de que valor da prefeitura de macaé?

    ResponderExcluir
  4. Eu moro em Barra de São João e faço a mesma pergunta ??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mesma resposta: Não terá direito a Vale Transporte Intermunicipal!

      Excluir
  5. Essa pergunta é muito pertinente porque pelos comentários no outro post parece que a prefeitura não concede vale-transporte, o que seria horrível para todos nós!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A PMM não fornece vale transporte INTERMUNICIPAL ou INTERESTADUAL. Macaé fornece RIO CARD apenas para quem reside dentro da Municipalidade, mas que não valerá muito a pena para a mairia dos cargos já que receberá 44 vales de R$ 2,00 cada = R$ 88,00 e terá desconto de 6% sobre o salário.

      Excluir
  6. Já vi essa resposta em outro post. O vale serve para dentro do município.

    ResponderExcluir
  7. Alguém perguntou no outro Post sobre os contratos para EMEI Therezinha Carvalho: Foram apenas 02 renovados, como não é legal expor nomes colocarei somente o primeiro nome, quando fizerem este tipo de pergunta, mande o email como fez nosso amigo Sol anteriormente, mandarei sem nenhum problema, mas aqui.
    Maria
    Sueli
    Esse blog tem sido uma ferramenta ótima para os concurseiros de plantão, por isso, precisamos protegê-lo de todas as formas para que continue com tal credibilidade.
    Abraço a todos que tem seguido este espaço como eu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poderia me passar tbm quantos foram renovados para ASG para o Colégio Municpal Balneario Lagomar?

      Pode ser por e-mail: cinthiamoraesm@yahoo.com.br

      Te agradeço muito!

      Excluir
  8. Boa tarde Sol,fiquei sabendo hj q parece que irão chamar 430 professores A, agora nas féerias p fazerem o exame médico em agosto e tomarem posse em setembro e q até tomarem posse o contrato será renovado por mais um mês e q em janeiro de 2013, a chamada será bem maior.Vc está sabendo de alguma coisa, por favor me responda, obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho que essa chamada(2 ªconvocação) virá em Agosto pós posse da 1 ª .

      Excluir
    2. Segundo informações a chamada de professores será na primeira semana de AGOSTO, de 430 profissionais. Como o prazo pra posse leva no mínimo 30 dias esse pessoa deve iniciar suas atividades em setembro apenas (meio do 3º bimestre). Já a informação de posse em janeiro é MENTIRA já que será outro Governo que irá assumir e é prematuro fazer projeções!

      Excluir
  9. E quantos devem ser chamados de Espanhol? Obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não foi citado, na reunião, a quantidade de profissionais de Espanhol.

      Excluir
  10. Sol. Se vc fosse apostar, apostaria que vão ou não convocar em Agosto? RSRS... Joana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que quer apostar?
      Vc aposta que chamarão ou não?

      Eu to afim de uma apostinha,...

      Excluir
    2. Eu aposto que não. O que posso oferecer? Sei lá.Vou pensar.

      Excluir
    3. Poxa, mas eu tb....kkkkk

      Uma coca-cola...

      Excluir
    4. Ok! Coca-cola! Seu voto é não?!

      Excluir
    5. Sim, meu voto é que até o fim de agosto NÃO HAVERÁ POSSE!

      Excluir
    6. Poxa Joana é uma pena você apostar contra, acho que é porque não tem nenhuma JOANA entre os primeiros 500 colocados, rsrsrs.
      Beijos e boa sorte a todos!

      Excluir
    7. Na verdade eu não fiz pq não sou professora. Mas estou de olho pois uma pessoa da minha família está entre os 50. E ela está sem internet e me pediu para olhar para ela. Poxa vc procurou por mim!!! Não estou apostando contra, estou é com muito receio pois em época de eleição tudo é possível... Desejo mesmo é boa sorte a todos, estudaram, tiveram a capacidade de passar em um concurso, merecem ocupar as vagas que estão disponíveis aos políticos de plantão. Com todo respeito aos contratados infelizmente é isso que acontece.

      Excluir
  11. Boa noite Sol. com relação a reunião de ontem o que procede das informações nos posts anteriores? o que dá para se confirmar na medida do possível?

    Sds,
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não confio em nenhuma palavra do que foi dito ontem na FU.... O que aconteceu lá foi pressão política para que Auxiliares de Serviçoes Escolares se sentissem pressionados a votar,...

      Mas as vaias se sobrepuseram e calaram os tolos!

      No entanto acho possível e coerente a convocação para posse nos proximos 60 dias!

      Excluir
    2. Ok sol, pelo visto macaé se assemelha muito mais muito mesmo à campos na questão política. infelizmente a população que muita das vezes não possui o "senso crítico" necessário ainda perpetua essas pessoas com suas ideologias no poder.Af...

      Sds, Marcos

      Excluir
    3. Marcos, desta vez não! Vamos varrer da Política de Macaé a maioria desses elementos.

      Excluir
    4. Sol, realmente espero que sim apesar de morar em campos, eu voto em macaé, te conheço de quando você ainda era o sub-sec. de Ens. Fund. eu trabalha no C. Engenho da praia, talvez você não se lembre de mim mas conheço de perto seu trabalho.Espero poder contribuir para que isso se torne real.

      Sds,
      Marcos.

      Excluir
    5. Poxa, Marcos! Que legal! Eu visitava TODAS as escolas! Não ficava encastelado lá na SEMED como muitos. Fiz o que pude nos 22 meses que estive, mas a politicagem barata me tirou sob pretexto ridículo. Mas to dando a volta por cima e o troco para estes virá agora, dia 07/10/2012. Não restará "pedra sobre pedra", rsrsrsrs.

      Espero que já tenha seus nomes para esta data e se precisar de INDICAÇÃO para em quem NÃO VOTAR passe-me um mail.

      Excluir
  12. Sol, sabe me informar quantos ASG foram contratados para o C.M.B Lagomar?

    Se alguém souber me diz por favor!
    e-mail: cinthiamoraesm@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não sei te dizer... naum tenho o jornal...

      Excluir
    2. Mandei para seu email querida.
      Caso o nome procurado não esteja na lista, ânimo, tenham fé, pois creio que essa lista é referente aquele comunicado no jornal sobre a chamada de um terço do pessoal de apoio.
      Abraço.

      Excluir
    3. Obrigada pela atenção, mas não é convocação do concurso não né? rsrs!

      Excluir
    4. A lista é referente a renovação do contrato do pessoal de apoio (de 16 a 31/07).

      A lista do concurso precisamos aguardar pela fé.

      Abraço.

      Excluir
    5. Show de bola então, rsrs eu fiz para este Colégio e fiquei entre os 4 colocados por isso estou ansiosa, rsrs!! se Deus quiser vai sair sim estou em oração e vai da tudo certo!! e vc fez pra que área?

      Excluir
    6. Professora A, e se for da vontade do meu Senhor nos encontraremos por lá, pois estou cogitando seriamente em optar por esta escola, apesar de não morar no bairro. Só tenho medo de não resistir e na hora da escolha escolher a mesma que estou ou ainda uma próximo a minha casa que fica 5 minutos caminhando. Tudo vai depender da hora, se vai ter vaga na minha vez, se terá no turno da manhã, etc., por isso, sempre digo que é melhor e mais seguro aguardar sempre em Deus.
      Abraço Fraterno.

