Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

E aí pessoal? Gostou da Escola? Quais são suas impressões?

O BLOG recebeu a visita de mais de 300.000 pessoas em 10 meses, dos quais muitos ansiavam por informações sobre o Concurso de Macaé.  Um logo percurso foi percorrido por todos e na semana passada mais um Ciclo se fechou, com a posse de 300 professores.

Para não perder contato com as pessoas, que tornaram-se amigos e confidentes to criando esse POST (por sugestão de um seguidor do BLOG) para trocar impressões sobre as escolas escolhidas...

Eu mesmo recebi 6 professores novos...

E aí?  Vamos?

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para educação

Para quem ajudou a Organizar as Conferências aqui em Macaé e no Rio de Janeiro é uma notícia ótima!

Câmara aprova proposta que destina 10% do PIB para educação

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta terça-feira (16) proposta que cria o PNE (Plano Nacional de Educação) e estabelece 10% do PIB (Produto Interno Bruto) para a área de Educação.
A proposta, que tramita na Casa desde 2010, segue para votação no Senado.
Atualmente, União, Estados e municípios aplicam, juntos, cerca de 5% do PIB no setor. Em 2011, o PIB brasileiro somou R$ 4,143 trilhões. Se a lei já estivesse em vigor, a educação receberia R$ 414,3 bilhões.
De acordo com o texto aprovado, serão utilizados 50% dos recursos do pré-sal (incluídos os royalties) diretamente em educação para que, ao final de dez anos de vigência do PNE, seja atingido o percentual de 10% do PIB para o investimento no setor.
A União deverá promover um Fórum Nacional de Educação com o objetivo de acompanhar a execução do PNE e o cumprimento de suas metas. Caberá ainda aos gestores federais, estaduais, municipais e do Distrito Federal a adoção das medidas governamentais necessárias ao atingimento das metas previstas no plano.
Entre os objetivos estabelecidos está o de universalizar, até 2016, a educação infantil na pré-escola para as crianças de 4 a 5 anos de idade e ampliar a oferta de educação infantil em creches de forma a atender, no mínimo, 50% das crianças de até 3 anos.
Também está na lista das metas a criação, no prazo de 2 anos, de planos de carreira para os profissionais da educação básica e superior pública de todos os sistemas de ensino e para o plano de carreira dos profissionais da educação básica pública. O piso salarial nacional profissional seria tomado como base.
Uma das estratégias definidas na proposta está a de fortalecer o acompanhamento e o monitoramento do acesso, da permanência e do aproveitamento escolar dos beneficiários de programas de transferência de renda, bem como das situações de discriminação, preconceitos e violências na escola, visando ao estabelecimento de condições adequadas para o sucesso escolar dos alunos.

domingo, 14 de outubro de 2012

AJUDA FINAL - MAGISTÉRIO MACAÉ

Pessoal,

Estarei presente na Escolha de Professores nos dias 16, 17 e 18 de outubro pela manhã e a tb na parte da tarde, pois preciso arrumar para minhas escolas (são 4) nada mais, nada menos que 9 PROFESSORES.
 
Pensei que posso ajudar na diminuição da ansiedade de vcs, se disponibilizar meu celular para passar por SMS as vagas disponíveis para a escolha.  Como estarei na terça às 9h, terei acesso imediato ao quadro.  Para o Grupo que escolherá na terça pela manhã não adiantará, mas para os demais... posso ir informando por SMS as vagas remanescentes do Quadro.  O que acham?
 
Dá para ir tendo uma noção de onde estarão as vagas e onde a procura estará sendo maior.  Se alguém quiser....
 
22 9214-4254
 
Dificilmente atenderei ligações no momento da Escolha, mas SMS posso responder sem problemas!  Um forte abraço em todos!!
TÁ CHEGANDO A HORA!!!!

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

ERRATA NAS DATAS DA APRESENTAÇÃO

Pessoal,

Infelizmente errei algumas datas de apresentação na SEMAD e SEMED, pois o Jornal estava meio confuso.  Apenas hoje percebi que estava errado e algumas datas podem ter sido fornecidas com erro.  Tentei lembrar e ler todos que me pediram, mas é muita gente, pois parece que ninguém viu o Jornal.
 
Uma visitante do BLOG, gentilmente encaminhou o link com a convocação para posse, acesse:

http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1349181067.pdf
 
ESTAREI NA POSSE TODOS OS DIAS!!!