Seja Bem Vindo!!!

O Blog do Sol do Sana foi concebido com a finalidade de ser um espaço de troca de ideias, informações e material sobre Educação, viagens, colecionismo,... e ainda sobre o PCCV-MAG de Macaé!

sábado, 23 de junho de 2012

PEDIDO DE DOAÇÃO PARA O COLÉGIO

Bom galera, como sabem sou Diretor de uma Escola Pública aqui em Sana e neste mês estaremos realizando nossa Festa Julina (dia 06/07) a partir das 18h.

Show, Caldos, Pescaria, Bingo, Ambiente Familiar, Festa Julina de Verdade, com Quadrilha, Danças Country e tudo mais.

TODOS ESTÃO CONVIDADOS

Por isso, estou solicitando a quem possa colaborar, prendas para nossa barraca de PESCARIA.  Pela primeira vez (a festa acontece há 8 anos) daremos a Pescaria GRATUITAMENTE para nossos alunos do primeiro segmento (1º ao 5º Ano de Escolaridade).

As prendas podem ser aquelas de R$ 1,99 ou qualquer outra.  Quem quiser ajudar ficarei MUITO GRATO! Posso pegar as prendas nas cidades de Casimiro de Abreu, Macaé, Rio das Ostras em qualquer quantidade e em qualquer outro lugar se a quantidade valer a pena, pois farei isso com meu carro (carro de minha esposa, rsrsrsr).

Peço também a DOAÇÃO DE PRENDAS PARA O BINGO, se algum comerciante quiser ter o nome divulgado... Basta doar, faremos inúmeros agradecimentos durante a Festa. 

As prendas pretendidas para o BINGO: Secador de Cabelo, Prancha de cabelo, Garrafa Térmica, Aparelho de DVD, Máquina Digital, Televisão, Aparelho de Som, Ferro Elétrico, ....

Também to precisando da doação URGENTE  de um Computador de Mesa (não precisa monitor, teclado, mouse,...)  O PC da Digitação da Escola já não aguenta mais e pensei que alguém pode ter um em casa obsoleto, sem uso e talvez quisesse nos ajudar.

Como será usado apenas na Digitação não é necessário ter configuração avançada!!!

Quem prefirir dispor de algum dinheiro podemos combinar tb, pois vou ao Saara/Alfândega comprar os itens que vão faltar e as prendas e posso comprar lá. soldosana@gmail.com

Durante a Festa Cartaz exporá os nomes de TODOS os colaboradores!!!  Fico no aguardo!!!

segunda-feira, 18 de junho de 2012

CONVOCAÇÕES EM MACAÉ - LINK


Bom pessoal,

Como o BLOG mesmo antecipou o Município de Macaé inicou as posses referentes ao Concurso Público.  No Link abaixo é possível acessar a Listagem de pessoas convocadas para exames e apresentação de documentos (relação abaixo). 

Nos próximos dias haverá a convocação para o pessoal do MAGISTÉRIO e da Secretaria Municipal de Educação onde mais de 1000 pessoas deverão serempossadas.

LINK da 1ª CONVOCAÇÃO: http://www.macae.rj.gov.br/midia/conteudo/arquivos/1340041868.pdf

Pra quem deseja conhecer, segue abaixo a Lista de Documentos que precisarão ser entregues.


sábado, 16 de junho de 2012

CONCURSO DE RIO DAS OSTRAS - SUSPENSO

Bom, quando afirmei que INCP (que fez o Concurso de Macaé, Silva Jardim, Iguaba,...) e TROMPOWSKY eram Bancas de FUNDO de QUINTAL não estava errado.  Abaixo segue a Matéria Publicada em http://correiodobrasil.com.br/concurso-da-prefeitura-de-rio-das-ostras-e-suspenso-pelo-mprj/470276/ que suspende o Concurso em Rio das Ostras, a própria FUNDAÇÃO já encaminhou e-mail aos candidatos informando sobre.  Uma verdadeira VERGONHA!!!
------------------------------

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por intermédio da 1ª e da 2ª Promotoria de Tutela Coletiva de Macaé, obteve na Justiça liminar que suspende o VI Concurso Público do Município de Rio das Ostras, após constatação de diversas irregularidades na aplicação do certame. A Ação Cautelar Preparatória proposta pelas Promotorias ainda obteve a suspensão de eventuais pagamentos previstos à Fundação Roberto Trompowsky Leitão de Almeida, organizadora contratada sem licitação, e a abstenção da homologação do concurso.

terça-feira, 5 de junho de 2012

NOVIDADES SOBRE MACAÉ

Bom, depois de passados mais de 45 dias depois dos resultados ainda há gente terminando alguns exames e testes.

Conversando com algumas pessoas influentes da política de Macaé e depois de umas ligações, há indícios que a posse do pessoal se inicia depois do dia 15/06.

Como ainda é nebuloso esse lance de dar posse há três meses das eleições não sei como vai ficar.

No magistério tenho informações que existem hoje cerca de 375 vagas para professores A e há acordo na SEMED para convocação dos 400 primeiros colocados.  Aquele número (500 candidatos) não passou de BRAVATA (ou será que chamarão 500 para manter a "Palavra").

Como quem falou NÃO CONHECE  a SEMED, alguma desculpa esfarrapada deve aparecer ou não (pois quase todos esquecem mesmo).

Em relação ao Professor C de Espanhol - só houve prova para este cargo - e HOJE há DEFICIT enorme de Profissionais de Matemática, Língua Portuguesa, Artes,...
Há turmas em Macaé SEM PROFESSOR, na cidade do Petróleo, isso é possível?

Por que não houve Prova para as demais disciplinas do Currículo do Ensino Fundamental de 2º Segmento (Língua Portuguesa, Artes, Educação Física, História, Geografia, Matemática, Inglês e Ciências) preocuparam-se tanto em colocar Professor de Espanhol na REDE, criando as vagas que agora os alunos TODOS saberão hablar em espanhol mas não adiantará muito...

Outra novidade, Espanhol, que seria colocado em todo Ensino Fundamental de 6º ao 9º pois é a disciplina do Mercosul, e blá, blá, blá... deve ser colocado mesmo nas turmas do 6º e 9º ou menos que isso.  Portanto, cerca de 30 vagas para professores C - Espanhol, devem ser chamados (seriam quase 80).

Até breve!