      Excluir
    7. Que legal!! Estou pedindo a Deus todos os dias para que possa sair essa convocação, estou muito confiante que teremos boas noticias em breve!! Vamos confiar! Deus não demora Ele capricha! Tomara

      Excluir
  13. É brincadeira uma prefeitura grande como Macaé não disponibilizar vale-transporte intermunicipal! Então eu que moro em Barra de São João não vou aproveitar um centavo do rio card... demais isso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então gastaremos do NOSSO salário todo o valor referente a passagem? E se a escola que nos colocarem for distante , teremos que pagar mais passagem ainda?
      Será que chegará à uns 200,00 de transporte de R.O para Macaé por mês? Alguém sabe dizer???????????????

      Excluir
  14. Acho hilário prestarem concurso para Prefeitura de Macaé e se acharem no direito de receberem passagem integral por morarem em outras cidades... Assim é fácil: vem pra cá todo dia tirar o sustento, e no fim do dia ainda recebem o dimdim para dormirem em seus lares distantes! Pronto, falei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa quanta grosseria!!! Anônimo, o Sol brilha para todos... É lamentável que vc sinta-se lesado. Fiquei até com pena de vc meu caro.rsrsrs Provavelmente deve estar desempregado( por incompetência) ou ter uma vida muito frívola, sem graaaaça!
      Ao invés de ficar enfurecido e com raiva de quem passou em um concurso e está prestes a começar a trabalhar,vá fazer algo de interessante, vá estudar para conseguir um bom cargo público, vá fazer amigos(creio q desse jeito vc não tem muitos, ou nenhum rsrsrs)ou procure uma igreja... JESUS te ama!!!!
      Este blog serve para tirar dúvidas, e ajudar várias pessoas...Acho q vc está no "lugar" errado...
      Que mente pequena!!!!!!!!!!!

      Excluir
    2. Pois é, tbm achei muito afronto isso, até porque existe uma coisa chamada EDITAL se não aceita o que estiver nele não faça o concurso... a PMM ou qq outra Prefeitura não é obrigada a pagar vale transporte...
      #prontotambemfalei

      Excluir
    3. Resposta ao "anonimo que postou 21:28": Aqui é a "anonima de 21:07"... Eu não estou SEM DEUS só porque falei a verdade. À propósito sou membro da Ig.Presbiteriana desde meu nascimento em 1979, e nem por isso fico atribuindo os fatos à "FALTA DE DEUS", portanto, quem deve abrir a mente é você. Também não estou desempregada e tenho muitos amigos, se é do seu interesse. Passei no concurso igual a você e vejo aqui em busca de informações, mas vejo um bando de gente querendo vale-transporte integral, e outros que passaram para ASG querendo se mudar para Macaé com um salário de R$ 700,00. Gente, acorda pra realidade!

      Excluir
    4. Amados muita calma nessa hora, como está escrito na sagrada escritura "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união...(Sl.133), que possamos estar tranquilos, pois o Senhor nos dá orientação nos momentos difícies como escolher ou não, como também completa na questão o dinheiro dará ou não para passagem, digo isso, porque já fui trabalhar de bicicleta e hoje graças ao meu Deus vou de carro e dou carona as colegas todos os dias até próximo as pistas para que diminuam uma passagem no bolso e ainda trabalho no contrato e também aguardo pela minha benção maior.
      Fiz uma brincadeirinha com a colega Joana logo acima, talvez nem tenha sido de bom tom, mas a mesma me respondeu com tanta delicadeza e ponderança, que vi que o mais interessante é trocarmos idéias e passar forças positivas, nada mais.
      Abraço Fraternal a todos, não percam o FOCO, estamos no mesmo barco, o da ESPERA.

      Excluir
    5. Nós somos o Templo do Criador, pois em atos 7:48 e Atos 17:24 Diz: "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta", portanto não ir ao templo não é estar afastado de Deus, mas não é porque não vamos ao templo que temos que fazer as coisas do mundo.

      em Hebreus 9 apartir do verso 15, vemos que o testamento se dá com a morte de seu testador, só por aí vemos que o novo testamento se dá com a crucificação e não com o nascimento do nosso salvador. Para nos alimentarmos do Espírito Santo (Espírito da Verdade), temos que Ler e praticar, não a Bíblia mas sim as Escrituras Sagradas para isso recomendo ler não só versículos, mas o capítulo todo, comece por exemplo, pelos que citei, e veja que o Evangelho é maravilhoso.

      Atenção: Não se esqueça que o Salvador disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo.

      Um Grande Abraço,

      Excluir
    6. Babaca, provavelmente não passou no concurso e fica aí com raiinha de pessoas que estudaram e querem um direito báscio de ir e vir, até pq ningué é obrigado a morar em macaé só pq fez concurso para prefeitura.

      Excluir
  15. Ouvi dizer, vejam bem OUVI não há certeza, de uma pessoa da admistração direta que só iram chamar os aprovados da educação no final do ano e só numero de vagas disponível do edital porque o PCCV da educação foi um ato que honerou muito a folha de pagamento e não há como pagar esse povo todo e por isso que os outros planos de cargos e carreira por ex. os dos agente de transito ainda não saiu. Torço para que seja mais um boato, gostaria de saber se alguém soube mesma coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha eu acho que isso seja boato, pois os contratos ultrapassam o numero de vagas que constam no edital, é meio irônico, se tem 500 contratos e vão chamar 20, ñ da pra entender, vamos aguardar e vê no que dá!!

      Excluir
    2. Olha, pode ser que não seja apenas Boato. O PCCV/MAG da Educação, do qual fui o principal mentor onerou a folha de Pagamwnto da Prfeitura em 60 milhões/ano. Hoje Macaé paga o melhor salário a um professor do Estado e um dos maiories do Brasil.

      Um Professor Concursado recebe hoje, salário bruto de R$ 1650,00 + 200,00 + 20% de regência. Um professor contratado recebe cerca de R$ 1300,00 + R$ 200,00. A diferença é de R$ 700,00 mês para cada professor, se estamos falando de 500 contratos, a diferença é de uma economia de R$ 4.200.000,00 (quatro milhões e duzentos mil reais por ano). O que não é pouco.

      PS. Professor contratdo NÃO RECEBE REGÊNCIA (20%)

      Excluir
  16. Obrigado pela postagem dos nomes da renovação do EMEI. Therezinha Carvalho Moreira..

