Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

POSSE DE MAIS 490 PROFESSORES A

Em reunião realizada ontem, dia 27/08/2013 a Subsecretária Administrativa da Secretaria Municipal de Educação informou que já solicitou a SEMAD (Secretaria Municipal de Administração) a posse de mais 490 professores A para atender a demanda de professores em virtude da Aplicação da Lei do Piso para todos os professores.

Não consegui uma única informação que me garantisse a posse ou não da GUARDA MUNICIPAL, AGENTE DE TRÂNSITO ou qualquer outro Cargo.

A prioridade neste momento é da SEMED e todos os esforços estão concentrados nela.

Continuo lendo tudo... Não vou abandonar ninguém... rsrsrs

terça-feira, 13 de agosto de 2013

DVD - GRANDES EDUCADORES E E FILÓSOFOS DA EDUCAÇÃO - R$ 100,00 (primeira propaganda)

Resolvi aproveitar parte do Material que tenho de estudo (em vídeo).  Vou enviar para quem desejar: 5 DVD's sobre os Grandes Pensadores da Educação do Mundo.

O material, de excelência, irá contribuir muito nos estudos dos candidatos que prestarão concurso na Área de EDUCAÇÃO.

Concurso pro Estado, Prefeitura Municipal de Macaé (ainda em 2013), Rio das Ostras (Concurso foi realmente anulado), Quissamã, Carapebus, e muitos outros.

São vídeos curtos e de fácil memorização. Vc pode usar no carro, na TV, passar pra áudio,... TUDO!!!

Será muito mais fácil estudar!!!  É impossível postar no BLOG por causa do tamanho e sobretudo por causa da minha INTERNET!!

Farei assim:

sábado, 3 de agosto de 2013

NOTÍCIAS NOVAS - NOTÍCIAS VELHAS...


Dei uma sumida... foi preciso...

Meu trabalho tem me consumido muitas horas e sobretudo muita paciência... 

Vou dar algumas informações aqui:

PROFESSORES A:

Lei do Piso passa a vigorar a partir de 2ª feira, dia 05/08, e a SEMED já detectou que precisara chamar mais professores A antes do fim do ano para suprir a rede. De qualquer modo, o que é experimental e está sendo resolvido com DE (dedicação exclusiva) em 2014 se tornará VAGA REAL. Estimo o número de vagas em pelo menos 400 até dezembro, podendo chamar pouco a pouco a partir do fim de agosto.

PROFESSORES C:

Concurso para Professor C está confirmado para todas as DISCIPLINAS pode começar a estudar, 2014 vai iniciar com professores NOVOS (foi assinado um TAC com o MP que garante isso.

O Processo Seletivo Simplificado NÃO supriu a Rede de professores suficientes para aplicação da Lei do 1/3 ou para suprir tds as turmas de professores. Artes por exemplo, possuía 63 vagas e apenas 5 professores de fato assumiram.  Há vagas para quase todas as disciplinas, mas Artes e Inglês são as que mais vão contratar.

AUXILIAR DE SERVIÇOS ESCOLARES

Será organizado concurso.

O Estudo sobre diminuição da Carga Horária para 20h e/ou aumento salarial de 36% está em estudo na PROCURADORIA, FAZENDA, ADMINISTRAÇÃO E PLANEJAMENTO... Resultado sai em 60 dias.

GUARDA MUNICIPAL E DEMAIS CARGOS

O ritmo das posses deve acelerar a partir de 10 de agosto e há previsão de posse.  Muitas posses na Saúde inclusive.

CONCURSO DO PSF

O próprio PREFEITO afirmou que vai sancionar o Concurso do PSF.


Dúvidas?