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde pessoal!
    Meu nome é Cristiano. Obtive uma boa classificação para o cargo de Agente de Trânsito, estou aguardando a 2ª convocação ansiosamente, pois falta pouco para eu ser chamado, sei que provavelmente será no ano que vem. Bom peço a vocês que tenham muita calma nessa hora, sei que é difícil, mas temos que pedir muito a Deus paz e tranquilidade. Não podemos esquecer que este Blog é do Sol e ele é o único que estar nos ajudando nesse momento de necessidade que estamos passando, se começarmos a nos desentender, estaremos faltando respeito a ele. Vamos nos unir e formar uma corrente, um ajudando o outro e fazendo isso todos nós conseguiremos atingir nossos objetivos. Força a todos e que Deus nos abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cristiano, falou tudo! Esse blog foi consebido para ser um espaço de ajuda. Mandei provas, criei questões de LOM, mandei muito material para todos estudarem, independentemente se eram de Macaé ou não. Fiz pra ajudar, sou servidor de Macaé há 12 anos e me orgulho muito do que faço. Não torço para apenas macaenses passem, torço para bons profissionais venham fazer parte de nossa cidade!

      Torço pelo concurso e peço compreensão se por vezes sou pessimista, mas acreditem. Conheço a cidade e td que posto tem fundamento.

      E que Deus possa estar no controle de tudo!

      Muita calma galera!

      Excluir
    2. Falou tudo e mais um pouco!

      Excluir
  18. ALGUÉM SABE INFORMAR QUANDO SAIU O JORNAL COM A RENOVAÇÃO DE CONTRATOS PARA ASG E PROFESSORES? QUAL FOI A DATA E O JORNAL?

    ResponderExcluir
  19. Sol, tem noticias sobre convocações? se acontecerá realmente final de julho inicio de agosto? ASG E PROFESSOR A

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segundo dito essa semana: convocação na primeira semana de agosto para início em 1º de setembro!

      Excluir
  20. Sol, boa tarde, será que em agosto a prefeitura só vai renovar os contratos daquelas pessoas que já estão trabalhando ou vai chamar todos aqueles que foram dispensados?

    ResponderExcluir
  21. Sol, hj vi o jornal onde a Prefeitura de Macaé contratou do dia 16 até o dia 31 de julho os ASG a pergunta é: Vc sabe dizer se vão chamar do concurso a mesma quantidade de que foi contratado? ou seja a escola onde eu me inscrevi contrataram 4 será essa quantidade convocação do concurso?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não acho que seja assim! Esse número 1/3 dos que estavam contratados anteriormente é para manter escola funcionamdo no período de recesso (assim espero)

      Excluir
  22. BOA TARDE QUERIDOS CONCURSEIROS DA ÁREA DA SAÚDE, POSTEI ONTEM QUE O MINISTÉRIO DO PLANEJAMENTO E GESTÃO(MPOG), AUTORIZOU CONCURSO PARA O MINISTÉRIO DA SAÚDE ENTRE A SEGUNDA QUINZENA DE OUTUBRO E A PRIMEIRA QUINZENA DE NOVEMBRO DESTE ANO.HÁ UM NÚMERO GENEROSO DE VAGAS POR EXEMPLO:530 VAGAS PARA ENFERMEIROS,1300 VAGAS PARA TÉCNICOS DE ENFERMAGEM, ETC.. QUEM TIVER INTERESSADO É SÓ BUSCAR NO SITE MPOG.ORG.BR QUE VOCÊS ENCONTRARÃO TUDO LÁ OU ENTÃO PESQUISAR NO GOOGLE CONCURSO MINISTÉRIO DA SAÚDE E LEREM O ARTIGO DATADO DE 04 DE JUNHO OU JULHO(NÃO ME LEMBRO BEM O MÊS ME DESCULPEM, VALEU?)UM ABRAÇO PARA TODOS VOCÊS FAMÍLIA-CONCURSEIROS. ATT. SERGIO SIQUEIRA DOS SANTOS.

    ResponderExcluir
  23. Eis o andamento da denúncia que fiz junto ao MP contra a PMM pelos 500 contratados(na verdade 498),apesar do concurso homologado "A NOTÍCIA REFERENTE AO E-MAIL Nº 194119 FOI RECEBIDA POR ESTA PRIMEIRA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE TUTELA COLETIVA DE MACAÉ, ESTANDO EM FASE DE DILIGÊNCIAS, TENDO SIDO DETERMINADO À SECRETARIA, PELO PROMOTOR DE JUSTIÇA, QUE CERTIFIQUE SE HÁ INQUÉRITO CIVIL, PROCEDIMENTO PREPARATÓRIO OU DENÚNCIA, AINDA QUE INDEFERIDA DE PLANO, ACERCA DOS FATOS NOTICIADOS, PODENDO O SEU ANDAMENTO SER ACOMPANHADO DIRETAMENTE NO ENDEREÇO RODOVIA DO PETRÓLEO, KM 04, VIRGEM SANTA, MACAÉ/RJ OU ATRAVÉS DO TEL. (22) 27573329." Penso que cada um de nós deveria pressionar junto à justiça sim,pois é um direito nosso,não um favor.Deus é realmente fiel,mas só age no impossível,no possível,naquilo que está ao nosso alcance,Ele não faz não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ótima atitude, querida professora, com certeza todos nós que passamos no concurso e estamos esperando a convocação dos 500 professores prometidos publicamente pelo Sr. Secretário de Educação GUTO GARCIA perante todos. Será uma vergonha se op MP permitir isso, como todos sabem existem praticamente 498 a 500 contratos na Educação, fora as DE. E eles querem chamar apenas 160, ou 430 como foi a ultima noticia dada pelo nosso amigo SOL. ELES TEM POR OBRIGAÇÃO CHAMAR 500 de imediato.

      Excluir
  24. Alguém viu o jornal de hoje???

    ResponderExcluir
  25. Sol, esse mês tem a primeira parcela do décimo terceiro, nós contratados recebemos algum valor proporcional mesmo tendo saído dia 15 de junho?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Devem receber sim! (pelo menos eu acho) se não receberem precisarão protocolar na PMM o ACERTO FINANCEIRO! Tudo tb depende da renovação do contrato de vcs (que obrigatoriamente ocorrerá).

      Excluir
  26. Nunca é demais perguntar; Alguém viu o jornal hoje???

    ResponderExcluir
  27. O jornal de sábado não foi publicado na internet. alguém viu o de sábado também?

    ResponderExcluir
  28. Sol, em primeiro lugar, quero lhe agradecer pela atenção q vc nos tem dado e em segundo, gostaria de saber onde posso encontrar a listagem dos aprovados para professor C espanhol. desde ja agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu email: patriciabarreto.esp@hotmail.com
      Aguardo e desde ja agradeço a atençao!

      Excluir
  29. Sol, gostaria de saber se é possível q vc envie uma lista com as escolas que ficam próximas a rodovia. Não conheço macaé direito, só fui aí umas 3 vezes e estou um pouco insegura em relação a escolha das escolas rsrsr. Existe alguma escola antes ou bem próximo ao "pq dos tubos", e q dê para soltar e ir a pé? E no decorrer do caminho? Pergunto, pois como li acima vou pagar minha passagem, e mesmo que não pagasse, economizar nunca é demais!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há escolas neste trecho citado, no entanto, se não estiver entre os 40 primeiros acho difícil conseguir Vagas, pois 40% dos professores aprovados vem do eixo Rio Das Ostras/Unamar/Cabo Frio e demais localidades da Região dos lagos.

      Por ordem de proximidade de Rio das Ostras temos:

      EMEI Imboassica - andar 1000m
      EM Dolores Garcia - andar 350m
      EM Jacyra Tavares - Andar 50m
      EMEI Lia Kopp - andar 1000m
      EM Lions - andar 1200m
      EM Coquinho - andar 350m

      ....

      ajudei????

      + Cálculos aproximados, ok?

      Excluir
    2. Ajudou sim, como sempre...
      Mas como fiquei bem depois dessa classificação fiquei desanimada rsrsrs Acho q não vou conseguir!!!
      Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!

      Excluir
  30. Sol, como é feito o processo de convocação de professor A?
    Li q tomaremos posse em 1º de Setembro (se tudo der certo rsrsrs)
    Primeiro entregamos os documentos e aí?
    Fazemos esta tal escolha da escola no dia q entregamos os documentos? E temos a resposta da escola quando?
    É verdade q ainda temos q fazer um curso para professor??? Isso tudo no mês de agosto? Será q dá tempo?
    Abraços!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O processo é o seguinte:

      Convocação para apresentação de documentos e exames. Todos comparecem e entregam o máximo de docs. Aqueles que não conseguirem entregar devem juntar todos até a data da posse.

      Como é a posse:

      Chama-se por ordem de classificação:

      1º colocado vai a mesa de documentação onde a SEMAD verifica se todos os Docs foram entregues (é a hora de entregar quem não centregou anteriormente) SEMAD dá OK e ele vai a mesa da SEMED. Lá, em telão ele terá cesso a todas as vagas de Macaé e ele então escolhe sua escola. Nesta hora pode tirar dúvidas, conversar com Diretores, Coordenadores, ver horários dee atividades (2h30m semanais) localização da Escola, condução, TUDO! Quando finalmente decide, a vaga da escola escolhida sai do quadro e chama-se o 2º Colocado (que já pode estar esperando) Normalmente em uma manhã (8h30m às 13h consegue-se dar posse a cerca de 80-100 Professores...

      Excluir
  31. Sol boa tarde , a Prefeitura de Macaé paga aos seus funcionários o Auxílio Creche ? E qual é o valor do salário família ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. NÃO PAGA AUXÇILIO CRECHE! Salários Família apenas para quem recebe menos de 2 salários ou coisa assim e não passa de R$ 25,00 reais por filho!

      Excluir
  32. Como eu disse em um outro post o Sol está interessado na campanha eleitoral inclusive pedindo votos para seu candidato aki nesse espaço como todos viram anteriormente .
    Agora vamos a informação omitida por ele .
    A Secretária após reunião da comissão tecnica da semed com TODOS os diretores um a um para apresentação da realidade de cada escola estará levando o quadro de necessidades para o jurídico da SEMAD , será publicada uma lista de renovação de contratados para SEMED e posteriormente a chamadas dos concursados .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posteriormente quando? Vc sabe quantos serão convocados e se ainda em agosto?

      Excluir
    2. 1º Ponto: Quem é vc? (tá com medo de assumir?)
      2º Ponto: Me chamo SOL, conduta ilibada e de ajuda a TODOS deste BLOG que é MEU.
      3º Ponto: Não sou CANDIDATO, está muito mal informado.
      4º Ponto: Ainda não iniciei apoio a candidato algum, mas vou fazê-lo. Sabe como? Com Educação e respeito, bem diferente de vc, que provavelmente deve estar aqui visitando pra fuxicar, me vigiar e arrumar problema...
      5º Ponto: Não posso eu, pedir votos aqui e orientar meus amigos de BLOG? Principalmente em quem NÃO VOTAR! Será que o mais certo a fazer é dar mensalão? Comprar votos? Mentir? Fazer promessas utópicas?
      6º Ponto: Mais de 75% dos meus visitantes aqui nem votam aqui em Macaé, ANÔNIMO! Postei material de RIO DAS OSTRAS, CANTAGALO, BÚZIOS, CAMPOS DOS GOYTACAZES, SILVA JARDIM... Até para o ACRE mandei material...
      7º Ponto: Vc não é obrigado a visitar o BLOG não, não está satisfeito? SUMA!
      8º Ponto: Desconheço a informação que postou, a referida Reunião não teve esse propósito (pelo menos ninguém me falou, rsrsrsr)
      9º Ponto: Que informação nova vc colocou? NENHUMA! O Fato da SEMED tratar o assunto de falta de professores com essa dinâmica NÃO RESPONDE ao fato de quando será a data de CONVOCAÇÃO e POSSE (que é o que todos esperam por aqui)
      10º Ponto: Vc sabia que o corte dos CONTRATOS a partir de 15 de julho resultará em prejuízo FINANCEIRO de pelo menos 498 Famílias? E que os mesmos continuarão sendo utilizados em agosto, mas perderão esses 15 dias? E que essa medida foi apenas pra economizar dinheiro?

      Por fim, não vou polemizar com vc aqui não! Preciso PROVAR nada para vc! Qualquer postagem sua será DELETADA sem resposta!

      Excluir
    3. Já que o sabidão anônimo quer dar informação omitida, deveria ter dado o dia correto,local e quantidade dos contratados, isso seria informação valiosa, o resto é só fofoca,kkkkk. Espero Sol que você não perca tempo com esse mané, pois da mesma forma que seu blog me foi útil para estudar e conseguir estar em uma considerável posição, também tem sido nos últimos dias para interagir com os demais que visitam num mesmo e único propósito. Ah! Sol,aguarde a próxima eleição, que "nós" sim, pediremos voto para você de "grátis",rsrsrs.

      Excluir
    4. PARECE QUE HAVERÁ CONVOCAÇÃO DE PROFESSORES NA SEMANA QUE VEM DE PROFESSORES A, PROFESSORES DE ESPANHOL E PESSOAL ASG!

      Qualquer novidade VOU POSTAR AQUI!!!

      Excluir
  33. Mandou ver Sol!Sem nexo isso ninguém é obrigado a participar do Blog e ele é seu vc fala o que quiser ouve quem quer. Acho que política tem que ser sim uma questão discutida, debatida, mas com respeito e educação. Vivemos numa democracia e vc deve falar o que pensa. Parabéns! Vou te avisar o sucesso e a inteligência incomodam. Eu não voto aí, mas se eu votasse certamente abriria bem os meus olhos... Vamos ao que interessa; Não tenho visto ninguém postar que esta lendo os jornais.Gostaria de saber o dia que os contratos serão renovados ou refeitos, sei lá... Por favor quem souber posta aqui por favor. Obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, parece que serão renovados (não sei como) mais uma vez até 31/08. Até lá a previsão é que façam chamada, exames e posse! Acho muito pouco tempo, mas se quiserem.

      (Obrigado pelo reconhecimento, esse BLOG é NOSSO!)

      Excluir
  34. OLÁ! GOSTARIA DE SABER INFORMAÇÕES A RESPEITO DA CONVOCAÇÃO DE ASSISTENTE SOCIAL DA FMC.SERÁ QUE IRÁ CONVOCAR MAI?A 1ª CONVOCAÇÃO SÓ CHAMAU UMA.OUTRA PERGUNTA EXISTE A POSSIBILIDADE DOS APROVADOS SEREM CONVOCADOS PARA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO?POIS FIQUEI SABENDO QUE EXISTE UMA LEI QUE NAS ESCOLAS TERÁ ASSISTENTE SOCIAL ATUANDO? OBRIGADO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos aos Fatos:

      NA SEMED há AS lotados com certeza, aliás fazem um trabalho Fantástico! No entanto acho BEM DIFÍCIL os AS da Fundação Macaé de Cultura irem pra EDUCAÇÃO. Estes lá Lotados foram ec=ncaminhados pela Sec. de Saúde. OK?

      Excluir
  35. SOL, gostaria de saber se vc sabe informar quando serão convocados os ASG para as Unidades Escolares? será junto com os Professor A?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há informações que dão conta que acontecerão junto ou logo em seguida (por causa da quantidade de Exames médicos admissionais).

      Excluir
  36. sol, ta sabendo algo sobre convocação?

    ResponderExcluir
  37. Boa tarde sol! várias pessoas publicaram no seu blog informações sobre as convocações para professores A na próxima semana, não li todos os comentarios pois estou no celular e o acesso é um pouco prejudicado por ser via cel. você está sabendo de algo?

    Sds,
    Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcos,
      tive informações hoje que a convocação de professores ocorre na semana que vem... Fico até com medo de postar isso, pois muitas informações já foram vinculadas até agora e nada! Não APOSTO nisso, mas há burburinho pra que aconteça!

      Excluir
    2. Alguma especulação sobre quantos professores A serão convocados??

      Excluir
    3. Vamos ficar de olho nessa convocação tem que 500 como foi prometido pelo Sr. Secretario de Educação GUTO GARCIA publicamente. Se não for processos NELES!! O MP esta de olho bem aberto.

      Excluir
    4. Mas olha! Quem não entende NADA de Educação/Gestão pode falar o que quiser... Se conhecesse o discurso vc não ficaria admirado(a) com nada. Garanto isso a vc! rsrsrs

      No entanto CONCORDO! Falou tem que cumprir! A Falta de PALAVRA quando se assume compromissos é muito séria, principalmente nesta época de Campanha!

      Excluir
    5. Qual seu palpite, Sol, sobre quantos serão convocados??

      Excluir
    6. Palpite: Difícil hein...

      300 professores A
      20 professores C Espanhol

      Sendo pessimista!!!

      Excluir
  38. Sol, os ASG para Unidades Escolares serão convocados quando? tá sabendo de alguma coisa ( positiva se possível) rsrsr!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ou convocarão junto ou logo após os professores...

      Excluir
    2. Sol e os ASG da PMM? Será que serão convocados junto com os ASG da educação?

      Excluir
  39. Vc sabe me informar, se vão convocar psicopedagogos para as unidades escolares?
    Quero agradecer pela sua atenção ao blog,que Deus te abençoe a cada dia mais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, não acho que haverá posse de Psicopedagogos para a Educação! Eles devem ser usados em projetos espeíficos da Municipalidade, como o CEMEAES!

      Excluir
  40. Alguem sabe sobre o resultado do concurso da guarda municipal? Já saiu o resultado? Se sim, está em que site, pois no incp não está... Obrigada!

    ResponderExcluir
  41. Pessoal bom dia! alguém viu o jornal de hoje?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu naum vi... Mas sei que convocação ocorrerá na semana que vem...

      Excluir
    2. São boatos ou é uma informação precisa, Sol??? Obrigada! Joana.

      Excluir
    3. Será que é verdade??? Se for então realmente nós contratados ficaremos só até o final de agosto? Ou será que vai demorar mais um pouco? O pior é que não podemos nem nos preparar...

      Excluir
    4. Contratados ficam até 31 de agosto no mínimo...

      Excluir
  42. Bom Dia !! Alguém poderia informar mais ou menos quantos professores de espanhol serão chamados e para trabalhar em qual ano do fundamental? Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No início a PROMESSA era colocar professores de Espanhol em todas as turmas de 6º ao 9º, depois passaram a discursar para apenas em lotação em turmas de 6º e 9º Ano.

      Se colocarem nas turmas de 6º ao 9º a posse deve ser em torno de 30 professores de Espanhol. Se ocorrer em apenas duas turmas o número deve ficar entre 12/15.

      Excluir
  43. Em um post antigo vi algo sobre 30, mas não falaram mais nada!!!

    ResponderExcluir
  44. ola, gostaria de saber se depois da convocação dos 500 concursados se todos os contratos de professor irá acabar? ou alguns iram permanecer? por exemplo os das escolas de difícil acesso?
    obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, qualquer quantidade que seja chamada implicará na suspensão TOTAL dos contratos! Não acredito que permaneçam, inclusive nas escolas de difícil acesso, já que os docentes lotados nelas receberão 20% de gratificação.

      Excluir
  45. Boa tarde Sol! e todo pessoal que acompanha o Blog!
    Só a título de informação: Hoje foi feita a primeira convocação do concurso de CAMPOS, como tenho conhecimento de várias pessoas de macaé e municípios vizinhos que fizeram o referido concurso, estou postando o link para acesso ao D.O. de CAMPOS para conferirem a primeira chamada. http://www.campos.rj.gov.br/listaDo.php
    é só baixar o arquivo em PDF do dia 25/07/12.

    Espero que MACAÉ também chame o pessoal logo...

    Sds, Marcos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E CAMPOS, mesmo tendo realizado concurso bem depois SAI NA FRENTE!

      PARABÉNS!!!

      Excluir
    2. Muito bom ter informações sim. Se eu não visse essa informação aqui nem sei se saberia de outra forma. Se souber de outros "Búzios" Por favor poste aqui. Obrigada!

      Excluir
    3. Sol acho que dessa vez vai, estou com muita esperança novamente!!! Será que vão demorar como fizeram com a primeira convocação entre a convocação e a posse?

      Excluir
    4. OLha, pelo jeito devem dar posse antes do dia 31 de agosto. E isso já compremeterá o 3º Bimestre de muitos alunos, já que trocarão de professor no meio dele...

      Excluir
    5. O que eu souber posto aqui sim, se o Sol PERMITIR, pois o Blog é dele. Informações de Campos são mais fáceis, pois moro aqui, já as de Búzios não tenho a mesma facilidade porém sempre entro em contato com eles para ter informações.

      Sds,
      Marcos

      Excluir
    6. Obrigada Marcos! Pensei que fosse de Macaé! Fiz para Campos só para Pedagoga mas não fui bem, fiquei como classificada. Apenas. Búzios tb não tive a melhor das posições, mas a esperança... rsrs... Quero me preparar para o de Quissamã. Será que terá concurso para lá no próximo ano?

      Excluir
    7. Olha o que sei de quissamã são apenas boatos. acho que só teremos uma informação concreta após as eleições. pois cada administração tem uma cabeça( bem ao menos deveria)e há sempre um "birra" quando uma administração nova assume com relação as atitudes do governo passado. mas se tiver tempo aproveite-o para estudar. amanhã assim que conferir algumas informações te passo algo mais. Em campos qual foi sua posição? e em búzios?

      Excluir
    8. Em Campos fiz para pedagogo fiquei pra lá de 200/270, nem me lembro e sei que sem chances. Em búzios fiquei em 70 para orientação educacional. Mas considero meus resultados bons, comecei a participar de concursos para educação agora (acabei de me formar), nunca fiz cursinhos. Estou bastante motivada. Quero estudar apenas para nível superior agora. (e depois que eu terminar minha pós que acabo de iniciar vou fazer o cursinho. Obrigada!

      Excluir
    9. Com certeza tem autorização para publicarem o que desejar...

      Excluir
  46. boa tarde Sol....soube de mais alguma informação hoje sobre a convocação dos professores A...quando e quantos serão?? obrigada!!!

    ResponderExcluir
  47. Agora parece que o que foi falado na última reunião é que serão 430. Mas como cada hora eles falam um coisa, nada me impressiona. Agora chamar eu acho que eles não tem para onde correr. Devem chamar mesmo. Assim esperamos!

    ResponderExcluir
  48. Sol, passei para professor A e conversei com meu patrão q aceitou fazer um acordo para q eu não perdesse meu FGTS. Será q se ele me "demitir" no dia q sair a convocação dará tempo de receber o FGTS? Caso contrário ficará retido? Eu terei q pagar aviso de um mês e será q dá tempo??? rsrsrsrrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OLha, não entendo muito bem disso, mas acho que vc não corre risco nenhum, até pq vc PODE ser celetista e servidora pública. Vc como servidora de Macaé será estatutária e NÃO RECEBERÁ FUNDO DE GARANTIA!!! Portanto, fique tranquila! (de qualquer modo sugiro que converse com um advogado/contador...)

      Excluir
  49. sol, eu soube por fontes quentisimas que iram chamar a 2 convocaçao para agente de transito no mes de agosto, isso é possivel e quantos dessa vez iram chamar? muito obrigado!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. anonimo, voce sabe se tambem havera a 2 convocação para outros cargos em agosto? tambem estou nessa espera! valeu!!!

      Excluir
    2. vao chamar sim...!!!

      Excluir
    3. Olha, eles podem chamar sim! A previsão inciial para o seu cargo era de 150 pessoas... Temos que esperar pra ver...

      Excluir
  50. amigo conheci seu blog atreves da minha prima vera lucia que esta sempre visitando o seu blog. gostaria de saber se terá convocações para todos os cargos ou só pra professores? desde ja obrigado pela atenção e sucesso ao blog.

    thiago ribeiro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Neste momento a posse será para professores, ASG e porteiros da Secretaria de Educação. Depois disso pode ocorrer posses dos demais cargos...

      Excluir
  51. é galera e hoje dia 26/07, renovarão os contratos para professores. está no debate!!!
    abraços!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como o colega postou anteriormente,há uma lista de contratados que saiu em O Debate de hoje.Meu nome saiu na lista mas fiquei indignada ao ver que recebi apenas 15 dias do contrato em relação a ao mês de julho. E, uma vez que estou em sexto lugar na lista de aprovados, pretendo entrar com uma ação no MP para a convocação dos aprovados no último concurso.

      Excluir
  52. Sol, acredito que suas informações a respeito da possível convocação de Prof A, na próxima semana, vêm de fontes confiáveis.Estou na dúvida se entro com uma ação ou aguardo mais um pouco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou o Sol mas eu já entrei com a minha! Estou em 19º e acho imoral termos que esperar como se fosse um favor! Além disso,a denúncia é sigilosa,então não vejo nenhum problema!Talvez se a gente não tivesse esperado tanto,as coisas não estariam assim,então...

      Excluir
    2. Patrícia, no seu caso entraria com uma ação para garantir sua posse. Apesar de minhas fontes serem confiáveis tudo pode mudar... A posse era pra ter ocorrido em 1º de junho (esta mesma fonte havia me informado,... e depois mudaram tudo)... Pense o seguinte: espere até 1º de agosto...

      Excluir
  53. Boa tarde Sol!
    Li no O debate, que renovaram os contratos de professor A ate dia 31/08. Sera que vai realmente ter a tao esperada convocacao dos concursados? Sera que o numero de convocados sera o msm de contratados que sao, mais ou menos, de acordo com o jornal 366?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu imagino que sim! E está dentro do meu palpite de 6 meses atrás (entre 200 e 300 professores). Vc saberia me dizer se foram renovados de 16/07/2012 até 31/8/12 ou de 1º/08/12 até 31/08/12? Me ajuda!!!

      Excluir
    2. Sol foi renovado do dia 16/07 ao dia 31/08. Esta no jornal O Debate do dia 26/07.

      Excluir
    3. Sol o contrato sera do dia 30/07 ate o dia 31/08.
      So

      Excluir
  54. Caros colegas. Eu acredito muito, muito mesmo que seremos convocados até o final da próxima semana. Porém acho tudo possível nessa época de campanha eleitoral. Ao contratar novamente mais de 300 pessoas eles deram um tiro no próprio pé. Temos essa prova em mãos. Portanto eu acredito que devemos esperar (e acho que vai dar tudo certo), mas se eles não nos convocarem em 10 dias, nos juntamos todos (pelo menos quem estiver até 360) inclusive os professores de espanhol e vamos a prefeitura cobrar. O que acham?
    Eles podem não estar querendo colocar os contratados na rua as vésperas da eleição, mas creio que Tb não irão querer esse movimento na prefeitura. Não podem alegar que não tiveram tempo uma vez que a educação foi a primeira a ser homologada.
    Acho que pode surtir mais efeito agora do que entrar com ação. No mínimo eles terão que nos dar uma resposta. Ligamos primeiro e avisamos ou marcamos uma reunião com o prefeito. E por fim deixamos nossos trabalhos por um dia e ficamos até ter uma resposta. Quem concorda?

    ResponderExcluir
  55. Olá Sol! Gostaria de saber qual escola seria mais viável para quem é de Campos. Passei para professor I, mas não pretendo me mudar, por enquanto, para Macaé. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sua vida não será fácil, mas respondendo ao solicitado:

      Unidades de Ensino próximas a BR, sentido Campos/Macaé:

      01. E.M. Onilda Maria da Costa - EF - 100m da BR
      02. EMEI Espméria Pereira Reide - EI - 100m da BR
      03. EMEI Ana Crsitina Azarany... - EI - 1000m da BR
      04. C.M. Balneário Lagomar - EF - EF - 2000m da BR
      05. EMEI maria Angelica O. das Dores - EI - 2000m da BR
      06. C.M Jose Calil Filho - EF - 700m da BR
      07. EMEi Gesia Oliveira - EI - 1000m da BR
      08. EMEI Maria da Conceição - ....

      Peguem no site da PMM a Listagem de Escolas, as mais interessantes são as do setor MARROM.

      Excluir
  56. Sol, passei no concurso de macaé para professor A, sou de Campos e não conheço nada ai, vc poderia ajudar indicando algumas escolas próxima a BR, pois como tenho outra matricula aqui, terei que ir e vim todos os dias.
    Abraços e obrigada por tudo, não fico 01 dia sem ler seu blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olha, sua vida não será fácil, mas respondendo ao solicitado:

      Unidades de Ensino próximas a BR, sentido Campos/Macaé:

      01. E.M. Onilda Maria da Costa - EF - 100m da BR
      02. EMEI Espméria Pereira Reide - EI - 100m da BR
      03. EMEI Ana Crsitina Azarany... - EI - 1000m da BR
      04. C.M. Balneário Lagomar - EF - EF - 2000m da BR
      05. EMEI maria Angelica O. das Dores - EI - 2000m da BR
      06. C.M Jose Calil Filho - EF - 700m da BR
      07. EMEi Gesia Oliveira - EI - 1000m da BR
      08. EMEI Maria da Conceição - ....

      Peguem no site da PMM a Listagem de Escolas, as mais interessantes são as do setor MARROM.

      Excluir
  57. Boa noite Sol , quero dar os parabens pelo seu blog ele esta bombando rsrs , você é show .
    Sol pelo que eu venho percebendo , se chamarem 300 professores A , sera que eu ainda continuo tendo chance , fiquei em 800 e pouco ??

    Obrigado!!

    ResponderExcluir
  58. carlaluzdemim

    Estou dentro.Vou aguardar até dia primeiro, conforme sugerido por Sol.

    ResponderExcluir
  59. Sol, tomei posse essa semana e não fui encaminhada para um setor de meu interesse. Alguém sabe me dizer se consigo transferência com facilidade e qual o procedimento? Sol, me ajude...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como foi a Posse ? Vc teve pelo menos um leque de opções ? Ou mandaram vc para onde eles determinaram independente da ordem de classificação .

      Excluir
    2. OLha, é complicado, mas posso te passar algumas dicas. mande-me um mail...

      Excluir
    3. Sem opções. Várias pessoas saíram insatisfeitas...

      Excluir
    4. Ai meu deus ! Fiz para ASG (orgãos) estou com medo de me enfiarem em qualquer lugar.Sol o que fazer ?

      Excluir
  60. Sol, dei uma olhada na lista de escolas e vi que algumas está"integral" e outras "parcial". A minha dúvida é a seguinte, numa escola integral de educação infantil, pode ocorrer de não haver férias para professor A?
    Outra dúvida, a educação infantil se divide em creche e pré-escola, na hora da escolha eu posso escolher em q "nível" trabalhar, ou é a direção q escolherá a turma q ficarei? Isso tb se aplica no fundamental?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajudando:

      As Escolas de atendimento INtegral ou parcial não alteram a CH do Professor, que poderá optar entre manhã (20% das vagas) e Tarde (80%). Em ambos vc tem assegurado com o PCCV 45 dias de férias, 15 em julho e o mês de janeiro inteiro, pois nenhuma Unidade de Ensino da Rede funciona nestes dois perídos. A Educação Infantil em Macaé não se divide em Creche e Pré-escola, todas as Unidades hoje são EMEI's (Escola Municipal de Educação Infantil) e oferece Maternal I (para alunos com 2 anos completos até 31/3) Maternal II ((para alunos com 3 anos completos até 31/3), Pré I (para alunos com 4 anos completos até 31/3) e Pré II (para alunos com 5 anos completos até 31/3). Na oportunidade da Escola vc pode ver com Direção em que turma é a vaga, mas é ATRIBUIÇÃO E COMPETÊNCIA da Direção locar os Professores na turma que se acredita ter melhor rendimento, não trocando o turno, é claro (a não ser que tenha anuência do docente). O mesmo se aplicia ao Ensino Fudnamental.

      DICA FUNDAMENTAL: O Dia da Escola é o mais importante da Carreira de vcs. Terão que permanecer 3 anos na mesma escola, por isso não dá pra arriscar, tire todas as dúvidas possíveis (dias e horários de Planejamento, forma de planejamento, turma que irá assumir, perfil da gestão, da Orientação Pedagógica, localização da Escola, clientela que será atendida, dados sobre o bairro e condução, distância,...

      (VOU PREPARAR UM TUTORIAL COM DICAS PARA ESCOLHA! Assim que chamarem vou postar TODAS AS DICAS! Acompanahe o BLOG!!

      Excluir
    2. Seria ótimo isso Sol!!! Poxa 3 anos na mesma escola... É sério? Se escolhermos uma e depois vermos que o transporte fica complicado? Ou coisa parecida?

      Excluir
    3. Acho qu e isso não vigora, tenho matricula e em um ano e meio já mudei duas vezes de escola...

      Excluir
    4. OLha, sempre foi assim, havia mudança de escola a todo momento e instante. No entanto, com a aprovação do novo PCCV as coisas tendem a mudar! Tudo vai de como as coisas são resolvidas, se as partes (direção e professor) enetenderem-se é possível a saída, mas isso poderá atrapalhar na AVALAIção DO ESTAGIO PROBATÓRIO(que é de 3 anos e é quando o servidor ainda não está instável e PODE SER demitido) Quando falo 3 anos é pq é melhor pensar assim pra que tudo ocorra bem!

      Excluir
  61. Sol eu fiz para o cargo de agente de combate de endemias, existe alguma previsão para que eu seja chamado?

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  62. Eh Sol o terceiro post do Concurso de Macaé já está chegando aos 200 coments de novo e nada de convocação, estão testando msm a nossa paciência. Vc acredita que realmente haverá convocação esse ano?

    ResponderExcluir
  63. Pessoal alguém que esteja disponível a ligar , deem uma ligadinha para o RH hoje perguntando se sairá convocação amanhã ou na terça feira .(22) 2772-0350

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Liguei. Advinha o que eles sabem? O mesmo de sempre. Nada. Disseram: Pode ser que no próximo mês agente tenha alguma notícia sobre a convocação! Palhaçada!!!! Mais uma semana sem dormir direito. Só Deus mesmo...

      Excluir
  64. O número para informação sobre o concurso , nunca tem nenhuma informação... Sol os contratos vão do dia 30 de julho ao dia 31 de agosto. Pessoal vamos esperar até a o final da próxima semana. Se não sair até sexta ligamos e avisamos que pretendemos conversar com o prefeito se não tivermos nenhuma informação. Vamos a prefeitura na primeira segunda feira de agosto. Já estamos em 5. Precisamos de mais gente. ASG, Professor A, Espanhol. (Mas continuo com esperanças para a próxima semana).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não será preciso manifestação alguma Carla , a convocação está prestes a sair a PMM está dando Posse a 1ª convocação ainda , homologou rapidamente todos os concursos que estavam finalizados , e as coisas estão correndo . Sempre quando fazemos um concurso a ansiedade de sermos chamados é imensa , existem alguns procedimentos que não funcionam na base de nossa vontade . Todo concurso tem essa demora , fato ! A PMM está agindo de boa fé só não vê quem não quer . Agora sobre os contratos ... Somente na educação eu vejo essa real necessidade pois não podemos deixar nossas crianças a deriva até que todo processo de convocação , exames e Posse sejam concluidos .

      Excluir
    2. Desculpa eu não concordo. Eles poderiam sim ter feito todos os procedimentos para que os aprovados assumissem no dia 30 de julho. Seria menos prejudicial as nossas crianças. Ligamos para a prefeitura e não nos dão nenhuma informação. Se ficarmos parados corremos o risco de renovarem os contratos mais uma vez e depois mais uma... E assim até depois das eleições. Toda ansiedade e transtornos poderiam ser amenizadas com apenas uma informação precisa. Quem nos garante que não irão renovar os contratos novamente? Acredito que para isso não acontecer teremos que ser convocados na primeira semana de agosto. Eu estou nessa! Ne não convocarem também quero uma resposta. Somos 6 agora. Ana.

      Excluir
    3. Penso o mesmo que a colega Ana. Tenho realmente muita fé que irão chamar na próxima semana. Mas não podemos cruzar os braços. Achei o fato de contratarem simplesmente um abuso uma vez que o concurso já foi homologado ha um bom tempo, tivemos férias de 15 dias e uma prefeitura com o porte da de Macaé se quisesse poderia ter feito essa transição no meado do semestre. Portanto eles podem realmente se quiserem ir cozinhando em banho maria até depois das eleições. Eu não acredito nisso. Mas quem garante que isso não irá acontecer? Você garante anônimo?

      Excluir
    4. Ok amigas , opiniões diferentes , porém estamos no mesmo barco , que tudo se realize nos próximos dias e acalme os corações mais ansiosos . Aí aparecerá o pessoal das colocações posteiores querendo convocação e assim por diante é vida que segue e a novela Concurso se repete . Abs.

      Excluir
    5. E ai anônimo 15:05. Já estão dizendo por lá que os contratos serão renovados até novembro. Acha mesmo que não temos que nos manifestar? Devemos aceitar? Diga-nos é ou não é politicagem pura? Merecemos respeito. Mais uma vez eu digo se a verdade fosse dita desde o início. "Pessoal só iremos convocar depois das eleições", tudo seria diferente. Poderíamos dormir, trabalhar e viver em paz, sem esse chama não chama. Ficará provado que eles não tem palavra, portanto não merecem nosso voto. Ainda bem que eu voto aqui.
      Ps. quase todos os concurseiros que eu conheço são ansiosos, sabe pq? Esse é o nosso objetivo de vida... Passar em um bom concurso. Abrimos mão de festas, noites de sono, família... Tudo para estudar. Pois concurso não se faz para passar, se faz até passar. Então nós passamos e viramos brinquedo de campanha eleitoral. Amigos contratados (tenho muitos, eu sou!) Vamos abrir bem os nossos olhos, pois estamos sendo usados e manipulados.

      Abç.

      Excluir
    6. Cuidado com as rugas e o coração . Tudo tem seu tempo .

      Excluir
    7. Eu sei... 8 de outubro. Quando acaba o trabalho de vocês! Abç. Se podemos conviver e se o nosso coração e rugas aquentam a violência do nosso município, falta de saneamento básico, obras mal feitas, entre tantas outras coisas... Esperar talvez seja o mais fácil a fazer...

      Excluir
    8. Dois motivos podem deixar uma pessoa com o coração tranquilo e sem rugas: Não ter passado no concurso ou trabalhar para a política atual do município. Não vejo outra coisa...

      Excluir
    9. É galera a coisa está esquentando! Fcio feliz porque vejo ao menos alguma fumaça para a posse. O Fato é que o Concurso foi HOMOLOGADO há meses! Houve tempo suficiente para a posse (já estive do outro lado e SEI). Segundo informações que tenho isso NÃO PARTE DO PRÉDIO DA PREFEITURA ou do PREFEITO, mas daquele prédio atrás do Corpo de bombeiros. O antigo chefe pediu que que a educação fosse a última a empossar para que seus CONTRATOS fossem os últimos a sair...

      Excluir
  65. Um rapaz disse na comunidade do orkut que foi tomar posse e informaram que esses contratos serão mais uma vez renovados, até novembro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pessoal vamos nos unir e acabar com a palhaçada . Se a família GARCIA quer eleger seu candidato com os contratos não pode ficar assim ! Não será as nossas custas que irá acontecer ... MP neles , manifestação ... vamos fazer barulho
      Professores ASG Porteiros e etc não convocados . Luta !
      Concurseiros unidos jamais serão vencidos
      Concurseiros calados serão trapaceados

      Excluir
    2. Se não fosse triste seria até engraçado...

      Excluir
    3. Se isso acontecer... Vai ser muito pior para eles. Pois os contratados não irão votar neles uma vez que terão a certeza de que estão sendo manipulados. E os aprovados farão campanha contra sabendo que isso tudo está atrelado a campanha eleitoral.

      Olha só quanta informação desencontrada... Falta de respeito...

      Vou ser a primeira a convocar todos os concurseiros, pelo, face, etc. E vamos sim nos manifestar...

      Concurseiros unidos jamais serão vencidos
      Concurseiros calados serão trapaceados! Já temos o nosso grito de guerra.

      Temos a fama de ser um povo pacifico e eles confundem com idiotas, só não vê quem não quer.
      Patrícia.

      Excluir
    4. Se essa informação for verdadeira. Estou chocada!!! Joana.

      Excluir
    5. É simples: Vamos iniciar uma CAMPANHA EM MACAÉ! Não vote no Garciia! É simples!!

      Vcs sabiam que por ordem dele todos os Professores contratados receberam esse mês R$ 500,00 (sem 50% do 13º, sem a metade do mês)

      E o pior! Tiveram os contratos renovados em agosto. Tiraram as FÉRIAS dos professores. É o mesmo que pagar apenas de seg a sexta e cortar o fim de semana!

      Excluir
  66. Sol! Coloca assim: Post IV Respirando fundo e contando até 3. Aiai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla! Aqui, vc é preofessora na rede municipal de macaé?
      Tenho algumas dúvidas(muitas) sobre a metodologia de ensino daí... Vc poderia me tirar algumas dúvidas??? ( com a licença do Sol) rsrsrs
      Aliás, agradeço todas as respostas dele ...Visito o blog umas três vezes por dia rsrsr
      Meu e-mail é liza_guedes@yahoo.com.br

      Excluir
    2. Não sou professora de Macaé! Ainda. Mas enviei um e-mail para você, para trocarmos idéias. Acho que o Sol poderá te ajudar muito nesse assunto, pois ele além de professor é diretor de escola no município. Abç.

      Excluir
  67. Alguém sabe se já inaugurou a escola do São Marcos?

    ResponderExcluir
  68. Alguém tem o jornal que saiu a renovaçao dos ASG de 16 ao dia 31 de julho? Poderia mandar em PDF para mim? paulabrasil20@hotmail.com Obrigado...

    ResponderExcluir
  69. Pessoal, estou com voces. Acho que uma manifestacao seria otimo para mostrar para eles que estamos de olho. Eu participo do forum deste link: http://www.discussao.net/macae-rj-2012#m16884093 . O pessoal lá tambem quer se unir. Acho que podemos envolver tambem um veiculo de comunicacao muito bom aqui na cidade que "mete o pau" nessas falcatruas tambem, que é o http://www.cidadaomacaense.it . Vamos agitar isso galera, não podemos ficar esperando de braços cruzados. Assim eles não vão convocar nunca. Depende de nós sim e podemos correr mais atrás. Estamos juntos nessa!!!

    ResponderExcluir